quarta-feira, 19 de maio de 2010

Salão Parte II: Ricardo Maia


Hoje, eu e a Kamila, fomos visitar os salões do Ricardo Maia e do Clóves Nunes.

Primeiro visitamos o Ricardo Maia. Como chegamos antes da 10h, esperamos um pouco até que a responsável pela área das noivas chegasse.

Quem nos atendeu foi a Meg, que nos levou para um escritório separado do salão, aonde nos informou o preço, formas de pagamento, os pacotes e olhou a agenda para ver se nossas datas estavam disponível.

Pedimos para que nos mostrasse o salão. Conhecemos a área para as noivas e a suíte, que pode ser exclusiva sua, caso esteja disposta a arcar com esse luxo. Existe um convênio com um Spa, caso a suíte da noiva esteja ocupada, ou caso você faça questão de ir para outro ambiente, diferente do salão, relaxar.

Na volta para o escritório, a Meg já queria que fechássemos. Explicamos que ainda estávamos pesquisando e, pedimos um impresso com os pacotes e preços para que pudéssemos levar e analisarmos com calma. Eis a nossa surpresa, quando disse que não tinha. Até podia nos enviar por e-mail, mas sem os preços. 

Detalhe: Não nos foi mostrado nenhum álbum com os trabalhos do Ricardo, nem uma simples foto.

Agradecemos e fomos embora.

Opinião: Não nos sentimos atraídas. Ao questionar se podíamos modificar os pacotes, recebemos um não. A impressão que tive é que o nome do profissional basta, não há necessidade de cativar o cliente. E olha que é um serviço caro, para vc ser atendida como mais uma.
A suíte das noivas é ampla, clara, arejada e decorada de bom gosto.
Ah... Para aquelas que acham que o Ricardo Maia não faz olho marcado, olhando o site vi que algumas fotos tinham, sim, olhos destacados, acho que é só uma questão de conversar com ele.

9 comentários:

  1. Olá, Bárbara

    tudo bem? obrigada pela visita no blog! Pelas maquiagens o trabalho dele é muito bom, mas se vc não se sentiu a vontade... não adianta! Esse é um momento muito delicado, e vc tem que estar com profissionais que te deixem a vontade!

    beijos, ju

    ResponderExcluir
  2. Acredito que se eu tivesse conversado com ele, a impressão que eu teria seria outra...
    Mas nem foto ou álbum dele a recepcionista me mostrou...
    Fiquei triste pq ela não se deu o trabalho de me cativar e me mostrar que eu estava no lugar certo, entende?
    Continuo pela minha busca...
    Bjussss

    ResponderExcluir
  3. Como bom profissional ele deveria saber que a Noiva deseja se sentir única, não concorda?? Se ele não age dessa forma realmente se torna um profissional dispensável...
    Bjosss

    ResponderExcluir
  4. OI Babi, acabei de conhecer seu blog. E já adorei!!!É muito bom conhecer mais blogs de noivas de brasília, pois são poucos, né? Minha experiência com o Salão foi bem diferente da sua. Quando eu fui no Ricardo Maia fazer a mesma coisa que você, tive outra impressão. Fui muito bem atendida, vi fotos, entendi como a coisa funcionada, ela me deu opções de pacote, porque meu casamento é domingo e eu não vou me arrumar no salão e a Meg, pelo contrário, não pediu para eu fechar contrato aquela hora. Disse que eu deveria conversar com o profissional, pra ver se eu iria gostar dele e aí sim fecharmos contrato. Sinceramente acho que você não deu sorte porque eu saí de lá completamente satisfeita. Achei o atendimento muito bom e achei que ela foi muito prestativa e gentil. É bom falar de outras experiências porque senão as noivinhas vão achar que pela fama eles sempre tratam mal ou não tão bem assim os clientes, né?
    Um abraço,
    Daniele

    ResponderExcluir
  5. Sou noivinha tambem e acompanho o seu blog. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  6. Ola Babi, acabei de conhecer o seu blog. Muito legal. Olha só, o que é bom no Ricardo Maia é que vc sabe que vc esará rodeada de bons profissionais, caso por exemplo, no dia do seu casamento ele estivesse com um resfriado terrível. Isso é importante de vc analisar, se vc confia nele e na equipe que ele te apresenta. Eu fui muito bem atendida lá. Sobre o contrato, realmente existe alguns critérios que o profissioanl estabelece para que o trabalho tenha a característica dele. Mas como outras noivas amigas minhas que me indicaram falaram, nada que vc não posso conversar e se adequadar ao que vc quer. afinal é o seu grande dia. Se vc ainda não resolveu, e ficar com a impressão de que queria la´e gostaria de ter outra impressão. retorne lá e comente isso. gostaria de fazer aqui, mas não me senti à vontade na primeira vez por isso tal....quem me atendeu lá fou a Reginela, um amor. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  7. Gatíssima, vale a pena você conhecer o trabalho do Toni Felleti. Beijão

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oi Dayla,

    Minha irmã se arrumou com o Toni Felleti e eu como madrinha a acompanhei! Ela - a noiva - adorou mas ele é um mal-educado com as acompanhantes.
    Primeiro que ele foi bem irônico ao me falar que só a noiva poderá colocar o vestido lá, e eu que encontrasse uma amiga, uma vizinha ou o que for mas que ali não seria!! Nossa fiquei tão sem graça, que perguntei se teria um banheiro o qual eu pudesse usar pois moramos em Águas Claras, e ele me respondeu "Tenho sim, lá você pode caso você caiba né". Gente, eu sou magra peso 55kg!!!! Assim começou o dia... Ele então falou que não poderia arrumar meu cabelo do jeito que eu queria (que era rabo de cavalo bem liso) porque ele não gostava e disse que eu tinha orelha de abano. Por isso foi lá buscar SUPER BONDER!!! E COLOU A MINHA ORELHA!!! Gente...eu tenho uma agonia tão grande desse salão...mas tão grande...que aconselho a noiva E AS MADRINHAS compareçam pessoalmente ao salão e conheçam o TONI FELLETI pessoalmente...porque se ele NAO FOR COM SUA CARA assim como não foi com a minha...FUJAM! Para mim ele é um péssimo profissional...sorte dele que eu não sou barraqueira...e só quero mesmo é que as noivas saibam que ele precisa ir com a cara delas!!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um recadinho e fazer essa blogueira feliz!