quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Saga dos Doces: Marina Bolos e Doces

Oi Flores!

Ontem dei início a saga dos doces. Eu pretendo ir tanto nas profissionais mais reconhecidas como nas que estão começando a ter seu nome divulgado.

Antes de começar os relatos, quero que fique bem claro que estou dando a MINHA OPINIÃO! O que eu achei bom, pode ser que outros não achem e, o que eu já ouvi maravilhas pode ser que eu não goste. Então deixemos bem claro que gosto é gosto, cada um tem o seu. 

A minha primeira experiência de degustação de doces, foi com os doces da Louzieh, do RJ, que vocês podem ver aqui. Os doces dela são divinos, mas o preço para trazer para Brasília, me desanimou (talvez eu traga um pouquinho para as caixinhas dos noivos, pais e avós, porque nessa quantidade, eles podem vir de carona com meu pai, hehe...)

A degustação na Marina estava marcada para às 17:30h, no Lago Sul, e fomos eu, a Kamis e a Sandra (mãe da Kamis). Fomos bem críticas, o tempo inteiro estávamos avaliamos tudo: atendimento, qualidade, preço, variedade...

Nós queríamos conhecer tudo: os doces, bem casados, brownies e os bolos e as maquetes de bolo.


O atendimento: 

Excelente! Fomos atendidas pela Patrícia, que fica sempre na loja do Lago Sul. Foi bem sincera quanto a quantidade de doces e sobre a preferência das pessoas. Nos apresentou todos os sabores e explicou sobres os detalhes.

Os doces:

Gostei! A variedade de doces que ela colocou à nossa disposição foi tão grande que não conseguimos experimentar todos e, olha que cada doce dividíamos em três pedaços. A apresentação deles é linda.
Quanto ao sabor, gostei de todos de frutas, como limão, morango, laranja, maracujá, cereja, tâmara, damasco... É lógico que tem sabores que não sou fã (os doces só de chocolate, como as trufas, por exemplo, eu não gosto), e esses, eu confiei na opinião da Kamila.
À medida que você vai experimentando, você consegue fazer uma escala de preferidos e excluir aqueles que você até gostou, mas não faz questão de tê-los no seu casamento.

O bolo:

Foram servidos 3 tipos de bolos. Um de damasco, um com massa branca e outro com massa de chocolate.

Eu não experimentei nenhum porque já não aguentava mais doce pela minha frente, hehehe, mas a Kamis aprovou todos. Estavam macios e molhadinhos.

A maquete:

Escolhe-se a da semana. Na semana do casamento, você vai até a loja e escolhe a que você quer. Depois de escolhida, a maquete vai para a manutenção, para estar impecável na mesa do bolo. Os modelos que vi eram lindos e, se quiser fazer modificações, pode, mas dependendo do que for, poderá ser cobrado.

Os bem casados e brownies:

Eu gostei mais do bem casado e a Kamis, do brownie.
O fato é que ambos estavam molhadinhos, recheio na medida e não tinham cheiro de ovo! 

Os preços:

Eu não tenho parâmetros, ainda, para dizer se são caros ou baratos. Essa comparação dos preços, vou ter que fazer depois de ter ido em todos.
O que posso dizer é que, ao que tudo indica, estão na média do mercado aqui de Brasília.
O pagamento é facilitado, podendo ser feito em até 7 vezes.
De brinde ela poderia nos dar o bolo do chá (personalizado e decorado de acordo com o tema que quisermos) OU o complemento da mesa do café, que seria copinhos de chocolate com licor OU uma caixinha com 4 trufas para os padrinhos.

Bem meninas é isso! Não tenho nada de ruim para falar. Essa foi minha primeira impressão e foi muito boa.
Eu sei que o relato está grande, posso tentar diminuir no próximos, mas tentei simplificar ao máximo...

Beijos!

22 comentários:

  1. Ai que delícia.... Boa sorte nas degustações e na escolha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Os meus doces, bolo e bem casados são de lá também!!!!
    Vou pegar meu bolo de chá de panela no sábado, porque domingo eles não abrem...
    Snif Snif Snif!!!
    Beijosssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Fase tão gostosa..Boa sorte nas degustações!

    ResponderExcluir
  4. Isso! Acho muito legal vc querer conhecer o trabalho de outros profissionais, não se restringir aos que tem nome!
    bjooo

    ResponderExcluir
  5. Oi Babi, eu tb estou nessa saga dos doces, hj vou fazer a terceira degustação. Para mim é uma tortura, pois eu não gosto de doces, simplesmente não como quando vou a casamentos. Mas agora estou sendo obrigada a comer. É o doce num mão e um cópo d´água na outra. Vou mais pela aparência, e deixo o gosto para o noivo, que é meio formigão. Bjusss

    ResponderExcluir
  6. Ain que deliciaaaaa, a melhor parte das degustações!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Ótima descrição, estou com água na boca rsrsrs

    bjinhos

    e boa sorte nessa saga

    ResponderExcluir
  8. Oie! Tb fiz degustação com a Patrícia, ela é ótima mesmo. Adorei, quase fechei, mas tb quero ir em outras. É um sacrifíiicio né? rs

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Ah, que legal, quero tanto chegar nessa fase hahahahah hummm, adoooro doce !
    Bom, seu relato está na medida, precisa resumir não...

    Beijão (:

    ResponderExcluir
  10. Já venho fazendo pesquisa de doces faz um tempinho... Muitas das minhas degustações foram nas festas mesmo rsrsrs...Esse final de semana fui a um casamento onde os doces eram da Marina... O que tenho percebido é que ela está com uma boa parcela de Brasília...

    Na minha opinião os doces mais saborosos são da Flávia Labecca e Louzieh!!!Só que o meu orçamento não permite um contrato de grande vulto para doces...

    Por isso busquei algo que eu gostasse e ao mesmo tempo ficasse razoável de pagar... A Maria Amélia tinha deixado se ser minha opção, estava decidida a ir em outros lugares, estava achando os doces muito batidos... Acho inclusive que a própria Maria Amélia também estava achando isso...Foi quando me surpreendi com o desfile do Fernando Peixoto...Ela tinha uma mesa de doces exposta para degustação e olha: MARAVILHOSO!!!

    Quando vc for na Maria Amélia não deixe de experimentar o mini bolo, chumbinho, os noivos em palito, o copinho de creme com banana...

    Decidi por ela... Com exceção dos bem casados e do pão de mel...

    Conte-nos desse jeitinho... Não importa que estaja grande!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ótimo seu relato, não precisa diminuir, o bom é quando fica tudo detalhadinho assim :)

    ResponderExcluir
  12. Nesse momento minha boca está d'água... pode ser menos detalhista na próxima pra isso não se repetir rsrs: ADORO DOCES DE TODOS OS TIPOS...

    Boa sorte na sua saga...

    bjinhus

    ResponderExcluir
  13. Oi noiva! Essa saga dos doces é prazerosa né..eu estou na minha ainda, mas na reta final. Vi que vc cogitou a possibilidade de doces no RJ..experimentei alguns aqui..e os da Frances são os mais maravilhosos..junto com os bem casados da Elvira Bona. Se tiver oportunidade de ver aqui..são dicas quentes rsrs. Qualquer coisa me fale, se puder ajudar..Beijo grande!!!

    ResponderExcluir
  14. Ai que delícia!

    To ansiosa por esta fase,

    simplesmente amo doces!


    www.casamentogeek.com

    ResponderExcluir
  15. Amei o post. Não precisa diminuir! Continue comentando para nos ajudar!

    Bjos

    Ju
    Caderninho de noiva

    ResponderExcluir
  16. oiee vc acaba de ganhar um selinho.. passa la no blog... bjos

    ResponderExcluir
  17. Babi, amanhã tem mais degustação viu?
    Acho que até o fim do ano eu enjoo de tanto doce....kkkkk
    Bjossssssss

    ResponderExcluir
  18. Te mandei um e-mail sobre os doces! Esqueci de te falar..aquelas lembrancinhas da Louzieh, casais de noivinhos, bolinhos..eu fiz para os meus padrinhos também..e foi um sucesso. Valeu a pena.Beijo grande!

    ResponderExcluir
  19. Te mandei um e-mail sobre os doces! Esqueci de te falar..aquelas lembrancinhas da Louzieh, casais de noivinhos, bolinhos..eu fiz para os meus padrinhos também..e foi um sucesso. Valeu a pena.Beijo grande!

    ResponderExcluir
  20. Oi Bárbara,
    Minha primeira degustação também foi na Marina Bolos e Doces, e depois dela fiz mais 5... aff O Carlos (AMOR) não aguentava mais... rs e depois de tantas decidi pela primeira, olha... Postava pouco no meu blog então meu post não foi tão detalhado assim como o seu, mas tem alguma coisa lá, faz uma visita. É bom encontrar alguém que como eu vai se casar em brasília. Vou te acompanhar então.
    Bjux
    eueele-elaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. OLA...
    EU ARRUMEI LA JA O LINK..TAVA COM UM ENDEREÇO ERRADO LA...NAO SEI O QUE HOUVE MAS EM TODO CASO O LINK É - http://www.artesanatonarede.com.br/passos/exibir.php?esp=arranjosflorais&id=2328...
    NAO COLOQUEI AS FOTOS MSM NO BLOG PQ TEM DIREITOS AUTORAIS...
    BJAOO
    QUALQUER COISA MANDA MSG TA...
    BJUSS

    ResponderExcluir
  22. Oi, Babi!!!
    Eu e minha cunhada fechamos com ela. Tb gostei do atendimento e do que foi servido. Achei super tranquilo pra negociar. Consegui o preço de 2009 p/ o meu ca´sorio que é em 2011 e com cheque p/ janeiro, acredita?! hauahuaahu Minha cunhada casa amanhã e aí vou ter uma noção e como são os doces da Marina na "prática" hehehe
    bjoo

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um recadinho e fazer essa blogueira feliz!