terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Vestida de Noiva...

Olá flores!

Ontem me vi vestida de noiva pela primeira vez e confesso que estranhei um pouco, mas adorei a experiência! Eu e a Leila nos divertimos muito!

Comecei indo ao Fernando Peixoto porque sabia que lá tinha alguns modelos importados. Vi que tinha um catálogo da Pronovias e outro da La Sposa.
Em Brasília ele só tem os modelos da La Sposa e em Goiânia tem os da Pronovias.

Vestido: Fernando Peixoto

A loja é super estruturada, aconchegante, com uma sala bem ampla, cheia de espelhos. Você sobe em um puff e a atendente te veste, permitinso um olhar geral do vestido sem se mexer..

Quem me atendeu foi a Débora e, embora simpática, não se esforçou em tentar me ajudar a encontrar o que eu procuro. Me mostrou apenas 4 vestidos, nenhum do Fernando Peixoto. Me falou para olhar mais nas outras lojas e pediu para eu voltar quando eu tiver definido o meu estilo.
Em outras palavras: Dá um passeio nas outras lojas e volte só quando tiver definido o que quer. Achei péssimo o comentário. Adivinha se vou voltar?

Saindo de lá, fomos na Maria Virgínia.

Vestido: Maria Virginia

Confesso que sou meio reticente com a Maria Virginia, por que o que já vi dela não faz meu estilo, mas marquei por desencargo de consciência. Algumas impressões que eu tinha se confirmaram, outras me surpreenderam.

Como a loja está em reforma, ela está atendendo em algumas salas no prédio. Chegando no andar de cima, precisei bater na porta três vezes até alguém vir abrir, mesmo escutando barulho do outro lado.

A moça que abriu a porta foi bem fria e apenas apontou uma sala para que ficassemos esperando. Sentamos em uns puffs e tomamos um chá de cadeira de 15 minutos. Vimos todo mundo numa correria só, mas ninguém veio conversar com a gente.

Por fim, chega a Gisele que nos leva a uma sala cheia de vestidos e começa a me mostrar vários. Experimentei uns 20 vestidos. 

O atendimento dela foi ímpar. À medida que ela ia me mostrando íamos definindo meu gosto, refinando  a busca, até eu já saber o que procuro. Ela me ajudou muito a definir meu referencial, fora que ela te monta toda: coloca algumas peças de cabelo, brincos, véus e mantilhas. Você consegue se ver noiva.

Ainda faltam algumas lojas aqui em Brasília, mas vou aproveitar e dar uma olhada em SP e RJ. Aliás, as noivinhas que morarem em Sampa e no Rio, será que podem me ajudar passando o nome de lojas que vendem vestidos importados, de qualquer estilista?

Beijossss

21 comentários:

  1. Que delícia essa saga, né?
    Estou aqui na torcida para que ache o vestido dos seus sonhos!
    bjooo

    ResponderExcluir
  2. vc foi contandoe eu imaginado cada detalhe...rsrs

    que ruim quando as pessoas não dao a mínima para a gente né...aqui na minha cidade é bem pequeno, então ainda nem fui ver o vestido, semana que vem vou num estilista desenhar algumas coisa, se eu ver que o que rirei gastar com o vestido sair em conta, eu faço, se não vou terq ue encarar as lojas aqui mesmo, mas confessoq ue ja fui em algumas alugar vestidos de festa e fui super mal atendidaaa!!

    tomara que eu conseiga fazer o tao sonhado vestido de noiva!!
    e boa sorte para vc tbm!!

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Estou até imaginando a farra de vcs duas :)
    Eu vou começar a ver no início de fevereiro. Todos os lugares você tem que marcar ou é só chegar?
    Bjokas

    ResponderExcluir
  4. Que legal a farra de vcs.....

    Começarei a ver meu vestido em fevereiro para março e já estou com medo.....

    Bjssss

    ResponderExcluir
  5. Que bom que a Gisele te atendeu bem, é tão ruim ser mal atendida ainda mais quando vamos ver o vestido, que chegamos cheias de expectativas.
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  6. Babi fofa!!!

    Essa é uma etapa que muito me interessa... Nunca me vesti de noiva!!!

    Quero conhecer os vestido da Neimar, Maria Virginia e Fernando Peixoto!!! Vi coisas maravilhosas de cada um...

    Então se eu quiser um modelo PRONOVIAS teria que ia em Gyn?!!

    A faixa de preço é qual Flor?!!

    Até imagino o tanto que vc ficou linda...Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi flor que delicia heim, amei esperimentar vestidos, é uma experiência unica.
    Mas no meu caso eu me apaixonei pelo segundo ahah
    Tenho certeza que vai achar o VESTIDO PEFEITO =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Foi mto divertido meeesssmmmoooo....

    Tatah, eh preciso marcar hora em quase todas as lojas...pelo menos que eu saiba é assim...
    Eu ainda consegui tirar um monte de fotos escondidas e outras nem tao escondidas assim!!!
    dhuahdauhda

    bjus Babii

    ResponderExcluir
  9. Ai que legaal! Eu já me vesti de noiva! Num bazar do Fernando Peixoto! Como me caso ano que vem, vou deixar para procurar mais pra frente!

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Ontem foi a 2° prova do meu!!!
    Lindo demais!!!
    Beijossssssssss

    ResponderExcluir
  11. Eu comprei o meu vestido na Rosa Clará, em São Paulo. O atendimento foi excelente: mesmo eu não tendo nem marcado hora (passei por lá por acaso na rua e resolvi entrar!), me receberam e me deixaram experimentar meu vestido, com direito a véu e tudo! E podia tirar fotos à vontade! Super recomendo!

    ResponderExcluir
  12. vou começar essa saa mais pra frente, ja q caso so em set/2012..mas já penso nisso sempre. Bjs

    babi casamentogeek.com

    ResponderExcluir
  13. Oieeee, q delicia hein!!
    deve ter sido uma farra só,
    e a emoção de se ver de noiva, nossa!!! E aik no rio tem uma loja famosíssima a tutti Sposa... joga no google.
    bjooooooo

    ResponderExcluir
  14. Oi!!

    Vc esta realmente em um saga para achar seu vestido!!! Que legal!!

    No meu caso, foi o vestido que me achou...kkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá! Sugiro a La Novia, que fica na Gávea, no Rio de Janeiro, para te ajudar!
    Beijos,
    Luisa.

    ResponderExcluir
  16. Olá...

    Que gostosa essa etapa! msm com tantas coiisas chatas q acontece... mal atendimento, faz parte e bom assim msm... tb ja me apaixonei pelo meu...
    e tenho certeza q vc vaiii encontrar o seu queriido vestiidO...

    B-jóóZzzz
    Estarei na torciida!

    ResponderExcluir
  17. Ai que lindoooooooooooo!!!
    eu já escolhi o meu e fica a dica, Bárbara.. aqui em Goiania é mt mt mt mais barato!!!
    =)

    bjim proce

    ResponderExcluir
  18. Bárbara! Eu fui super bem atendida no Fernando Peixoto, pela Laíne. Na Maria Virgínia, como eu contei no meu último post, não gostei muito do atendimento...

    Bjos e boa sorte nessa saga!

    Ju
    Caderninho de noiva

    ResponderExcluir
  19. Ola, sou noivinha também e acabei achando este blog... Li sobre os vestidos de noiva e daqui a algum tempo vou procurar os meus... Mas a primeira loja que irei visitar seria o ideasposa aqui em Bsb (http://www.ideasposa.com.br) Tem muitos estilistas famosos e o preço nao é tão barato mas também pode ser que valha a pena para quem está disposta a gastar mais... A loja é show e minhas amigas adoraram o tratamento lá... Dá para pegar uma noção do estilo de vestido que vc quer...
    Para quem quer economizar mais, pode escolher o modelo de vestido e tamanho e comprar um nos EUA e Europa... Mas vale muito a pena dar uma olhadinha... Bjoooo

    ResponderExcluir
  20. Fico boba como as atendentes de loja de vestidos são frias, chatas, logo com as noivas que é o público mais sensiveeel!

    aki em são paulo, tem bastante loja na avenida Rebouças, só não sei se de estilistas gringos, mas deve ser beeem melhor que a São Caetanoo!

    Bjss

    ResponderExcluir
  21. Um comentário com relação à Neimar Sinício. Apesar de ter gostado do espaço e ter sido bem atendida pelas funcionárias dela, fui MUITO MAL atendida pela Neimar na hora de fazer o orçamento.
    Quero fazer um vestido que estou com o modelo na cabeça. Outros estilistas, incluindo Fernando Peixoto, desenharam para mim e depois fizeram o orçamento.
    A Neimar, pelo contrário, viu fotos de vários vestidos (que estou tendo como base) e disse que já tinha entendido e falou o preço. Mas, sem ver o vestido desenhado, como eu saberia que ela realmente entendeu?
    A Neimar ainda falou que a Maria Virgínia tinha uma cópia de um dos vestidos que mostrei (detalhe, eu não quero uma réplica, quero partes de vestidos diferentes!). Achei de uma grande falta de ética.

    Abraços

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um recadinho e fazer essa blogueira feliz!