quinta-feira, 17 de março de 2011

Filmagem

Olá!!!

Deixa eu tirar a poeira do blog, primeiro.. cof cof!!!

Essa semana estou me adaptando à rotina de novo e correndo atrás das coisas do meu aniversário (tá chegando hein?!). Mas estou aproveitando e vendo os itens que faltam para o casamento.

A filmagem e a decoração são os contratos que mais estão me dando dor de cabeça e tirando meu sono, já que nenhum fornecedor me agrada 100%.

Mas vamos falar da filmagem...


No início do ano passado, pedi orçamento para todos os fornecedores de Brasília, tanto os indicados pelas comunidades do orkut, quanto pela minha cerimonialista. De posse de todos os orçamentos, selecionei os que estavam ao meu alcance ($$$) e marquei um horário para conhecer o trabalho de cada um.

Dentre eles, um me chamou a atenção, o que não foi surpresa, já que ele era novo no mercado e estava se tornando o queridinho de todas as noivas, sendo citado e elogiado sempre.

O orçamento não era nem dos mais baratos, nem dos mais caros, mas na época, ainda estávamos decidindo o quanto a filmagem era importante para nós e, o principal, o quanto estávamos dispostos a pagar.

Com isso, o tempo passou e como nenhum outro fornecedor me conquistou, resolvi negociar com ele. Mas qual não foi a minha surpresa quando ele me contou que os preços haviam aumentado (cada pacote ganhou o preço do pacote subsequente) e não tinha nem 6 meses do nosso encontro.

Supus que aquele era o aumento do ano e, achei natural já que todos os fornecedores fazem esses aumentos.
Resolvi então pensar mais um pouco, rever as prioridades e decidir exatamente o que eu queria da filmagem.

Assim, em janeiro agora, entrei em contato com ele novamente, disposta a fechar e, adivinhem: novo aumento! Não acreditei quando li o email. Perguntei o que ele poderia fazer para entrarmos em um acordo, mas o que ele me ofereceu foi algo muito básico, pelo preço do pacote completo de 1 ano atrás.

Fiquei triste, na minha opinião, a rápida ascensão, subiu à cabeça. Mas quem sou eu para ir contra à lei da oferta e da procura? Nesse caso, não tive mais escolha, precisava encontrar outro fornecedor que me encantasse.

Para mim, o que eu quero do serviço de filmagem é cerimônia, recepção e making of do noivo. Até abriria mão do meu caso fosse necessário. Por que?

Simples: O Pedro vai se arrumar na casa da avó dele, porque provavelmente ela não irá ao nosso casamento, devido à frágil saúde do avô dele. Além disso, ele é o primeiro neto dela e o favorito! (Costumamos brincar que ela tem dois netos: o Pedro e os outros! hehehe). 

Embora eu já tenha negociado com os fotógrafos o making off dele, acho importante ter registrado fielmente as palavras dela e do avô, quando ele estiver se arrumando, ela ajeitando a gravata dele, se despedindo e desejando felicidades!!! Será um momento que ele poderá se lembrar sempre que assistir o filme! 

Além disso, eu já prometi que vou dar um pulinho lá rapidinho, antes de ir para igreja. Só para o avô dele me ver. Nós nos gostamos muito, muito, muito.

Agora me diz: é ou não é importante esse momento? Por mais que eu adoraria ter a filmagem do meu making off, eu me contentaria facilmente com as fotos.

Quando cheguei em Brasília, final da semana passada, eu já estava desanimada para correr atrás da filmagem, não queria ter que ir em um monte de fornecedor, mas precisava correr logo, pois quanto mais o tempo passa, em menos parcelas dividimos, né?

Resolvi arregaçar as mangas. Pedi indicações em um grupo de email que faço parte e várias citaram o que eu já tinha desistido e um outro. Sempre esses dois. Esse outro é recente no mercado também.

Pedi um orçamento via email.

Querem saber como foi? Cenas do próximo post...

Beijosss

19 comentários:

  1. Fiquei curiosaaaaa...
    Eu lembro direitinho quando a gente se conheceu e você me falou do avô e da avó do Pedro, eu achei linda a sua sensibilidade quanto a isso.
    Beijoooo e tá chegaaando seu aniversário :)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que lindo isso!!

    Eu também estou ficando louca atrás de fornecedor de filmagem...
    E eu amei um, mas o noivo quer ver outro, vou fazer o que? =[

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai meu Deus que curiosidade!!!
    Esse item é caro e dá dor de cabeça né...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Mto legal a sua sensibilidade com os avós do seu noivo e tbm a sua capacidade de abrir mão de algo pra vc em nome do amor. Fiquei curiosíssima com as cenas do próximo capítulo. Espero q sejam boas notícias.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  5. A foto & cinema foram coisas que decidi no ínicio, dei uma entrada para segurar o negócio justamente por causa do reajuste... A média é de 7 mil para fotógrafos e 4 mil filmagem... Eu tenho alguns orçamentos se quiser te passo por email, me fala depois... (rafaelaffernandes@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  6. Também estamos nesta fase da filmagem e esta bem chato, não encontramos algo que nos encante e o que gostamos mais não tem a nossa data...

    ResponderExcluir
  7. Eu também penei um pouco pra encontrar meu profissional de vídeo em BSB... Aqui minha história: http://poemaefesta.blogspot.com/2011/03/o-video.html

    ResponderExcluir
  8. Aiii, fiquei tensa e curiosa!!!!1 To doida pra ler a continuação!!!

    Bjosss

    ResponderExcluir
  9. Então Bárbara...
    o pessoal que fechei filmagem é mt bom meeeeeesmo e sei que eles fazem casamento em outras cidades..
    considerando a distância Goiânia-BSB, acho que compensa vc ver..
    EM Produções, no youtube tem alguns clipes que eles fizeram de noivos...
    dá uma olhada!
    se gostar do estilo te passo os contatos deles..
    é o item que tô mais feliz até hj de ter fechado! boa sorte pra vc!
    bjim

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que palha!!! É péssimo isso, né?
    Teve um fotógrafo que eu entrei em contato que me mandou um e-mail nada personalizado, praticamente automático. 2 meses depois eu mandei um novo e-mail, dizendo que tinha recebido um orçamento e queria mais informações sobre o trabalho dele... Ele me mandou O MESMO e-mail de antes, com o detalhe que os preços estavam todos maiores.
    Que raiva!
    Estou ansiosa pela continuação da história! =D
    Beijoo

    ResponderExcluir
  11. Aiii linda tenho certeza que vc vai encontrar um que se encaixe perfeitamente no perfil desejado!

    Que fofa a sua atitude minha linda! Os avós merecem esse momento e vcs tb! Vai ficar linda as imagens tenho certeza!

    B-jóózzzZ

    ResponderExcluir
  12. Amiga,

    Voce vai ficar linda seja la quem for te filmando pq voce tem luz propria!!!
    dhaudhauishdauishd
    Linda linda linda, e quanto ao Pedro a emoção do momento vai ofuscar qualquer tipo de má qualidade!!!
    Brincadeirinha amiga, voce merece o melhor dos melhores!!

    Bjusssss
    tah chegando o niver lálálálálálá

    ResponderExcluir
  13. Filmagem é relamente importante!!!
    Beijossssssssss

    ResponderExcluir
  14. Imprescindível que você esteja com 100% de certeza na equipe de filmagem.. tem que ser perfeito, né?

    Está rolando sorteio no blog, e te convido à participar.
    Beeeijo!

    http://gabisoaress.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Você conhece o trabalho do Bruno Fioranti??

    Veja no site dele....

    Bruno Fioravanti
    http://vimeo.com/channels/brunofioravantifilms

    http://brunofioravanti.com/

    MSN: brunofioravanti@hotmail.com
    Twitter.com/brunofioravanti

    bjs!!

    ResponderExcluir
  16. Eu achei lindo da sua parte abrir mão do seu making off para registrar esse momento q só de vc falar me arrepiou, lembrei dos meus avós q tb ñ sei se poderão ir ao meu casamento por causa da saúde.

    E ainda hj li num blog sobre a filmagem ñ ter sido boa, tem q escolher mto bem mesmo né?!?!?

    Beijus!!

    ResponderExcluir
  17. Quando comecei a pesquisar filmagem e fotografia, percebi que muitos profissionais aumentam o valor quando ficam conhecidos.Teve profissional que aumentou quase mil reais em seis meses.Isso é revoltante!!!Muito bonita sua atitude em abrir mão da filmagem do making off.Bjsss

    ResponderExcluir
  18. Ainda não fechei filmagem também. Me da umas dicas de fornecedor que não seja caro e faça um trabalho bacana. Bjok

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um recadinho e fazer essa blogueira feliz!