segunda-feira, 30 de maio de 2011

Luxo de Festa: Minhas Impressões

E ontem foi o último dia do Luxo de Festa, um evento que ficará marcado na carreira de César Serra. Espero que ele consiga alçar voos maiores e levar a exposição para várias outras cidades, como já faz em Fortaleza.
Se o discurso de abertura, na quinta, foi emocionante o de encerramento então, nem se fala. Ele apostou toda sua carreira de sucesso no evento e, podemos dizer que ele acertou! Parabéns César!

A minha ideia nunca foi postar todos os dias sobre o evento, afinal isso já está sendo feito com maestria pela equipe mais que profissional do Luxo de Festa. Todos os detalhes podem ser conferidos no site oficial do evento, que contou com transmissão ao vivo para o mundo!

O post está um pouco grandinho, porque preferi dividir em tópicos, para tentar não deixar escapar nenhum detalhe. Não vou falar de nenhum estilista específico, porque quero deixar isso para depois, principalmente para apresentar às leitoras de outros estados, o que temos aqui na Capital Federal.

Vamos lá?   

A Exposição:

Embora eu tivesse credencial de imprensa, preferi não usá-la enquanto circulava pela luxuosa feira. Afinal, sou noiva e queria ser tratada como tal.

Adorei a organização e a estrutura. Todos os estandes estavam bem decorados e atraíam a atenção do público. Apesar de ver muitas "figurinhas carimbadas", vi muitas novidades, que, aos pouquinhos, apresentarei para vocês.

As Palestras:

As mesas redondas foram ótimas e os convidados, escolhidos a dedo, contribuiram para o sucesso do formato. Mas vocês se lembram que essa ideia de mini palestras teve sua sementinha plantada no ENB (Encontro de Noivas de Brasília - 29/10/10), organizado pela Camilla e pela Diana?

Eu estava doida para conhecer a Constance Zahn e a Fernanda Floret, já que são blogs que nos inspiram. 

A palestra da Constance foi sobre tendências em casamentos e gostei de várias dicas que ela deu, mas um detalhe me incomodou: ela utiliza muitas expressões em inglês, durante suas palestras, o que se torna um problema, caso o ouvinte não conheça a língua. Em alguns momentos precisamos traduzir expressões básicas, que ela não consegui lembrar em nosso idioma. Mas no geral, foi um boa apresentação e, no final, pudemos tietar e conversar um pouquinho com ela, que foi super simpática e educada. Gostei!

Sabrina, Constance, Anna, Eu

A palestra da Fernanda foi simplesmente MARAVILHOSA! Ela falou sobre como organizar um casamento, quais detalhes devem ser explorados pelo casal, o que não pode faltar, o que é prioridade e o que faz toda a diferença... Enalteceu a beleza do AMOR e defendeu que basta amor para ter um casamento perfeito! Acredito que, por ela já ter se casado, ela sabe exatamente o que estamos passando. Adorei conhecê-la!

O Desfile:

O local dos desfiles foi o verdadeiro luxo do evento. Quando se abriram as grandes portas que davam para a passarela, percebemos o quão pensado e trabalhado foi aquele espaço.

As grandes portas...

Tudo amplo, com uma passarela divina em forma de T, e um telão de LED ao fundo. As cadeiras transparentes posicionadas em formato estadium, permitia uma melhor visão dos desfiles. A temperatura e o aroma do local foi especialmente pensado, visando o conforto e bem-estar do público. Alás, a aromatização do ambiente, contou com uma fragrância produzida exclusivamente para a marca Luxo de Festa.

A passarela com o telão ao fundo.

Os desfiles são o ponto alto de qualquer evento para noiva e, nesse não foi diferente. Embora os nomes sejam os mesmos de todo Fest Noiva (ops! Luxo de Festa!), com exceção de duas novidades: Idea Sposa (que foram apresentadas ao público, pela primeira vez, no ENB) e Solaine Piccoli com a marca Poá, todos os estilistas se superaram e apresentaram coleções belíssimas e variadas. Percebemos que todos se preocuparam em mostrar diversas opções, contemplando todos os gostos!

Não podemos deixar de falar sobre os profissionais agregados à cada um dos desfiles: Cabelo e maquiagem, bouquês, acessórios de cabeça. Todos foram exemplares! Como já tenho meu vestido, prestei bastante atenção no trabalho desses profissionais e gostei muitíssimo do que vi!

Embora todos os olhos estejam voltados para a passarela, nossos ouvidos estavam sendo agraciados pela maravilhosa equipe do Rogério Midlej. O que é a voz desse rapaz? Sensacional! E o repertório então? Divino! E a moça que canta com ele? Maravilhosa! E o coral que se apresentou no domingo? Excelente! Esse eu realmente gostei!

Para quem não pode ir esse ano, a data do Luxo de Festa 2012 já está marcada: 24 a 27 de maio!

E aí, quem foi ao Luxo? Quais foram suas impressões?

Beijossss

2 comentários:

  1. Oi Baby, seu comentário está perfeito, foi muito bom.
    Vim te convidar para visitar meu Blog e participar do sorteio de um lindo cabide para pendurar o vestido de noiva.
    Será um prazer recebê-la.
    bjs. Bia Malfatti.

    ResponderExcluir
  2. Eu fui no último dia...pena que não te encontrei!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um recadinho e fazer essa blogueira feliz!