quarta-feira, 25 de maio de 2011

Oi trem gostoso...

Olá à todas...

Hoje quem fala é o Pedro, noivo da Barbara. Para quem já segue o blog há algum tempo lembra que esporadicamente gosto de invadir esse espaço para homenagear essa pessoa tão especial para mim e que amo tanto (para quem tiver interesse é só entrar em “Amore”). Já tinha tempo que não aparecia por aqui e achei que talvez hoje fosse uma data interessante para mais uma surpresinha.

Hoje estamos completando 5 anos e meio juntos (5 anos e 5 meses de namoro oficial) e amanhã faltará apenas 6 meses pro casório.

Passamos por vários apertos, já são quase três anos namorando à distância, mas acima de tudo, NUNCA tive, sequer, um pingo de dúvida que daríamos certo. Tanto que, no meu primeiro aniversário depois que começamos a namorar, (com pouco mais do que um mês juntos) já confessei a um primo que tinha achado a mulher da minha vida e que dificilmente não me casaria com ela.

Já conseguimos arranjar um cantinho pra ser nosso (está certo que ainda é alugado e que só eu tenho aproveitado dele, mas juntos escolhemos cada lugar e jeito de cada coisa) e, com muito sufoco e correria, temos conseguido arrumar o casório (nesse caso o plural está mais para singular, minha participação, infelizmente, não tem chegado nem aos pés do que ela vem fazendo, mas estou sempre acompanhando, à medida do possível, cada passo, opinando e dando o máximo de apoio que posso aqui de São José), mesmo quando ela enche o saco de ter que resolver tudo sozinha, por que o dinheiro está acabando, o número de convidados está aumentando, vai ter que renegociar com o Buffet e ...


...ouço tudo até ela cansar de xingar o mundo, para, quando ela parar para respirar e antes que a primeira lágrima, de uma mistura de raiva com tristeza, comece a querer escorrer, eu possa falar: “Calma trem mais gostoso desse mundo, fica tranquila que tudo vai dar certo. Esquece casamento um pouco esse fim de semana, respira e relaxa um pouquinho. Te amo mais do que qualquer outra coisa nesse mundo e, só pelo fato de eu saber, que daqui a pouco vou estar olhando nos teus olhos e falando para todo mundo que queira ouvir, que sim, eu aceito me casar com você para o resto da minha vida (ou por pelo menos 80 anos, não aceito menos do que isso), todo o resto será mero detalhe e, esteja como estiver, a noite será perfeita. Então não deixe isso te preocupar a esse ponto", para, mesmo que no cantinho, escondidinho e tímido, o sorriso mais lindo do mundo brilhe e a lágrima, quando escorrer, desça leve, ao invés de carregar o peso que tinha quando se formou.

Você é uma pessoa impar. Um orgulho único, moldado pelo rigor britânico, misturado à beleza e graça incrustada no sangue legitimamente carioca. Minha galeguinha dos olhos verdes, linda como uma deusa e esculpida de forma perfeita e “sine cera” (entenda a origem de sincera aqui).


Por muito tempo não acreditei em algo além da vida, mas, nos últimos anos, comecei a aceitar alguns novos pontos de vista e, hoje chego a torcer que estivesse errado e que o “até que a morte os separe” seja apenas uma formalidade. Me vejo, às vezes, falando sozinho, pedindo ao meu avô a sabedoria para agir como ele agiria (um dos corações mais incríveis que tive a honra de conhecer) e pedindo a Dona Rosângela, que mesmo sem ela ter me conhecido, que me ajude a cumprir a promessa que te fiz logo quando começamos a ficar juntos. Peço que ela me ajude a te fazer cada dia pelo menos um pouquinho mais feliz do que no dia anterior.


Como já te contei, quando te apresentei à minha mãe, ela me disse que, pela primeira vez (ela sequer te conhecia), os “anjos” dela tinha te aprovado. E, mesmo na época, não acreditando muito nisso, sempre aprendi a respeitar esses “anjos” que ela ouvia. Hoje torço para que o anjo que tenha soprado no ouvido dela, naquele dia, tenha sido sua mãe dizendo, não que você seria boa para mim, mas, principalmente, que ela me aprovava para você.

Nunca falei disso para você (não sei porque), mas gostaria muito que fosse isso.

De qualquer forma, parabéns por hoje paixão da minha vida, razão do meu viver.

Te amo mais do que qualquer outra coisa nesse mundo.

Saudades, 

Seu trem gostoso.

24 comentários:

  1. Que lindooooo!!! Chorei, sério mesmo!!

    Menina, que garota de sorte você é!! Quem me dera meu noivo escrever metade de um texto desse pra mim... mas como cada um se expressa de um jeito, estou satisfeita com o meu!!

    Nossa, me deu até vontade de ir a essa casório, vai ser lindo demais!!

    Deve ser muito ruim mesmo namorar a distancia. Meu noivo começou a embarcar, e só nos 15 dias que ele fica lá eu quase morro!! Imagino a saudade que vocês ficam...

    Parabéns pelo noivo viu?? Desse é dificil de encontrar!!

    Felicidades ao casal!!

    ResponderExcluir
  2. Pedro, palavras incríveis e admirável o jeito com que se refere à Babi. É de se emocionar mesmo.

    Tudo de melhor para vocês nesta data importante ao casal e que daqui pra frente, esse amor só cresça mais e mais.

    Felicidades, seeeempre!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. ÒÒ!!! que lindo!
    parabéns por um amor assim viu! é raro e muito precioso.
    vcs serão muito felizes... e que os anjos digam Amém!

    ResponderExcluir
  4. Flor bom dia,
    Tem concurso Mococa no Blog!!! Participe.

    ResponderExcluir
  5. Aiiiiiiiiiiiiiiiiii que lindoooo!!!!
    Parabens pelo aniversario...
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Pedro quanta emoção, amor e dedicação...Que casal de sorte! Me emocionei muito mesmo.
    Acho que um amor assim é puro e raro, parabéns por serem quase unicos...Que amor mais bonito!

    ResponderExcluir
  7. Babi, que linda declaração, fiquei emocionada!!!
    Parabens, parabens, parabens!! É óbvio que ,sendo noivo de uma pessoa maravilhosa como você, tinha que ser especial e delicado também!!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  8. Que lindo, me emocionei!!!
    Parabéns aos dois...com certeza um amor único, sem palavras pra descrever.

    ResponderExcluir
  9. Absurdamente lindo!
    Tô me emocionando com tudooo...
    Lindo texto!
    =*

    ResponderExcluir
  10. Lindo demais...
    Acho MA-RA-VI-LHO-SO ainda existirem homens assim...Isso mesmo Pedro, sempre demonstre à mulher da sua vida seus sentimentos...Faça com que com ela sempre se sinta sempre especial do seu lado...Que Deus abençõe a união de vocês pra sempre!!!

    Bjos

    Cleid

    ResponderExcluir
  11. gente oq seria isso?!?!?!?!?!?
    to passadérrima!!!!
    100000000 felicidades pra vcs!!!!

    ResponderExcluir
  12. Que liiiindo...chorei, sorri e arrepiei, chorei de novo e sorri de novo!

    ResponderExcluir
  13. Declaração mais lindaaaa!! Emocionante!! Vou mostrar pro meu noivo, pra ver se ele se inspira ahahahhahaha
    Babi, pode deixar que na próxima, vc não me escapa rs. Vou me apresentar sim =)
    Ah e vc é cariocaaaa?? Eu tb!!!
    Bjossss

    ResponderExcluir
  14. Barbara e Pedro,

    Não consegui conter as lágrimas com as palavras do Pedro. Pessoa especial. Disso eu tive certeza quando o conheci e percebi que esse namoro ia dar em casamento. Não tivemos a oportunidade de ter muitos contatos, faço aqui a mea culpa, sempre ocupada com o trabalho e minha família, o tempo passou e aquela menininha que eu vi nascer, virou uma linda mulher, doce e delicada como sua mãe. Mas tenham a certeza de que eu os amo muito......amo Bárbara, como se minha filha fosse. Tenham certeza de que minha querida amiga Rosangela, esteja onde estiver, aprova, com certeza a escolha de vocês. E estará vigiando e iluminando o caminho de vocês. Estou lendo o blog da Bárbara pela primeira vez e por tudo o que nele está escrito fica mais que evidenciado que o amor de vocês é o verdadeiro amor. Deus os abençoe, sempre!Um grande beijo, da madrinha
    Cecilia

    ResponderExcluir
  15. Babi!
    Lindo como seu noivo fala de vc!
    parabéns por esse tempo de namoro!
    bjooo

    ResponderExcluir
  16. Bárbara!!!
    O que dizer depois de ter lido esse depoimento??? Dizer que chorei? Isso é fato! Mas eu queria dizer mais uma coisa... Mesmo tendo te conhecido aqui pelo blog, ter tido alguns problemas de comunicação (já resolvidos), ter te visto apenas uma vez, desejo que essa união seja eterna e feliz. Que tudo dê certo e que você seja muito feliz, juntinha do Pedro!
    PS.: Pedro, parabéns pelas palavras. Sei que sua intenção era alegrar sua noiva. Aposto que conseguiu. Mas você conseguiu encher de lágrimas os olhinhos de diversas noivas leitoras desse blog. Felicidade pra vocês!

    ResponderExcluir
  17. Parabéns para vocês dois por esse amor sincero e maravilhoso que têm cultivado. Acho linda a forma como vocês falam um do outro... sejam muito felizes!!! Pra variar, chorei também rsrs.

    ResponderExcluir
  18. Muito lindo! Eu sei exatamente como é namorar a distância. Ontem fiz 20 meses de namoro e meu noivo esta no Rio e eu aqui em Brasília! Mais um aniversário longe! Mas em setembro de 2011 isso vai acabar! Eba! Casamento chegando!
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Super emocionante, que história linda. Que Deus ilumine cada dia mais esse amor.bjss

    ResponderExcluir
  20. Que post mais emocionante do noivo, parabens!


    Ah, está rolando uma promoção mega fofa lá no Fuxico de Noiva, participe!
    Um beijo =)
    www.fuxicodenoiva.com.br
    http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Pedro, continue sempre declarando seu amor, isso faz muito bem...

    Babi, vc deve ser mesmo muito especial!

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  22. Fiquei emocionada lendo essa mensagem! Também namoro a distancia ha quase 4 anos, sei da dificuldade que é, dá saudade que bate, dá passagem que não baixa o preço, do feriado que não chega nunca e que quando chega não chega: voa!
    Que demonstração maravilhosa de amor, carinho, paixão! Lindo lindo!

    ResponderExcluir
  23. Meus anjos raramente,(para não dizer nunca)erram!!!!
    Tenho um orgulho danado, (para não dizer imeeeenso)deste meu filha e agora também dessa minha querida filhanora que não é mais só nora,
    talvéz se meu pai lesse isso falaria: - sonora como uma linda melodia....
    Obrigada pai pelo lindo exemplo que plantou sempre em todos os nossos corações!
    Tá vendo! Voceis já me fizeram chorar....
    Um beijo com muito orgulho e carinho bem dentro dos seus corações.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um recadinho e fazer essa blogueira feliz!