quinta-feira, 21 de julho de 2011

Meu Boteco de Panela: As Brincadeiras

Antes de mostrar as fotos, preciso desabafar com vocês!

Eu nunca fui fã de ser o centro das atenções, pois detesto ficar vermelha na frente de todo mundo. Na verdade, eu tinha pânico de ficar vermelha, porque odeio a sensação de estar queimando inteira (principalmente rosto e orelhas) e das pessoas rindo de mim. O nome disso é eritrofobia: medo de ficar vermelha.

Essa fobia sempre foi muito intensa, principalmente na época do colégio e, só fui aprender a controlar, quando já estava na faculdade e virei professora! Afinal, ter 50 adolescentes, a maioria maior que eu, te olhando durante uma aula inteira, exigia controle e superação.

Mas porque estou falando tudo isso? Simples: porque quando topei deixar as meninas (Ca, Anna e Di) organizarem as brincadeiras, pedi para pegarem leve e não me deixarem desconfortável, além de não fazerem nada de sujar (principalmente batom, tinta e farinha), porque não gosto mesmo.

E elas foram boazinhas sim. Fizeram do jeito que pedi. Preparam as brincadeiras com o maior carinho e quando percebiam que eu estava ficando sem jeito, rapidinho mudavam pra próxima. E assim transcorreu tranquilo, só não contávamos com a tia do noivo que se empolgou demais e, quis porque quis, sujar a gente. Logo com batom vermelho que, quem me conhece, sabe que DETESTO!!!

Eu vi que as meninas ficaram sem jeito e, rapidinho, retomaram o controle da situação, resultando em pouquíssimos danos, graças a Deus! (gente, na minha cabeça eu rezava pra acabar logo e entoava um mantra: é seu chá! leve na esportiva! tá todo mundo olhando! não fica vermelha! tá acabando e vou me limpar...).

Adorei as brincadeiras que ela prepararam: tivemos que contar nossa história acrescentando palavras que elas iam mostrando de vez em quando (linguiça, cortina, capacete...), depois respondemos perguntas um sobre o outro (só erramos uma e tivemos que pagar prenda), adivinhamos alguns presentes (na verdade mais erramos que acertamos, rsrsrs) e, cortamos o bolo, vendados, com uma colherinha de café!

 Contando nossa história...

 Respondendo algumas perguntinhas...

 Abrindo presentes...

 Pagando prenda... 

Sogrão!

 Olha minha cara de poucos amigos! Já prevendo o que ia acontecer...

Nesse momento eu tava com tanta raiva que precisava me controlar! rsrsrs


Cortando o bolo...



E, no final estávamos assim!
Amanhã tem o último post sobre o boteco, ok?!
Beijosss

13 comentários:

  1. Ai Bárbara..cara de poucos amigos foi ótimo kkkkkkk.
    Mas é isso..tem que levar na brincadeira mesmo..pois se não fica um clima chato pra vcs mesmo. Mas..sempre tem uma tia chata, um primo inconveniente..etc etc etc..rsrss.
    Beijocas e quero mais fotos!!!

    ResponderExcluir
  2. Que tia Joselita, hein Babi?! rs
    Mas que bom que não acabou com clima do seu chá!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. rsrsrs
    Babi tb não gosto dessas brincadeiras de pintar e sujar,ainda bem que terei apenas cha de lingerie e espero que minhas amigas entendam que é mais uma confraternização, um encontro antes do casamento do que uma brincadeira q quem paga o mico sou eu, tb detesto ficar sem graça

    adorei as fotos
    ainda bem que a tia pegou leve hehe
    nem ficaram feios

    bjo

    ResponderExcluir
  4. Um maximo...Muito animado pelas fotos...Bjos

    ResponderExcluir
  5. Adorei as fotos!! Muito legal!!! Também não sou muito fã de brincadeirinhas não!!

    Bjoss

    ResponderExcluir
  6. rsrsrs
    Ficou lindo Flor!
    Acho que quase ninguém gosta mais dessas brincadeiras de ficar sujando a noiva neh... tentas outras coisas que são divertidas...Ainda bem q eu vc se controlou heim kkkk ... (tadinha)

    BjOo! *.*

    http://valeriaehelton.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Cara de poucos amigos foi mara!rs
    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Foi legal seu boteco!!
    Sempre tem um querendo opinar né?!rs
    Ainda bem que vc levou na esportiuva (ou quase!rsrs).

    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Oi Babi...

    Vou te confessar que também morro de vergonha dessas coisas...tenho vontade de fazer o cha bar e o de lingerie até mas quando penso nessa parte fico meio assim sabe...

    Mas pelo jeito foram leves as brincadeiras, tirando o batom...hehehe

    Parabéns Babi pelas fotos foi bem divertido!!

    bjuss

    ResponderExcluir
  10. Babi acho q tb sofro disso, detesto pensar q vão ficar me olhando e tenho pavor em pensar q vão me sujar, já implorei para ñ fazerem isso e tenho mtooo medo dos inconvenientes.

    Mas pelo visto apesar de tdo vcs se divertiram!!

    bjinhus!!

    ResponderExcluir
  11. Babi, eu acho que fui ficando mais tensa do que voce quando começaram a te pintar!!! Sua cara de poucos amigos revela tudo!!! Acho que sou mais brava que vc nesse quesito, hahahahah! Capaz de ficar com raiva a festa toda!!
    Ainda bem que foi rápido e deu tudo certo!!! Eu adorei!!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  12. Eu estava doooida pra ler essa parte do relato porque estava do lado da Naty na hora e tb fiquei super apreensiva. Mas ainda bem que todos sobreviveram :)

    ResponderExcluir
  13. Kkkkk fiquei super curiosa pra ler o post quando você falaram sobre isso ontem. Que chato, hein? As pessoas têm que saber respeitar o estilo da noiva... eu não sei se quero me sujar também. Pôxa, a gente se arruma toda, faz uma maquiagem legal e vem uma criatura inconveniente pra estragar toda a produção? Adorei a sua cara de poucos amigos e os sorrisos amarelos das meninas... elas deviam estar pensando que você ia explodir a qualquer momento rsrs.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um recadinho e fazer essa blogueira feliz!