segunda-feira, 25 de julho de 2011

Meu Boteco de Panela: Minhas Impressões

Olá Meninas,

Como foram de final de semana? O meu foi bom. Teve o chá de panela da Camilla e foi tudo lindo e muitíssimo divertido. Logo logo, ela deve postar fotos!!!

Hoje encerro a série de posts "meu boteco de panela", contando todas as minhas impressões, minha visão geral do evento.

Eu decidi pelo mês de julho, justamente para que minhas irmãs e pais pudesse participar, já que é época de férias escolares e todos poderiam vir à Brasília. Confesso que, apesar de decidir a data com antecedência, minhas  tarefas acadêmicas consumiram todo o meu tempo e concentração no final do mês de junho, o que me fez querer descansar urgente durante os primeiros dias de julho, deixando para resolver quase tudo na semana do evento.



Vários detalhes que eu havia planejado, simplesmente deixei de fazer porque não estava com pique para correr atrás e resolver. Detalhes que não eram fundamentais para o acontecimento da festa, mas que com certeza faria se tivesse em uma época de cabeça e corpo descansados! rsrsrs.


O tema boteco tem um certo custo com bebidas, porém o mês de julho, à noite, é bem frio, o que faz com que as pessoas bebam menos. Por isso, optamos por comprar a cerveja em consignação, pois caso sobrasse muito, conseguiríamos devolver  um pouco.  No meu caso, consegui devolver tudo o que sobrou.
Além disso, se houver outra opção de bebida que esquente, as pessoas optam por ela. Foi o caso da caipiroska. Muitos optaram por ela e a fruta preferida foi a melancia.

A comida também foi escolhida a dedo para ajudar a espantar o frio. Os caldos fizeram muito sucesso e, os salgadinhos fritos e quentinhos também. Não coloquei nada de frios, por que sabia que não teriam tanto ibope... rsrsrs.


Percebi que imprevistos acontecem mesmo. Alguns convidados confirmados não puderam ir, devido à problemas de última hora. O que me fez entender que a porcentagem de 15-20% de convidados faltosos, no casamento, é totalmente plausível.

Escolhi fazer minha lista de presentes na Dular, por haver loja em todos os cantos de Brasília, facilitando a vida dos convidados. Assim que abri a lista, deixei ela em aberto, pois tinha acabado de sair de uma prova e não estava com paciência de sair escolhendo item por item. Quando voltei de viagem, 1 semana depois, fui com a Tatah e a Camilla, refazer nossas listas e, passamos uma tarde inteira escolhendo cada item que gostaríamos de ganhar.

O problema foi que não editaram nossas listas e, no dia anterior ao chá, descobri que minha lista ainda era considerada aberta. Fiquei uma onça! Passei 4 horas dentro da loja escolhendo item por item e não se deram o trabalho de reenviar uma nova lista para as lojas. No dia do chá passei na loja, chamei a gerente e, na maior educação do mundo, mostrei o quão chateada estava. Ela foi super educada e explicou que foi um problema pontual.

Resultado: tive que trocar vários presentes! Mas, apesar desse probleminha, indico a loja e, ela é uma das minhas eleitas para a lista de casamento.

No geral, eu me diverti bastante e indico à todas as noivas a fazerem pelo menos um dos chás! Devemos aproveitar tudo que essa fase "noivística" nos permite!

Essa semana promete ser recheada de novidades!
Boa semana à todas!
Beijossss

6 comentários:

  1. Muito legal ler a sua visão do chá e foi bem parecida com a minha também :)
    Já estou aguardando o tanto de novidades da semana!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom fazer o chá!

    O meu vai ser em Novembro, mas eu estou vendo tudo agora, pois não quero deixar tudo pra fazer na hora...
    E do jeito que sou nervosa, me conheço rsrsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom saber que mesmo com a trabalheira vale a pena fazer o chá!!!!
    Até o meu eu decido como farei!!!!
    Quero saber as novidades todas!! Sou curiosa, rsrsrs!!!
    Bjosssss

    ResponderExcluir
  4. Ta rolando sorteio lá no blog, dá uma passadinha pra conferir!!

    Bjoss

    ResponderExcluir
  5. Pelos posts parece que ficou muito lindo e divertido... Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Ando meio perdida com relação ao que colocar na lista...

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um recadinho e fazer essa blogueira feliz!