sexta-feira, 29 de abril de 2011

Convidados Especiais

Olá!

Hoje vou falar sobre uma preocupação minha que pouquíssimas pessoas tem: Convidados com necessidades especiais.

No meu caso, vou falar especificamente de cadeirantes!

Desde o começo dos meus preparativos, eu sempre me preocupei com o fato de ter um tio (que será meu padrinho) cadeirante, além do avô do Pedro que, até anda um pouco, mas depende muito de uma cadeira para se locomover.

Todas as minhas escolhas levaram em consideração esses 2 convidados, sendo que o avô tem uma grande chance de não ir. Ou seja, minhas escolhas dependiam do conforto de 1 convidado. 

Quem se preocupa desse jeito? Pouquíssimos! Isso porque esses convidados são minoria e as pessoas, no geral, acham que eles tem a obrigação de se adaptarem, ou que uma simples rampa nos fundos resolve o problema.

Mas não é bem assim. Acredito que se você a está convidando, é porque essa pessoa é especial, então merece ter o mesmo tratamento que todos. Isso significa entrar pelo mesmo local que todos os convidados, poder circular por toda a festa sem obstáculos, ter banheiros adaptados.

A escolha do espaço foi até relativamente tranquila, já que a maioria dos novos salões já levam em consideração esse público, mas vi muitos que ainda não tinham adaptações e pior, vi aqueles que se adaptam de qualquer jeito, só para cumprir um lei, gerando adaptações precárias e ruins. 

O Espaço Patrícia se preocupou com esse público e colocou uma rampa na mesma entrada de todos, fez um banheiro exclusivo e, com exceção da escadaria que os noivos geralmente usam, os cadeirantes tem livre acesso à todas as áreas do salão.

Já a igreja... Essas sim estão sendo um dilema. Principalmente porque são construções antigas, então as adaptações são a única solução.
A maioria delas possuem escadas (quando não são escadarias enoooormes), assim necessitam de construir rampas, mas nem todas fazem um projeto bacana, visando o conforto do usuário. Vi rampas horrorosas, de difícil locomoção e localização!

Vencida a etapa da rampa, vinha o espaço interno. Em algumas o cadeirante não tem nem como se aproximar do altar, porque a nave é muito estreita ou a distãncia entre os bancos não permite a locomoção.

Como o meu tio será padrinho, eu busquei uma igreja de fácil acesso (quero que ele entre pela mesma porta que todos irão entrar),  estacionamento amplo e próprio (garantindo sua vaga), uma nave espaçosa o suficiente para que ele e minha tia entrem lado a lado no cortejo e que, lá na frente, ele pudesse ficar em um local espaçoso com fácil circulação.


O Oratório do Soldado se encaixou nessas exigências, com exceção de uma: sua capacidade é pequena e minha lista aumentou.

Portanto, vocês já sabem o que vou dizer né? Iremos mudar nossa igreja.

E agora está minha maior dificuldade: Encontrar uma igreja com nossa data disponível, que tenha uma rota até o salão da festa fácil e que atenda as necessidades acima.
Não defini uma ainda, mas no próximo post conto como estão indo minhas visitações.

Aceito sugestões!!!

Beijossss

Uma Verdadeira Princesa!!!

Oie!

Gente, que linda que a Kate ficou!!! Mesmo não sendo meu estilo, ela está divina!!! Simples, elegante e tranquila. Mesmo reparando na tremedeira dela durante à sua entrada na Abadia de Westminster, ela respirou fundo e não chorou nem gaguejou!

À la Grace Kelly, o vestido estava lindo e romântico, provando que um bom corte e caimento não necessitam do complemento de brilhos e aplicações. 

A maquiagem e o cabelo estão lindos, sem exageros como pedido por ela: ela queria que ele a reconhecesse, como ela sempre está, sem exageros e extravagâncias. O penteado com o cabelo semi-preso, valorizou o rosto dela e a tiara, emprestada pela rainha Elizabeth II, complementou a beleza dela, sem tirar a atenção do rosto da princesa.


E o buquê não ficou atrás. Ele também está simples e elegante, bem romântico.

Espero que o casal seja muito feliz e que esse conto de fadas se perpetue!!!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Feriado de muita correria - Saldo.

Oie!

Como eu havia comentado, esse feriado eu iria aproveitar o noivo para resolvermos alguns assuntos casamentícios. 

Na sexta, resolvemos bater perna no setor hoteleiro de Brasília, para selecionarmos alguns hotéis para os convidados de fora e, quem sabe, decidir nossa noite de núpcias.

Fomos em vários hotéis, visitamos todas as opções de acomodações, avaliamos atendimento e preço. Analisando tudo, selecionamos os dois melhores no quesito custo x benefício, que indicaremos aos nossos convidados em nosso site (falarei sobre ele em outro post).

Caso a grande maioria realmente opte por ficar entre esses dois, já que são de frente um para o outro, disponibilizaremos vans para esses convidados, garantindo o translado para city tour por Brasília, cerimônia, festa e churras no dia seguinte.

Nossos escolhidos foram o Kubitschek Plaza e o Manhattan Plaza, no setor hoteleiro norte, próximos ao Conjunto Nacional e ao Brasília Shopping. Ambos possuem uma promoção bacana para pagamentos com Visa (crédito ou débito). Para conhecer os hotéis basta acessar a página da rede Plaza Brasília

Já para a noite de núpcias, ainda estamos indecisos, pois não me decidi se irei me arrumar em um salão ou no hotel. 

Caso opte pelo salão, escolheremos um hotel gostoso, mas sem aquela frescuraiada que só encarece a diária, afinal, depois da festa só iremos querer cama!!! E no dia seguinte correr pro xurras!!!

Já se eu optar por me arrumar no hotel, aí vou querer um suíte com uma ante-sala bem confortável e iluminada, uma vez que o preço do dia de noiva no salão acaba saindo maior ou igual ao valor da diária, com a vantagem da diária durar até o dia seguinte e o noivo se beneficiar dela, não é mesmo?

Mas para ambas as opções, já tenho meus hotéis em vista. E vocês, já decidiram a noite de núpcias?

Hoje tem o IV workshop Luxo de Festa, eu vou e quem me ver por lá, por favor, converse comigo!!!


Beijossss

P.S: Quer ganhar um Dia de Noiva? Clique no banner ao lado e participe!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Vamos comemorar 1 ano de blog com uma parceria bacana?

Olá!

Vamos abrir mais uma mega promoção? Mas atenção que só vale para as noivinhas de Brasíia, ok?

Quem aí quer ganhar um dia da noiva completo com um dos mais disputados profissionais de Brasília, Cloves Nunes? Eu queria tanto!!!

Pois então preparem!

O Sim! Aceito! está fazendo aniversário mês que vem e fez uma parceria bem bacana com o Fashion Noivas & Festas, Taguatinga Shopping e Cloves Nunes!

Como esse prêmio é especial, as regras vão ser um pouquinho diferentes, e a promoção será dividida em duas partes:

Parte 1:

Vocês deverão seguir o blog publicamente e deixar um comentário com nome e email, nesse post, até o dia 04/05, respondendo à pergunta: Por que eu mereço ganhar um Dia de Noiva no Cloves Nunes?

Parte 2:
No dia 05/05, divulgarei as 5 melhores frases e vocês leitoras, deverão votar na melhor frase ganhadora, até o dia 11/05.

No dia 12/05 divulgarei o nome da sortuda!

E aí, gostaram? Deixarei um link da promoção na barra lateral do blog, assim, quando você já tiver certeza da sua frase, bastará clicar na imagem que ela te levará até esse post!

Estou doida para ver a criatividade de vocês!

Para acompanhar as notícias do Fashion Noivas & Eventos, basta ficar antenada no blog e no @taguashopping.

Beijossss

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Feriado de muita correria...

Oie!

Hoje o trem gostoso chega!!! Estou morrendo de saudades, pois desde o carnaval que não o vejo...

Mas se pensam que nosso feriado vai ser só love, estão muito enganadas! Lembram que comentei sobre o aumento exagerado da nossa lista de convidados? E que mudanças seriam necessárias?

Pois bem, vamos fazer uma maratona esse feriado para conseguir conciliar preparativos e mudanças, com a vontade de ficar junto à família.

Não sei se vou conseguir postar durante o feriado, por isso, desejo à todas uma feliz páscoa, muito iluminada e abençoada!

Beijossss!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Presentes para uma noiva...

Olá!

Como foram de FDS?O meu foi ótimo!

Sábado fui visitar minha avó e minha tia, que será minha madrinha, e ganhei mais uma parte do meu enxoval. A parte do casal (cama e banho queen) já estava completa, ganhei agora a parte das visitas (cama e banho casal) e mais coisas da cozinha.

Minha tia-madrinha, além de estar me dando o enxoval completo, ainda bordou tudo! Todas as toalhas femininas tanto casal quanto visitas, todos os vários panos de prato... até pano de tirar poeira dos móveis ela bordou! Ficaram tão lindos que dá muita dó de usar! A faxineira não vai nem passar perto deles! hehehehe

Aí hoje, encontrei a Tatah e, adivinha? Ganhei outro presente: O cabide para eu pendurar meu vestido!!! Coisa mais linda do mundo feito pela mãe dela!

  Copiei a foto do blog dela, porque estou sem minha máquina, 
mas ambos são bem parecidos!

Não paro de imaginar a foto dele pendurado nessa lindeza! Meu vestido vai ficar ainda mais lindo! Adorei Tatah! Muito obrigada e dá um beijão na sua mãe de agradecimento por mim!!!

Vou ficar que nem a moça da foto: babando!!!

Para quem não tem alguém prendada na família para fazer, já vi várias artesãs que fazem e vendem no site Elo 7. Basta digitar cabide noiva que aparecem várias vendedoras. 

Outra opção é você mesma tentar fazer, sem muitas firulas, como comprando um cabide de madeira branco e colando um aplique temático...

Fonte: google imagens

Fonte: google imagens

Fonte: google imagens

... comprando em lojas de decoração e até mesmo de artigos para bebês, você pode encontrar uns lindos floridos...

Fonte: google imagens

Fonte: google imagens

Fonte: google imagens

pintando aqueles de madeira, com tinta branca e colando um aplique que deixe delicado e com cara de noiva. Mas se prefere não arriscar, esse blog tem modelos lindos!



E aí, decidiram se terão algum cabide especial? Vão fazer a clássica foto do vestido pendurado? Eu vou! Olha que linda essa foto, para inspirar todas!!!

Fonte: google imagens

Beijosssss

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Cookies Personalizados!

Meninas,  

Estou in love com esses cookies e quero muito para um momento importante do casamento, mas não sei quem faz aqui em Brasília... preciso de indicações ou de uma receitinha!!! hehehe.

Os cookies podem ser servidos na mesa de café ou como lembrancinha! Eu quero usar de outro jeito, mas o que vale é usar a criatividade.

Apreciem!







Se alguém souber como fazer, me manda a receita?

Beijossss

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Tempo de Mudanças...

Olá à todas!

Como algumas pessoas já sabem, estou com um probleminha sério com a minha lista de convidados. Ela cresceu muito mais do que eu esperava e, a nossa quantidade inicial extrapolou demais. Não vou entrar em detalhes, porque esse assunto está sendo uma dor de cabeça enorme, mas posso dizer que eu e o noivo estamos vendo como resolveremos, da melhor forma possível. 

De qualquer jeito, algumas mudanças deverão ser feitas e contratos deverão ser revistos. Isso quer dizer que teremos novidades mais para frente, pois teremos que adaptar nossos contratos (alguns até podem ser cancelados) à nova realidade. 

Na sexta-feira tive uma reunião de mais de 2h com minha adorada cerimonialista. Definimos nossos próximos passos e vamos correr atrás do que precisamos mudar, o mais rápido possível.

Assim, iremos correr contra o tempo, mas aguardem que em breve teremos novidades!

Beijossss

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Projeto Bem estar e Saúde em forma!

Bom dia!

Hoje dei início ao projeto noiva em forma! Minha meta é de longo prazo, 8 a 10 meses. Minha preocupação é a boa forma na lua de mel, em janeiro.

Como sou magra devido à genética, ganhar massa vai ser um pouco mais difícil do que a maioria, por isso estarei sendo acompanhada por uma nutricionista e minhas avaliações serão em intervalos menores.

Vou ser bem sincera: Detesto atividade fisíca! Sou do tipo que troca tudo pelos livros, mas a causa é maior e estou nessa até o final, porque saúde e bem estar é primordial.

Todo mundo sabe a importância das atividades físicas para a saúde, corpo e mente. E estou precisando muito de uma válvula de escape. Por isso, vou juntar o útil ao agradável.

Para mim, vai ser bem difícil. A maioria acha que por ser magra, sou feliz da vida! Não tenho que me preocupar com alimentação, posso comer o que quiser e na hora que quiser. Mas não é bem assim.

Todos devem se preocupar com a sua saúde e isso envolve diretamente hábitos alimentares. Não é só porque tenho uma enorme dificuldade para engordar, que posso comer o que bem entender. O excesso de qualquer coisa faz mal do mesmo jeito, só que no caso das magrinhas, isso é de forma mais silenciosa, como um colesterol alto, uma hiperglicemia, o que pode acarretar sérios danos à saúde!

Eu mesma, tenho que trocar um alto percentual de gordura por massa magra, o que só reforça que minha alimentação não está balanceada, apesar da aparência dizer o contrário.

A vantagem de ser da área da saúde, é que tenho conhecimento sobre o bom funcionamento do organismo, sei fazer meus exames laboratoriais e o que significa cada um dos parâmetros que dosamos, o que me permite controlar e saber o que tenho que melhorar, ou mudar.

 Por isso, a cada mês, vou contar como estou indo, minhas dificuldades, meus acertos e erros.

Beijosssss

terça-feira, 5 de abril de 2011

Linda Música!

Oie!!!

Gente, essa semana estou em prova na faculdade e não estou com tempo de postar, mas lembrei de uma música linda que pode ser usada tanto na primeira dança, como no cortejo de entrada da cerimônia.

Beijosss

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Meu Aniversário de Lingerie: Detalhes

Olá à todas!

Esse é o último post sobre o meu aniversário. Vou contar sobre os detalhes que fizeram a diferença.

Palestra Cátia Damasceno:

Com certeza foi o ponto alto do niver. A Cátia é professora de artes sensuais e ensinou muita coisa para a gente. Ela é super divertida e alto astral. Aprendemos a nos valorizar e a apimentar a relação.
Valeu muito a pena!






Lembrancinhas:

Como lembrança, encomendei um kit de chocolate, bem sugestivo, da Ivani! Todas adoraram e levaram o seu para casa, fazendo muitas piadas!



Cartão de Agradecimento:

Na segunda-feira depois do niver, enviei para cada uma das convidadas, um cartão de agradecimento, com uma foto nossa. Fiz isso, para saberem o quanto eu adorei e fiquei feliz com a presença de cada uma.
Vou aproveitar e colocar um que fiz para as blogueiras, especialmente para esse post, mas cada convidada recebeu o seu personalizado.



E assim, encerro os post sobre meu niver de lingerie. Gostaram?

Em julho haverá o nosso boteco de panela. Esse será bem legal e eu vou ter tempo de preparar tudo já que vou estar de férias!

Beijosssss

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Filmagem OK!!!

Oie!!!

Como prometido aqui estou para contar meu eleito para a filmagem.

Vou entregar meu casamento nas mãos do André Biato, da Video Motion.


Como eu havia falado antes, recebi muitas indicações e ouvi vários elogios. Resolvi marcar para conhecer e adorei a proposta.

A filmagem da Video Motion é em formato cinema. É uma filmagem mais detalhista, com uma emoção mais aguçada. É feita toda em alta definição e entrega 3 estojos, cada um contendo 2 DVDs e 1 blu ray.

Ele divide a filmagem em duas partes: um longa metragem, com todo o evento e um curta metragem, com os melhores momentos.

Existem vários pacotes que se adequam ao seu orçamento, pois ele dá os preços separados de cada serviço.

Eu optei pelo pacote que tem o longa e o curta metragem, com prévia, making off dos DOIS, filmagem do ensaio fotográfico, cerimônia e recepção, trash the dress.

Consegui tudo o que eu queria, sem ter que abrir mão de nada, por um preço justo.

Estou muito segura da minha escolha e espero que supere as minhas expectativas.

Para as noivas de Brasília, que ainda não fecharam a filmagem, recomendo muito ir conhecer.

Beijosssss

P.S: Uma noivinha anônima,  comentou no post de ontem e adivinhou sobra a filmagem. Queria pedir, para essa noivinha, que se ela voltar a comentar, assinasse o nome. Eu adoro saber quem me acompanha.