terça-feira, 31 de maio de 2011

Bridesmaid ou Damas Adultas: Eu tenho!!!

Como a maioria já sabe, não tenho crianças grandinhas (maiores de 3 anos) nas duas famílias, apenas lindos bebês!!!

Assim, eu já estava conformada em não ter daminhas e pajens, apenas minha irmã de 12 anos que entrará com as alianças.

Quando mergulhei fundo nesse mundo casamentício, descobri a tradição das bridesmaids e percebi que essa tendência, tipicamente americana, era bem aceita em terras tupiniquins! Oba!!!


Mas, eis que surge um problema: quem convidar? não tinha amigas, no sentido mais verdadeiro da palavra, nem primas melhores amigas, como a maioria possui.

Levei muito tempo para encontrar a solução, mas quem resolveu o problema para mim foi... Deus! Isso mesmo! ELE colocou no meu caminho 3 lindas criaturas e me fez perceber que com elas eu não precisava ser reservada ou contida, bastava me permitir vivenciar essa linda amizade!

E assim fiz! Fomos nos aproximando cada vez mais, criando laços e construindo uma base forte! Sonhamos, criamos, idealizamos, pensamos juntas! O problema de uma se torna o problema de todas!

Portanto, não foi difícil pensar em quem convidar! Afinal, "A gente não faz amigos, reconhece-os"!!!

Esse foi o convite que fiz:


Imprimi em papel aspen (250g) e coloquei em um envelope rosa. Entreguei junto com uma lembrancinha (uma necessaire para maquiagem) em uma caixinha toda estampada em floral e poá rosa. 

Confesso que esqueci de tirar foto! Mas, ficaram lindas e elas adoraram!

Beijos! 

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Luxo de Festa: Minhas Impressões

E ontem foi o último dia do Luxo de Festa, um evento que ficará marcado na carreira de César Serra. Espero que ele consiga alçar voos maiores e levar a exposição para várias outras cidades, como já faz em Fortaleza.
Se o discurso de abertura, na quinta, foi emocionante o de encerramento então, nem se fala. Ele apostou toda sua carreira de sucesso no evento e, podemos dizer que ele acertou! Parabéns César!

A minha ideia nunca foi postar todos os dias sobre o evento, afinal isso já está sendo feito com maestria pela equipe mais que profissional do Luxo de Festa. Todos os detalhes podem ser conferidos no site oficial do evento, que contou com transmissão ao vivo para o mundo!

O post está um pouco grandinho, porque preferi dividir em tópicos, para tentar não deixar escapar nenhum detalhe. Não vou falar de nenhum estilista específico, porque quero deixar isso para depois, principalmente para apresentar às leitoras de outros estados, o que temos aqui na Capital Federal.

Vamos lá?   

A Exposição:

Embora eu tivesse credencial de imprensa, preferi não usá-la enquanto circulava pela luxuosa feira. Afinal, sou noiva e queria ser tratada como tal.

Adorei a organização e a estrutura. Todos os estandes estavam bem decorados e atraíam a atenção do público. Apesar de ver muitas "figurinhas carimbadas", vi muitas novidades, que, aos pouquinhos, apresentarei para vocês.

As Palestras:

As mesas redondas foram ótimas e os convidados, escolhidos a dedo, contribuiram para o sucesso do formato. Mas vocês se lembram que essa ideia de mini palestras teve sua sementinha plantada no ENB (Encontro de Noivas de Brasília - 29/10/10), organizado pela Camilla e pela Diana?

Eu estava doida para conhecer a Constance Zahn e a Fernanda Floret, já que são blogs que nos inspiram. 

A palestra da Constance foi sobre tendências em casamentos e gostei de várias dicas que ela deu, mas um detalhe me incomodou: ela utiliza muitas expressões em inglês, durante suas palestras, o que se torna um problema, caso o ouvinte não conheça a língua. Em alguns momentos precisamos traduzir expressões básicas, que ela não consegui lembrar em nosso idioma. Mas no geral, foi um boa apresentação e, no final, pudemos tietar e conversar um pouquinho com ela, que foi super simpática e educada. Gostei!

Sabrina, Constance, Anna, Eu

A palestra da Fernanda foi simplesmente MARAVILHOSA! Ela falou sobre como organizar um casamento, quais detalhes devem ser explorados pelo casal, o que não pode faltar, o que é prioridade e o que faz toda a diferença... Enalteceu a beleza do AMOR e defendeu que basta amor para ter um casamento perfeito! Acredito que, por ela já ter se casado, ela sabe exatamente o que estamos passando. Adorei conhecê-la!

O Desfile:

O local dos desfiles foi o verdadeiro luxo do evento. Quando se abriram as grandes portas que davam para a passarela, percebemos o quão pensado e trabalhado foi aquele espaço.

As grandes portas...

Tudo amplo, com uma passarela divina em forma de T, e um telão de LED ao fundo. As cadeiras transparentes posicionadas em formato estadium, permitia uma melhor visão dos desfiles. A temperatura e o aroma do local foi especialmente pensado, visando o conforto e bem-estar do público. Alás, a aromatização do ambiente, contou com uma fragrância produzida exclusivamente para a marca Luxo de Festa.

A passarela com o telão ao fundo.

Os desfiles são o ponto alto de qualquer evento para noiva e, nesse não foi diferente. Embora os nomes sejam os mesmos de todo Fest Noiva (ops! Luxo de Festa!), com exceção de duas novidades: Idea Sposa (que foram apresentadas ao público, pela primeira vez, no ENB) e Solaine Piccoli com a marca Poá, todos os estilistas se superaram e apresentaram coleções belíssimas e variadas. Percebemos que todos se preocuparam em mostrar diversas opções, contemplando todos os gostos!

Não podemos deixar de falar sobre os profissionais agregados à cada um dos desfiles: Cabelo e maquiagem, bouquês, acessórios de cabeça. Todos foram exemplares! Como já tenho meu vestido, prestei bastante atenção no trabalho desses profissionais e gostei muitíssimo do que vi!

Embora todos os olhos estejam voltados para a passarela, nossos ouvidos estavam sendo agraciados pela maravilhosa equipe do Rogério Midlej. O que é a voz desse rapaz? Sensacional! E o repertório então? Divino! E a moça que canta com ele? Maravilhosa! E o coral que se apresentou no domingo? Excelente! Esse eu realmente gostei!

Para quem não pode ir esse ano, a data do Luxo de Festa 2012 já está marcada: 24 a 27 de maio!

E aí, quem foi ao Luxo? Quais foram suas impressões?

Beijossss

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Oi trem gostoso...

Olá à todas...

Hoje quem fala é o Pedro, noivo da Barbara. Para quem já segue o blog há algum tempo lembra que esporadicamente gosto de invadir esse espaço para homenagear essa pessoa tão especial para mim e que amo tanto (para quem tiver interesse é só entrar em “Amore”). Já tinha tempo que não aparecia por aqui e achei que talvez hoje fosse uma data interessante para mais uma surpresinha.

Hoje estamos completando 5 anos e meio juntos (5 anos e 5 meses de namoro oficial) e amanhã faltará apenas 6 meses pro casório.

Passamos por vários apertos, já são quase três anos namorando à distância, mas acima de tudo, NUNCA tive, sequer, um pingo de dúvida que daríamos certo. Tanto que, no meu primeiro aniversário depois que começamos a namorar, (com pouco mais do que um mês juntos) já confessei a um primo que tinha achado a mulher da minha vida e que dificilmente não me casaria com ela.

Já conseguimos arranjar um cantinho pra ser nosso (está certo que ainda é alugado e que só eu tenho aproveitado dele, mas juntos escolhemos cada lugar e jeito de cada coisa) e, com muito sufoco e correria, temos conseguido arrumar o casório (nesse caso o plural está mais para singular, minha participação, infelizmente, não tem chegado nem aos pés do que ela vem fazendo, mas estou sempre acompanhando, à medida do possível, cada passo, opinando e dando o máximo de apoio que posso aqui de São José), mesmo quando ela enche o saco de ter que resolver tudo sozinha, por que o dinheiro está acabando, o número de convidados está aumentando, vai ter que renegociar com o Buffet e ...


...ouço tudo até ela cansar de xingar o mundo, para, quando ela parar para respirar e antes que a primeira lágrima, de uma mistura de raiva com tristeza, comece a querer escorrer, eu possa falar: “Calma trem mais gostoso desse mundo, fica tranquila que tudo vai dar certo. Esquece casamento um pouco esse fim de semana, respira e relaxa um pouquinho. Te amo mais do que qualquer outra coisa nesse mundo e, só pelo fato de eu saber, que daqui a pouco vou estar olhando nos teus olhos e falando para todo mundo que queira ouvir, que sim, eu aceito me casar com você para o resto da minha vida (ou por pelo menos 80 anos, não aceito menos do que isso), todo o resto será mero detalhe e, esteja como estiver, a noite será perfeita. Então não deixe isso te preocupar a esse ponto", para, mesmo que no cantinho, escondidinho e tímido, o sorriso mais lindo do mundo brilhe e a lágrima, quando escorrer, desça leve, ao invés de carregar o peso que tinha quando se formou.

Você é uma pessoa impar. Um orgulho único, moldado pelo rigor britânico, misturado à beleza e graça incrustada no sangue legitimamente carioca. Minha galeguinha dos olhos verdes, linda como uma deusa e esculpida de forma perfeita e “sine cera” (entenda a origem de sincera aqui).


Por muito tempo não acreditei em algo além da vida, mas, nos últimos anos, comecei a aceitar alguns novos pontos de vista e, hoje chego a torcer que estivesse errado e que o “até que a morte os separe” seja apenas uma formalidade. Me vejo, às vezes, falando sozinho, pedindo ao meu avô a sabedoria para agir como ele agiria (um dos corações mais incríveis que tive a honra de conhecer) e pedindo a Dona Rosângela, que mesmo sem ela ter me conhecido, que me ajude a cumprir a promessa que te fiz logo quando começamos a ficar juntos. Peço que ela me ajude a te fazer cada dia pelo menos um pouquinho mais feliz do que no dia anterior.


Como já te contei, quando te apresentei à minha mãe, ela me disse que, pela primeira vez (ela sequer te conhecia), os “anjos” dela tinha te aprovado. E, mesmo na época, não acreditando muito nisso, sempre aprendi a respeitar esses “anjos” que ela ouvia. Hoje torço para que o anjo que tenha soprado no ouvido dela, naquele dia, tenha sido sua mãe dizendo, não que você seria boa para mim, mas, principalmente, que ela me aprovava para você.

Nunca falei disso para você (não sei porque), mas gostaria muito que fosse isso.

De qualquer forma, parabéns por hoje paixão da minha vida, razão do meu viver.

Te amo mais do que qualquer outra coisa nesse mundo.

Saudades, 

Seu trem gostoso.

Embalagens para Lembranças!

Andando no shopping, na época do dia das mães, me deparo com uma caixa para presente com as cores do meu casamento: floral azul em um fundo amarelo!

Eram lindas e o preço muy camarada. Tinha ainda, alguns modelos de sacolas grandes e pequenas, na mesma estampa. Na hora comecei a fazer contas: mães, madrinhas, avós, damas...

Resultado: Sai de lá com várias caixas desmontadas (vou montar perto do casamento) e sacolas grandes e pequenas. Como estavam na promoção, resolvi levar uma quantidade que eu tivesse certeza que comtemplaria todas as mulheres especiais!!!

Não tinha nada masculino que combinasse com as cores da minha festa, mas a vendedora me aconselhou a voltar lá na época do dia dos pais! Ficarei atenta!

Fiquei extremamente contente com minhas compras, pois como o orçamento está começando a apertar, elas foram um excelente custo x benefício! Tenho certeza que todas vão adorar!

Agora só tenho um problema: Definir a lembrancinha propriamente dita! hehehe.

Vejam alguns exemplos de fotos que achei no google imagens:









E vocês, já decidiram a embalagem das lembranças especiais?
Beijos

Encontrinho de Lingerie!

As fotos do nosso Encontrinho de Lingerie, finalmente estão em nosso poder! Oba! 
A Anna e a Paula já divulgaram várias e vão falar detalhadamente sobre os fornecedores, por isso, corre lá no Vestida de Renda para ver!

Quem foi no Encontrinho, sabe que eu e a Diana desfilamos e foi a primeira vez que me vi de noiva! Vocês não sabem a emoção que senti!

Quando o Clóves Nunes começou a me arrumar, pedi para ele fazer algo totalmente diferente do que quero para o meu casamento. Não queria "gastar", entende? Cabeça de noiva! Não era meu vestido, nem meu casamento, não tinha noivo e, não queria que as pessoas quando me vissem (ou vissem as fotos) dissessem: "Mas ela tá igual àquele dia!"


Enquanto o Clóves me arrumava, várias noivas acompanhavam e faziam perguntas a ele. Falavam que eu estava ficando linda e a curiosidade e a expectativa só aumentavam. Queria me ver logo e, quando vi, falei: "Uau!"


A Diana disparou a bater fotos para mandar por mensagem para o noivo e, eu lá, de pé me olhando no espelho. E quando ela leu a resposta dele, não aguentei e disparei a chorar!




Foi um misto de emoções!!! Correria em volta de mim, para me ajudar a enxugar as lágrimas... eu estava anestesiada e nem prestava atenção no cerimonial me explicando o que devia fazer... 

Me falaram que lá fora da sala, as pessoas estavam olhando e não entendiam porque eu estava chorando, apenas quem me conhecia, sabia que eu não era uma modelo e sim uma noiva que se casa daqui a 6 meses!!!

Enfim, enxuguei (ou melhor, enxugaram) minhas lágrimas, decorei o roteiro e fui! Entrei ao som da Marcha Nupcial, sob o olhar de um monte de noivinhas, me analisando de cima a baixo, e, eu só pensava: "tomara que eu não caia"!





Foi ótima a experiência! Descobri que não gosto da marcha nupcial (isso mesmo, não me arrepiei nem nada),  gosto mais do penteado semi-preso e quero uma maquiagem mais marcada!

Amei organizar esse evento com as meninas e só tenho a agradecer pela amizade de cada uma!

Beijosss

terça-feira, 24 de maio de 2011

Help Me!!!

Flores do meu jardim!

O blog finalmente ganhou um endereço com seu próprio nome! Agora somos: www.simaceito.net
Chique né?!

Mas com essa mudança, acabei perdendo meu blogroll e estou perdida, afinal era por ele que me atualizava sobre o cantinho de vocês!!! :(


Assim, queria pedir para que me deixassem um comentário com o endereço de vocês e, assim eu possa atualizar minha lista favorita!

Me ajudem, tá?! Só lembrei de alguns!!!

Tenho várias noividades!!! Amanhã conto tudo, mas hoje eu quero, no fim do dia, montar minha lista!!!

Beijos!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Vem aí o Luxo de festa!!!

Essa semana acontece um dos eventos mais esperado pelas noivas: Luxo de festa, por Cesar Serra.

Ao que tudo indica, o clube do Exército estará recheado de novidades. Mas, para mim, como blogueira, os pontos altos serão as palestras. Afinal, quem não quer conhecer a Constance Zahn e a Fernanda Floret?
Outros dois grandes destaques são Bruno Chateaubriand e Lenir Lampreia.
Você confere mais detalhes sobre eles, no site do Luxo de Festa!

Aliás, eu tenho alguns convites para a palestra do Bruno e quem quiser, deixe comentário com email nesse post, que combinamos um encontro no dia!

Vou deixar aqui a programação completa do evento:

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Boteco de Panela: Planejamento

Para o Pedro participar um pouquinho dos preparativos do casamento, decidimos que faríamos um Boteco de Panela. 

E, para eu ter um pouquinho da presença das minhas irmãs e pais, uma vez que eles moram no Rio, decidimos que faríamos em Julho, já que as meninas estarão de férias escolares e eles poderão vir à Brasília.

O problema é que, se levarmos em consideração que irei entregar os convites um mês antes do evento, falta menos de um mês para eu decidir alguns detalhes básicos, tais como: escolher as lojas para deixar lista de presentes, lista de convidados, cor da decoração, o local da festa, convites...

Outros itens como: lembrancinhas, comes e bebes, decoração podemos deixar para arquitetarmos durante a primeira quinzena de julho, mas adianto que já temos ideias do que queremos, portanto só precisamos providenciar o que já temos em mente.

Assim, entre um contrato e outro que falta para fechar (bem poucos!), vou me dedicar a definir as emergências. O que significa que vocês verão muitos posts dedicados a esse assunto.

A primeira coisa que preciso definir é a lista de presentes. Para isso, vou levar como base a pesquisa da Camilla, que fez uma série de posts sobre lojas que prestam esse serviço aqui em Brasília. Corre lá que está ótimo!!!

Mudando de Assunto...

Já se inscreveram para o Encontrinho de Lingerie que acontecerá nesse domingo? Restam pouquíssimas vagas! Mande seu nome completo e do acompanhante para o email: vestidaderenda@gmail.com.



Camilla, Diana, Paula, Anna e Eu, esperamos todas vocês no domingo! Estamos preparando tudo com muito carinho!

Beijosss

terça-feira, 17 de maio de 2011

Dica Cultural!

Oie!

Hoje vim recomendar a peça do grupo G7: Manual de Sobrevivência ao Casamento!

No Domingo, fomos em grupo: Anna, Paula, Amanda, Susanna, Talita, Diana, Dayana, Sabrina, Marquel e os respectivos noivos!!!

Só faltou meu amore (claro!) e a Camilla com o Guga! Fizeram muita falta!!!

A peça é ótima e eu chorei de rir!!! Foram 2 horas que nem vi passar! Recomendo a todos: casados, noivos, solteiros, enrolados, divorciados...


A peça está em cartaz no teatro La Salle, aos sábados (21h) e domingos (20h).
Ingressos no local!

Beijossss

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Que tal marcarmos um encontro?

Bom dia meninas!

Depois do sufoco que o nosso querido Google nos fez passar, venho aqui com uma super novidade: 

Vem aí o Encontrinho de Lingerie. Um encontro bem feminino para nos conhecermos e falarmos muito!!!

Quem quiser participar corre e envia um email com o nome completo e do acompanhante para vestidaderenda@gmail.com. Vagas limitadas!

Nos vemos lá?



Beijosss

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Comunicado!

Oi Meninas,

Devido ao pane do blogger ontem, e que só se resolveu agora à tarde, perdi o último post sobre o resultado da promoção, todos os comentários e alguns posts que já estavam programados!

Se estou brava? Imagina!

Se vou escrever tudo de novo? É o jeito né!

Se vou reescrever o último post? Não!

Todas que acompanham o blog sabem que quem ganhou a promoção foi a Renata, numa disputa acirrada com a Cristiane!
Ambas estão de parabéns e desejo que conservem essa garra para conquistar todos os objetivos e sonhos!

Como terei que reescrever tudo de novo, nos vemos só na segunda, ok?
Vou respirar fundo e me dedicar durante o final de semana!

Bom descanso para todas!

Beijossss

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Decoração decidida: Azul Marinho, Amarelo e Branco!

Amoresssss!

Obrigada pelo carinho de todas ontem! Foi muito gostoso ler cada comentário e saber que o bloguinho é tão querido!

Mas vamos ao que interessa?

No Noivas e Eventos, o estande da Helen Szervinsk estava decorado em azul e amarelo, aí a Camilla e a Anna, falaram para mim: "Por que vc não acrescenta o amarelo na sua festa?".

Pensei o final de semana inteiro, pesquisei muito, liguei para o noivo umas 20 vezes e decidimos que assim seria.

Minhas cores iniciais eram azul marinho e branco, agora o amarelo faz parte, dando uma alegria ao casamento, sem deixar a sofisticação de lado.

Abaixo as fotos que me convenceram. Inspirem-se!!!
























E aí, aprovaram nossa escolha? Qual a paleta de cores dos seu casamento?

Beijosss