quinta-feira, 28 de julho de 2011

Música da Cerimônia: OK!

Olha eu com uma novidade: Fechei os músicos da cerimônia!

Eu sempre fui fã desse carinha desde quando ele tocava em uma banda famosa aqui da capital, a Joy Band. Depois fiquei sabendo que ele cantava em alguns grupos de orquestras para cerimônia.

Eu já tinha pedido orçamento tem um tempinho, mas acabei deixando de lado, porque ainda não estava decidida. Sabe como é cabeça de noiva, né?! tem que conhecer todas as opções, rsrsrs.

Acontece que quando mudei de igreja, descobri que podia ter o repertório que quisesse, pois a São Judas Tadeu não tem restrições, optam por confiar no bom senso da noiva.

Como o meu repertório é basicamente pop, não consegui pensar em outro músico para o nosso casamento. Aproveitei que o Pedro esteve aqui em junho e marquei um horário para ele ir lá conhecer.

O Pedro adorou ele e, eu chorei quando ele começou a cantar Ave Maria. No final, saímos de lá acertados. E, ontem fui lá assinar o contrato, por isso demorei pra vir contar aqui.

E o meu escolhido foi: Alysson Takaki.


Estou feliz e radiante com a minha escolha! Tenho certeza que estamos em boas mãos!
Beijossss

Contato:
Tel: 9962 9521
Email: alyssontakaki@gmail.com

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Lua de Mel... decidida!!!

Enquanto as novidades da semana não se concretizam, vou contar sobre o que decidimos para nossa lua de mel, que só ocorrerá em janeiro! rsrsrs.

Inicialmente íamos para alguma praia no Caribe, mas depois, colocando na ponta do lápis, acabamos preferindo outro destino, que nos saíria mais econômico e sobraria um dinheirinho para comprarmos/trazermos algumas coisinhas para nossa casinha linda!!!

Decidimos por esse destino já tem um tempinho e, resolvemos ver tudo por conta própria. A hospedagem já está garantida e estamos vendo se compensa mais comprar passagem ou pegar com milhas.

Estão curiosas? Então olha aí:





Descobriram? Não? vou dar uma dica:




Orlando é uma cidade linda, cheia de atrativos que vão além da Disney. Eu e o Pedro já a conhecemos (tudo bem que fazem 10 anos que não pisamos lá!) e, apesar de gostarmos muito dos parques (eu bem mais que ele! rsrsrs), vamos dar prioridade à outros passeios que a cidade reserva e poucos conhecem, além de irmos para Miami e Tampa.

Já falei para o Pedro que vou postar todos os dias os nossos passeios, mas não garanto nada viu?!

Marcamos o visto para 1 de dezembro e, ainda não caiu minha ficha que nesse dia estarei com meu MARIDO! hehehe. É meio esquisito pensar assim, mas acostumo facinho, facinho... rsrsrs.

Então é isso, passaremos 2 semanas nos paraíso da diversão e das compras!!! Oba!

E a de vcs? aonde será?

terça-feira, 26 de julho de 2011

Tá chegando!!!

Gente, tá chegando e falta um bocado de coisas pra resolver e uma monografia pra escrever! rsrsrs...
Como já ando prevendo, infelizmente, esses meses vão passar voando e, provavelmente, vão ser os meses mais intensos, felizes e estressantes!

Os itens a serem resolvidos até dia 26 de agosto são:
  • Convites e papelaria - OK;
  • Lembrança das madrinhas;
  • Caixas dos padrinhos;
  • Decoração cerimônia - OK;
  • Decoração recepção;
  • Músicos para a cerimônia - OK;
  • Cabelo e maquaigem;
  • Tecidos para bem casados, convites e forminhas;
  • Restante dos doces, bolo e maquete;
  • Planejar todos os itens que exigem trabalho manual - acertando prazos e mãos amigas!
  • Idealizar ensaio romântico - locais, horários, roupas e objetos.
  • Dar entrada da papelada no cartório - OK;
  • Definir a lista de convidados definitiva;
  • Fazer o curso de noivos;
  • Terminar de alimentar o site dos noivos para divulgar aos convidados;
  • Fazer o save the date e enviar aos convidados dia 26/08;
  • Definir lista de presentes.
Ufa! Vai ser bem cansativo, mas divertido!
Teremos um mês de várias novidades e, nessa semana já divulgo algumas!

E como andam os preparativos de vocês?!
Beijossss

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Meu Boteco de Panela: Minhas Impressões

Olá Meninas,

Como foram de final de semana? O meu foi bom. Teve o chá de panela da Camilla e foi tudo lindo e muitíssimo divertido. Logo logo, ela deve postar fotos!!!

Hoje encerro a série de posts "meu boteco de panela", contando todas as minhas impressões, minha visão geral do evento.

Eu decidi pelo mês de julho, justamente para que minhas irmãs e pais pudesse participar, já que é época de férias escolares e todos poderiam vir à Brasília. Confesso que, apesar de decidir a data com antecedência, minhas  tarefas acadêmicas consumiram todo o meu tempo e concentração no final do mês de junho, o que me fez querer descansar urgente durante os primeiros dias de julho, deixando para resolver quase tudo na semana do evento.



Vários detalhes que eu havia planejado, simplesmente deixei de fazer porque não estava com pique para correr atrás e resolver. Detalhes que não eram fundamentais para o acontecimento da festa, mas que com certeza faria se tivesse em uma época de cabeça e corpo descansados! rsrsrs.


O tema boteco tem um certo custo com bebidas, porém o mês de julho, à noite, é bem frio, o que faz com que as pessoas bebam menos. Por isso, optamos por comprar a cerveja em consignação, pois caso sobrasse muito, conseguiríamos devolver  um pouco.  No meu caso, consegui devolver tudo o que sobrou.
Além disso, se houver outra opção de bebida que esquente, as pessoas optam por ela. Foi o caso da caipiroska. Muitos optaram por ela e a fruta preferida foi a melancia.

A comida também foi escolhida a dedo para ajudar a espantar o frio. Os caldos fizeram muito sucesso e, os salgadinhos fritos e quentinhos também. Não coloquei nada de frios, por que sabia que não teriam tanto ibope... rsrsrs.


Percebi que imprevistos acontecem mesmo. Alguns convidados confirmados não puderam ir, devido à problemas de última hora. O que me fez entender que a porcentagem de 15-20% de convidados faltosos, no casamento, é totalmente plausível.

Escolhi fazer minha lista de presentes na Dular, por haver loja em todos os cantos de Brasília, facilitando a vida dos convidados. Assim que abri a lista, deixei ela em aberto, pois tinha acabado de sair de uma prova e não estava com paciência de sair escolhendo item por item. Quando voltei de viagem, 1 semana depois, fui com a Tatah e a Camilla, refazer nossas listas e, passamos uma tarde inteira escolhendo cada item que gostaríamos de ganhar.

O problema foi que não editaram nossas listas e, no dia anterior ao chá, descobri que minha lista ainda era considerada aberta. Fiquei uma onça! Passei 4 horas dentro da loja escolhendo item por item e não se deram o trabalho de reenviar uma nova lista para as lojas. No dia do chá passei na loja, chamei a gerente e, na maior educação do mundo, mostrei o quão chateada estava. Ela foi super educada e explicou que foi um problema pontual.

Resultado: tive que trocar vários presentes! Mas, apesar desse probleminha, indico a loja e, ela é uma das minhas eleitas para a lista de casamento.

No geral, eu me diverti bastante e indico à todas as noivas a fazerem pelo menos um dos chás! Devemos aproveitar tudo que essa fase "noivística" nos permite!

Essa semana promete ser recheada de novidades!
Boa semana à todas!
Beijossss

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Inspiração nas Novelas: Marina Drummond

Quem aí assiste Insensato Coração? Pois bem, a Marina e o Pedro vão, finalmente, se casar e a Globo já divulgou algumas fotos do vestido eleito.

O vestido é totalmente o oposto do que a Marina usou para se casar com o Léo. Dessa vez, a personagem apostou em um modelo mais romântico e leve. Um verdadeiro vestido estilo princesa, inspirado na criação do estilista francês Christian Lacroix, tornando o vestido um autêntico modelo romântico, todo rendado e com saia ampla e bastante volumosa.






Eu achei lindíssimo!E vocês?
Bom Final de Semana!!!
Beijossss

Imagens: globo.com

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Meu Boteco de Panela: As Brincadeiras

Antes de mostrar as fotos, preciso desabafar com vocês!

Eu nunca fui fã de ser o centro das atenções, pois detesto ficar vermelha na frente de todo mundo. Na verdade, eu tinha pânico de ficar vermelha, porque odeio a sensação de estar queimando inteira (principalmente rosto e orelhas) e das pessoas rindo de mim. O nome disso é eritrofobia: medo de ficar vermelha.

Essa fobia sempre foi muito intensa, principalmente na época do colégio e, só fui aprender a controlar, quando já estava na faculdade e virei professora! Afinal, ter 50 adolescentes, a maioria maior que eu, te olhando durante uma aula inteira, exigia controle e superação.

Mas porque estou falando tudo isso? Simples: porque quando topei deixar as meninas (Ca, Anna e Di) organizarem as brincadeiras, pedi para pegarem leve e não me deixarem desconfortável, além de não fazerem nada de sujar (principalmente batom, tinta e farinha), porque não gosto mesmo.

E elas foram boazinhas sim. Fizeram do jeito que pedi. Preparam as brincadeiras com o maior carinho e quando percebiam que eu estava ficando sem jeito, rapidinho mudavam pra próxima. E assim transcorreu tranquilo, só não contávamos com a tia do noivo que se empolgou demais e, quis porque quis, sujar a gente. Logo com batom vermelho que, quem me conhece, sabe que DETESTO!!!

Eu vi que as meninas ficaram sem jeito e, rapidinho, retomaram o controle da situação, resultando em pouquíssimos danos, graças a Deus! (gente, na minha cabeça eu rezava pra acabar logo e entoava um mantra: é seu chá! leve na esportiva! tá todo mundo olhando! não fica vermelha! tá acabando e vou me limpar...).

Adorei as brincadeiras que ela prepararam: tivemos que contar nossa história acrescentando palavras que elas iam mostrando de vez em quando (linguiça, cortina, capacete...), depois respondemos perguntas um sobre o outro (só erramos uma e tivemos que pagar prenda), adivinhamos alguns presentes (na verdade mais erramos que acertamos, rsrsrs) e, cortamos o bolo, vendados, com uma colherinha de café!

 Contando nossa história...

 Respondendo algumas perguntinhas...

 Abrindo presentes...

 Pagando prenda... 

Sogrão!

 Olha minha cara de poucos amigos! Já prevendo o que ia acontecer...

Nesse momento eu tava com tanta raiva que precisava me controlar! rsrsrs


Cortando o bolo...



E, no final estávamos assim!
Amanhã tem o último post sobre o boteco, ok?!
Beijosss

Vem aí o Casar Decor 2011

Atenção noivas de Brasília, vem aí um evento que promete abalar a capital federal: Casar Decor 2011.

Esse evento está sendo realizado pelo blog Vestida de Renda, e eu venho acompanhando de pertinho tudo o que a Anna está fazendo e planejando e, posso dizer que tudo está sendo feito com muito carinho e amor!

Dá uma espiadinha e me conta se não vai ser um evento e tanto:


De noivas para noivas...


Quantas vezes você, noiva, não ficou em dúvida na hora de escolher o decorador da sua festa? E ficou pensando o quanto seria bom se pudesse colocar todos os melhores profissionais, com seus melhores trabalhos, em apenas um lugar, para comparar os estilos e decidir qual combina mais com você. E como seria bom poder comparar, ao mesmo tempo, em um único lugar, os estilos de fotos, de filmagem, os doces...

Nós, que também somos noivas, passamos por isso... E resolvemos ajudar!

Pois juntamos onze profissionais de decoração de Brasília, cada um com seu perfil personalíssimo, para exporem na Mostra de Decoração e Estilo Casar Decor 2011.  Organizada pelo site Vestida de Renda, com o apoio do Brasília Palace Hotel e a Projeto Eventos, a Mostra acontecerá no Brasília Palace Hotel, de 31/7 a 01/9. 

A ambientação será completa, inclusive com cake designer e doces. Serão nove doceiras apresentando suas últimas criações.  O Espaço Foto será uma galeria de arte onde uma seleção de melhores trabalhos de oito fotógrafos convidados estará exposta. Nesta galeria, você poderá observar as diferenças entre os estilos e tipos de impressão que cada profissional executa. Tudo no mesmo lugar! Não é genial?  


Siga o tapete vermelho e descubra o que o Casar Decor 2011 reserva para você!







E aí? Ficaram curiosa e morrendo de vontade de ir?
Então não percam e marquem na agenda de vocês:


Casar Decor 2011
Data: 31/07 e 01/09
Horário: 18h às 23h

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Meu Boteco de Panela: Comes e Bebes!!!

Obrigada pelos elogios no post anterior! Adorei ler cada comentário e sentir o carinho de vocês!!!
Vamos ao que interessa?

Como o nome do chá já diz, tentamos nos ater, ao máximo, ao tema e de bebidas oferecemos cerveja Original (a que o Pedro gosta quando vamos em boteco!), refrigerantes e caipiroskas de morango, melancia, abacaxi e limão.
A caipiroska era preparada pelos próprios convidados: dispomos as frutas, vodka e açúcar em um carrinho e todos ficavam à vontade para preparar do jeito que gostavam.



Para comer, preparamos uma mesa com caldos de cebola, de feijão, verde e mandioca com carne, além de empadão goiano e carne ao molho madeira para comer com pãezinhos. Para acompanhar os caldos, preparamos 3 molhos de pimenta, bacon em cubinhos fritos e torradinhas. Tudo cozinhado pela Vânia, que trabalha com a minha sogra, e super elogiado por todos!

Além disso, em cima das mesas haviam um mix de amendoins e os garçons estavam servindo porções de pasteizinhos (carne, queijo, palmito) e batata frita.





O bolo era de côco e também foi feito pela Vânia. Esse bolo é o queridinho da família do Pedro e, que experimentou elogiou bastante também.

Quanto aos doces, eu fiz copinhos de brigadeiro e mousse de maracujá e, os docinhos da mesa do bolo foram os que ganhei no sorteio do blog da Carla.
Embora os docinhos fossem gostosos, eu tive uma série de contratempos e problemas, que deixaram a mim e ao Pedro super chateados e receosos, mas ainda bem que, no final, deu certo.


E esse foi o nosso cardápio.
Amanhã encerro o assunto, falando das brincadeiras e dos micos! hehehe.

Beijossss

terça-feira, 19 de julho de 2011

Meu Boteco de Panela!

O boteco foi lindo e todos que foram elogiaram muito!
Antes de começar a contar tudo, tenho primeiro que agradecer, pois só foi possível realizá-lo com uma divisão de tarefas bem planejado:
  • Aos meus sogros que se responsabilizaram pelo cardápio e disponibilizou a Vânia, uma cozinheira de mão cheia;
  • À minha cunhada que fez toda a decoração da festa e deixou tudo lindo;
Família do Noivo!
  • A meu pai e minhas irmãs que vieram uma semana antes do Rio para me ajudar e, me ajudaram muito! - fiquei responsável pelas bebidas, aluguel de mesas, doces e detalhes;
  • A minha tia que comprou todos os descartáveis necessários;
Minha família!
  • Às minhas damas de honra - Anna, Camilla e Diana -  que fizeram questão de fazer eu e o Pedro pagar muitos micos!!!

  • A todos os convidados que participaram e fizeram do nosso boteco uma festa animadíssima e super divertida!
Convite:


Entrada da festa:



Lembrancinhas - copinhos com amendoins de chocolate:


Usei uma estante para colocar os presentes:



Mesa do Bolo:
Outros detalhes:


Bolacha tinha uma em cada lugar e 
os garçons iam repondo caso precisasse.

Amanhã conto mais!
Beijossss

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Traje do Noivo: Checked!

Bom dia meninas!

Aproveitando que o noivo estava aqui em Brasília, para o boteco de panela (esperando todas fotos para contar tudo!), resolvemos, no domingo olhar ternos.

O Pedro já tinha decidido que queria comprar um terno, já que poderia ser usado depois em outras ocasiões. Além disso, ele sempre foi exigente com os ternos dele, buscando sempre o corte perfeito e o bom caimento.
Assim, decidimos dar uma olhada nas principais lojas de terno, tanto em São Paulo quanto em Brasília.

Em São Paulo, fomos ao shopping Iguatemi, pesquisar valores e conhecer as lojas. Gostamos muito do atendimento na loja Ricardo Almeida e, fomos pessimamente atendidos na Ermenegildo Zegna. Mas, saímos do shopping com uma noção de preços.

Decidimos dar uma olhada no Iguatemi de Brasília e, a compra do terno que foi planejada para ser um momento pai e filho, virou um passeio em família bem gostoso!!!

Fomos em todas as lojas que vendem ternos no shopping e optamos pela Camargo Alfaiataria, na qual o  atendimento do Breno foi ótimo.
O costume e o colete vão ser feitos sob medida e, todas as provas serão feitas com o próprio Camargo, na loja de São Paulo, facilitando a vida do meu amore. 
Além disso, ele poderá escolher a gravata em São Paulo, já que as opções, aqui em Brasília, eram poucas.

Ficamos bem satisfeitos e demos mais um OK no nosso check-list.

A partir de amanhã, o assunto será meu boteco de panela, hein?!
Beijossss

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Vestidos para as mães

Meninas, como preparar uma festinha maior dá trabalho, né?! O meu aniversário de lingerie deu muitíssimo menos trabalho!!!

Essa semana minha sogra me perguntou sobre aonde achar inspirações para o vestido dela e percebi que a maior parte das inspirações são para madrinhas e damas, deixando as mãezinhas em segundo plano.  

Até concordo que a muitos vestidos para madrinhas podem inspirar as mães, mas nem sempre levamos em consideração que, na maioria das vezes, ela são mais velhas e preferem discrição nos decotes, mangas e echarpes. 

Assim, fui atrás de inspirações que contemplassem esses elementos.








E aí, suas mães e sogras já se decidiram?
Beijos