quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Casei: Músicas da Cerimônia

Oi Gente!

Hoje vou falar das músicas que escolhemos para a cerimônia. O nosso repertório era bem pop e, graças a Deus, a São Judas não proíbe nenhum tipo tipo de música, apenas pede bom senso.

Como iríamos fugir dos clássicos, escolhemos o Alysson Takaki para esse momento especial. O Alysson já foi cantor da Joy Band, banda famosa das formaturas de Brasília.

Deixei nas mãos dele, para fazer os arranjos que preferir. Ele e a banda arrasaram! A voz dele e da Larissa são, na minha opinião, uma das melhores vozes de Brasília.

Todas as música foram escolhidas pelo significado delas. As letras representam exatamente o sentimento do momento! Nenhuma foi escolhida porque é clássica em casamentos, ou porque é moda ou ainda, porque "tem que ter tal música"!
Se prestarem atenção nas letras, verão que elas tem tudo a a ver com a gente e com o momento!
Meu cortejo ficou definido assim:

1. Entrada dos Pais - Como é grande meu amor por você - Roberto Carlos
Sim! Nossos pais abriram o cortejo. Achamos que não é só a mãe do noivo ou o pai da noiva que merecem destaque. Mais do que isso: Nossos pais são os anfitriões e os maiores abençoadores da nossa união! Por isso nada mais justo que abrirem esse momento tão especial!
Antes que me perguntem, sobre a logística, foi feita assim: primeiro os pais do Pedro, para que, enquanto meus pais entravam, a mãe do Pedro voltava, por trás dos convidados, para a fila, para entrar com ele, logo em seguida.
Meu pai voltou para fila quando as damas começaram a entrar.

E vamos combinar: Tem música que retrate o tamanho do amor que os nossos pais tem por nós? Essa foi a melhor que consegui achar! Não queria uma música que falasse de pai ou mãe, mas sim uma que falasse do maior amor do mundo! Acho que essa é a melhor representante!


2. Entrada do Noivo - Dia Branco - Geraldo Azevedo
Essa música é linda e retrata muito bem as emoções do dia!


3. Entrada dos Padrinhos - You´ve got a Friend - Carole King
Eu acho essa música linda! Fala da amizade incondicional entre amigos, independente da distância. E é isso que os padrinhos são para nós: amigos incondicionais que mesmo com a nossa distância, vão estar sempre presente em nossas vidas!


4. Entrada das damas - I Do - Colbie Caillat
Essa música é a queridinha de nós quatro, então não achei outra melhor! Toda vez que a ouço, lembro das meninas. Procurei uma que falasse de amizade também, mas toda vez que toca, se estamos juntas, começamos a cantar! Então essa foi meu presente para elas!


5. Entrada das crianças - The Lions Sleeps Tonight - Rei Leão
Essa música foi escolhida porque o Arthur adora ela! Simples assim! Para não correr o risco dele não entrar,  levamos ele para ensaiar no sábado de manhã. A passarela já estava lá e ele andou direitinho. A mãe dele colocava ele para assistir o vídeo abaixo e deu tudo certo!


6. Entrada da Noiva - Endless Love - Kenny G

Enquanto eu saía do carro e me preparava, foi tocada o anúncio com a marcha nupcial. Assim que as portas se abriram e entrei, começou a música, apenas no saxofone, sem voz nenhuma!
Acho essa música belíssima e diz tudo o que quero viver com o Pedro: um Amor sem fim!


7. Entrada e benção das alianças - Ave Maria - Beyoncé
A voz da Larissa nessa música, foi o destaque! Ela cantou lindamente!


8. Assinatura e cumprimentos dos pais - Lucky - Jason Mraz e Colbie Caillat
Um dos momentos mais emocionantes! Abraçar e receber a benção dos que mais te amam no mundo! E a música fala da sorte em termos nos encontrado e, agora cuidaremos um do outro para sempre!


9. Saída - I Gotta Feeling - Black Eyed Peas
Essa era a minha maior exigência! Eu queria que a música de saída despertasse nos convidados a vontade de sair correndo para a festa! E consegui! Pedi para o Alysson fazer uma versão acústica, mas com a batida bem forte!
Quando a batida inicial da música começou, eu vi um monte de cabeças começando a balançar no ritmo da música e todo mundo começou a bater palmas! Foi uma delícia! Estou doida para ver a filmagem!


E esse foi meu repertório da igreja!
O que acharam? Como pensam no de vocês?
Beijosssss

7 comentários:

  1. Aiiii, adorei!!!
    Tbm queria dia branco no meu casamento... mas todas as minhas amigas estão colocando nos delas ultimamente... =/ Mas a música realmente é muito muito linda!
    As outras tbm são lindas!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  2. Todas as musicas são lindas, principalmente a "Como é grande meu amor por vc", só tem um problema, quando ouço essa musica perto da minha mãe, eu me emociono e choro muitooo
    Só de pensar em minha mae entrando com essa musica, eu ja fico com os olhos cheios de lágrimas rsrs

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Estou amando seu casei...muito bom relembrar esse dia tão especial.
    Suas músicas foram lindas e você realmente conseguiu o objetivo da música do final porque eu fui uma das que começou a se movimentar :D

    ResponderExcluir
  4. Barbara! Adorei!! Eu sou louca pra colocar a música do rei leão! Mas vários vídeos que eu já assisti, toca apenas na entrada das alianças! E a minha intenção tbm é colocar a ave Maria, e agora vc me abriu uma porta! Fiquei muito feliz! Seu casamento deve ter sido belíssimo! Parabéns! E felicidades!

    ResponderExcluir
  5. Lindas escolhas! Essa é uma parte difícil pra nós, mas uma coisa é certa queremos o repertório somente com músicas brasileiras!

    Bjinhos

    janeewesser@blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei suas músicas, ótimas escolhas!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. que lindas e perfeitas musicas...acho q vou copiar-las algumas p/ mim, pode?
    rsrs

    bjoo

    http://respireecase.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um recadinho e fazer essa blogueira feliz!