terça-feira, 3 de abril de 2012

Casei: Respondendo Perguntas - Parte II

Olá!

Antes de começar a segunda parte, tenho que puxar a orelha de vocês... 

Preparei o post com o maior carinho do mundo, fiquei um tempão na frente do computador atenta se não faltou responder nenhuma pergunta dos assuntos abordados e... fiquei sem saber se tinham gostado, se faltou falar alguma coisa... 

As pessoas que mais cobraram sobre os assuntos falados nem se manifestaram!!! Vou confessar que estou muito triste, viu?!

Mas como prometi, aí vai a parte 2:

Acessórios da festa e vaquinha:
Todos os acessórios distribuídos na pista de dança, além da vaquinha leiloada, foram comprados no taguacenter. Infelizmente não lembro as lojas, porque toda vez que vou lá rodo muito, mas existem várias lojas que vendem coisas para festa e pelúcia. Não é difícil achar uma.

Transporte:
Nosso carro, motorista e manobristas foram fechados na empresa Centaurus. Serviço competente e sem reclamações. Recomendado.

Lembranças especiais:
Para padrinhos demos kit com mini black label (comprado no mercado livre, o noivo não lembra o vendedor, mas diz que foi fácil achar um) e cantil, comprado no taguacenter (não lembro a loja, mas é fácil de achar também).

Para as madrinhas, damas e mães, montei kits com produtos da Granado. O preço do kit vai variar de acordo com os produtos escolhidos.

Para os pais, sobraram as bebidas! hehehehe.

Música:
O Dj que tocou no meu casamento foi o Bola. Fez tudo dentro do que combinamos na reunião e não tenho do que reclamar. Não senti falta de banda, não se teria alguma.

Até cogitei colocar uma pessoa tocando para recepcionar os convidados, mas foi um dos itens que consideramos supérfluo e substituímos pelo welcome drink.

A música escolhida para a nossa descida da escada foi Beautiful Day, do U2. O que falamos na escada foi agradecer pela presença de todos, pelo apoio de nossos pais e para curtirem a festa.

Doces e bem casados:
Foi feita uma média de 5 doces por pessoa. A maior parte ficou na mesa e os garçons distribuíram alguns junto com o bolo. Cada casamento tem um perfil de convidados, no meu todos eram extremamente educados, não saíram em debandada para  mesa de doces. O consumo ficou dentro do esperado e a sobra também.

Encomendei 600 bem casados, mas eu queria que sobrasse bastante para mim e nossos pais. Se eu não fosse planejar sobra, teria feito 400-450 bem casados, o que seria mais que suficiente.

Papelaria:
Os convites, tags e menu foram feitos pela Charm Papper. Os preços variam de acordo com o que você quer.

Trabalho manual:
O que foi feito por mim, com ajuda da minha sogra e cunhada, foi o acabamento e a montagem dos convites: faixa de tecido, laços chanel, colar as tags e plastificar. Trabalho demorado que valeu a pena.

Minha sogra e minha irmã fizeram também a personalização das águas com o resto de tecido dos convites e tule.

Decoração:
Todos os itens de decoração da festa são da talentosíssima Virginia D´arc e sua equipe. Os Ipês, as taças, faca e espátula do bolo, também. Recomendo o trabalho da Virgínia D´arc e já tenho ela incluída em planos futuros.

Haviam mesas reservadas para as famílias dos noivos: pais e irmãos. Eu e o Pedro comemos na suite, antes de descer para a festa.

O trabalho do Sr. Divanyr da Onoyama Flores também foi impecável. Todas as flores estavam lindas, a iluminação perfeita e a passarela bem limpa. Recomendadíssimo!

Pesquisa de fornecedores:
Varia de noiva para noiva. Tem aquelas que querem ir em todos, como aquelas que preferem ir em poucos, geralmente os mais recomendados.

Eu fazia assim: mandava e-mail com pedidos de orçamentos para todos os fornecedores que eu sabia que existiam e que o trabalho me interessava (os que não tinham meu perfil ou o da minha festa, não enviava). Dentro dos que respondiam, separava aqueles que tinham o preço compatível com a minha realidade financeira e marcava um horário para conhecer.

Receita do bolo de coco:
Infelizmente a Vânia não trabalha mais na minha sogra, então não tenho como perguntar para ela. Desculpa.

Chá de Lingerie:
O valor de um chá, seja de lingerie, panela ou bar vai varia de acordo com o que você quer servir e fazer. Na verdade, com criatividade e colocando a mão na massa, pode ficar de acordo como o seu bolso. Se você ler a tag "chá de lingerie" na barra lateral do blog, vai ver todos os detalhes do meu chá e serviços contratados.

Vídeo:
Não foi passado nenhum vídeo para os convidados.

E é isso. Amanhã tem a última parte com as perguntas subjetivas!
Beijossss

9 comentários:

  1. Barbara, leio seu blog a mais de um ano e sempre acompanhei td do seu casamento.
    Realmente qdo casamos os comentários diminuem muito, mas nossas leitoras gostam também de atenção, gostam que visitemos tb o blog delas tb que comentamos em seus posts.
    Na vdd é bem triste qdo gostamos muito de um blog e percebemos que o autor nunca comenta em nossos blogs.
    Talvez isso esteja acontecendo.
    Mas tenha certeza que todas que são leitoras estão sempre aqui acompanhando as atualizações, mesmo que não comentem.

    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Carla, Barbara!

    Quando casamos e direcionamos o blog para outro lado (como o meu) os comentários sempre diminuem, e deixa a gente bem triste, pois quebramos a cabeça para sempre atualizarmos!

    E seu casamento, para mim foi lindo!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. É exatamente o que a Carla falou.
    Tenho a seguinte mania quando conheço um blog, vou até o primeiro post e volto lendo até o dia atual.
    Quando conheci o seu não foi diferente e ainda faltavam muitos meses para o seu casamento. Mas eu não sou de comentar muito. E nem de me manifestar de outras formas. Tanto é que já fui em alguns eventos que vc estava presente e nem falei com vc.
    De qualquer forma, participei no levantamento das perguntas e estou aqui, mais uma vez, agradecendo.
    Parabéns pelo trabalho.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Tá uma delícia de ler tudo, viu?! :)

    ResponderExcluir
  5. Estou adorando todos os detalhes do seu casamento!
    Ficou lindos!

    ResponderExcluir
  6. Conheço e acompanho seu blog tem pouquíssimo tempo,mas estou adorando..assim como uma leitora acima comentou,eu tmb fui ao 1º post e estou relendo de tras pra frente...
    se ainda for em tempo e vc puder me responder no próximo post,me diz:Caso em 15 de março de 2014,sou mt agoniada em querer ja vr alguns detalhes?Eu e meu noivo queremos colocar uma banda especifica,será q 2 anos é exagero para entrar em contato?
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Bárbara...
    Amo visitar seu blog, leio sempre e confesso que tenho comentado pouco, é a correria. Adorei as respostas de ontem, pensei em deixar um comentário, mas estava tão exausta que não tive coragem. rs
    Valeu gatinha pela atenção em responder as perguntas...
    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Olá Barbara,

    Estou amando as respostas, eu perguntei sobre a lista de convidados, pq ainda estou neste dilema e não sei como resolverei, mas, não tenha duvida que vc me ajudou muito.

    Muito Obrigada.

    Rose Santos

    ResponderExcluir
  9. oiii.
    estou sempre por aqui lendo tudinho. seu casamento foi fonte de inspiração e em muitas coisas temos gosto similar. por isso queria te pedir uma ajudinha, estou procurando um fornecedor das sandalias sem personalização aqui em bsb e não consigo!!! ninguém quer vender sem personalizar e eu nao gosto personalizada. você poderia enviar por email seu fornecedor e orçamento?????
    muito obrigada!
    iara
    lavemanoivinha@gmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um recadinho e fazer essa blogueira feliz!