terça-feira, 10 de abril de 2012

Quem casa, quer casa!

Oi Gente!

Vou contar um pouquinho sobre o nosso apê, para depois ir mostrando com calma para vocês.

Depois que casamos, nossas forças e pensamentos são voltados para nossa casinha. Todas ficamos doidas para arrumar tudo no seu lugar, enfeitar, usar todos os presentes de casamento...

Quem nunca se pegou admirando a louça, as panelas, o móvel que acabou de chegar, o quadro que pendurou... As que ainda não casaram, pode ter certeza que passarão por isso.


Como estávamos namorando à distância, além dos gastos com o casamento tínhamos os gastos com passagens, então decidimos que daríamos um passo por vez: casaríamos com tudo o que tínhamos direito e, quando eu me mudasse para cá, nos organizaríamos para comprar nosso lar doce lar.

Assim, estamos morando em um apê alugado. Quando fomos procurar, eu já tinha em mente o que queria que o apartamento tivesse, mas o principal para mim eram os armários. Eu não queria investir em um local que não era meu, prefiro guardar o dinheiro e deixar para o meu lar doce lar.

Posso dizer que tivemos sorte! Encontramos um apartamento que a dona tinha acabado de reformar, cheio de armários! Cozinha, suíte do casal, banheiro social e escritório prontinhos! Tudo bem que os armários foram feitas para as necessidades dela, que não necessariamente se encaixam nas minhas necessidades, mas dá para quebrar o galho até termos o nosso canto!

Como alugamos no início do ano passado, o Pedro morou aqui um ano sem mim e, tivemos a sorte de ganhar alguns presentes adiantados, das pessoas mais próximas, que sabiam que precisávamos naquele momento: geladeira, fogão, micro-ondas (agora separa, viu?!) e máquina de lavar! Fundamentais para a sobrevivência do então noivo!

Agora que estou aqui, enfrentei alguns probleminhas básicos: dividir armário e banheiro, falta de espaço para guardar todos os presentes de casamento, um marido acostumado a morar sozinho...
Probleminhas que tiveram uma solução temporária até termos o nosso canto e fazermos os armários para as nossas necessidades!

Uma vez morando juntos, definimos prioridades sobre a decoração e móveis a comprar. Concordamos em evitar furar as paredes, para não ter trabalho de emassar e pintar quando formos embora. Temos apenas dois quadrinhos pendurados e com preguinhos que o furo é mínimo.

Tínhamos então duas opções vazias: sala e quarto de hóspedes. Optamos pela sala primeiro, já que os hóspedes são mais raros que as visitas.

E será a sala o assunto do próximo post sobre a minha casa!

Agora me contem: como foi ou está sendo montar o cantinho de vocês???
Quais foram as prioridades???

Beijossss

10 comentários:

  1. Oi florzinha!!!
    Nossas prioridades aqui foram: quarto, cozinha e banheiro... agora ápos 4 meses já conseguimos comprar coisas para os outros comodos, a casa está com mais cara de nossa =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Na minha casa está faltando itens de decoração: quadros, plantas, vasos, etc. O problema é que eu e meu marido ainda não decidimos o que realmente queremos! Achar as coisas bonitas é uma coisa, agora descobrir se é o estilo do casal é outra!

    ResponderExcluir
  3. Oie Babi!

    Nem me fale na dificuldade de morar com outra pessoa, jeitos diferentes, manias diferente, e dividir tudo rsrs
    Mas é muito gostoso!

    No nosso apê começamos pela sala, pois como você falou recebemos mais visitas e ainda não tivemos hóspedes rsrs

    E depois ajeitamos aos poucos, e ela está praticamente pronta, com a graça de Deus!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Hehehe, eu estou o inverso de vc flor hehe.

    Primeiro o cantinho e depois o casamento dos sonhos hehehe..

    Mas nós estamos sem pressa nenhuma, vamos com calma e deixar td do jeito que a gente quer.. Nosso cantinho é temporário, só por alguns anos..mas queremos deixar com a nossa cara neh ehhee..

    bjks e boa sorte..

    ResponderExcluir
  5. Também tive a mesma dificuldade que vc.. falta de espaço nos armários, um marido costumado a morar sozinho... mas conforme os dias passam as coisas vão se encaixando em seu devido lugar.

    Nossa prioridade total foi o quarto... porque a princípio não tinhamos nada para esse cantinho o resto da casa já tinhamos mais ou menos montado com as coisas antigas da vida de solteiro do noivo... que estamos trocando aos pouquinhos... o sofá e os moveis da cozinha já foram....

    ResponderExcluir
  6. Ah que delicia!

    Eu nem me casei, e toda vez que vejo algo que gosto, falo pro Noivo: quero na nossa casa!
    Imagine se ele surta ne, rs

    Beijo, beijo
    ;*

    ResponderExcluir
  7. Nossa Babi aqui está um parto, nós construímos a casa e fizemos a festa em 2 anos e meio, então claro que minha casa ñ está nem perto dos meus sonhos.
    Falta armários na cozinha e banheiros, temos 2 quartos de solteiro, então nossa cama fica num quarto e guarda roupas no outro até podermos fazer o nosso, tenho sala de jantar, mas falta uma sala e não tenho sofá nem mesa, apenas umas banquetas que é onde recebemos visita q apesar de no começo termos evitado pq achamos q ñ tinha conforto, ñ adianta os amigos vem mesmo, rsrrs
    Agora estamos juntando para fazer a sala e comprar mesa e sofá, mas vai mtooo $$ né?!1 Acho q tdo só ficará pronto em setembro =(

    E depois do comentário desabafo (acho q eu precisava disso!), apesar de as vezes ficar triste sei q ñ tem preço ter nosso lar !!

    Curte mto e vamos trocando ideias!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Amiga, se ai que os apartamentos são bem maiores que os nossos, vc sentiu falta de espaço ao dividir os armários, coitada de mim, rsrsrs!!!
    Bjosssss

    ResponderExcluir
  9. Eu e o noivo conseguimos nosso lar doce lar e não tem sensação melhor que saber que teremos um cantinho só para nós rs falta reformar lá está alugado e só tem um quarto... futuramente quem sabe não construimos na frente rs... agora o foco é a reforma depois é depois rs
    Bjs amei o novo nome do blog e o post

    ResponderExcluir
  10. Oii... eu sou nova por aqui mas com certeza virei sempre... pq mesmo ainda na fase do casamento, eu fiz o inverso. Então primeiro deixaremos o apartamento com a nossa cara (em questão de obras) e depois casaremos. Vai ser bem corrido, mas espero que dê certo!
    boa sorte!
    http://2012meuanoespecial.blogspot.com.br/


    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um recadinho e fazer essa blogueira feliz!