segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Comemorando Bodas de Papel - Uma pequena viagem

Oláááá!!!

Meninas, maridão me surpreendeu e fizemos uma pequena viagem no final de semana passado. Voltei na terça à noite, mas tinha tanta coisa para arrumar e fotos para selecionar, que resolvi tirar o resto da semana para resolver tudo, por isso só apareci hoje! Sorry!

A vencedora da enquete foi a cozinha, então preparem-se, que semana que vem teremos muitas cozinhas por aqui!

Então, vamos ao dia 1 da viagem...

Marido precisava ir ao Rio de Janeiro a trabalho na segunda e terça passadas, então sugeriu esticarmos o final de semana. Claro que adorei a ideia, né?

Como foi decidido em cima da hora, achar hotel no RJ bom e acessível, foi uma missão impossível. O congresso que estava ocorrendo na cidade era enorme e a maioria dos hotéis estavam lotados. Buscamos outra alternativa olhando o mapa e, vimos que Angra dos Reis era perto do RJ e dava para ir segunda de manhã cedo, assim só dormiríamos na capital fluminense 1 noite.

Lógico que todos os grandes hotéis e resorts de Angra, ou estavam lotados ou com o preço absurdamente caro por ser em cima da hora. Pesquisamos algumas pousadas e decidimos ir para vermos. Uma viagem sem estresse, aproveitando a paisagem, curtindo um ao outro, abertos à todas as opções...

Assim, sexta à noite preparei nossa mala bem praiana e sábado de manhã cedinho começamos nossa viagem! Como fomos margeando o litoral (BR 101 ou Rio-Santos), as paisagens são lindas! Chegamos em Angra por volta do meio-dia e que decepção!!!

Eu sou o tipo de turista que adora explorar as cidades, conhecer centros históricos, frequentar feirinhas de artesanato, lojinhas de rua, tomar sorvete beira-mar, andar no calçadão, essas coisas. Mas Angra não tem nada disso!!!

A chegada até o centro passa por ruelas estreitas e favelas. Chegando no centro, vimos um local feio e sujo, para conseguir informações as pessoas não te tratam bem e chegam a ser mal-educadas. Ou seja, primeira impressão super péssima! Resolvemos almoçar em um restaurante no shopping da cidade e, também, fomos mal atendidos.

Passamos no centro de informações ao turista e a atendente nos disse que existem 2 passeios que podem ser feitos: o primeiro de carro pela costa, por ruas estreitas e perigosas, ou seja, cuidado ao admirar a paisagem. E o segundo de barco, com duração de 6 horas, passando por 4 praias ao redor da ilha grande. Para fazer esse passeio, era preciso reservar em uma agência de viagens e ele nos indicou 2.

Passamos nas duas agências para conhecer o passeio, o barco e saber preços e, as duas oferecem as mesmas condições. O nosso impasse era, o que fazer durante o resto do dia todo e à noite, já que a cidade não oferecia atrativo nenhum! Fomos conhecer as pousadas e hotéis que separamos, por desencargo de consciência. Ao terminar de olhar a última, olhamos uma para a cara do outro e decidimos seguir em frente, rumo ao Rio, na esperança de achar cidadezinhas litorâneas aconchegantes.

Nem preciso dizer que não achamos nada, né!!!

Quando estava anoitecendo, finalmente encontramos um posto bom para comer, daqueles que tem lanchonete grande e restaurante, sabe?  Digo finalmente, porque nessa estrada dentro do estado do RJ foi o primeiro. Impressionante como foi sair do estado de SP que paramos de ver postos bons.

Lanchando, o Pedro sugeriu subirmos a serra, já que o litoral foi decepcionante, e optamos por Petrópolis, por ser pertinho do Rio (1 hora, mais ou menos). Isso era umas 18h30 e chegamos em Petrópolis às 20h.

Nessa altura, qualquer hotel minimamente satisfatório servia, então olhamos o primeiro logo na entrada da cidade. Só tinha um último quarto: o do dono/gerente! Que quarto esquisito e ele queria cobra uma nota... Saímos fora!!!

Rumo ao centro da cidade, pesquisei no google rapidinho, quando o cel conseguia  sinal, e selecionamos 3 próximos ao centro, com conforto e preços parecidos. Acabamos ficando com o primeiro, que só tinha mais um quarto disponível, pois já estávamos mortos!!!

Ficamos no Casablanca Center Hotel, localizado no centro da cidade, próximo a todos os pontos turísticos e às ruas de compras!!! Todo o nosso passeio, no dia seguinte, foi feito à pé. Excelente localização.

O quarto que ficamos era exatamente igual a esse:

"Suíte Master
Suítes com ante-sala e ampla bancada de trabalho, piso vinílico, 2 Tv’s a cabo de LCD, ar condicionado quente e frio, secador de cabelos, camas Box, bancada de trabalho, frigobar, internet wi-fi nos aptos,  fechaduras magnéticas e cofre eletrônico individual."





O café da manhã estava bem gostoso, com uma fartura razoável. Gostamos!
Super indico o hotel!!!

Amanhã mostro o look que escolhi para passar o dia conhecendo a cidade!

Boa semana para todas nós!!!
Beijosssss

3 comentários:

  1. Caracas e o pessoal fala tanta coisa de Angra, parece que não é lá essas coisas então...Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Já fui a Angra várias vezes e realmente a cidade não tem muitos atrativos. Mas os passeios as ilhas são maravilhosos!!! Estou louca para voltar lá novamente!!!
    Petrópolis tbm adorei! Agora quero conhcer Teresópolis!
    Bjoo e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo fala muita coisa legal de Angra, bom saber que não tem nada disso!
    E vocês foram na loucura mesmo hein? Adoroo, morro de vontade de fazer isso!

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um recadinho e fazer essa blogueira feliz!