quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Campanha Papai Noel dos Correios 2012

Olááááá!!!

Adorei elogios à minha árvore! Fiquei toda prosa, rsrs. Agora quero ver a de vocês! Podem me mandar por email (blog.simsra@gmail.com) se quiserem, vou adorar receber!!!

Vamos falar de solidariedade? Que tal dar um pouco de alegria para uma criança carente nesse natal?

Hoje tem o lançamento nacional da Campanha Papai Noel dos Correios 2012.
Conheça um pouco mais dessa linda campanha...
"Realizada há mais de 20 anos, a campanha tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Nos últimos três anos, em todo o País, foram recebidos quase 4,5 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios.  Desse total, 2.041.014 atendiam aos critérios da campanha e 71% delas, 1.459.927 cartas, foram adotadas. 
Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é que ações como desenvolver a habilidade da redação de carta, endereçar e usar o CEP e o selo postal sejam trabalhadas nas escolas por meio da carta ao Papai Noel."
Você pode ajudar de duas formas: Padrinhos e/ou ajudantes
Disseminar o encantamento natalino por meio da campanha só é possível com a ajuda dos mais de 120 mil empregados dos Correios e da sociedade brasileira, que podem participar atuando como ajudantes ou padrinhos. Os ajudantes do Papai Noel são as pessoas interessadas em apoiar na leitura das cartas. Ler, cadastrar informações e separar são as principais atividades desenvolvidas nesta etapa. Já os padrinhos são aqueles que adotam as cartinhas, providenciando os presentes solicitados pelas crianças.
Como funciona
O apadrinhamento de cartas da campanha é feito da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas pelos ajudantes. Em seguida, são disponibilizadas para adoção na casa do Papai Noel ou em outras unidades dos Correios.
Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita pela ECT. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.
As datas da campanha, que podem variar em cada Estado, e as demais informações oficiais sobre o Papai Noel dos Correios podem ser obtidas na página www.correios.com.br\papainoelcorreios2012 a partir do dia 14/11 ou pelos telefones 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades).
A campanha também possui uma página no Facebook.

E vocês, o que acham da campanha? 
Eu e o Pedro vamos nesse final de semana adotar nossa cartinha.

Bom feriado!!!
Beijosssss

6 comentários:

  1. Nós em casa sempre ajudamos, sempre adotamos cartinhas!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz um bem para a alma, né Gabi?
      Beijossss

      Excluir
  2. Acho bem legal !!
    Na escola onde trabalho fazemos isso com os alunos do 1º ao 5º ano, mas é dado um brinquedo, uma roupa, sapato e a maioria dos padrinhos coloca doces, panetones... uma forma de tornar o natal das crianças que em sua grande maioria tem uma condição de vida bem difícil, famílias ligadas ao tráfico, falta de alimentação, é uma realidade bem triste Babi!!
    Então aqui em casa desde que comecei a trabalhar lá nós pegamos um menino e uma menina e apadrinhamos, e o melhor é que como conheço a criança pq geralmente escolho um aluno, vc sabe a necessidade, me faz muito bem isso!!

    Acho que todas as pessoas que podem ajudar deveriam fazer, dá uma sensação muito boa saber que está fazendo uma criança feliz!!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana Suzy!!!
      A sensação de fazer o bem é uma das mais gsotosas que podemos sentir.
      Tenho certeza que vocês transformam o natal dessas crianças!
      Parabéns viu?
      Beijosssss

      Excluir
  3. Meu namorado me propôs ontem que pegássemos cartinhas nos Correios! Apesar de estarmos economizando dinheiro para o casamento, queremos muito ajudar neste ano.

    Adorei seu blog, vi que vc se casou na mesma igreja que vamos nos casar! Sua decoração já é uma inspiração, ficou linda! Estou te seguindo. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Vou buscar minhas cartinhas amanhã!

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um recadinho e fazer essa blogueira feliz!