terça-feira, 6 de novembro de 2012

Natal está chegando, e agora?!

Olááááá!!!

Meninas, obrigada pelo carinho e pelo apoio de vocês! Fiquei muito feliz e já respondi todos os comentários!

Estamos chegando ao final de mais um ano e, junto com ele, a data comemorativa que mais amo: o NATAL!

Eu sou apaixonada pela magia do natal, com todas as cores, brilhos, enfeites... Acho incrível como essa data tem um poder e uma influência enorme na vida das pessoas, todos ficam mais dóceis e gentis!

As cidades ficam lindas, os shoppings com suas decorações grandiosas alimentam as fantasias das crianças (e de muitos adultos, também!), as comidas dessa época são deliciosas... Enfim, o mundo todo fica mais lindo, colorido e gostoso!!! Amoooooo!

E esse será o primeiro natal de muitas casadinhas, assim como o meu! E a pergunta que não quer calar: Como faremos para nos dividir entre as duas famílias?


Olha a minha confusão, situação: Família (pais e irmãos) do Pedro em Brasília, a minha no Rio e nós dois em S.J.Campos. 
  • Meu pai já me avisou que vai ficar no Rio porque não terá folga no trabalho e só vai para Brasília em janeiro;
  • O Pedro também acha que não terá folga no dia 24/12, então viajar para Brasília fica complicado; 
  • Minha sogra já está um pouco conformada (muito fofa) caso não consigamos ir para Brasília, mas meu sogro... esse não tá gostando muito da ideia não! hehehehe (tadinho, ele é super grudado com o Pedro, dá até ciúmes, aí já viu né! Correndo o risco de ter um primeiro natal sem o filho querido!); 
  • Eu e o Pedro, até que estamos curtindo a ideia de termos um natal nosso; 
  • Minhas irmãs já falaram que querem vir para minha casa, mas aí meus pais vão ficar sozinhos?
  • Meu pai já chamou a gente para passar com eles, caso não dê para ir para Brasília; 
  • Eu já chamei meu irmão, que está sozinho em Brasília, para vir passar aqui. 
Ufa! E agora, José????

Pois é, nosso caso está uma incógnita,  mas, GRAÇAS A DEUS, os dois lados se dão super bem e nenhum deles está nos pressionando (meu sogro um pouquinho, hehehehe), estamos nos sentindo bem à vontade para decidirmos. Acho que no início de dezembro teremos uma posição.

Durante o nosso namoro foi muito tranquilo, porque enquanto a família do Pedro carrega essa tradição da união da família toda (pais, irmãos, avós, tios, primos, papagaios e periquitos, tudo junto), o meu lado não tem essa "obrigação"! É lógico que sempre tentamos passar juntos, mas não ficamos chateados ou sofrendo se não deu.

Além disso, para nós o importante é o dia 25, para a família do Pedro é o dia 24, e assim fomos conciliando. Esse será o nosso oitavo natal juntos e, é a primeira vez que nos vemos nesse dilema, os últimos 7 natais foram super tranquilos!

Agora me contem, como será o natal de vocês???

Beijossssss

16 comentários:

  1. Eu e o Gustavo combinamos que passaríamos o natal com uma família e o ano novo com a outra. No ano seguinte invertia. Só que a regra não tem sido tão rígida, sempre pensamos também nas folgas do trabalho e etc.
    Depois nos conte o que vcs decidiram!
    bjooo


    ResponderExcluir
  2. Oi flor, situação complicada a sua mesmo!
    Aqui moramos todos perto... então a véspera é em casa com as duas famílias, e o dia com minha família, depois o dia de ano novo com a dele.
    Mais a gente também sempre vê os dias de folga =)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Van, na maioria dos natais eu fiquei mais com a família do Pedro porque meus pais estavam sempre viajando e depois que se mudaram para o Rio, ficou mais difícil conciliar. Agora que estamos morando no "meio do caminho", precisamos nos decidir! hehehe
      Beijosssss

      Excluir
  3. Oi querida!!!
    Realmente, complicada essa situação! possivelmente passaremos o natal aqui em recife mesmo com a minha família. Com os preparativos pro casamento, não vai sobrar muito para ir ver a família em BsB... :(

    Beijos,
    Ju

    http://simaceito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, então foi você que ficou com o domínio do sim, aceito! Espero que esse nome te dê tanta sorte como deu para mim. O seu motivo é mais que justificado, né?!hehehe Fique muito triste não, porque no final todos os desafios em prol do casamento valem à pena!
      Beijosssss

      Excluir
  4. Nossa, é complicado mesmo!
    Eu também fico nesse dilema, nós estamos em Vitória e a família dele também, mas a minha família está toda em SP. O grande problema é que natal passado eu já não fui pra SP por conta do divórcio e tudo mais e esse ano eu acho que a família do Thiago ainda não está preparada pra passar sem ele. Então eu vou ficar aqui em Vix, mas um pouco triste por não estar com a minha família. O bom é que eles sempre entendem =/
    Mas é muito difícil conciliar tudo, espero no ano que vem ir pra SP e daí começar a revezar hehehehehe
    Beijão e boa sorte!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado mesmo, né Tamyris?! Graças a Deus meu pai me entende também!!! Tenho certeza que esse ano vai ser especial pra vocês e, ano que vem vocês passam em SP. Hoje em dia, o tempo passa tão depressa que logo logo já é natal de novo! hehehehe
      Beijossss

      Excluir
  5. Eu devo passar com a minha família e ele com a dele. Nós comemoramos o dia 24 e eles o dia 25. Nunca teve problemas pra gente, pois sempre era fácil, pois as comemorações eram em dias diferentes. Mas este ano, pela primeira vez, vou trabalhar no Natal. Então não vai rolar de ir passar o dia 25 com a família dele. Vamos ver no que vai dar.

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheira de primeira vez!!! hehehehe Mas será que depois do trabalho não dá para passar rapidinho na família dele?
      Beijossssss

      Excluir
  6. Eu nem imagino como vai ser meu Natal, pq dia 24 é aniversário do meu marido, ai a família gosta que passe lá, mas minha família tbm gosta que a gnt fique com eles...geralmente decidimos na semana rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Gabi, a família do marido leva uma certa vantagem nessa né? hehehehe
      Beijosssss

      Excluir
  7. Nossa eu sofro desse dilema desde que meus pais se separaram e agora para ajudar tem a família do marido também !!
    Ano passado passamos o 24 com a família dele, até pela delícia que é curtir com as crianças.
    Almoçamos o 25 com a família do meu pai.
    A virada do ano entre amigos e o almoço do dia 1º com a família da minha mãe!!

    E acho que seguiremos esse cronograma esse ano !!!

    Beijos e boa sorte !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Suzy, vocês "rebolam" para conciliar, hein?! Mas se a divisão do ano passado deu certo, porque mexer em time que está ganhando, não é mesmo?!
      Beijossss

      Excluir
  8. Nossa que situação, mas vocês têm que fazer o que acharem apropriado e estiver dentro das suas possibilidades não é mesmo?? Asorei seu Blog, da uma passadinha no meu..!!Estou te seguindo!!

    Meu Blog: Clique Aqui

    Venda de Templates: Compre Aqui

    Fan Page: Curta Aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Visitinha nova! Rsrs
      A gente vai tomar a decisão baseados na nossa vontade, sim!
      Beijossss

      Excluir

Obrigada por deixar um recadinho e fazer essa blogueira feliz!