quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Testei: Bolo de Caneca

Olááááá!!!

Hoje vou iniciar uma nova tag aqui no blog, mostrando minhas experiências com alguns produtos. Acho legal ler e ouvir opiniões sobre produtos novos que vemos nos mercados.

Eu já tinha visto e até experimentado receitas de bolos de caneca, mas foi só pelo blog da  Van, que fiquei sabendo que já existia uma versão em saquinho nos mercados.

Numa dessas compras de mercado, junto com o maridão, acabei vendo os saquinhos da Dr. Oetker e fiquei na dúvida se levava. Lembro que o preço era em conta (em torno de R$ 1,99), então marido falou para levar um de cada e ver no que ia dar.


O primeiro que fiz foi o formigueiro. Segui a instrução do pacote, mas acrescentei um pouco de essência de baunilha. Quando tirei do micro-ondas, realmente estava com um cheiro gostoso, mas confesso que a aparência me desanimou um pouco. Lógico que ele ia sair branquinho, afinal não foi para o forno convencional, mas achei pouco granulado. O sabor achei diferente, nem ruim, nem excelente, achei bonzinho, mas o toque da baunilha foi fundamental.
Dias depois foi a vez de experimentar o de laranja. Convencida de que incrementar um pouco o pacotinho faria toda diferença no sabor, dessa vez coloquei um pouco de suco de laranja (faço isso sempre que faço bolo de laranja no forno convencional) e a essência de baunilha. O cheiro dessa vez me deu mais água na boca, a aparência ainda era meio "feinha", mas relevada por ter sido de micro-ondas. Agora o sabor, esse sim eu realmente gostei. Lógico que acrescentar o suco de laranja foi fundamental para agradar meu paladar, mais até do que a essência de baunilha.
Os sabores coco e chocolate foram experimentados juntos, durante um lanche da tarde com o Pedro. Ele escolheu coco e eu, chocolate. No de coco, mais uma vez, acrescentei a nossa amiga essência de baunilha, pois acho que bolo com sabores "neutros" (bolo de bolo, sabem?!) pedem esse gostinho a mais. No de chocolate não acrescentei nada. O pedro acho gostosinho e eu, como não sou fã de coco, prefiro me abster. Agora o de chocolate me surpreendeu. Acho que foi o mais fiel quando comparado com os bolos feitos em forno convencional. O cheiro é ótimo, a cor ajuda, ele saiu fofinho, com um toque de cremosidade, e o sabor era gostoso.
Resumindo: compraria de novo somente os de laranja e de chocolate. Achei práticos, mata a vontade de comer um bolo com café no final da tarde e a porção que vem é ideal. 

Olhando o site da Dr. Oetker, descobri que ainda tem os sabores brigadeiro e milho. Vou ver se da próxima vez que for ao mercado, compro o de brigadeiro para experimentar, já que não gosto de bolo de milho.

E vocês, já experimentaram? Tem outras dicas?
Beijossss

12 comentários:

  1. Eu estou com vontade de testar uma receita assim para a minha sobrinha, ela me pediu um dia desses e não sabia como fazer e nem sabia que já existia essas receitinhas prontas no mercado. Vou procurar aqui em SP.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ca! Eu recomendo a de chocolate, se ela gostar!
      Beijosssss

      Excluir
  2. nunca tinha visto isso :) rs... vou procurar por aqui :) beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure sim, Mari! Pode ser que você goste!
      Beijossss

      Excluir
  3. Babi!
    Quando vc achar receitinhas light e gostosa, posta também!
    Já engordei mais de 10 quilos depois do casamento, estou desesperada para emagrecer... rsrsrs
    bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tha! Ixi, marido está na mesma situação! Vou começar uma RA com ele e, se quiser, posso deixar aqui como estou fazendo.
      Beijossss

      Excluir
  4. Babi nunca experimentei, mas até pelo fato de estar de dieta acho legal pq é uma porção pequena!!
    Chocolate meu preferido, rsrrs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimenta Suzy, acho que mata a vontade do doce com uma porção pequena.
      Beijosssss

      Excluir
  5. Eu comi o de chocolate...maravilhoso...mas agora tah difícil de achar p/ comprar...

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Fran, não sabia que estava difícil de achar... Vou fazer compras esse fim de semana e ver se acho por aqui na cidade!
      Beijosssss

      Excluir
  6. Oi Babi,
    Eu amei também o de chocolate, o formigueiro como você achei bom, da próxima vez vou acrescentar a baunilha!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Van, a baunilha fez a diferença!!! Quero experimentar o brigadeiro.
      Beijossss

      Excluir

Obrigada por deixar um recadinho e fazer essa blogueira feliz!