quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Novidades!!!

Olááááá!!!

Voltei com novidades, mas antes quero agradecer todo o carinho que eu e o Pedro recebemos na última postagem. Foi muito gostoso ler cada recadinho e sentir a energia positiva de vocês! Obrigada de coração, desejo que vocês sejam tão felizes como nós somos!

Eu falei no Facebook do blog que a minha ausência tinha motivo, perguntei se tinham palpites e, muitas chutaram gravidez. Sinto desapontá-las, mas esse assunto só será abordado daqui a uns 5 anos, mais ou menos! hehehehe

Eu sei que a maioria acha que o caminha natural depois do casamento seja filhos, mas ainda não está na nossa hora. No nosso relacionamento não há espaço para crianças, estamos na fase de nos curtir, curtir nossa casa, viajar muito, trabalhar muito e, principalmente, estudar muito! 2013 vai ser puxado para nós dois, hehehehe!

Nem o famoso "aconteceu" tem chance com a gente. Eu sou caxias com a pílula, tomo todos os dias exatamente no mesmo horário, uma espécie de ritual sagrado. E o marido é o grande controlador, com despertador no celular e tudo! rsrsrs

Somos muito certinhos, temos metas, planejamentos, cronogramas e, para nós, o próximo passo após o casamento é a conquista da casa própria. Quando resolvemos casar, sabíamos que as contas iriam apertar, mas não abriríamos mão de viajar para nos ver, viajamos menos e aumentamos o tempo entre uma viagem e outra. Trabalhamos MUITOOOOOO para termos o casamento que queríamos e tivemos a sorte de contar com nossos pais. Agora imaginem se ainda tivéssemos pagando prestações de casa???

Decidimos que 2012 seria o ano que nos planejaríamos para dar esse grande passo. Primeiro descobrimos com funcionamos juntos, qual seria nossa rotina, quais e quantos seriam nossos gastos, quais são os nossos planos para os próximos anos...

Em maio, comecei a olhar os imóveis por aqui, conhecer o mercado, ter noção dos preços, descobrir nossas prioridades para definir necessidade e supérfluos, conhecer todas as opções de bairros... Começamos com uma ideia e, ao longo do ano, fomos mudando, repensando, voltando à ideia original, adaptando e, assim descobrimos exatamente o que queríamos.

E achamos!!! Estamos felizes com esse segundo grande passo e cheios de planos. Ainda estamos no meio do processo todo e vou contar mais detalhes no próximo post.

Hoje eu queria mesmo era dividir essa alegria com vocês e avisá-las que virão muitos posts sobre reforma e decoração.

E aí, embarcam comigo nessa jornada?
Beijossssss

20 comentários:

  1. Parabéns pela casa própria!!!
    É uma felicidade imensa :-)
    E super concordo com vc no q diz respeito à gravidez.
    Por agora, não quero de jeito nenhum e faço por onde pra me prevenir.
    Mas tem gente tão chata, que parece que fica jogando energia doida pra que aconteça rs. Credo! Não sei se vc já passou por isso tb.
    Bjksss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela, muito obrigada!
      Essa cobrança de gravidez, logo depois que casa é meio chata mesmo. Às vezes tenho a impressão que as pessoas acham que até o casamento você viveu tudo o que podia e, que depois a única opção é ter filhos. Quando começam a me cobrar de mais e dar muitas indiretas, falo logo que quem decide a hora de ter filhos sou eu. Meio grossa, eu sei, mas tem momento que é preciso.
      beijosssss

      Excluir
  2. que ótimo! parabéns pela casa nova querida. realmente é o sonho de todo brasileiro e eu pretendo ter esse mesmo planejamento de vocês... casar, se curtir, aumentar o patrimônio, comprar uma casa, e depois de uns 4 anos ter filhos. filho muda completamente a rotina do casa, bagunça as finanças.. enfim. é muito bem vindo, mas se for planejado, é melhor ainda! ;)

    beijos,
    ju

    http://simaceito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ju!!! Faz isso mesmo, temos uma vida inteira pela frente e filhos devem ser muito bem pensados, para que cresçam num ambiente cheio de amor e harmonia!
      e não fica triste com os perrengues do casamento não! Depois que passar você vai rir e até sentir uma certa saudade!
      Beijosssss

      Excluir
  3. Ê amiga, parabéns pela conquista!!!! E boa sorte nessa fase de reforma, parece eterno, um gasto sem fim, mas no final é muito recompensador! Nossa lar fica tão a nossa cara, que é muito mais gostoso!!
    Bjos e saudades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naty, que saudade de você!!! Estou esperando o seu casei, ansiosíssima!!!
      Essa reforma me a$$usta, mas decidimos que vamos encarar na esportiva e tentar não estressar!
      Aos poucos, tudo vai se encaixando e Deus vai nos dando uma mãozinha!
      Mas confesso que não vejo a hora de entrar de vez e começar a brincar de casinha na MINHA casinha!
      Beijosssss

      Excluir
  4. Parabéns! Realmente ter o tão sonhado cantinho deve ser tudibom!

    Não esquece de vir contar mais novidades, adoro posts sobre o processo de compra e decoração de casa nova!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grauce! Muito obrigada querida!
      Pode deixar que vou contar tudinho, eu acho super importante esse post sobre os processos e quase não acho blogs contando.
      beijossss

      Excluir
  5. Adorei a novidade, Babi! Nós também estamos comprando a nossa - que é um apê - e o gostinho é maravilhoso! Bjoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lud, obrigada!!!
      Nós também estamos comprando um apê e a sensação é ótima!!!
      Vamos juntas nessa então!
      Beijossss

      Excluir
  6. Eu tb tinha chutado no bebê hehe, mas adoreeeei a novidade Babi, até porque estaremos na mesma sintonia. Estou nessa fase de casa, decoração e vou adorar compartilhar experiência com vc. Um grandeee bjo e parabéns =) Marília www.mariliaeclaudio.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ma!
      Que bom ter sua cia e no que eu puder ajudar, pode contar comigo!
      Beijosssss

      Excluir
  7. Ah, que delícia! Não vejo a hora de chegar nessa fase! Nós estamos planejando a festa para o final de 2013 e a compra do apê para o início. A sorte é que estamos conseguindo equilibrar bem os gastos. Mas não é tarefa fácil! Vou querer acompanhar seus preparativos para casa nova porque já já estaremos neles tb, rs.
    Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Kelly, tem que ser bem equilibrado mesmo. Como tínhamos muita coisa para equilibrar, preferimos esperar esse ano. Achamos que foi uma decisão acertada, tranquila.
      Vamos juntas "nos acompanhar" e trocar experiências.
      Beijossss

      Excluir
  8. Excelente noticia! Nós fizemos um pouquinho diferente, adiamos um pouco o casamento e compramos um mini ap! hihihihihihihi mas com o objetivo de um ano após o casamento vendermos e comprarmos um maior! Casamos em agosto do ano que vem! Mas mesmo sendo um mini ap a sensação é maravilhosa até pq aqui em bsb os preços são hiper inflacionados então foi aforma q encontamos para fazer o dinheiro render um pouquinho mais! Bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jana, os preços em Brasília são exorbitantes mesmo!!! Amo nossa cidade, mas se tem um ponto positivo nessa minha mudança foi o metro² daqui ser, pelo menos, a metade dos daí.
      Mas a gente sempre tem que dá um jeito de fazer o nosso dinheirinho render mais! Quero ver na reforma,rsrsrs.
      Beijosssss

      Excluir
  9. Babi! Fico super feliz por vcs!!!
    E já imagino todo o seu capricho para decorar a casa!
    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Thaís!
      Vou rebolar para caprichar dentro do orçamento! Rsrsrs
      beijos

      Excluir
  10. Parabéns pela conquista! Tenho certeza de que vocês deixarão sua casinha cheia de charme e aconchego!!!! Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um recadinho e fazer essa blogueira feliz!