sexta-feira, 30 de março de 2012

Considerações


Olá!!!

Como viram, foram bastante perguntas e não dei conta de responder tudo ontem à noite, por isso, segunda o post sai.

Mas hoje eu gostaria de fazer algumas observações.

Eu nunca me importei de receber comentários anônimos, muito pelo contrário, se a pessoa prefere não se identificar, eu respeito. Mas, também, nunca havia recebido comentários desconfortáveis.

Nesses quase 2 anos de blog, eu nunca precisei ativar as proteções que a plataforma blogger me permite, como bloquear comentários anônimos ou fazer moderação de comentário, que é permitir que o comentário seja publicado somente depois que eu lesse.

Minha conduta com esse cantinho, sempre foi muito correta. Nunca falei mal de fornecedor nenhum, quando não gosto, simplesmente me dou o direito de não postar, e sempre deixei claro que são minhas opiniões. 

O blog foi criado com o intuito de deixar a par o noivo sobre tudo o que eu estava fazendo em Brasília, pois quem acompanha desde o começo, sabe que nosso namoro e o noivado inteiro foram à distância. Além disso, o blog era uma ferramenta que eu usava para buscar informações, inspirações e novidades no mundo casamentício, uma vez que, na época que foi criado, quase não havia blogs sobre casamento (em Brasília, éramos 5, se não me engano) e usávamos o orkut. O blog é pessoal e não comercial!

Nesses 2 anos, colecionei amigas e muitas leitoras fiéis, que sempre deixavam seu carinho nos comentários, mesmo anonimamente. E até hoje, me derreto quando leio cada comentário, independente de quem for, mesmo quando o post não recebe quase nenhum.

Amo meu cantinho e tenho um respeito muito grande por vocês que, mesmo na correria do dia-a-dia, param um pouquinho para vir aqui ler e acompanhar minha história, minhas alegrias e tristezas.

Quando fiz o último post, foi pensando justamente na maioria que vem aqui e acompanha tudo. Queria saber se faltou deixar alguns pontos mais claros (percebi que meu vestido é um deles, hehehehe), se esqueci de falar sobre alguma coisa e, mesmo para as recém-chegadas, se elas tinham alguma curiosidade.

Realmente, muitas perguntas já possuem respostas em alguns posts passados, mas pode ser que a pessoa não tenha achado ou que não teve tempo de procurar. Não me estresso com isso, respondo novamente numa boa.

Porém, algumas perguntas não tem cabimento. São de cunho pessoal, íntimas, e não fazem o menor sentido serem respondidas em um local público.
Me desculpem, mas o quanto foi arrecado no corte da gravata não tem relevância nenhuma, principalmente porque isso varia de acordo com os convidados de cada casamento. Quem leu o post sobre a vaquinha, sabe que ela fez sucesso sim e, muitas vão fazer igual. Portanto, meu objetivo no post foi atingido: Inspirar, dar uma alternativa para quem quer fugir do óbvio.

Quanto aos sorteios, novamente, quem me acompanha já sabe, mas para quem chegou agora, eu explico: o cabide da noiva foi um presente feito pela mãe de uma grande amiga, a Tatah, com muito carinho. O topo de bolo foi emprestado por outra grande amiga.
Não faz sentido sortear um presente tão carinhoso nem algo que não me pertence.
Além disso, já tenho planos para o cabide: as roupinhas de batismo dos meus futuros filhos!

Bom, a maioria das perguntas serão respondidas, não se preocupem. Quem tiver mais alguma pergunta, pode fazer que ainda dá tempo.

A única coisa que peço é educação e respeito, tanto comigo quanto com as outras leitoras. Houveram perguntas que me incomodaram sim, mas a essas vou me dar o direito de não responder.

Desculpem o desabafo, mas eu precisava fazer!

Beijossss

quarta-feira, 28 de março de 2012

Casei: Me ajuda a preparar o último post?

Olá!!!

Hoje vim propor à vocês um acordo, pode ser? Queria que o último post do casei fosse uma espécie de bate-papo, no qual eu tiraria algumas dúvidas que vocês tiveram.

Para dar certo e todas terem suas perguntas respondidas, não pode ser nada on-line ou em tempo real, porque sempre alguém não pode e, conciliar horário com todas, seria meio impossível. rsrsrsrs

Assim, para todas poderem ter suas dúvidas sanadas, basta deixarem suas perguntas nos comentários desse post, que preparei um especial com todas as perguntas e respostas.

Eu gostaria que esse post entrasse na sexta, mas não sei qual vai ser a quantidade de perguntas. Então vamos combinar assim: vale perguntar até amanhã, às 20h. Aí eu sento e tento responder tudo. 

Se eu der conta, na sexta mesmo já tem o post no ar, caso eu não consiga e precise do final de semana para responder, o post fica para segunda e, estico o prazo caso alguém queira perguntar mais alguma coisa ou alguém chegar mais atrasadinha.

E então, temos um trato? Espero as perguntas de vocês!!!

Beijossssss

segunda-feira, 26 de março de 2012

Casei: Cerimonial

Oi minha gente!!!

Como foram de final de semana? Eu fui ao cinema assistir Jogos Vorazes! Adorei o filme e indico!!!

Recebi alguns comentários me pedindo o contato da loja que comprei os chinelos. Gente, todos os meus fornecedores estão listados na página do meu check-list. Nem sempre eu cito os fornecedores, mas fiquem à vontade para visitar a página e saber quem são.

Hoje vou falar do meu cerimonial. Ao contrário de muitas noivas, esse foi o item que não pesquisei. Arriscado, eu sei. Aconselho à todas pesquisarem sempre sobre todos os segmentos. Escolham pelo menos de 3 a 5 fornecedores de cada tipo para conhecerem e compararem.

Minha escolha foi pela Adriana D´arc. Marquei uma reunião devido às inúmeras indicações que recebi e, como eu e o noivo gostamos, decidimos fechar. Não pesquisei outros, o certo seria ter pesquisado, nem que seja para aumentar a minha segurança de que estava fazendo a escolha certa, mas eu senti que era ela mesma, então confiei nos meus instintos.

O serviço dela e da equipe foi muito elogiado por todos os convidados. A educação de todas as profissionais e a atenção delas foram comentadas por vários convidados, inclusive por algumas noivas que estavam avaliando criticamente o trabalho.

Para mim, tudo o que pedi para ser feito e todas as observações em relação ao bom andamento do casamento e o modo como deveria ser conduzido, foram atendidas. Tudo o que acertamos e todos os detalhes que eu fazia questão de serem de determinado jeito, foram feitos exatamente como pedi.

Só por isso, já é suficiente para eu indicar e dizer que o serviço que me foi prestado, foi aprovado. Mas ela me surpreendeu e foi além. Sabia como eu era chata e detalhista e se preocupou em tornar tudo mais fácil e agradável para mim. Desde a perfeita escolha da minha acompanhante, a pensar e colocar em prática detalhes que eu não tive cabeça ou tempo para maquinar, como o brinde dos padrinhos na escada.

À Adriana e sua equipe, eu só tenho elogios e gratidão. Tudo saiu perfeitamente como eu queria e todos os mínimos detalhes que eu fazia questão, foram realizados competentemente.

Meninas, aqui vale uma ressalva: cerimonial é um dos itens mais pessoal do casamento. A empatia com o profissional é importantíssimo e isso vai de cada noiva. Lembre-se que é o cerimonial que toma decisões por você no grande dia, por isso é importante que vocês estabeleçam uma relação de cumplicidade e certifique-se que você deixou tudo muito bem explicado, de como quer que o seu sonho seja realizado e como o seu grande dia seja conduzido.

Opiniões de outras noivas, são sempre bem-vindas, mas o importante dessas opiniões é saber a competência do profissional indicado. O gostar e o confiar varia de noiva para noiva, por isso visite e tire suas próprias conclusões. Feche com aquele que você tem certeza da competência aliado com a empatia que você teve.

Beijosssss

sexta-feira, 23 de março de 2012

Casei: Pista de Dança

Oi meus amores!!!

Ontem não teve postagem porque foi meu aniversário e queria tirar o dia off! Mereço, né?!

Eu acho que uma boa festa é medida por sua comida quentinha e gostosa, bebidas boas e geladas e muita música! Aliás, se a música não me fizer ter vontade de ficar na pista  a noite toda, vou embora rapidinho!!! hehehehe

A estrutura da pista, dj e iluminação, já disse que ficaram por conta da Top Sound! E fizeram o trabalho direitinho! Não escolhi todo o repertório da festa, preferi deixar a cargo do dj, apenas direcionando o que gosto e o que não gosto.

Ali no cantinho esquerdo, dá pra ter noção de como ficou a estrutura e a iluminação.

Aqui com a pista cheia!!!

Pedi para tocar todos os "tuntis tuntis" do momento, funks com letras tranquilas, anos 70 e 80, sertanejo universitário, axé antigos (segura o tchan, todos os tipos de dança: da cordinha, da mãozinha...) aqueles axés que todo mundo dançava e sabia a coreografia de cor! Essa parte foi extremamente divertida! Um bando de adultos dançando tudo igualzinho!!! kkkkkkkkkkk

O que proibi: funk baixo nível, chiclete e asa (não me apedrejem, mas eu realmente não gosto e, acreditem, me irrita profundamente! Geralmente, na festa dos outros, essa é a hora que sento e como muito!!!)

Para deixar mais divertido, distribui alguns badulaques: óculos, pulseiras de neon, tiaras... Pode até não ser mais moda, mas todo mundo disputa os objetos quando o cerimonial começa a distribuir! Então se a galera gosta e o custo disso é super baixo perto de tudo o que se gasta, é só comprar em atacado! Vale a pena! A pista fica lotada a noite toda!!!




Outra coisa que acho importante: garantir o conforto das mulheres! Distribuir chinelos, para mim, não é apenas questão de moda é se preocupar com suas convidadas e dar um jeito seguro de sair do salto e continuar na pista! Porque todo mundo sabe que se a pista estiver "bombando" a gente fica descalça, mas não sai de jeito nenhum, porém corre o risco de se machucar. Por isso, acho que os chinelos são uma forma de demonstrar que você se preocupa com suas convidadas, além de ser mais um mimo, uma lembrança útil do seu casamento.



Aliás, aqui cabe uma observação: não personalizei os chinelos, porque ninguém usa chinelos personalizados fora de casa, nem pra ir no mercadinho! Prefiro um chinelo lisinho do que um com os nomes dos noivos e a data de casamento deles. Se não dá pra resistir e tem que ter a personalização, faça uns arabescos, desenhos livres, mas nada com nomes, datas e caricaturas, porque pode ter certeza que apenas você vai usar! O das suas convidadas vão ficar no fundo do armário por um tempo e depois vai ser doado na primeira oportunidade.

Agradecimento especial à Tatah, que embalou todos para mim!

Gente eu acho lindo o personalizado, mas tenho que ser prática e não posso me dar ao luxo de ter meu dinheiro jogado fora. Por isso, optei por dar todos branquinhos com tira slim. Básico, funcional e sai de casa numa boa.

Beijosssss

quarta-feira, 21 de março de 2012

Casei: Momentos da Festa - Coleira

Oi Genteeeeee!

Hoje vou mostrar um momento que não acontece em todos os casamentos, pois se trata de uma tradição familiar, mais especificamente, da família materna do noivo.

Tudo começou quando o primeiro primo materno do Pedro casou. O irmão e os outros primos mandaram fazer uma coleira com um pingente contendo os nomes dos noivos e a data do casamento e, na festa, eles entregaram a coleira para noiva colocar no, agora, marido. Tudo isso ao som da famosa música "cachorrinho" da Kelly Key.

A coleira deveria ser guardada até o próximo casamento de algum primo, ficando o último casal responsável por colocar o pingente e levá-la no próximo casamento. E assim foi. Vários primos se casaram antes de nós e a coleira já está cheia de pingentes.

 O último a receber a coleira fica responsável por passá-la adiante...

 ... e entrega à noiva da vez!









 O próximo da fila se amarrando na "desgraça", mas a hora dele tá chegando!!!




Foi muito divertido!!!
Agora a coleira está guardadinha aqui em casa e já tem destino em julho!

Beijosssss

terça-feira, 20 de março de 2012

Casei:Momentos da Festa - Solteiras e Encalhadas...

Oi gente!!!

Fiquei muito feliz que tenham gostado da brincadeira que fizemos no corte da gravata! Para aquelas que quiserem copiar, fiquem à vontade! O sucesso é garantido! kkkkkk

Para o momento "encalhadas" eu comprei um Santo Antônio lindo, fofo e super cheiroso, pois não estava nos meus planos ter um buquê. Mas como minhas damas lindas me fizeram essa surpresa e a Márcia Kawamoto fez um buquê maravilhoso, não tinha como atender os pedidos delas de jogar o bendito!!!



Assim, para jogar ambos, decidi fazer dois momentos: O Santo foi jogado para aquelas que realmente estão encalhadas, sem namorado ou paqueras e, o buquê para aquelas que já tem meio caminho andado, só falta a coragem do namorado!

Primeiro joguei o buquê. A mulherada se juntou toda e a disputa foi acirrada. Como minha cunhada, mãe do meu sobrinho lindo, está doida para casar, não teve para ninguém! Ela foi guerreira e se preparou toda! O pulo foi espetacular! Morro de rir da sequencia de fotos dela!


 Olha ela já preparada!

 Posicionando melhor...

 Preparando o pulo...

Pulou mais alto que todo mundo!!!
Carlinha, desejo que o buquê te dê muita sorte e que esse casamento saia logo, logo!!!


Em seguida foi a vez do Santo Antônio e, adivinhem quem tava na primeira fila??? Sim, minha cunhada! Ela achou o buquê pouco e queria garantir com o santo também! Nem preciso dizer quem pegou, né?!


Olha ela lá de novo!

 E mais uma vez, pulou mais alto que todas!

Ninguém teve chance!!!

Mas, para não ficar parecendo marmelada, resolvemos que eu iria jogá-lo de novo. E quem pegou dessa vez? Minha outra cunhada que, essa sim, precisa da ajudinha do santo, já que antes de casar tem que arrumar um namorado! O problema é que ainda sim pareceu marmelada, né? Mas eu juro que não olhei, viu?!

 Round 2...




 E minha outra cunhadinha (rosa) pegou!!!


E todas se divertiram muito!!! Lógico que as músicas escolhidas para esses momentos não podiam ser outras: "All the single ladies" e "Elas estão descontroladas"!

Próximo post: A coleira, uma tradição de família!
Beijosssss

segunda-feira, 19 de março de 2012

Casei: Momentos da Festa - Corte da Gravata

Olá!
Vamos retomar esse casei?! E o assunto de hoje será o corte da gravata!

Nas duas famílias o corte da gravata é tradição, portanto no nosso casamento não seria diferente. Sabíamos que alguns amigos e primos tomariam a iniciativa em algum momento da festa.

Para tornar mais divertido e leve esse momento, resolvemos fazer uma brincadeira. Como a intenção do corte da gravata é ajudar os noivos numa "vaquinha" para a lua de mel, comprei no taguacenter uma vaca enorme de pelúcia e a brincadeira era leiloar a vaca.

O Cerimonial entregou a vaca e uma gravata para os padrinhos do Pedro e, eles começaram a passar de mesa em mesa leiloando a vaca e dando um pedaço da gravata para quem contribuísse. A maior contribuição levaria a vaca para casa.





Todos os convidaram quiseram a bendita vaca e todos se divertiram muito! O ganhador acabou sendo o Pedrinho, uma criança linda da família do Pedro, que fez a avó e o pai ganharem a vaca para ele!!! 







E aí, vocês vão ter ou tiveram o corte da gravata?
Beijossss

terça-feira, 13 de março de 2012

Casei: Momentos da Festa - Nossa Dança

Olá!

Eu não sou de fazer duas postagens no mesmo dia, mas estava preparando esse post e deu vontade de postar hoje  mesmo!!!

Esse momento foi bem especial e mágico! Por alguns minutinhos, parecia que estávamos sozinhos curtindo apenas nós mesmos e, muito felizes!!!
Para nossa dança escolhemos uma música que retrata exatamente o que queremos viver daquele momento para sempre: amor eterno, " De Janeiro a Janeiro"!!!







  

                                                        





                                        

                                                                

Foi lindo!!!
E só de lembrar já encho meus olhos de água!
Beijossss