quinta-feira, 26 de abril de 2012

Look Casamento

Oi meninas!!!

Fiquei feliz com os comentários no post de ontem e, para aquelas que colocaram o aspirador na wish list, vale a pena sim!

Outra coisa boa: Hoje faço 5 meses de casada! Êeeeeee! Pena que o marido não está aqui comigo, mas sábado mato a saudade!!!

Hoje vamos falar de looks?

Segunda irei num casamento fim de tarde e queria fugir um pouquinho do vestido e estou pensando seriamente em ir de saia. Aí resolvi usar o nosso bom amigo google e pesquisar looks assim.

Olha o que eu achei:






Ma

A minha ideia está mais próxima da Dami, já que quero usar uma saia de renda preta com o fundo cinza. A parte de cima vai ser de preta, mas vai depender do calor do dia., ou será uma camisa ou uma blusa, ambas de cetim.

E aí, o que acham da ideia???

Beijossss

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Facilita muito minha vida...

Oi Gente!!!

Não esqueci de vocês não, viu?! É que a correria tá grande, mas está acabando! Graças a Deus!

Estava pensando na minha casinha e como o maridão está virando, já que faz mais de 2 semanas que estou em Brasília, aí lembrei de um presente de casamento que está facilitando MUITOOOOOO nossa vida! Olha ele aí ó!


Tudo bem que as funções domésticas, geralmente sou eu que faço, mas o Pedro tem me ajudado, usando o nosso amigo!!!

Gente, se eu tivesse que escolher um presente útil, é esse! 

Sabe os fios de cabelos que caem no chão do banheiro e que não dá para varrer direito porque tem aquele degrauzinho feito para a água não vazar? Aí você fica varrendo e juntando com a pá dentro do banheiro?
Pois é, eu não passo mais por isso!

Além de facilitar minha vida, é muito prático de manusear e guardar, já que não é aquele "trambolho desajeitado" como os modelos mais tradicionais. Eu deixo ele encostadinho num canto, apoiado no suporte que vem com ele e perto de uma tomada para ser carregado. 



O motor dele está dentro de um mini aspirador, acoplado no corpo, que sai e pode ser usado para aqueles cantinhos chatos!

Esse é o modelo Ergorapido da Electrolux e sua família tem várias cores, uma mais linda que a outra. Dei uma pesquisadinha no site buscapé e vi que os preços variam de R$ 109 a R$ 330. Eu achei o preço razoável e se não tivesse ganho, com certeza teria retirado usando os créditos de alguma das minhas listas.



Posso dizer que minha vida de dona de casa se transformou!

E aí, o que facilita sua vida nos afazeres da sua casa?
Beijossss

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Dicas

Olá!

Como foram de final de semana?
Gente, estou em fase final da minha monografia, então me desculpe alguns dias sem post, ok? Se Deus quiser, essa semana acabo!

Semana passada recebi um e-mail com algumas dicas e resolvi repassar para vocês! Algumas ideias eu adorei, outras não cabem no meu estilo de vida, mas pode ser que sirva para vocês, por isso repassarei todas!!!

As que eu mais gostei vou deixar em negrito!

Ideias inteligentes para tornar a vida mais fácil

1. Descasque os morangos usando um canudo


2. Esfregando uma noz em seus móveis, você irá disfarçar arranhões


3. Coloque as roupas de cama dobradas dentro das fronhas


4. Reutilize a embalagem de lenços umedecidos para armazenar sacos plásticos


5. Adicione este item à sua bolsa de praia, o talco limpa facilmente a areia de sua pele


6. Fixe uma tira de velcro na parede para armazenar brinquedos macios


7. Coloque dois fios de arame no teto para armazenar papéis de presente


8. Para encontrar pequenos itens perdidos, com brincos, coloque um pano sobre a mangueira do aspirador de pó


9. Crie uma transportadora de bolinhos fazendo cruzes numa tampa de caixa de papelão


10. Para quem não suporta lençol amarrotado, observe como dobrar um lençol de elástico


11. Use fitas magnéticas atrás da porta do banheiro para prender os badulaques


12. Use as toucas de banho dos hotéis para guardar seus sapatos usados em viagens


13. Uma forma de bolinhos e copos plásticos resistentes podem se transformar num ótimo porta-trecos


14. Instale uma vareta para pendurar suas embalagens de limpeza


15. Coloque suas formas de bolos de cabeça para baixo para fazer a massa de cookies. Depois de prontos, você tem cookies para colocar frutas ou sorvetes


16. Congelar Aloe Vera em bandejas de gelo para alívio de queimaduras solares


17. Crie um horta usando calhas penduradas na parede


18. Use caixa de ovos para separar e guarda sua decoração de natal.


E aí, quais dicas vocês mais gostaram?
Vocês conhecem algumas forma mais fácil de fazer algo?

Boa semana à todas!
Beijossss

terça-feira, 17 de abril de 2012

Um Presente Especial...

Oie!

Alguém aí, adivinha o que é esse desenho?


Esse é o presente de casamento mais lindo que ganhamos! Ele está carregado de emoções e sentimentos, pois representa a continuidade do carinho e amor enorme de uma pessoa que já se foi, mas deixou inúmeros ensinamentos, o avô materno do Pedro.

O desenho é a igreja São Judas Tadeu, onde nos casamos, e quem fez foi minha amada e querida sogra, seguindo os passos do pai, que também a presenteou com um desenho da igreja em que ela e meu sogro se casaram.


Mas a magia do presente vai bem além e o significado é muito maior, porque o desenho não é feito em um pedaço de papel qualquer, e sim no verso do nosso convite. O que nos dá um lembrança eterna do dia mais lindo das nossas vidas!!!



Lembram que eu contei que só tenho 2 quadrinhos pendurados em casa? Pois bem, esse é um deles e, por mais que possamos ter outros, esse sempre será o mais valioso e importante para mim.

Pendurei em uma parede sozinho, para que ele reine absoluto e me faça lembrar daquele 26 de novembro de 2011, toda vez que olho para ele.


Minha sogra disse que quando foi fazer o desenho rezou para que ele a ajudasse, já que o talento dele era incontestável. Então, tenho um  desenho lindo e bem parecido com a nossa igreja, feito à 4 mãos. E é aí que percebemos a benção dele sobre nosso casamento.

E esse é o presente mais especial que ganhamos!!!

Beijosss

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Truque de Moda: Vestidos Emagrecedores

Oi Gente!!!

E aí, como foram de fds? Eu fiquei longe do maridão e me deu uma saudade... Ainda falta duas semanas para ficarmos juntinhos de novo! :(

Mas vamos falar de coisa boa? Hoje o assunto é moda!

Quem aí já se viu na situação de "ter que perder uns quilinhos" para estar linda em uma festa ou evento? Pois é, sei que muitas já passaram por isso, mas esse "desespero urgente" pode ter seus dias contados!

O segredo é usar vestidos com efeitos ópticos, que te deixam com uma cinturinha de dar inveja! Esse truque de mágica se deve ao uso de tecidos elásticos com cores, linhas e recortes geométricos na lateral do corpo. As cores geralmente são contrastantes, conferindo, ao corpo, uma silhuete perfeita!






Bom truque, né?
Se não me falha a memória, vi na Renner um modelo de vestido preto e branco e uma saia preta e branca, com o contraste igual ao da última foto.

Beijossss

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Esmaltes da Semana

Oieeee!!!

Desculpa a falta de postagem ontem, viajei para Brasília e tinha que terminar de arrumar tudo e deixar a casa arrumadinha para o maridão! Além disso, aproveitei para tirar algumas fotos do meu lar para ir mostrando para vocês, aos poucos.

Mas hoje vou introduzir um dos assuntos que quero ter aqui no blog: beleza! E vou começar falando de esmaltes!

Eu sempre gostei das cores puxadas para o vinho, vermelhos bem fechados, sabem? Mas semana passada me deu um siricutico e quis mudar radicalmente!

Pois é, nessa onda de tudo novo, achei que estava na hora de me aventurar a usar cores diferentes, antes inimagináveis por mim! Me joguei no azul!!!

Jamais pensei que iria usar cores assim e, embora achando um pouco estranho, até que gostei. Usei o Midnight Affair da Revlon e adorei a duração do esmalte. Olha que eu lavo louça, roupa, arrumo a casa, mexo com um monte de produtos químicos...

Ai, ontem fui fazer a unha para viajar e resolvi apostar no marrom. Estou usando o Hot for Chocolate da Revlon. Como gostei muito da duração, resolvi continuar usando a marca.


O Pedro acho o azul meio estranho, mas do marrom ele já gostou!
Quero só ver qual será a minha próxima vontade!!!

Mas me contem, quais são as cores preferidas de vocês?
Já se aventuraram nessas cores não tão comuns?

Beijossss

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Minhas Listas de Presentes

Oie!

Gente, eu percebi que não falei das minhas listas de presentes e, como sei que muitas já estão nessa fase dos preparativos, vou contar minhas impressões.

Para o boteco de panela, eu fiz a lista na Dular e contei como foi tudo, nesse post aqui.

Como teríamos que enfrentar uma mudança com todas as minhas coisas, optei por escolher lojas que tivessem aqui em São Paulo, pois assim faria a retirada de presentes aqui, fazendo uma baita economia na nossa mudança. Eu contei tudo isso, nesse post.

Para se ter ideia, consegui colocar toda a minha mudança com roupas, sapatos, livros, enxoval completo, presentes do chá de panela, presentes de casamento fora da lista (foram vários!), enfim, toda a minha "tralha" dentro do meu super celta!!!
Assim, não gastei nadinha, a não ser a gasolina para trazer meu carro comigo!

Escolhemos duas lojas que nos atendiam perfeitamente, a Fast Shop e o Espaço Santa Helena. Mas, mesmo assim, ganhamos muitos presentes da Dular, e vou fazer a retirada agora, já que estou indo para Brasília, passar 3 semanas! Oba!!! 

Nós não poderíamos ter sido mais felizes em nossa escolha!

Escolhemos pela internet os endereços das lojas que faríamos a retirada, para facilitar a nossa logística de transporte dentro da capital. Assim, fomos na Fast Shop do Shopping Pátio Higienópolis e no Espaço Santa Helena da Oscar Freire.

Em ambas as lojas fomos super bem atendidos, com vendedores super pacientes.

Na Fast Shop, chegamos por voltas de 11h e saímos de lá às 15h, mais ou menos. A vendedora que nos atendeu foi um amor, nos mostrou todas as opções e tirou nossas dúvidas. São Paulo é 110V e SJC é 220V, como Brasília, então, tudo o que era bivolt, nós retiramos na hora e, todos que eram 220V foram agendados para entrega em nossa casa.


Saindo de lá, fomos para o Espaço Santa Helena e, mais uma vez, fomos super bem atendidos. A loja é enorme (olha aí embaixo)!!! A maior parte dos nossos presentes foram de lá, então escolher tudo demorou bem mais do que prevíamos.

No horário do fechamento da loja, não tínhamos escolhido nem 30% da nossa lista, ainda. Combinamos que voltaríamos no outro sábado para terminar. Tudo o que escolhemos foi embalado e ficou guardado na loja para retirarmos tudo junto quando voltarmos.

Espaço Santa Helena - Oscar Freire

No sábado seguinte, chegamos umas 11h na loja, paramos para almoçar às 14h, e fomos encerrar tudo lá pelas 18h. Maratona! Eu estava super cansada de subir e descer (a loja tem três andares de pura diversão!!!) e doida para entrar no carro.

Aliás, colocar tudo no carro exigiu um poquinho de paciência, pois não podíamos tirar tudo das caixas e sair encaixando nos cantinhos. A maioria era frágil e estavam super embalados em plástico bolha para não correr o risco de quebrarem na viagem.

E deu tudo certo. No domingo seguinte, passei o dia desembalando tudo!!! Fiz uma baita cama de plástico bolha e me joguei em cima, feito criança! hehehehe.


Nossa experiência foi ótima e super recomendo as duas lojas lojas!!!

Espero ter ajudado!
Como está sendo ou foi a escolha de vocês???
Beijossss

terça-feira, 10 de abril de 2012

Quem casa, quer casa!

Oi Gente!

Vou contar um pouquinho sobre o nosso apê, para depois ir mostrando com calma para vocês.

Depois que casamos, nossas forças e pensamentos são voltados para nossa casinha. Todas ficamos doidas para arrumar tudo no seu lugar, enfeitar, usar todos os presentes de casamento...

Quem nunca se pegou admirando a louça, as panelas, o móvel que acabou de chegar, o quadro que pendurou... As que ainda não casaram, pode ter certeza que passarão por isso.


Como estávamos namorando à distância, além dos gastos com o casamento tínhamos os gastos com passagens, então decidimos que daríamos um passo por vez: casaríamos com tudo o que tínhamos direito e, quando eu me mudasse para cá, nos organizaríamos para comprar nosso lar doce lar.

Assim, estamos morando em um apê alugado. Quando fomos procurar, eu já tinha em mente o que queria que o apartamento tivesse, mas o principal para mim eram os armários. Eu não queria investir em um local que não era meu, prefiro guardar o dinheiro e deixar para o meu lar doce lar.

Posso dizer que tivemos sorte! Encontramos um apartamento que a dona tinha acabado de reformar, cheio de armários! Cozinha, suíte do casal, banheiro social e escritório prontinhos! Tudo bem que os armários foram feitas para as necessidades dela, que não necessariamente se encaixam nas minhas necessidades, mas dá para quebrar o galho até termos o nosso canto!

Como alugamos no início do ano passado, o Pedro morou aqui um ano sem mim e, tivemos a sorte de ganhar alguns presentes adiantados, das pessoas mais próximas, que sabiam que precisávamos naquele momento: geladeira, fogão, micro-ondas (agora separa, viu?!) e máquina de lavar! Fundamentais para a sobrevivência do então noivo!

Agora que estou aqui, enfrentei alguns probleminhas básicos: dividir armário e banheiro, falta de espaço para guardar todos os presentes de casamento, um marido acostumado a morar sozinho...
Probleminhas que tiveram uma solução temporária até termos o nosso canto e fazermos os armários para as nossas necessidades!

Uma vez morando juntos, definimos prioridades sobre a decoração e móveis a comprar. Concordamos em evitar furar as paredes, para não ter trabalho de emassar e pintar quando formos embora. Temos apenas dois quadrinhos pendurados e com preguinhos que o furo é mínimo.

Tínhamos então duas opções vazias: sala e quarto de hóspedes. Optamos pela sala primeiro, já que os hóspedes são mais raros que as visitas.

E será a sala o assunto do próximo post sobre a minha casa!

Agora me contem: como foi ou está sendo montar o cantinho de vocês???
Quais foram as prioridades???

Beijossss

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Começando... de novo!

Olá!!!

Sejam bem-vindas ao meu novo cantinho!!! Vida nova, blog novo! Gostaram?

Passei o domingo inteirinho preparando tudo! O nome foi um misto de brincadeirinha com o Sim! Aceito!, o fato de que eu e o Pedro sempre falamos assim um com o outro: sim,senhor! sim,senhora! e, porque agora sou oficialmente uma senhora. hehehehehe.

Coloquei na barra lateral esquerda os principais links do blog. Na minha foto, conto um pouquinho de mim (algumas já estão careca de saber, hehehehe), tem o link para me enviar emails e o link da página do blog no facebook. 

Olha que chique! O blog agora tem facebook! Se curtirem a página, vocês terão acesso às notícias antes dela vir para o blog, já que lá dá para me acompanhar em tempo real! Coloquei também as fotos principais do meu casamento, para quem não quiser ler post por post. Dá uma passada lá e curte! Vai ser legal acompanhar vocês também.

Aqui o assunto vai ser bem mulherzinha: cozinha, beleza, moda, saúde, decoração... Quero poder trocar muitas experiências e compartilhar com vocês minhas descobertas e desafios do dia-a-dia de uma vida a dois.

Assim que os assuntos forem surgindo, vou colocando os marcadores na barra superior. Por enquanto deixo o meu casei separadinho, para as noivinhas que vem aqui em busca de informações do meu casamento. Ah, se precisarem de qualquer ajuda, basta me enviar email, ok?!

Então, antes de começar "os trabalhos", tenho que colocar vocês a par de como anda nossa vidinha pós-casamento!

Finalmente estamos juntos, depois de 3 anos e meio namorando à distância. Estamos morando em São José dos Campos, interior de São Paulo e, eu já me adaptei à nova cidade (sei ir aos principais shopping e mercados, vale?).

Amo Brasília com todo o meu coração, mas SJC é uma cidade bem gostosa e fácil de se gostar! Estamos à 1 hora da capital, 1 hora das praias do litoral norte (Ubatuba, Caraguá, Ilhabela...) e à 1 hora da montanha (Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal...), então temos bastante lugares para explorar!!! E isso vai ser assunto aqui no blog! 

Como não temos pretensão de voltar à Brasília (isso seria um plano de longuíssimo prazo), estamos nos organizando para comprar nosso lar. Por enquanto estamos no aluguel, mas até o final do ano temos uma definição e, decorar nossa casinha está sendo um grande desafio!

Aliás, agora depois do casamento, estou em contante descobertas e explorando o mundo da gastronomia, moda, beleza, decoração... Descobrindo uma mulher com multi-tarefas: dona-de-casa, decoradora, cozinheira, esposa... Tudo isso sem deixar de lado a vaidade, o lado mulherzinha!!!

Estou adorando cozinhar para o maridão! Ele é excelente cozinheiro, mas gosta de fazer comidas diferentes no final de semana. Comidinha trivial do dia-a-dia é comigo!!! Descobri que gosto mesmo é de preparar doces e sobremesas, o que casou perfeitamente, já que o Pedro adora fazer os pratos principais. vocês vão ver muitos pratos dele por aqui!

Outro interesse que descobri foi o mundo dos blogs de moda. Confesso que, como todo mulher, adoro compras e shopping, mas sou do lema que para se vestir bem não precisa gastar "rios de dinheiro". Sabendo comprar, as lojas de departamento são verdadeiros paraísos!!! Por isso, prefiro os blogs que não são preconceituosos com essas lojas, afinal me encaixo dentro dessa realidade e aproveito as promoções das grifes famosas! 

Enfim, não sou expert em nenhum dos assuntos que serão abordados no blog. Muito pelo contrário, será por meio das trocas de experiências com vocês que crescerei e aprenderei todos os dias.

Então, o que acharam???  
Topam continuarmos todas juntas???

Beijossss

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Muito Obrigada!!!

Oieeeee!!!

Hoje não estou muito bem, um misto de sentimentos e sensações esquisitas. Meio triste, meio feliz, sabem?

Hoje o blog Sim!Aceito! está saindo de cena para dar as boas vindas a um novo blog, um novo cantinho que retratará melhor essa minha nova fase da vida.

Nesses quase 2 anos de blog, fui a noiva mais feliz! Criar o blog foi a melhor coisa que eu poderia ter feito durante os preparativos do meu casamento. Aqui dividi todas as minhas alegrias e angústias, fiz amizades que levarei para a vida inteira, troquei experiências e aprendi muito!


O blog foi para mim o que ele realmente é: um diário virtual e assim que vai continuar sendo. Mas o foco mudou, existe vida após o casamento! hahahahahaha

O que eu queria mesmo é deixar o meu MUITO OBRIGADA e a minha gratidão, com todo o meu coração, à todas vocês, leitoras novas e antigas, que tiraram um tempinho do seu dia para vir até aqui e dividir comigo os nossos momentos!

Sei que muitas de vocês vão parar de vir aqui, porque ainda estão respirando e vivendo as emoções dos preparativos do dia mais importante da vida de vocês... Outras continuarão vindo porque estamos na mesma fase pós-casamento!

O importante para mim é saber que pude contribuir, um pouquinho que seja, para tornar seu grande dia inesquecível, assim como foi o meu!

Obrigada por todo carinho que recebi nesses 2 anos, por todas as críticas, palavras de força e amizade, pela confiança! Recebo vários emails, todos os dias, me pedindo algum tipo de ajuda e, fiquem à vontade para continuarem enviando, sempre que precisarem!

O blog vai mudar, mas vou manter todos os posts arquivados. Quem precisar de alguma informação, pode ir na barra lateral e pesquisar , no arquivo por mês, as postagens. Se não acharem, enviem email que eu ajudo com o maior prazer!

OBRIGADA POR TUDO, vocês foram fundamental na minha caminhada até o altar!!!

Àquelas que pararão de vir aqui, obrigada pela companhia e confiança. Desejo que o grande dia de vocês seja repleto de amor e luz. Que Deus abençoe a união de vocês e que formem famílias lindíssimas!!!

Àquelas que continuarão vindo aqui, será um prazer dividir com vocês todas os apertos, alegrias e descobertas do dia-a-dia a dois. Casa, comida, beleza, família, diversão... Não vão faltar assuntos para nossas conversas!!!

Vou parar por aqui, porque está sendo muito difícil escrever esse post e conter as lágrimas!
Sentirei muitas saudades dessa fase, mas temos um vida inteira de emoções pela frente!!!

Segunda tem blog novo no ar!!!
Beijossss

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Casei: Respondendo Perguntas - Parte III

Oi Gente!!!

E chegamos ao último post do meu casei! Logo logo, o blog vai mudar e o assunto casamento vai se tornar secundário... 

Mas o assunto de hoje ainda é casamento!!! Então, vamos lá!

Quais são as suas dicas?
Acho que a principal dica é aproveitar! Aproveite cada momento do noivado, dos preparativos, porque, por incrível que pareça, você vai sentir saudade! Falar para aproveitar o big day é meio óbvio, mas é sério. Tudo o que devia ser feito, está feito! 
Não se estresse com algo que não deu para fazer ou que não ficou exatamente do jeito que você queria.
Concentre suas energias com o que realmente vale a pena: VIVER O MOMENTO, curtir tudo o que você preparou com tanto carinho, empenho e amor! Curta muito o noivo!

Você mudaria algo? Faria algo diferente?
Não. Tudo foi feito com muito carinho e esforço, dentro das nossas possibilidades.

Se arrependeu de alguma coisa? 
Me arrependi de não ter prestado atenção melhor ao meu cabelo, na hora que fiquei pronta! Parecia tão certinho que não vi que não estava exatamente do jeito que eu queria.

O que vc acha importante falar/lembrar para as noivas?
Manter a calma e estar serena e tranquila no grande dia. Porque, por mais que tenhamos fotos e filmagem, nada substitui as nossas lembranças e os sentimentos desse momento!!!
Coloque na sua cabeça que tudo o que tinha que ser feito, foi feito! Confie nos seus contratos e VIVA, SINTA CADA MINUTO DO SEU DIA!!!

Fornecedores que valeram à pena?
Todos os meus fornecedores foram escolhidos com muito cuidado, não tenho o que reclamar de nenhum, muito pelo contrário, indico todos.
Mas com alguns, desenvolvemos um certo carinho, como a Adriana D´arc (cerimonialista), Débora Moraes (estilista), Patrícia (Espaço e Buffet), Ricardo (Top Sound), Virgínia D´arc (decoração), Alysson Takaki, Lorena Monjardim e Rafael Noleto...

O que repetiria mil vezes no seu casamento?
Tudo!!! Hahahaha

O que tiraria, acha que não vale a pena?
O meu casamento teve o essencial, nada além disso. Como sabíamos que não teríamos condições de ficar colocando todas as novidades que víamos pela frente (noiva sempre quer tudo!!!), optamos por ter o essencial bem feito e caprichado. Então, não tivemos nenhum item que não valeria a pena.

O que achamos que não vale a pena é fazer um casamento maior que o bolso dá conta! Começar uma vida a dois, não é fácil, com dívidas então, nem se fala.
Nem, todas as noivas podem ter tudo o que vem de novidades por aí, então se concentrem no que é necessário e primem pela qualidade daquele item. Pode ter certeza que sua festa será linda e bem falada!

Como coordenar os pagamentos do casamento?
Fazendo planejamentos, planilhas e buscando fornecedores dentro do orçamento de vocês. Tempo de preparo é fundamental para não terem dívidas depois do casamento. ´É melhor levar 1,5 a 2 anos preparando tudo, do que começar uma vida endividados. Depois do casamento vem as despesas da casa e não são poucas! 

Valeria a pena se endividar pra fazer uma festa?
Depende de cada noiva! Como fizemos um bom planejamento, as dívidas foram dentro das nossas possibilidades e, por mais que tenhamos nos apertados um pouco nos dois anos de preparativos, começamos uma vida sem dívida alguma.
Só não acho que vale a pena apressar casamento e ficar cheias de dívidas!

Se você tivesse somente a cerimônia na igreja, como lidaria com isso?
Não lidaria! hahahaha. Prefiro passar alguns anos noiva e preparar tudo dentro da minha realidade. Aliás, é isso que temos que ter em mente. Todas podem ter uma festa, dentro da sua realidade, se quiserem.

O que não pode faltar em um casamento?
AMOR! Fundamental em tudo, desde aos preparativos ao grande dia. Tudo com amor é mais gostoso e CONTAGIANTE! Se os noivos estiverem transbordando felicidade, pode ter certeza que todos entram na mesma sintonia!

No caso de uma festa: bebida gelada, comida quente e boa música! Independente de ser o mais caro ou o mais barato, o importante é a qualidade! Nem sempre o mais famoso pode ser o que te agrada, às vezes, o fornecedor que está há pouco tempo no mercado, te agrade mais. O importante é ter qualidade e estar dentro da sua realidade financeira.

Qual a melhor parte da festa?
Se divertir! Confesso que as fotos são um pouco chatinhas, mas super necessárias! A pista de dança é o máximo!!!

 E a lua de mel?
Não importa aonde vai ser, o importante é aproveitar para ficarem grudadinhos e se amarem muitoooooo!!!

Beijossss

terça-feira, 3 de abril de 2012

Casei: Respondendo Perguntas - Parte II

Olá!

Antes de começar a segunda parte, tenho que puxar a orelha de vocês... 

Preparei o post com o maior carinho do mundo, fiquei um tempão na frente do computador atenta se não faltou responder nenhuma pergunta dos assuntos abordados e... fiquei sem saber se tinham gostado, se faltou falar alguma coisa... 

As pessoas que mais cobraram sobre os assuntos falados nem se manifestaram!!! Vou confessar que estou muito triste, viu?!

Mas como prometi, aí vai a parte 2:

Acessórios da festa e vaquinha:
Todos os acessórios distribuídos na pista de dança, além da vaquinha leiloada, foram comprados no taguacenter. Infelizmente não lembro as lojas, porque toda vez que vou lá rodo muito, mas existem várias lojas que vendem coisas para festa e pelúcia. Não é difícil achar uma.

Transporte:
Nosso carro, motorista e manobristas foram fechados na empresa Centaurus. Serviço competente e sem reclamações. Recomendado.

Lembranças especiais:
Para padrinhos demos kit com mini black label (comprado no mercado livre, o noivo não lembra o vendedor, mas diz que foi fácil achar um) e cantil, comprado no taguacenter (não lembro a loja, mas é fácil de achar também).

Para as madrinhas, damas e mães, montei kits com produtos da Granado. O preço do kit vai variar de acordo com os produtos escolhidos.

Para os pais, sobraram as bebidas! hehehehe.

Música:
O Dj que tocou no meu casamento foi o Bola. Fez tudo dentro do que combinamos na reunião e não tenho do que reclamar. Não senti falta de banda, não se teria alguma.

Até cogitei colocar uma pessoa tocando para recepcionar os convidados, mas foi um dos itens que consideramos supérfluo e substituímos pelo welcome drink.

A música escolhida para a nossa descida da escada foi Beautiful Day, do U2. O que falamos na escada foi agradecer pela presença de todos, pelo apoio de nossos pais e para curtirem a festa.

Doces e bem casados:
Foi feita uma média de 5 doces por pessoa. A maior parte ficou na mesa e os garçons distribuíram alguns junto com o bolo. Cada casamento tem um perfil de convidados, no meu todos eram extremamente educados, não saíram em debandada para  mesa de doces. O consumo ficou dentro do esperado e a sobra também.

Encomendei 600 bem casados, mas eu queria que sobrasse bastante para mim e nossos pais. Se eu não fosse planejar sobra, teria feito 400-450 bem casados, o que seria mais que suficiente.

Papelaria:
Os convites, tags e menu foram feitos pela Charm Papper. Os preços variam de acordo com o que você quer.

Trabalho manual:
O que foi feito por mim, com ajuda da minha sogra e cunhada, foi o acabamento e a montagem dos convites: faixa de tecido, laços chanel, colar as tags e plastificar. Trabalho demorado que valeu a pena.

Minha sogra e minha irmã fizeram também a personalização das águas com o resto de tecido dos convites e tule.

Decoração:
Todos os itens de decoração da festa são da talentosíssima Virginia D´arc e sua equipe. Os Ipês, as taças, faca e espátula do bolo, também. Recomendo o trabalho da Virgínia D´arc e já tenho ela incluída em planos futuros.

Haviam mesas reservadas para as famílias dos noivos: pais e irmãos. Eu e o Pedro comemos na suite, antes de descer para a festa.

O trabalho do Sr. Divanyr da Onoyama Flores também foi impecável. Todas as flores estavam lindas, a iluminação perfeita e a passarela bem limpa. Recomendadíssimo!

Pesquisa de fornecedores:
Varia de noiva para noiva. Tem aquelas que querem ir em todos, como aquelas que preferem ir em poucos, geralmente os mais recomendados.

Eu fazia assim: mandava e-mail com pedidos de orçamentos para todos os fornecedores que eu sabia que existiam e que o trabalho me interessava (os que não tinham meu perfil ou o da minha festa, não enviava). Dentro dos que respondiam, separava aqueles que tinham o preço compatível com a minha realidade financeira e marcava um horário para conhecer.

Receita do bolo de coco:
Infelizmente a Vânia não trabalha mais na minha sogra, então não tenho como perguntar para ela. Desculpa.

Chá de Lingerie:
O valor de um chá, seja de lingerie, panela ou bar vai varia de acordo com o que você quer servir e fazer. Na verdade, com criatividade e colocando a mão na massa, pode ficar de acordo como o seu bolso. Se você ler a tag "chá de lingerie" na barra lateral do blog, vai ver todos os detalhes do meu chá e serviços contratados.

Vídeo:
Não foi passado nenhum vídeo para os convidados.

E é isso. Amanhã tem a última parte com as perguntas subjetivas!
Beijossss

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Casei: Respondendo Perguntas - Parte I

Oieeeeee!!!
E aí como foram de final de semana?

Bom gente, foram muitas perguntas e vou agrupá-las por assunto, mas para o post não ficar gigante, vamos fazer por partes, ok? 

Eu já respondi todas as perguntas e programei os posts. Deixei para essa primeira parte as respostas mais longas. Amanhã bem mais perguntas serão respondidas, porque as respostas são mais curtinhas e sucintas. Por último (na quarta-feira), as perguntas subjetivas cujas as respostas são minhas opiniões.

Vamos lá!

Vestido:
A escolha do meu vestido não foi difícil, mas isso varia de noiva para noiva. Eu já sabia o que queria, mas visitei algumas lojas e experimentei vários modelos diferentes e de todos os tipos, apenas para ter certeza que eu estava decidida. O meu modelo era o Finisterre, assinado pelo estilista Manuel Mota para Pronovias, coleção 2011.


Para mim que sou bem branquinha, a cor off-white se destacou bem mais que o branco. Todos os vestidos brancos que experimentei não ficaram bons e, eu não conseguia me ver noiva! Todos os modelos que mais gostei, em todas as lojas que visitei, eram off-white, por isso já sabia que a minha escolha seria essa.

Não me arrependi da minha escolha, muitíssimo pelo contrário. Se eu me casasse todo ano (com o mesmo noivo, é claro!) continuaria a optar pelo Finisterre. Achei meu vestido sexy e romântico ao mesmo tempo, por causa da saia de tule por cima do modelo sereia. Eu pedi para ajustar bem sereia porque eu gosto assim, e mesmo com o tule dava para perceber.
Esse é o meu gosto e cada uma tem o seu! 


A coleção 2012 da Pronovias e do St. Patrick tem vários modelos de vestidos com a mesma proposta do Finisterre: modelo sereia com a saia de tule por cima. Tem com alças finas e grossas, tomara-que-caia, frente única... Para agradar a todos os gostos! Basta entrar no site olhar!

Eu optei pelo tomara-que-caia porque adoro vestidos assim! Simples. Em nenhum momento me preocupei se estavam caindo e nem precisei ficar puxando, simplesmente porque o ajuste foi bem feito. 
Aliás, nenhum vestido tomara-que-caia deve ficar escorregando, independente do modelo e estilista escolhido. Isso é questão de ajuste. Ajustes bem feitos tornam vestidos confortáveis e impecáveis.

Quanto a valores, caro ou barato, isso é pessoal de cada noiva e seu orçamento. Existem aquelas que sonham com um modelo exclusivo de um famoso estilista, como aquelas que apenas querem encontrar o que fará brilhar seus olhinhos, independente de ser feito por um estilista famoso ou anônimo, se é primeiro aluguel ou se já foi alugado várias vezes.

No meu caso, o meu escolhido entrava no meu orçamento. O que aconselho a todas é experimentar e pesquisar. Avalia se está dentro do seu orçamento e, se precisar dar uma apertadinha, veja se existe algum item do seu casamento que possa ser barateado ou eliminado. 
Um exemplo são as benditas forminhas de doces. Se você não fizer questão de tê-las em tecido (podendo ser as da doceira ou até mesmo de papel) você economiza em torno de R$1000, que podem ser acrescentados na verba do seu vestido.
Molde o seu orçamento privilegiando seus sonhos!

Como eu sabia que era o meu vestido??? Porque assim que me vi com ele, me senti uma noiva pronta para casar. Esqueci todos os outros que já tinha visto e não queria tirar esse por nada! Mas não se preocupa com o que eu senti, porque cada noiva tem uma reação diferente.  

Como é que você teve certeza de que seu noivo é a pessoa certa e que você quer passar o resto de sua vida ao lado dele? Não dá pra explicar, você simplesmente sabe, certo? É exatamente assim com seu vestido! Não dá pra explicar, mas na hora que você se ver vestida com ele, você simplesmente vai saber que é ele! Você vai se sentir a mulher mais linda do mundo!

Outra coisa e uma das mais importantes: Não escolha seu vestido porque gostou do meu ou de outra noiva, cada mulher tem um corpo e  um gosto, o que fica lindo em uma pessoa pode não ficar tão bom em você, e vice-versa, por isso EXPERIMENTE. Se precisar visitar TODAS as lojas da sua cidade e vestir todos, NÃO TENHA PREGUIÇA E EXPERIMENTE. Você só vai encontrar seu vestido quando vesti-lo. NÃO DESANIME NUNCA!!!

Quanto ao estresse na loja foi em relação ao atendimento e desorganização com os horários agendados, que são fictícios como a gerente mesmo disse, uma vez que tudo depende do ritmo das costureiras.

Nenhum dos dias fui atendida no horário e todas as noivas da loja reclamaram do mesmo item: todas esperam até uma hora e meia depois do horário marcado para ser atendida. Isso me fez desmarcar meu voo e quase perder o último voo do dia, para Brasília de volta. Não recomendo para quem é de fora de São Paulo. Se mesmo assim for arriscar, tenha muitíssima paciência e marque a volta para o dia seguinte da retirada.

Sapato:
Meu sapato era champagne e foi da loja Agiaffato. Super confortável, fiquei com ele praticamente a noite toda. Não sei dizer valor, pois foi presente de uma amiga muito especial.


Espaço Patrícia Buffet e Serviços:
Eu não tenho absolutamente nada do que reclamar e só elogiar! O buffet é excelente e não é à toa que é considerado um dos melhores de Brasília. Bebidas extremamente geladas e comida farta, quente, diferente e linda (porque primeiro comemos com os olhos).

Toda a equipe dos garçons foi muito elogiada pela educação, simpatia e pronto atendimento. Os garçons dos noivos e dos pais foram extremamente atenciosos e não saíram de perto da gente por nenhum minuto. Sempre atentos às nossas necessidades, nos monitorando para que não ficássemos sem beber nem comer.

Tudo foi feito dentro do combinado em contrato e com muita transparência. A Patrícia é muito correta e acompanha tudo de perto. Só tenho que agradecer pela equipe maravilhosa e pelo carinho!



Minha Arrumação:
Eu já falei um monte de vezes que os profissionais que escolhi trabalham em salões diferentes e só fecharam a agenda deles pela amizade de muitos anos que tem com a minha sogra. Não tenho nenhuma autorização para passar o contato deles.

Para dar tudo certo e não haver nenhum atraso, fiz uma programação e horário que foi seguida à risca por todos. Além disso, para que eu ficasse à vontade e calma, somente se arrumaram comigo nossas mães e irmãs, mais ninguém.

Meu cabelo e maquiagem ficaram impecáveis a noite toda. As mães e irmãs comentaram que os delas também.

O spa da minha sogra não possui o dia da noiva, mas como vimos que deu certo no meu casamento, estamos estudando a possibilidade. Caso venha a acontecer, o blog será o primeiro a divulgar!!!

Teve alguém que me perguntou sobre o Luiz Carlos. Embora já tenha ouvido comentários sobre alguns atrasos, NENHUMA noiva que conheço que tenha se arrumado com ele reclamou disso. Eu acho o trabalho dele muito bom e me arrumaria lá sem problemas. Mas a escolha é exclusivamente sua.

Lista de Convidados:
Em toda festa há uma margem de faltosos, no caso de casamentos é de 15-20%. Essa margem cobre aquelas pessoas que tem imprevistos e não podem comparecer, além daquelas que confirmam presença por vergonha de dizer que não vão.

No MEU CASO, como eu tinha muitos convidados de fora, muitos idosos e muitos que eu sabia que não viria, mas mandaria convite pela delicadeza e carinho, eu trabalhei com margem de 20-25%. Por isso, minha lista de convidados tinha mais gente que em festa.
Eu preparei minha festa para 250 convidados e convidei, aproximadamente 350 pessoas. Foram para a festa 244 pessoas.

Infelizmente lista de convidados sempre vai gerar dor de cabeça, por isso conversar é o melhor jeito para achar uma solução. No nosso caso, gerou um estresse inicial, mas acabou que a lista cheia ficou dentro da nossa margem, então relaxamos.


Apoio e Planeamento:
O sonho do casamento com toda pompa e circunstância, geralmente, é da noiva. O sonho do meu noivo é me fazer feliz, portanto ele embarcou de corpo, alma, coração e bolso comigo! Nossos pais nos ajudaram dentro das possibilidades de cada um.

Somos muito controlados e objetivos, fizemos um planejamento financeiro e nos atemos à ele. Todos os gastos ficaram dentro do nosso planejamento.

O que consideramos supérfluo e não era essencial, deixávamos por último ou cortávamos, dependendo do preço. Tivemos uma festa com todo o essencial bem feito e caprichado. Ninguém sentiu falta de nada e não tivemos nenhuma dívida pós-casamento.

Em algum momento dos preparativos, vai haver estresse e vontade de jogar tudo para o alto. Mas é só passar alguns dias sem pensar em nada, respirar bem fundo e contar até um milhão, que você retoma as forças.
O Pedro foi fundamental nos momentos de estresse. Era ele que me acalmava e lembrava que tudo iria dar certo!




Vou parar por aqui que já está bem grande, mas amanhã tem mais!!!
Beijossss