quinta-feira, 21 de março de 2013

Andamento do nosso Financiamento...

Olááááá!!!

Adorei ler cada comentário de incentivo no post passado! Vocês são uns amores! Agora é ficar de olho em quem tem cachorrinhos e que vão procriar. Vai que eu dou sorte e ganho uma filhotinha para chamar de minha!

Ontem, na hora do almoço, fomos assinar a papelada para, finalmente entrar com o pedido de financiamento na Caixa.

Estamos entrando na etapa final do processo de financiamento. Já passamos por um bocado de etapas, né?!  Teve a saída da inquilina e o facilitador me pediu para fazer uns pequenos reparos antes da vistoria e levamos os documentos, aqui e aqui; o engenheiro da Caixa fez a vistoria rapidinho, aqui; Abrimos a conta-salário na Caixa, aqui.

Eu estava achando que o facilitador estava demorando muito para marcar a assinatura desses documentos que servem para dar entrada no financiamento. Ligamos e descobrimos que o vendedor estava devendo uma procuração, pois ele não mora aqui na cidade. Marcamos para assinar ontem e, assim que essa procuração chegar, a documentação será entregue na Caixa. Nesse momento pagamos uma taxa de R$ 310,00 referente à vistoria do engenheiro.

Uma vez entregue na Caixa, a análise dura cerca de 20 dias. Assim que for aprovado, o banco manda um e-mail para o facilitador marcando um horário para a assinatura do contrato. Nessa etapa final, o facilitador já não nos acompanha mais, mas o gerente da nossa conta está assessorando e tirando eventuais dúvidas.

Na assinatura do contrato pagamos o ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens e Impostos), o registro do Cartório e a taxa de financiamento que a Caixa cobra, deduzida a taxa de vistoria que já pagamos. Vou fazer um post sobre esse valores e, assim que passarmos por esse processo, conto mais detalhes aqui no blog.

Agora só nos resta esperar que essa procuração do vendedor chegue o mais rápido possível e, que o facilitador dê a entrada da documentação na Caixa. Estamos calculando que no final de abril estaremos com as chaves nas mãos! Vamos torcer!!!

Essa demora só me faz ver que a hora de Deus não é necessariamente a nossa, né?! Lá no começo de tudo, achávamos que estaria com as chaves no dia do meu aniversário (amanhã!). Agora, queremos tentar comemorar o dia dos namorados na casa nova.Vamos ver!

E como andam os processos de vocês?!
Beijosssss

5 comentários:

  1. Mais um passo importante :)
    Delícia ver tudo acontecendo, né?

    bjo,
    www.mamaezistica.com.br

    ResponderExcluir
  2. ai Babi, sei como é planejar e não se cumprir... Mas tenha fé que Deus sabe o que faz!! Aprendi com a minha reforma que não podemos ter pressa... É melhor fazer tudo certinho, com calma, do que atropelar tudo!!
    Parabens adiantado por amanhã!! Creia que será o último aniversário fora da sua casa!! :)
    Bjão querida!!

    ResponderExcluir
  3. Que coisa boa, Babi!
    É assim mesmo, não adianta a gente ter pressa, tudo vem no tempo de Deus.
    Parabéns pelo aniversário! Que Deus abençoe todos os seus planos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que bom Babi!
    Final de Abril está aí!
    Tomara que de tudo certo e passe bem rápido!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Legal, o meu ainda está na caixa já faz uns 30 dias, estou ansiosaaaaaaaaa rs,
    boa sorte pra vc

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um recadinho e fazer essa blogueira feliz!