segunda-feira, 4 de março de 2013

Notícias!!!

Oláááááá!!!

Ai que saudade do meu cantinho e de vocês! Semana passada a net daqui de casa estava problemática e só foi resolvida na sexta, por isso a ausência durante a semana. Eu não queria postar sem poder visitar as vizinhas e sem poder responder os comentários.

A documentação na Caixa estava indo tudo certo, mas tivemos um pequeno contratempo, que será bom no final das contas. O facilitador havia aberto uma conta para nós na Caixa e já ia nos chamar para assinar toda a documentação e apresentar oficialmente no banco.

Ao mesmo tempo que isso ocorria, a empresa do marido resolveu transferir a conta dela para a Caixa e levou o gerente do banco para tentar captar os funcionários, com a proposta de 1 ano de conta sem taxas nenhumas, para que todos pudessem experimentar.

Os juros do financiamento ficam mais baixos para quem é cliente da Caixa e, quanto maior o relacionamento com o banco menor esses juros, ou seja, quem tem conta-salário ficam com os menores juros.

Nós iríamos abrir a conta simples, mas a chance de abrir uma conta-salário sem custos dessa conta por uma ano, não pode ser jogada fora, não é mesmo?! Quanto menores os juros, melhor para gente.

E quando o marido avisou para o facilitador que iria abrir a conta, nós descobrimos que já haviam aberto essa conta e numa agência do centro, que é super movimentada e de difícil acesso.

Então, agora eles precisam encerrar essa conta que abriram e nós vamos abrir a conta que a agência parceira da empresa está oferecendo, que é melhor localizada e bem menos movimentada. Estamos cogitando o Construcard também, mas um passo de cada vez.

Assim, com a conta aberta por nós, passamos os dados para o facilitador e damos continuidade no processo. Um pequeno obstáculo, mas que traz benefícios e evita uma possível dor de cabeça.

Quando o facilitador nos chamar para assinar os documentos que serão encaminhados à Caixa, terei uma previsão do tempo que faltará para termos a chaves e começarei a fazer um cronograma da reforma. Já fizemos orçamentos dos materiais nas grandes lojas. Falta orçar granito, gesso e ver o valor que o pedreiro vai nos cobrar.

Fiz uma página com a "listinha básica" do que temos que comprar.

E como andam os processo de vocês?
Beijossss

7 comentários:

  1. Estive nesse processo a pouco tempo Barbara!!! Muiiito sofrimento mais deu tudo certinho, o apt como compramos na planta era pra sair em abril do ano passado e so foi sair em Janeiro, mais consegui pegar a chave em fevereiro!!! Hoje ele está em obra, um saco vou te falar!! Não vejo a hora de entrar no meu apartamento!!! Pegamos o Construcard, uma mão na roda!! Nos ajudou muitissimo se puder pegue!!! Mais não sabia que torneira e coisas bestas eram tão caras!!!! Oh Deussss!! Se precisar de algo tô aqui!! A tia do maridón é decoradora ai ce viu!!! Ontem fui pra lá só pra namorar a pedra e as pastilhas que coloquei no lavabo!!!kkkkk Bjooooo

    ResponderExcluir
  2. Realmente um contratempo positivo!
    Dá até um friozinho na barriga imaginar uma casinha própria, fazer orçamento de materiais de um lugar que será só seu...
    Muito boa sorte!! =DD

    ResponderExcluir
  3. Nós tb tivemos que abrir a conta na Caixa, mas eles tem juros mto bons!
    Se tiver facilidade um empréstimo consignado pela caixa sai mais barato que o Construcard, nós simulamos aqui, rsrrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Aconteceu a mesma coisa comigo... o nosso processo ainda tá parado na caixa, agora o problema é com a documentação do vendedor... como ainda tá dentro do prazo do nosso pré-contrato (90 dias ) tenho que esperar. :(

    ResponderExcluir
  5. Oi Babi,
    E no final vai dar tudo certo!
    Estava sentindo sua falta.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que bom, Babi!
    Tudo acontecendo da melhor forma para vcs!
    bjooo

    ResponderExcluir
  7. Nossa Babi que legal! A maldição se tornou benção! AMO quando acontece!!
    Olha só, tive uma experiência aqui no AP e quero te passar...
    Não pinte o teto... Não antes de instalar os móveis e a iluminação. Joguei dinheiro fora com isso... Porque eu fiz o gesso e pintei (quer dizer, os rapazes né), aí, o pessoal dos móveis e da iluminação deixou meu teto um NOJO... Desenharam, quebraram, colocaram mão suja... Aí vou ter que pintar todo de novo... :(
    Bjao minha flor! Tomara que saia rápido com a Caixa!! :)

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um recadinho e fazer essa blogueira feliz!