sexta-feira, 8 de março de 2013

Uma pequena injeção de ânimo...


Olááááá!!!

Primeiramente, parabéns à todas nós!!!

Essa semana eu dei uma desanimada, vocês perceberam, né?! Eu sei que devia aproveitar o tempo para pesquisar, mas tive um misto de desânimo com falta de assunto, sei lá... O importante é que passou! Recebi uma pequenina injeção de ânimo ontem à tarde!

Fomos na Caixa abrir oficialmente a nossa conta. Oficialmente porque o gerente já tinha aberto, mas faltava assinar. Chegando lá, tivemos uma grata surpresa: Já temos o Construcard disponível, caso optemos por contratá-lo. Como assim, Babi, vocês não iriam esperar o financiamento? Calma, que vou explicar direitinho.

Primeira orientação que tive pesquisando sobre o Construcard era deixar para pedir depois do finaciamento, pois caso fosse contratado antes, poderíamos correr o risco de ter o financiamento negado ou ter que financiar um valor menor do que queremos, porque já teríamos comprometido uma parte da renda com o empréstimo do Construcard. Totalmente plausível, pois só pode-se comprometer 30% da renda com empréstimos.

Nós somos muito cautelosos, é melhor ter um Construcard negado pós-financiamento, e se virar para fazer a reforma, do que um financiamento negado pós-construcard, e não poder comprar o apê, não é mesmo? Então assim decidimos. Preferimos não correr o risco, principalmente porque o financiamento vai ser só no nome do marido, pois só comecei a trabalhar agora e já tudo encaminhado. 

Mas, lembram que, no post passado, contei sobre a visita do gerente da Caixa ao trabalho do marido e que eles estavam com propostas interessantes, para conquistar novos clientes e convencê-los a receber o salário na Caixa? E, também, que pedimos para o facilitador cancelar a conta que ele estava abrindo, para abrirmos com esse gerente e todos os benefícios?
Pois bem, o gerente, em contato com o facilitador, teve acesso ao processo do nosso financiamento e, com valores nas mãos, já conseguiu  pré-aprovar um valor que não comprometeria o financiamento. Foi muito bom saber que poderemos, sim, pegar o Construcard, dá um certo alívio pensar que vamos poder contar com essa "ajudinha" na reforma.

Decidimos não contratar por agora, um passo de cada vez, até porque eu quero assumir esse compromisso e, depois, com a minha  complementação de renda, posso aumentar esse valor pré-aprovado, caso seja necessário.

Enquanto o marido assinava a abertura de conta, eu fiquei conversando com o gerente sobre a minha dificuldade de entender melhor o construcard, pois as informações do site da Caixa são bem vagas e na internet tem muita informação desencontrada. Eu vi pouquíssimas blogueiras contando que contratou o construcard e, menos ainda, explicando sobre o processo de contratação.

Perguntei se ele responderia algumas dúvidas, caso surgissem aqui no blog e, ele se prontificou. Então, se alguém tiver, pode perguntar que, se eu não souber responder, pergunto a ele.

Então é isso, meus amores! Só de saber que a opção de contratar o Construcard é real, já me animou um pouquinho!
Bom final de semana para vocês!!!
Beijosssssss

7 comentários:

  1. Eu continuo sempre animada para ler seus posts, acho que qdo chegar a minha vez de reformar e etc já vou ter uma noção melhor.
    Que bom que teve uma injeção de ânimo!
    bjoo e bom fds!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, você é uma fofa, Tha!
      Eu estava preocupada em dar conta da reforma, mas as portas estão se abrindo!
      Beijossss

      Excluir
  2. Oi Babi querida!
    Que bom que as coisas estão dando uma animada!! ;)
    Pelo que eu li por aí o construcard é ótimo, pois vc parcela tudo em muitas vezes e paga a vista... ;)
    Agora está finalmente tudo se encaixando! Que coisa boa!!!!
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!!!
      As coisas estão dando certo, graças a Deus!
      O fato de ser à vista para os lojistas, dá para barganhar bons descontos!
      Beijossss

      Excluir
  3. Babi minha cunhada fez, pelo que ela falou algumas lojas pedem uma porcentagem do valor do material para aceitar o construcard, mas isso aqui na minha região, aí não sei !!

    Foi por esse motivo e pelo juros reduzido que estamos vendo de fazer consignado, mas estou em dúvida pelo medo de comprometer a renda e o baby chegar.
    Então por enquanto só estamos guardando $$ mesmo para terminar a pintura da casa, fazer nosso quarto e dar acabamento na sala, falta tão pouco, mas esse pouco custa tão caro, rsrsrs

    Ah obrigada pelo apoio!!

    Beijos e que dê tdo certo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzy, não tem nada que agradecer, torço muito por você! Logo seu baby taí!
      Eu pesquisei e achei o Construcard mais viável, fora que muitos lojistas aqui tem parceria com a nossa agência, dando mais desconto em cima do valor à vista. Acho que esse é o mais viável, para nós.
      Mas você tá certinha, tem que escolher o que for mais vantajoso para vocês!
      Ainda não decidimos contratar, estamos esperando as coisas acontecerem, principalmente o financiamento sair!
      Beijosssss

      Excluir
  4. Que bom Babi que as coisas estão caminhando para um bom resultado.
    Já te falei antes, no final tudo vai dar certo!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um recadinho e fazer essa blogueira feliz!