segunda-feira, 22 de abril de 2013

Casamento Engorda?


Oláááááá!!!


Desculpem pelo sumiço, mas as coisas não estão muito bem do lado de cá! Queria agradecer o carinho dos comentários e emails recebidos na minha ausência, muito obrigada mesmo!!!

Ainda não recebemos nenhuma notícia da Caixa, estamos esperando, mas preocupados, pois semana que vem termina o prazo que estipulamos no contrato de compra e venda com o vendedor. Essa espera tem me desanimado um pouco, parei de procurar referências, desliguei um pouquinho. Lembro que tive épocas assim nos preparativos do casamento, aí eu parava um pouco, esquecia que ia casar e depois voltava com tudo.

Enquanto a resposta não vem, vida que segue, não é mesmo?! E aí pergunto a vocês: Casar engorda?! Aqui em casa a resposta é sim, para o marido! Eu sou favorecida pela genética, mas o maridão deu um enchidinha, sim!

Para resolver  problema de uma vez, o jeito é entrar na dieta de forma séria e consciente. Li muito, pesquisei e me encantei pela dieta Dukan. Estou acompanhando alguns blogs e vendo resultados, mostrei para o marido, ele topou e começamos hoje. Não vou explicar direitinho como funciona a dieta, tem muitos sites e blogs especialistas nisso, porque não é o foco desse blog. Aqui vou contar para vocês como o maridão está se saindo (ele me autorizou!).

Antes de começarmos a dieta, comprei o livro "Eu não consigo emagrecer" do Dr. Pierre Dukan, para entender melhor como funciona a dieta, o que acontece com o organismo e saber o que é permitido ou não. A dieta é dividida em 4 etapas: Ataque, cruzeiro, consolidação e estabilização.

Estamos na fase de ataque, com duração de até 10 dias, dependendo do quanto se quer emagrecer. Vamos fazer os primeiros 5 dias, para depois definir se fazemos mais 5, ou não. Nessa fase são permitidos apenas alimentos proteicos, nada de gordura ou carboidratos, com exceção do farelo de aveia, que é regra para todas as fases.

Ontem fomos no mercado abastecer a casa, para não correr o risco de fugir da dieta, porque não tem nada para comer. O bom da dieta é que você pode comer o quanto quiser, respeitando os alimentos permitidos: carne bovina magra, peixes e frutos do mar, frango, miúdos, queijos, presuntos e latícinios com 0% de gordura. É obrigatório ingerir, pelo menos 1,5 litros de água, podendo ser na forma de chá e café, sem açúcares, e refrigerantes diet.

Vocês viram que eu me inclui na dieta, né?! Mas não vou fazê-la ao pé da letra, senão eu sumo! Vou comer frutas e continuar com minha granola que tanto gosto. Nas refeições principais, vou acompanhá-lo para que ele não passe vontade, caso eu coma algo diferente. E porque estou falando isso aqui no blog?! Porque acho bacana vocês acompanharem, quem sabe não incentivamos alguém?!

Todo dia, ao acordar, o marido irá se pesar e vamos vendo o progresso dele. Conto para vocês se ele teve deslize, se estiver sentindo alguma coisa, passando vontade... Posso colocar o cardápio também, do que preparo para ele, se vocês quiserem.

Como essa fase de ataque é um choque para o organismo, ele não vai fazer atividade física pesada, somente os 20 minutos de caminhada que o livro obriga. Após essa fase, quando voltarem os carboidratos, ele passa a fazer o Muay thay, que ele tanto gosta.

E aí, topam acompanhar nossa busca pelo peso ideal?

Beijosssss

13 comentários:

  1. Oi Babi,
    ÓTIMO receber notícias suas!! Olha só, sobre a Caixa, vamos orando, creio que vai dar sim tudo certo!!!! :)
    Sobre a dieta, posta sim tudinho aqui!! Quero acompanhar!! :)
    Bjao queridona!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho fé sim, Ju!
      O tempo de Deus é que é o certo!
      Vou contar tudo sim, pode deixar!
      beijossss

      Excluir
  2. Oi Babi!!
    no meu caso....fui eu que engordei...minha genética nao me favorece mesmo!!

    Se funcionar com ele...quem sabe eu vou aderir...

    Bjimmmm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sa! Fica de olho que vou contando se tá dando certo!
      Beijossss

      Excluir
  3. Eu e o Gustavo também engordamos. Ele já tinha tendência e eu engordei mais de 10 quilos em 1 ano e pouco. Mas esse ano começamos uma dieta e nosso peso já melhorou!
    Já ouvi falar dessa dieta, vai ser ótimo acompanhar por aqui! Quem sabe incorporo algumas coisas a nossa rotina de alimentação!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Tha! É estranho como a gente só percebe depois de um tempo, né?!
      Mas vamos nos cuidar já, porque ainda somo jovens e saudáveis, é bem mais fácil!
      Beijosssss

      Excluir
  4. Oi Babi,
    Boa sorte na sua dieta!
    Vou acompanhar sim!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina!
      Adoro a cia, venha sempre!
      Beijão

      Excluir
  5. Nossa estamos na mesma. A caixa tá muito enrolada, e o prazo que estimulamos com o vendedor já tá perto de acabar. Ando mega agoniada e quando alguém pergunta "quando muda para casa nova" fico mais nervosa ainda.
    Espero que desenrole logo!
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente a mesma agonia que estamos tendo!
      Morro de medo de o vendedor querer rescindir o contrato!
      Tenha fé, vai sair no tempo de Deus!
      Beijão

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Eu e o Bruno engordamos muuuito depois do casamento, gostei da ideia do livro, vou comprar e claro acompanhar a evolução de vocês pelo blog para dar uma encorajada né!!! Boa sorte na dieta!!! Bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podemos marcar de fazer programas lights! kkkkkk
      o que ele vai sentir mais será a cerveja, eu acho!
      beijão

      Excluir

Obrigada por deixar um recadinho e fazer essa blogueira feliz!