quarta-feira, 3 de abril de 2013

Planejando o Apê: Closet e as Divisões Internas dos Armários

Oláááááá!

Vamos falar de assunto que deixa qualquer uma doida: Como planejar os armários para caber tudo o que temos e, o que poderemos  adquirir no futuro.

Cada pessoa tem suas necessidades e preferências, em se tratando de armazenamento e organização de roupas e sapatos. Tem quem prefira só cabideiros, aqueles que adoram prateleiras e nichos, outros que não vivem sem um monte de gavetas... 

Independente das preferências, o importante é avaliar o que se tem e qual a melhor forma de armazenamento, só assim você saberá qual tipo de divisórias colocar no armário. Afinal, qual a lógica de fazer algo planejado se não for para atender exclusivamente às suas necessidades?!

A divisão do quarto ficou assim: a bancada do escritório debaixo da janela deu lugar à penteadeira (lembram das inspirações?!); na parede maior ficará meu armário; na parede menor ficará o do marido e a sapateira ficará na parede oposta à janela, pois terá profundidade menor e não atrapalhará a entrada no cômodo.

Lá fui eu em busca de inspirações para desenhar nossos armários. Nós somos tranquilos em relação à quantidade roupas, não temos problemas de acúmulos. Claro que eu tenho mais roupa que ele, mas nada exagerado. Não sou consumista desenfreada. Aprendi a gastar meu dinheiro de forma consciente e, me permito um luxo ou gracinha de vez em quando.

Para o lado do marido, eu precisaria de espaço para camisas, ternos e calças em cabideiros; nichos (ele prefere) para as camisetas; gavetas para roupas íntimas e acessórios como gravatas e cintos. Achei um desenho que se encaixa no que ele precisa.
O lado dele terá 3 partes, por isso o "X" na parte das prateleiras, vou colocar o segundo cabideiro no lugar delas. Vou manter as gavetas, mas uma parte será sapateiras. Acho que vou tirar as gavetas menores e aumentar o cabideiro das calças, o que acham?

Esse também ilustra bem. Só aumentaria a quantidade de gavetas, subindo os nichos.
No meu lado, eu sou prática. Preciso de cabideiros para vestidos, camisas, jaquetas/casacos e calças; gavetas para blusinhas, saias e shorts, roupas íntimas, ginástica, pijamas, biquínis e saídas de praia, lenços e echarpes... (sou extremamente organizada, gosto de um lugar para cada coisa, e amo gavetas!); nichos para bolsas e blusas de linha; a sapateira ficará à parte.

Ele teria essa carinha, como os sapatos todos numa parede só... A sapateira será bem parecida com essa, profundidade para um par, mas bem larga.

Mas a divisão interna da parte das roupas, seria mais parecida com esse:
Eu acrescentaria mais uma gaveta em cada parte dos cabideiros de blusas (ficando com 10 gavetas no total), acrescentaria um mini-nicho com prateleiras ou 3 gavetas abaixo dos vestidos, separando os longos dos curtos (parecido com as gavetinhas pequenas do desenho do marido), e dividiria o maleiro em 2 partes iguais, para guardar roupas de cama e banho.

Com a transferência da parte do escritório para o quarto, eu posso ter o closet sem portas nos armários, o que gera uma economia super bem-vinda!

E aí, o que acharam? Podem dar pitacos, viu?!

Lembrando que o closet será nossa 3ª prioridade. Primeiro temos cozinha e banheiros, depois quarto com o home office (estamos os dois estudando, portanto precisamos de um ambiente adequado e, também, não quero manter os livros e papéis em caixas, para não dar traças) e só depois os armários. Podemos muito bem viver com araras por um tempo.

Beijosssss

11 comentários:

  1. Adorei!
    A primeira coisa que quero fazer no meu apto (se eu for ficar lá) é o guarda roupa planejado. É tão bom poder fazer algo que atenda bem a necessidade do casal!
    bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eu planejei cada espacinho para cada coisa que teremos ou pensamos em ter!
      Se é para fazer planejado, que assim seja!
      bEIJOSSSSSS

      Excluir
  2. Babi!

    Nós tb vamos deixar o closet em segundo plano. Com certeza vou roubar algumas dessas imagens como inspiração para o meu, pois não tenho mta certeza de como fazer.
    As tuas ideias são ótimas, é só encontrar a composição que melhor atenda as necessidades de vocês.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas prioridades vem antes, né?!
      Quando colocar no programa, aí que vou ter uma ideia melhor, mas acho que vai ficar bom!
      Beijão

      Excluir
  3. Nossa Babi, lindo!!!!! Amei tudo!!
    Passei um mês desenhando o meu closet, planejando o que ia aonde e aí ele veio todo errado e eu estou sofrendo MTO com isso... Então é ótimo que vc planeje mesmo, bem certinho!!
    Acho que o espaço foi muito bem planejado, muito bem dividido! E eu AMEI ter a penteadeira dentro do closet...
    AH, é o MÁXIMOO não ter portas, rsrsrs...
    Bjo querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sonho direto com ele, Ju! Sempre pensando se tem um melhor jeito de compor! Kkkk
      Acho que desse jeito vai ficar bom, né?!
      Beijão

      Excluir
  4. Oi Babi,
    Acho que vai ficar super bom.
    Quanto ao calceiro ou gavetas, acho que você poderia ver a quantidade de gavetas e espaço de calças que se usa hoje em dia, para saber o que será mais necessário.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, vou usar o calceiro, ele prefere!
      Beijão

      Excluir
  5. Eu adorei a divisão!

    Essa foi a parte que mais quebrei a cabeça e me dediquei pra resolver!
    Tenho pavor das divisões tradicionais de guarda roupas. Pesquisei e pensei bastante. Eu mesma fiz o desenho e pedi para a empresa dos planejados jogar no programa de acordo com as medidas!

    É um ótimo poder fazer tudo de acordo com as nossas necessidades né?

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso que estou fazendo Iara!
      Querendo deixar ótimo para as nossas necessidades!
      Beijossss

      Excluir
  6. Lindo!
    Vou adotar algumas idéias... :)
    Bjoosss

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um recadinho e fazer essa blogueira feliz!