quarta-feira, 26 de junho de 2013

Móveis Planejados: Nosso mini home-office

Olááááá!

Eu não ia postra hoje, estou cheia de coisas para fazer, desesperada atrás de pedreiro, porque o cel do primeiro cai sempre em caixa! Estou pensando em ir atrás de empresas que fazem reforma, alguém aí conhece ou já usou esses serviços?! Isso que dá vir morar longe de todo mundo que a gente conhece!!! Rsrsrsrs 

Mas passado o pequeno desabafo, vim pedir a opinião de vocês sobre o projeto do home office no quarto de casal!

Para quem não se lembra, a planta é essa aí. Só mudamos a posição da cama para a parede da porta, pois assim ganhamos mais espaço.

 Fizemos o home office integrado ao painel de tv, usando a parede que dá para o banheiro, para acomodar a mesa para o computador. Enviei as inspirações desse post aqui para a moça da loja.

Vejam como dá para aproveitar melhor o espaço se trocarmos a cama de parede!


Olhando de frente, optamos por 4 gavetões grandes para guardar as coisas e poucas prateleiras para não sobrecarregar o ambiente.
Agora, observem que deixei um espaço entre a parede da janela e o painel. Quero colocar um poltrona bem gostosa nesse cantinho e fazer um espaço para leitura, com pequenas prateleiras.

A única coisa que me incomodou com essa disposição, uma besteirinha, na verdade, é que preciso deixar um espaço para passagem entre a cama e a mesa e, com isso, ahei que deu a sensação de estar tudo apertado, amontoado, será?! Além disso, acabei diminuindo bem o espaço para o lado da cama que fica na parede da janela, consequentemente, diminui bem o tamanho do criado-mudo. 

Tá, eu sei que é besteirinha, gente! Mas é o meu lado!!! rsrsrsrs

Se esse for o único jeito, é claro que vou aceitar, mas fiquei pensando: e se invertermos a posição da mesa e da poltrona? 

Tudo bem, só transfiro o aperto, mas penso que é melhor um aperto só para eu chegar no meu lado da cama (2 vezes ao dia), do que um aperto que impacta na circulação do quarto como um todo, como está aparentando que vai ficar (pode ser só aparência também, né?! Sei lá!).

Enfim, estou pensando em pedir para ela inverter e vermos como ficaria.

E vocês, o que acham? É só paranóia minha?! Gostaram do projeto em si?!
Pitacos, please!!!
Beijão

8 comentários:

  1. Oi!!! Nunca comento, mais sempre vejo o blog!!! Na minha humilde opinião eu trocaria o lado do home e da poltrona sim, tb não gosto dessa sensação de aperto, e pela planta me parece que assim fica com espaço mais livre na entrada mesmo!!!Bjuss

    ResponderExcluir
  2. Adorei amadores o projeto, mas inverteria sim :) parabéns, beijis

    ResponderExcluir
  3. Babi, se quiser te passo o contato do rapaz que fez a ultima obra aqui em casa. Ele é engenheiro e o pai dele pedreiro, com isso ele fez todos os calculos certinhos e não sobrou nem faltou material. Ele acompanha a obra e cumpre bem os prazos. Quanto ao preço não ficou muito diferente do que o outro pedreiro tinha me passado. Se quiser me manda um e-mail no nobalaiodaval@gmail.com e te passo o contato dele.

    Bjks

    Val
    www.nobalaiodaval.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Babi!
    Olha, acho que agora é hora de vc fazer todos os testes possíveis. Se tem dúvida, pede pra fazer o projeto na outra parede, aí tudo ficará mais claro pra vc.
    Qut ao espaço da parede e a cama, não acho tão pouco. Aqui em casa ficou 40 cm apenas e dá pra circular normalmente. É claro que pra arrumar a cama bate a bunda na parede(rs), mas qut tempo ficamos no quarto???
    Como meu sonho era uma king e era o único quarto que dava certo, não quis abrir mão. Mas vc tem mais espaço que eu, então, teste todas as alternativas!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. O Babi!
    Lindo o projeto!!!
    Gostei dessa disposição dos móveis e da sua idéia de colocar a poltrona no canto!! Mas se você tiver dúvida o bom é fazer novos projetos e os móveis na medida exata!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  6. Não acho paranoia não... o projeto existe para fazer esses testes... já pensou se depois entregam e não está do jeito que você queria? Pede para fazerem o teste e veja o que acha... o máximo que pode acontecer é ter que voltar tudo ao que estava antes... =)
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  7. Babi eu adorei o projeto, mas acho que vc deve fazer aquilo que acha melhor pq não adianta depois ficar descontente né?!?!
    Como já disseram é para isso que servem esses projetos!!
    Eu particularmente não gosto de sensação de aperto, então aqui tem um bom espaço entre tudo, pq me sinto sufocada, rsrrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Babi, eu tô achando que o seu espaço é exatamente igual ao meu. Eu tenho um criado mudo pequeno também que dá pra janela do quarto, mas sinceramente, depende o quanto te incomoda, porque pra mim não incomodou em nada.
    Pelo desenho que mostrou, a única diferença é que o nosso guarda roupa pega toda a parte da frente da cama.
    Olha esses links:
    http://www.blogrealizandoumsonho.com.br/2012/08/mudei-nosso-quarto.html
    http://www.blogrealizandoumsonho.com.br/2012/09/novo-movel-no-nosso-quarto.html
    Bjos

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um recadinho e fazer essa blogueira feliz!