segunda-feira, 8 de julho de 2013

Reforma: Dia 01

Olááááá!!!

Como foram de final de semana?! Aqui no estado de São Paulo estamos prolongando o feriado de 09 de julho, último feriado prolongado até novembro! Tem que aproveitar, né?!

Primeiro, preciso agradecer os comentários do último post, pois nos ajudaram bastante! Decidimos pelo granito café imperial na cozinha com os armários brancos. Nos banheiros, acredito que vamos optar pelo travertino mesmo, apesar de ser poroso, vi que quem tem não se arrependeu. Assim que fecharmos conto para vocês!

Hoje vim compartilhar o meu desafio pessoal para a obra: Reformar com 15 mil (sem móveis).

Tudo na minha vida é baseada em metas e essa foi a que estabeleci para a reforma. Sei que imprevistos acontecem, que a chance de eu gostar sempre do mais caro é alta (quem nunca?!), mas é preciso ter os pés no chão  e fazer tudo de acordo com as nossas possibilidades. E nada mais sensato do que estabelecer um teto, uma referência.

Se houverem imprevistos, paciência, o jeito será arcar. Mas se a questão for gosto, vou procurar alternativas que me agradem e que não sejam abusivas, priorizando a qualidade, claro. Não adianta só escolher o mais barato, se ele não for de qualidade, pois será o famoso "barato que sai caro".

Os itens que não considerarmos prioritários (por exemplo, os lustres, alguns móveis e eletros), serão comprados na medida do possível. Se der para colocá-los dentro dos 15 mil, ótimo. Se não, trabalharemos e compraremos depois. Simples assim, sem estresse.

O segredo vai ser balancear. Vão ter itens que faremos questão ser de um jeito, outros tanto faz. Exemplo, optei pelo piso vinílico nos quartos (mais caro que o laminado), mas conseguimos escolher um porcelanato para o resto da casa, mais em conta. Escolhemos o granito café imperial, nesse caso retiramos a parte madeirada dos armários e ficamos com eles todo branco. E assim faremos, se um item custa um pouco mais, tentamos compensar em outro item que pode custar um pouco menos. Será uma questão de pesquisar bastante!!!

Agora, vamos à parte mais legal: fotos!!! Na sexta, o pedreiro deixou os ajudantes dele lá no apê para começarem a quebrar tudo. Acredita que quase terminaram? Ficou faltando um pedacinho bem pequenino no banheiro social. Quarta eles terminam e juntam todo o entulho.

Eu doei todos os armários e bancadas, box e vasos para uma família mais carente que está construindo. Me livrei do que não queria e fiz uma família feliz! #todosganham

Relevem a qualidade das fotos, pois foram tiradas com o celular. Faltou o banheiro social, mas como eles estavam dentro, não consegui tirar.

No final de semana fomos à São Paulo, atrás das pastilhas que iremos usar nos banheiros. Amanhã vamos atrás do revestimento das paredes e conto tudo para vocês!

Beijossssss

15 comentários:

  1. linda a sua atitude de doar!
    ai que delícia fazer reforma, trocar revestimentos, bancadas, móveis, cozinha!
    quero ver tudo que vc comprar!
    beijosss

    "A casa da Mi"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!!!
      Está sendo uma delícia, sim, apesar dos pequenos contratempos.
      O mais gostoso é fazer tudo isso ao lado de quem a gente tanto ama, né?!
      Pode deixar que vou mostrar tudo!
      Beijossss

      Excluir
  2. Oi babi tudo bem?

    Que legal essa fase de quebrar tudo e começar do zero apesar da bagunça né, tu já comprou o piso vinílico? Te pergunto porque eu estava olhando na leroy esses dias esse piso e perguntei pra vendedora se ele fica marcado com os móveis e ela disse que estraga que fica marcado, então não custa perguntar onde você vai comprar né porque piso é uma coisa que agente não troca toda hora, na minha casa eu tenho o laminado e adoro é super fácil de limpar! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana, tudo jóia!
      Eu ainda não comprei, mas a Leroy está dentro das minhas opções. O piso marca sim, tem que ter cuidado na hora de montar os móveis e não ficar arrastando nada em cima. Como só vou colocar nos quartos, não estou preocupada pois não há tanta mobilidade das coisas. O cuidado que vou tomar é colocar feltro embaixo dos pés da cama e rodinhas nos criados-mudo. No closet, a única coisa que vai se mexer será a cadeira da minha penteadeira, mas nada que o feltro não resolva.
      O que observei é que quanto à Leroy, compensa mais você comprar o piso sem a instalação e pedir para a empresa que eles indicam fazer a instalação. A contratação por fora é mais barata.
      Beijão

      Excluir
  3. Babi que delicia ver tudo começando né? Eu sou suspeita para falar, pois adoro obras, não é a toa que faço Arquitetura...rs...
    Café imperial foi uma ótima escolha...é lindo! E eu tinha travertino no banheiro social do antigo ape, não tive problema nenhum, aposta nele que voce vai amar!

    Bjks

    Val
    www.nobalaiodaval.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val! Está uma delícia sim!
      Estou quase te pedindo para dar uma passada lá na obra e dar uns pitacos!!!
      O marido amos o café imperial e, como ele adora cozinhar, nada mais justo que a cozinha esteja como ele gosta.
      Beijosssss

      Excluir
  4. Oi Babi,
    Você tem peças grandes! Que bom!
    Adorei a sua iniciativa da doação, tão bom ver a alegria no rosto
    de quem recebe.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi rápido né, Nina!
      É gostoso mesmo saber que você fez a diferença, por menor que ela seja!
      Beijosss

      Excluir
  5. Muito bom ver obra começando, adoro! Aqui também doei bastante coisa para o meu pedreiro e ele aproveitou quase tudo!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como dizem né, Liz: O lixo de um é o tesouro do outro!
      Doida para ver o quarto da ME!!!
      Beijão

      Excluir
  6. Quando construí tinhamos uma meta também, acabou passando um bom tanto do valor, mas algumas coisas ainda não fizemos pois pensamos como você, vamos aos poucos, sem se endividar que tudo vai dar certo!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita gravidinha linda!
      Vamos aos poucos, sem pressa, sem estresse e curtindo as conquistas!
      Beijosssss

      Excluir
  7. Nossa, que bacana! Adorei o seu blog, estou ansiosa para ver os próximos posts.

    Beijos.

    casacomigopontocom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, que bom! Fico muito feliz!!!
      Seja bem-vinda!
      Vou te visitar também!!!
      Beijossss

      Excluir
  8. Oi Babi!
    Achei ótima as suas escolhas dos pisos e das pedras para a cozinha e o banheiro!!!
    Ficará tudo muito lindo!!
    Que bom que doou... assim todos ficaram bem!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um recadinho e fazer essa blogueira feliz!