segunda-feira, 22 de julho de 2013

Andamento da Reforma: Resumo Semana 2

Olá!!!

Como foram de final de semana?!

Eu achei que a semana passada seria parada na obra, ledo engano! Até quis vir aqui contar como estavam as coisas, mas pensa no cansaço dessa que vos escreve, resolvendo um monte de coisa, indo de um lado para o outro!

Não consegui, ainda, responder os comentários do post anterior, mas gente, não se preocupem que o teto será tabicado sim! Aliás, nesse post aqui já tinha dito que isso estava definido. O que quis dizer para vocês, é que não terá detalhes, como sancas e molduras, e sim que farei todo liso para dar a sensação de amplitude e continuidade dos ambientes. Obrigada pela preocupação, viu?!

Mas, para compensar a ausência, hoje o post está recheado de fotos, que é o que a gente gosta de ver, né?!

Na quarta, começou a retirada do gesso e o serviço de elétrica. Maridão e eu fomos no apê mostrar todos os pontos de luz e definir tomadas, quem acende aonde, quem acende com o que, essas coisas!

O apartamento tem 13 anos, então algumas mudanças se faziam mais que necessárias, como a troca do quadro de disjuntores, por exemplo, que era um perigo!

Saiu esse...
 Entra um menor e mais seguro...

Além disso, o prédio é estrutural, o que quer dizer que não posso sair cortando as paredes de qualquer jeito. Os cortes horizontais tem que ser mínimos, enquanto que os verticais já podem ser feitos sem problema. Por isso, tivemos que estudar bem como puxar os pontos necessários.

Aproveitamos para puxar um ponto de água para a futura máquina lava-louças...

Descobrimos que toda a fiação do apê era rígida, aquela com fios duros que dobram, sabe?! Nosso primeiro imprevi$to entra aqui: mandamos trocar tudo por fiação flexível, que são os fios "molinhos" que temos hoje em dia. Por isso, acredito que vá demorar um pouco mais terminar. Ontem, o eletricista passou o dia no apê, na condição de não fazer nenhum barulho! (santa síndica!).

Ele vai deixar tudo pronto para a entrada do gesso, que começa hoje, e, quando o gesso terminar, ela volta para fazer os furos e instalar as tomadas e spots.

A retirada do gesso antigo (uma sanca horrorosa!!!) já deu outra cara para o apê! Parece bem maior!

Outra novidade é a porta de correr, que merece um post só para ela, quando estiver pronta. Essa porta servirá para unir o quarto de casal e o quarto que ficará o closet, fechando os dois numa espécie de quarto master. Para isso, era necessário retirar as portas desas dois quartos, deixando apenas as aberturas.
corredor antes

Prometo que ela vai ter um post só dela, porque sei que muita gente vai me perguntar como vamos fazer. Então, assim que estiver pronta, vou conseguir tirar fotos e explicar direitinho.

Essa semana teremos gesso, revestimentos dos banheiros, fechamento dos móveis da cozinha e granitos! E, ainda tenho que terminar de preparar aulas, já que semana que vem inicia o segundo semestre na escola!

Beijossss

13 comentários:

  1. Oi Babi! Está indo super rápido sua obra, não veja a hora da minha estar na reta final, as vezes a gente pensa que falta pouco mas quando vai ver quantos detalhes ainda tem pela frente é que vê que ainda demoooora pra ficar pronto kkk
    É o meu caso, mas vamos indo né, aos poucos chega lá!

    Uma ótima semana, super beijo

    Meu Palácio de 64m²

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Cris, mas era para ela estar mais adiantada. Por conta do feriado de 9 julho, ela ficou parada a semana inteira.
      Agora eu fico em cima para não ter corpo mole, não!
      Já avisei que me mudo no meio de agosto!
      Logo, chega a sua hora Comigo foi essa ansiedade também!
      Beijossss

      Excluir
  2. Ainnn que tudo hein Babi! É muito bom ver que a obra está deslanchando!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa é bom mesmo, Erika!
      Já você está na sua a todo vapor também!
      Beijossss

      Excluir
  3. Oi Babi, que semana heein! Seu Ap sofre muitas modificações, se eu estou curiosa para ver como ficara no final imagina você rsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou ansiosa, Gabi!
      Ainda tem muita coisa para fazer, mas acho que o ritmo está dentro do previsto!
      Beijosss

      Excluir
  4. Começou o quebra-quebra hen?! Boa sorte nessa empreitada... estou acompanhando e torcendo daqui!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente né, Mari?!
      Vou precisar de sorte sim, e vou mostrando tudo para vocês!
      Beijosss

      Excluir
  5. Realmente é mto bom ver as fotos!!! Fico feliz que vc tenha conseguido comprar o apartamento e já reformar tudo! Vejo algumas pessoas fazendo reforma cômodo por cômodo. Espero conseguir fazer igual a vcs, quando chegar minha vez!
    beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senti sua falta, Tha!
      Esse milagre chama-se construcard!hehehehe
      Vamos nos apertar um pouquinho, mas é melhor que fazer a reforma com a gente morando, demora mais e eu teria que parar de trabalhar para acompanhar e cuidar das nossas coisas.
      Beijosss

      Excluir
  6. Nossa que quebradeira... rs... mas vai ficar lindo!

    ResponderExcluir
  7. Oi Babi!
    Imagino sua alegria em ver essa quebradeira toda!!!
    Porque depois ficará novinho em folha e muito lindo!! Amei suas escolhas de revestimentos... parabéns pelo bom gosto!!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um recadinho e fazer essa blogueira feliz!