terça-feira, 23 de julho de 2013

Fogão ou Cooktop + forno? Nossa Decisão!

Oláááá!!!

E o friozinho que estava no sul, chegou aqui!

Ontem chegou nossa cuba da pia e o tanque que comprei pela Viainox. Chegou tudo direitinho, bem embalado e rápido, estava esperando para o final da semana que vem. Nada a reclamar da empresa.

Quem curte a página do blog no face, viu que perguntei ontem qual foi a escolha de vocês: fogão ou cooktop + forno de embutir e, o porquê dessa decisão.

O que eu venho observando é que quem escolhe pelo cooktop + forno, faz isso, em sua maioria, pela beleza do conjunto. Quem escolhe o fogão, geralmente, é pelo preço ser mais em conta.

Quando escolhemos o apê, que moramos hoje, para alugar, achávamos que caberia um fogão 5 bocas, mas por 2 cm da pedra da pi, não coube. Infelizmente tivemos que escolher um de 4 bocas. É a minha única ressalva com esse apê e, jurei que teríamos o nosso "fogãozão" quando fossemos comprar o nosso apê.

Não tenho nada a reclamar do funcionamento do meu fogão, ele é uma beleza, mas o forno é um pouco pequeno, tem forma minha que não cabe nele.

Nós dois adoramos cozinhar juntos, de ficar um ao lado do outro no fogão, cada um com sua panela (imagina isso num fogão de 4 bocas?!). Então, nada mais natural que escolher um equipamento que agrade aos dois e permita que esses momentos sejam mais práticos e menos apertados! rsrsrs

Quando descobri o combo queridinho cooktop e forno, claro que gostei. Era lindo, o fogão de vidro não iria arranhar, ficava com uma cozinha mais clean... Mas o bendito forno era a questão. Vamos combinar que, se o forno do meu fogão de 68 L está pequeno para gente, e quereremos um forno grande, com os dos fogões de 5 bocas, essa tarefa começa a ficar difícil! A maioria dos fornos são entre 50 e 70 litros, com pouquíssimos acima disso que tenham preços acessíveis. Porque é claro que sabemos que existem fornos de embutir enormes, mas vai ver os preços deles. É de cair para trás. Cheguei a ver um da Brastemp de 77 litros, mas com quero à gá,s vi muita reclamação de que ele para de funcionar quando converte ele para gás encanado.

Como marido sempre gostou mais do fogão, assim decidimos. Escolhemos 2 modelos de embutir, um da Brastemp e outro da Electrolux, com medidas bem parecidas, para fazermos o nosso projeto da cozinha. Assim, poderíamos ficar de olho nos preços e quando comprássemos, qualquer um dos dois caberia no espaço.

O problema é que os danadinhos são bem grandes, eu teria que aumentar a profundidade da pedra e dos armários, o que implicaria num custo mais alto. Voltamos à ideia do cooktop e forno, mas nada nos agradava ou era do tamanho que queríamos. Fornos de 90 litros custam 3 fogões tops de linha. Fora de cogitação, ralamos muito para ter o nosso dinheirinho!

Além disso, não queríamos sair comprando o fogão por agora, a obra já está consumindo demais e o nosso fogão tá novo. Fiquei matutando até lembrar de como era fogão na minha casa: piso, em cima de uma plataforma, para ficar na altura do balcão. Essa plataforma era revestida com o mesmo granito da bancada (imagina um mini-palco com soleiras de granito revestindo as laterais?!) e ainda tinha rodízios para que pudéssemos arrastar o fogão e limpar. Bingo!

Com essa solução, diminuímos o tamanho da bancada de granito, diminuímos a quantidade armários e podemos comprar o fogão um pouco mais pra frente, podendo continuar com o nosso por mais uns 2 ou 3 meses!

Agora a melhor parte: Vou poder comprar um fogão que apaixonei assim que vi, um que une o cooktop e o forno em uma estrutura de fogão, porque tem a mesa de vidro. A Electrolux lançou já há algum tempo (linha Celebrate Glass) e a Brastemp está lançando por agora. 





No site das duas empresas tem tudo sobre eles e mais modelos!

Ao vivo só vi o da Electrolux, mas esse da Brastemp está lindo também. Vou deixar para esolher na época de comprar, quem sabe até lá não vejo um da Brastemp ao vivo?!

E aí, gostaram da nossa escolha?! Estamos felizes com essa solução!!! E doidos para poder comprar logo!

Beijossss

18 comentários:

  1. Oiee Babi obrigada pela visita!!! Já estou te seguindo e tbm já curti o bloguinho no face!!!
    Eu optei por cooktop + forno da brastemp! Bjux

    ResponderExcluir
  2. Oi Babi, olha não conheço esse fogão que une cooktop e forno não eu acabei de comprar o cooktop 5 bocas e o forno a gás da electrolux tu conhece a promoção quem indica electrolux? Comprei o cooktop com 400 reais de desconto e o forno com 600 reais de desconto a andreia do blog http://andreaconstruindo.blogspot.com.br/ deu essa super dica e eu comprei vários produtos com desconto se tu tiver interesse dá uma olhadinha! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana!
      Essa promoção do quem indica é a mesma da Electrolux associados? Vou dar uma olhada no blog da Andréia sim!
      Obrigada pela dica, flor!
      beijossss

      Excluir
    2. Oi babi eu não sei se é a mesma promoção mas me disseram que a assistência técnica da electrolux também dá as senhas e fui fazer o teste e eles também dão mas o preço é um pouco maior, a senha enviada pelo rapaz dessa promoção quem indica os preços são menores, se tu for fazer compras tem que dar uma olhada nos preços todos os dias porque ocorre muita variação eu comprei um purificador que de um dia pro outro subiu 200 reais esperei até baixar novamente e comprei. bjs

      Excluir
    3. Oi Adriana, eu mandei um email pedindo, vamos ver se recebo.
      Eu conheço só o programa associados e os preços são mais em conta que os do mercado, mas vou esperar para ver se esse programa do quem indica é melhor. Quem sabe eu não consigo adiantar a compra do fogão?
      Obrigada pelas dicas, viu?!
      Beijosss

      Excluir
  3. Oi Babi, no começo eu estava querendo um fogão+depurador! Porém amadureci a idéia da coifa+cooktop+forno pela facilidade da limpeza tbm.
    Uma coisa que eu odeio é limpar o fogão, por ter aqueles lugarzinhos difíceis de limpar e onde a gordura gruda que é uma blza.
    Então juntei o útil ao agradável e optei pela segunda opção. Tbm vi depoimentos em blogs, inclusive o da Fabi - Dicas do novo apê que fala do uso do cooktop, aí depois disso, bati o martelo!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Erika!
      A limpeza do fogão é chata, mas sabe que eu não me importo? o que me deixa triste é que ele com o tempo acaba ficando arranhado, por maior cuidado que tenha.
      Por isso esse fogão que escolhemos é a combinação perfeita para mim: mesa que não arranha e forno enorme!
      Beijossss

      Excluir
  4. Que legal, não sabia que existia esse fogão, quando for pro apê vou analisar se quero desse também :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma olhada Fabíola, ele é lindo!
      Beijossss

      Excluir
  5. muito bacana!
    como não pretendo cozinhar muito, um 4 bocas pra mim dá e sobra... rs...
    beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Fran!
      Será que com a vida de casada você não passa a cozinhar mais?!
      É tão gostoso fazer isso juntos!
      Beijosss

      Excluir
  6. Oi Babi,
    Eu também gosto do fogão!
    Se fosse reformar minha cozinha, acho que também
    escolheria um fogão novo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro um fogão espaçoso, Nina!
      Como na cozinha temos espaço, não vou abrir mão dele.
      Beijossss

      Excluir
  7. Oi Babi!
    Lindo esse fogão lançamento!!!
    Está super moderno...
    Mas pelo valor será que não ficará o mesmo custo do cooktop + forno grande?
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho cooktop de 4 bocas, mas para eu e meu marido dá certo, já que não somos fã de cozinhar. Temos tbm o forno de embutir, mas é pequeno. Por isso concordo com vc, um forno de embutir maior é muito caro. E eu vi esse modelo que vc quer no supermercado, adorei!
    beijoss

    ResponderExcluir
  9. Ah me deus. Nao sabia q o forno de 60 L era pequeno nao!!! Droga.... Ainda nao comprei, mas nao qria um forno pequeno.
    casandosemestresse.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas, Parabens pelo post
    www.marmorariaemgoiania.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um recadinho e fazer essa blogueira feliz!