segunda-feira, 29 de julho de 2013

Imprevistos e Semana 3 da Obra

Oláááá!!!

Como foram de final de semana?! Obrigada pelo carinho no último post sobre o meu "acidente"! Ainda está dolorido, mas o corte fechou totalmente. Como dizem, estou pronta para outra! rsrsrsrs

Quem acompanha o blog pelo face, viu que tive probleminhas com o gesso. Quando você pede gesso tabicado, você simplesmente acredita que vão fazer aquele espaço entre a parede e o teto, de forma a ficar com o efeito flutuante, principalmente depois de você ter mostrado várias fotos, certo?! Errado! Ninguém, te contou que existem tamanhos de tabica. Então, seu gesso ficou com a tabica e o forro na mesma altura, ou seja, entre a parede e o teto, tem um simples dentinho!
Olha a porta aí!
Eu só vou prolongar o dentinho que ela já tem, de modo a "abraçar" o fogão.

Olha a caca!

Mandei fazer tudo de novo!!! Agora é mais uma semana de gesso, e o pior, junto com o pedreiro, quero nem ver a zona que vai estar lá.

Esse do gesso foi o segundo imprevisto, mas com o erro não foi meu, esse não sai do meu bolso! O primeiro foi refazer a fiação toda do apê que, aliás, tem que terminar essa semana.

E, no final de semana, tivemos um terceiro imprevisto: o pedreiro veio me cobrar para alisar as paredes para receber pintura. Quando tira o revestimento antigo, a parede fica toda enrugada de argamassa e, como não vamos colocar revestimento em todas as paredes de novo, precisamos delas lisas para pintarem. Essa semana ele estará lá fazendo tudo o que precisa antes de chegarmos no piso. 

Portanto, ao final da semana, espero ver:
  • Gesso pronto!
  • Todas as paredes da cozinha, banheiros e área de serviço lisas;
  • Revestimento dos boxes dos banheiros e área de serviço colocados;
  • Pastilhas da cozinha colocada;
  • Base de alvenaria para os armários feita;
  • Estrutura da porta de correr pronta;
  • Iluminação pronta;
  • Parede que diminui o vão de abertura da área de serviço feita e pronta para receber pintura.
Vou explicar essa parede. A cozinha e a área de serviço são separadas por uma porta de correr de vidro. Acontece que, se eu desistir de colocar o fogão de piso e quiser colocar algo embutido, eu precisaria que a pedra da bacada fosse até o final e não teria como chumbar ela ali. 
Enfim, lei da "jaque"! Já que vamos fazer a base de alvenaria e, já que a porta de vidro será retirada para poder assentar o piso, aproveitamos e subimos duas fileiras de tijolos ali, acompanhando a largura da bancada. A abertura da área de serviço vai continuar grande, com mais de 1 metro.

Com fé que tudo dê certo essa semana! Vamos ver!
Beijossss

7 comentários:

  1. Hummm vai dar tudo certo Babi, e imprevistos infelizmente acontecem né, ainda mais se tratando de gesseiros.. rs

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Babi!

    Imprevistos sempre acontecem e parece que os prestadores de serviço nunca entendem o que a gente quer dizer. Essa parte é super estressante e parece que nunca acaba. Mas no fim a gente sempre dá risada.
    Na torcida para que consigas fazer o planejado da semana.

    Bjos =]

    ResponderExcluir
  3. Oi Babi,
    Que peninha...
    Tomara que tudo se resolva rápido e da melhor forma possível!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. OI Babi!! Também não sabia que tinha tamanho de tabica, lá no apê também quero tabicado, qual tamanho vc pediu?
    Essa semana seu apê vai estar a todo vapor né!! Chegando na reta final, não vejo a hora de ver o seu banheiro, estou morrendo de curiosidade!!
    Uma ótima semana!
    Super beijo!

    Meu Palácio de 64m²

    ResponderExcluir
  5. Oi babi, oque é uma obra sem imprevistos né infelizmente faz parte rsrsrs sobre a tábica depois conta pra gente qual o tamanho que tem que usar pra ficar bonito e não só um dentinho que nem tu falou quero colocar na minha casa também mas nunca tinha escutado que tinha tamanhos diferentes, louca pra acompanhar as novidades bjs

    ResponderExcluir
  6. O que vale para casamento, acho que tbm vale para reforma... a gente sempre gasta mais do que o que foi planejado. Dá um frio na barriga só de pensar em qdo chegar minha vez!
    Estou de cá na torcida para o resultado superar suas expectativas!!
    beijoss

    ResponderExcluir
  7. Oi Babi, estava dando uma olhada no seu blog e já estou te seguindo...
    Bem que falam que reformar acaba gastando mais que construir, vc começa a mexer numa coisa e já tem que mexer em outra, rs rs
    Mas no final tudo dá certo!! Parabéns pela reforma vai ficar tudo muito lindo!

    Bjos
    Andressa
    http://nossataosonhadahumilderesidencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um recadinho e fazer essa blogueira feliz!