quarta-feira, 31 de julho de 2013

Nossos Móveis Planejados - Quarto do Casal e Banheiros

Oláááá!!!

Muito obrigada por todo o carinho de vocês no post da cozinha! Fiquei toda prosa com os elogios! assim vocês me acostumam mal, hein?! A obra no apê está a todo vapor e já tem novidades! Como fui de noite, não deu para tirar foto, mas hoje eu consigo e, trago amanhã para vocês verem!

Vamos ver o resto dos móveis planejados?

Para quem está chegando no blog agora, o quarto do casal passou por algumas modificações e, o mini home office, que antes ia ficar junto como o closet, agora está dentro do nosso quarto.

Mostrei para vocês o projeto inicial em "L", mas depois que desenhei os móveis no chão com fita crepe, vi que não daria nada certo! Então, muitas medições e rabiscos depois, chegamos ao projeto final!

Nossa cama é queen size e, conseguimos aproveitar a parede ainda para fazer um pequeno armário em L, com a mesa de cabeceira. o armário é dividido em, uma porta que dá acesso ao canto, aproveitando todo o espaço e um gaveteiro com 4 gavetas. Até pensei em aproveitar esse cantinho para minha penteadeira, mas o espaço entre a cama não ia dar para colocar a cadeira provençal que tanto quero. E agora, a penteadeira tem um excelente espaço no closet.

Uma das mesas tem o tampo de vidro, só para não ficar tão igualzinho.

 O lado do Home Office contempla o painel para a tv, um nicho para os aparelhos de tv à cabo e blue-ray, um armário e um gaveteiro e, o espaço para a CPU. Gente, marido é engenheiro, cheio de programas pesados e notebook, para ele, não rola. o bom é que posso conectar a tv ao computador e assistir todas as séries que gostamos!

Escolhi madeira escura para o tampo, para dar um ar mais masculino à esse lado, fora que não tem problema se riscar de caneta, essas coisas! A minha única condição é manter arrumado!!! Quero só ver!
Os banheiros vão ter armários iguais, só mudando os tamanhos. Como o banheiro social será das visitas por muito tempo, queria uma coisa funcional e bonitinha, ao mesmo tempo. gostei tanto que pedi para o da suíte ser igual! rsrsrs

Os dois possuem um lado com nicho e um armário com prateleira dentro. Simples e vai dar para enfeitar um pouquinho!!!

E aí, fiz boa escolha? Gostaram?!
Beijossss

20 comentários:

  1. Babi! Nunca tinha pensado nisso em desenhar com fita os móveis, isso foi uma dica e tanto, vou usar imediatamente rsrsrs
    Seu projeto ficou perfeito, o home office com a TV ficou show! No meu apê o quarto é mais ou menos assim, só não é suite :(, mas já tirei uma ideia do home, estava mesmo pensando onde eu iria fazer lá no apê, já que é tudo minusculo!

    Parabéns, seus projetos são lindos!

    Bjos

    Meu Palácio de 64m²

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor coisa, Cris! Você consegue visualizar "in loco" qual a melhor disposição. E ainda pode ficar mudando o desenho até chegar no que gosta mais.
      Eu achei uma solução boa para o home, não quis fazer um quarto só para escritório.
      Beijossss

      Excluir
  2. Adorei as escolhas de vcs!
    E vou copiar a ideia de marcar com fita crepe para ver como fica!
    beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz isso, Tha! Você vai ver como fica mais fácil imaginar as coisas!
      Beijossss

      Excluir
  3. A fita crepe no chão é tudo!! Direto fico perdida tentando imaginar o espaço das coisas....Adoro banheiros clean tb!! Vai ficar super!! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Facilita um bocado, né?!
      Obrigada, Naity!
      Beijossss

      Excluir
  4. Lindos Babi!
    Adorei o banheiro.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Também adorei a ideia de desenhar com fita os móveis...
    Vou lá no apê hoje e vou fazer!!!

    Lindos seus móveis, beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajuda muito na hora de imaginar cada coisa em seu lugar! Fora que é mais fácil mudar a fita do que os objetos! Rsrsrsrs
      Beijossss

      Excluir
  6. Oi Babi,amei seu projeto e já estou ti seguindo,ah e ador ei a ideia d desenhar com a fita,rsrs,vou fazer isso tb,rsrs.

    Me segue lá no meu blog tb

    Beijinhos
    " Nossa casa,nosso sonho "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desenha com a fita sim, vai te ajudar bastante!
      Vou te visitar sim, seja bem-vinda!!!
      Beijossss

      Excluir
  7. Oi Babi estou amando o seu blog.

    Amei o seu projeto. O banheiro ficou bem clean, vai dar para decorar bem. O home ficou bem prático.

    E a dica de desenhar com fita crepe foi tudo. Já sei como vou fazer para ver os espaços lá no apê.

    Beijos!

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom que está gostando! desenhar com a fita ajuda e muito! Faz que você consegue visualizar melhor, o que dá e o que não dá e, a melhor posição para cada coisa!
      Beijossss

      Excluir
  8. Fez ótima escolha! Ficou lindo!! Os dois! Parabéns! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, estou curiosíssima com sua casa! rsrsrs
      Obrigada pelo carinho, flor!
      Beijossss

      Excluir
  9. Babi, te acompanho desde o casamento (casei em nov de 2012) e o teu vestido era o mais lindo do mundo (o segundo é o meu... hihi). Enfim, só pra te dizer que vendo a parte da reforma (tb estou comprando um apê) continuo a te achar um exemplo de sensatez com dinheiro e de muito bom gosto.
    Só nao vou dizer que vou copiar o quarto porque 1) nao queremos TV nem escritório no quarto e 2) já temos os móveis (armário branco e cômoda e criados-mudos de madeira escura). Ainda tenho baú e penteadeira (nosso quarto atual é gigante e o novo bem grande) que estou querendo fazer reforminhas DIY (mil idéias do casa de colorir e dcoracao).
    Ah, tu cozinha ficou ótima, adorei o vidro/espelho. Apesar de amar cores, tb optei por armários brancos e pedra escura para enjoar menos (até porque a cozinha é aberta para a sala). Ainda tem uma parede livre que eu quero colocar um armário pra colocar tábua de passar, aspirador de pó e vassouras. Pra esse armário quero de madeira ou coloridinho, mas isso fica pra depois da mudanca.
    Boa sorte na reforma,
    Elisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, que recado mais carinhoso e gostoso de ler!
      Obrigada de coração, Elisa!
      E obrigada pelo vestido mais lindo do mundo! hehehehe

      Seu quarto deve ser bem grande mesmo para caber tudo isso! Quem bom,né?! Deve ter um monte de ideias para colocar em prática! rsrsrs

      Gosto da cozinha mais clean, porque assim dá para brincar com os objetos e, se enjoar, é mais barato trocar, né?!
      Deixe a área de serviço para uma segunda etapa, porque não sei ainda como a quero. Então preferi mudar, para descobrir no dia-a-dia o que será melhor.

      Beijão

      Excluir

Obrigada por deixar um recadinho e fazer essa blogueira feliz!