sexta-feira, 12 de julho de 2013

Proseando um pouquinho!

Oláááá!!!

Antes preciso agradecer o carinho de vocês! Fico feliz que gostaram das nossas escolhas para os banheiros! Só espero que não precise sair correndo assim, de novo!!! Rsrsrs

Hoje vim bater um papo, pedir opinião e mostrar algumas das nossas escolhas.

1. Móveis Planejados:
Fui conhecer uma nova loja de móveis que, sabia que trabalhava com marcenaria. Ontem fomos lá ver o projeto que a vendedora fez fez. Gostei muito! Ela fez um projeto para a suíte que amei!!! A cozinha nós pedimos toda branca, por conta do granito café imperial e ficou ótima também. Só o closet que ela ficou de encontrar uma outra solução, pois não estava cabendo a minha penteadeira.

Tudo lindo, maravilhoso, até que... descobrimos que a loja deixou de ser marcenaria e passou a ser representante de uma fábrica do sul. Eu não me importaria com esse detalhe, se junto com ele não viesse um outro que nos fez cair para trás: o preço praticamente triplicou! Nossa cozinha que daria algo em torno de R$ 5-7 mil, quando ela puxou pelo sistema deu R$ 22.500,00!

Ela disse que ia conversar com o dono para ver o que pode fazer. o que me irrita com essas fábricas do sul é que o preço é alto, eu tenho que me adaptar aos módulos deles e, o pior, quando falo que vou pagar à vista, me dão 40% de desconto. Ou seja, o preço é superestimado para ver se cola, né?!

De qualquer forma, ela nos atendeu super bem, mas a lei do custo x benefício fala mais alto, fora que a marcenaria me permite fazer as medidas que eu quiser. Vou ficar com a vendedora que escolhi mesmo!


2. Cuba e tanque:
Eu não queria trocar o nosso tanque, que era de louça mesmo, mas eu não tenho muita parede para armários na área de serviço. Como o espaço debaixo do tanque dá para ser aproveitado caso ela seja trocado pelo de inox, a troca será feita. Escolhi o menor que achei, da Tramontina e, o melhor preço que vi foi na loja online Viainox. Alguém conhece ou tem alguma reclamação? Vi que é revendedora da Tramontina, então estou pensando em arriscar.
Vou aproveitar e pegar a cuba para a pia da cozinha, que também foi o melhor preço que vi.
3. Torneiras:
Eu e o  marido não somos tão exigentes. Queremos algo de qualidade e fáceis de abrir, simples assim. Então, nossa preocupação é achar algo de marca boa e não a mais bonita de todos os reinos. 

4. Louças dos Banheiros:
Marido gosta dos modelos de apoio e, para mim tanto faz, portanto será de apoio. Vi um modelo que está com um preço muito bom, da Incepa.
Olha ela no travertino. Ficou bonita, né?!
Em relação as vasos sanitários, tem que ser com caixa acoplada e, minha 2 únicas exigências são: não ter aquele desenho de !intestino" horrível e ser de uma marca de qualidade, tipo Deca. Afinal, não quero ter problema justamente com o vaso. Vi alguns em promoção, mas como ainda não está na hora de comprarmos, estou deixando anotado. Aliás, vamos combinar que ô bichinho caro esse troninhos, viu?!  E os assentos então?! Ave \maria!

Por enquanto é isso!
Estou fazendo orçamento das pedras, hoje devemos fechar o gesso e semana que vem a obra segue em ritmo intenso. Já tiraram todo o entulho, tá peladinha a casinha que só!

Bom final de semana!!!
Beijossss

23 comentários:

  1. Parabéns pela sua página, muitoo, muito show !


    Abraços
    Caio Jonathan
    http://jonathanejonathan.blogspot.com.br/
    Skype:caiojonathan

    ResponderExcluir
  2. Oiê Babi, td bem?

    Então flor, eu comprei o meu no site da Hidronox...tem um post no meu blog aqui óh: http://casacomigopontocom.blogspot.com.br/2013/07/area-de-servico-temos-tanque.html

    Ainda não recebi, mas já vi que ele está a caminho pelo site dos correios. Foi tudo muito rápido e sem problemas!
    Este site já foi indicação de dois outros blogs O da Aline - http://meuprimeiroapartamento.blogspot.com.br/ e o da Fabi - http://www.dicasdonovoape.com/ que tbm compraram e não tiveram problemas algum.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Erika! Já tinha visto a indicação da Hidronox, mas a Viainox está com um preço melhor e com frete mais barato. Vou arriscar nela mesmo!
      Beijosss

      Excluir
  3. Putz... pior que só vejo esses projetos lá do "sul" também... meu pai mandou fazer a cozinha dele numa marcenaria perto de casa... segunda feira vão montar e se o trabalho deles for bom, acho que vou fazer um projeto com eles... sai bem mais em conta. Fora que é realmente planejado, do jeitinho que a gente quer.
    Sobre o tanque e a cuba, adorei... por sinal acho que vou pedir um tanque de inox de presente de aniversário... rs...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me incomoda essa política dos modulados! Prefiro a marcenaria.
      Nessas horas, pedir de aniversário é uma boa mesmo! Com tantos gastos, menos um é sempre bem-vindo! srsrsrsrs
      Beijosss

      Excluir
  4. Oi babi que sacanagem hem imagina inflacionar o preço dessa forma que raiva e se tão dando desconto de 40% é porque tá superfaturado mesmo rsrsrss quanto a via inox pode comprar sem problemas já comprei várias vezes deles e nunca tive problemas, eu tenho esse tanque da tramontina e adoro ele super prático ah uma dica eu coloquei o meu tanque pronto com granito com 95 de altura fica bem melhor agente não fica com aquelas dores nas costas de ficar em uma posição ruim, sou baixinha tenho 1,64 de altura e mesmo assim ficou ótimo! bjs

    ResponderExcluir
  5. Dá uma passada no blog, tem a empresa de marcenaria que fez o projeto da minha área de serviço. Eu gostei do trabalho deles.
    bjokas
    Si

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Si!
      Eu vi o post, ficou muito linda sua área de serviço.
      Como já iniciei o processo todo com uma marcenaria, vou continuar com ela para poupar tempo.
      Beijosss

      Excluir
  6. Poxa Babi!
    Que pena o que aconteceu com os teus móveis.
    Sou do sul, e provavelmente a fábrica é da cidade onde moro (a maioria é)...e realmente são um absurdo de caras. Tanto que por aqui, ter móveis dessas fábricas é sinônimo de riqueza. hehehe
    O melhor é fazer com algum marceneiro né, dá pra fazer como quiser e com um preço bem mais em conta.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Ca!
      Marcenaria será!
      Beijossss

      Excluir
  7. Olha Babi, as vezes compensa pegar os móveis de um marceneiro do que dessas lojas de marca!... a minha cozinha foi cotada em 12.500 em uma loja... aí fomos em um marceneiro super conceituado e a cozinha ficou 5.500!... mas geralmente nessas lojas vc vai conseguindo baixar os valores, mas pra isso eles vão tirando alguns itens, afinando as espessuras dos armários, mudando os puxadores e assim por diante até chegar a um preço melhor.
    Eu comprei torneiras e misturadores Docol e gostei muito!
    beijosss

    "A casa da Mi"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente o que vou fazer, Mi! Imagina minha cara de surpresa quando vimos que a loja tinha mudado completamente!
      Voltamos aos planos iniciais e vamos fazer mesmo com a vendedora da fábrica.
      Obrigada pelas dicas de torneiras!
      beijossss

      Excluir
  8. NOsa mas que diferença no preço dos moveis hein! Tomara que a arq consiga a redução no preço final! Quanto a cuba de inox, eu coloquei a minha dessa da tramontina só que com brilho, e nao me arrependo não. BJaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é, menina!
      Voltamos para a vendedora inicial mesmo!
      Ah, que bom saber sobre a cuba!
      Beijosss

      Excluir
  9. Babi...esse tanque é muito legal...eu comprei o da tramontina para colocar no antigo ape, mas não coube na minha lavanderia...está guardadinha para usar na nova casa!
    Eu comprei a lava louças no site www.compracerta.com.br lá tuuuudo é mais barato, pode dividir em 12x sem juros. O site é para quem tem tempo para esperar, por exemplo, a lava louças vai levar 20 dias para chegar, como eu não tinha urgencia, para mim foi tranquilo. Era um desejo compra-la, mas tambem não era minha prioridade, só comprei mesmo porque achei um preço legal.

    Bjks


    Val
    www.nobalaiodaval.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que você recomenda, Val!
      Conheço esse site e sempre estou de olho nele. Quero um fogão de embutir da brastemp, mas não sabia que demorava tanto.Vou tentar agilizar isso.
      Beijão

      Excluir
  10. Oi Babi!
    Que diferença no valor da cozinha hein?
    Tomara que ela consiga reduzir o valor, nada mais justo!!
    Também gosto dessas cubas de apoio, fica lindo no Travertino!
    E essas de inox também, bem moderna para lavanderia...
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu, só?!
      Já voltamos para a primeira opção, mesmo que ela diminua não vai chegar ao preço inicial mesmo. Além disso, com a marcenaria fica tudo do nosso jeito e não do jeito que dá para ser.
      Beijossss

      Excluir
  11. Babi como mudou o preço dos planejados, achei um absurdo!! Espero que consiga um preço melhor !!
    Aqui nós cotamos com marceneiro pq saiu bem mais em conta, mas tb não começamos a fazer pq o baby veio antes, rsrrss

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltamos para a ideia inicial, Suzy!
      Marcenaria é bem mais em conta!
      Beijossss

      Excluir
  12. Oi Babi,
    Passei por uma situação dessas: "Para ver se cola" essa semana!
    Outro dia fui na vidraçaria e comprei quatro vidros para quadros e
    custou trinta e poucos reais, essa semana, voltei lá para comprar uns vidrinhos pequenos,
    o homem calculou um monte e bem rapidinho e me disse 90 reais... (esse foi para ver se colava)
    eu fiquei assustada e falei sobre os vidros das quadros, que eram maiores...ele recalculou e me disse 60 reais, mesmo assim eu me senti roubada e acabei encomendando só o vidro que era mais necessário. ë fogo viu!
    Faça orçamento em mais lugares, assim você tem como justificar o desconto e negociar!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse povo que acha que a gente é trouxa, ninguém merece!
      Zero paciência para quem precisa enganar os outros.
      Estou fazendo vários orçamentos, mas vou ficar com a vendedora inicial mesmo.
      Beijosss

      Excluir

Obrigada por deixar um recadinho e fazer essa blogueira feliz!