segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Andamento da Reforma: Resumo da Semana 5

Bom dia!!!

Ai meninas, esse final de semana tive um estresse básico e a nossa tão sonhada mudança foi adiada para a segunda semana de setembro!

Até sexta-feira, estava indo tudo dentro do planejado: o pedreiro quase terminou tudo (hoje ele termina!), o piso vinílico estava programado para começar hoje (percebeu o tempo verbal "estava"?!) e no final de semana, finalmente, fecharíamos a elétrica e a iluminação do apê e, foi essa parte que desandou tudo!

Nós contratamos 2 eletricistas, mas como eles trabalham numa empresa durante a semana, todo o serviço é feito depois do horário de trabalho ou,  aos finais de semana. E tudo foi indo tranquilo, sem pressa, até que semana passada agendei a instalação do piso vinílico e, a empresa falou que necessitava de energia elétrica nos quartos para usar os equipamentos necessários.

Entrei em contato com o responsável dos 2 e, ele me garantiu que esse final de semana terminava. Maridão resolveu ir ajudar, pois queria entender qual fio era o que, já que depois ele teria que fazer algumas instalações sozinho.

No sábado, matei minha pós, para irmos à loja de iluminação resolver alguns pontos que faltavam e, fomos direto para o apê. Lá chegando, encontramos só o segundo eletricista e, ele disse que o primeiro tinha ido à Taubaté, mas que estava chegando. Precisamos dar uma saída para comprar algumas coisas e, quando voltamos, descobrimos que o primeiro não iria, mas que domingo às 9h ele estaria lá.

E aí, ele foi na sua obra?! Pois é, nem na minha! Se tem uma coisa que me irrita profundamente é falta de comprometimento! Maridão passou o domingo inteiro instalando tomada, fazendo um serviço que ele contratou! 

Claro que não conseguimos fazer tudo, claro que fiquei sem energia nos quartos, claro que precisei desmarcar o piso vinílico! Hoje à noite marido vai lá tentar terminar os quartos. Só assim, vou conseguir remarcar a instalação do piso.

Mudando de assunto... Conseguimos um pintor! Ufa! Está difícil achar mão de obra aqui na cidade, está tendo um bum na construção civil e todo mundo está ocupado. O problema é que ele só pode começar na semana que vem, assim, ao invés de mudar semana que vem, mudaremos na próxima. Mas já agendei a data: 10 de setembro!!!

Pois é, se não fosse a demora do gesso, eu estaria mudando essa semana! Mas, o que não tem remédio, remediado está! Não adianta ficar se lamentando!!!

Agora vamos às notícias boas!

O pedreiro termina tudo hoje (espero!)! NA sexta, ele rejuntou a cozinha e a sala, instalou o piso dos boxes e da varanda. Hoje ele tem que terminar os banheiros, instalar o revestimento na parede do tanque e juntar todo o entulho. Espero que dê tudo certo!

Ah, preciso falar esse detalhe: que maravilha é varrer o porcelanato!!! Eu ficaria varrendo o dia todo, de tão fácil que a sujeira desliza! A louca né?! Mas sei que tem um monte de louca que vibra quando percebe que a limpeza vai ser "facim, facim"!

Para vocês não ficarem tão curiosas:

cozinha rejuntada!
banheiro suíte
banheiro social

Boa semana à todas!!!
Beijosssss

9 comentários:

  1. Oi Babi que chato hen, mas obra é assim mesmo sempre acontece imprevistos. O importante é que está ficando tudo muito lindo, e esse seu porcelanato eu não canso de dizer que é lindo.

    Bjos e ótima semana.

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. OI Babi! Pense pelo lado bom, quanto mais a gente espera por uma coisa mais ansiosas ficamos e quando da certo tem um gostinho diferente kkk!!
    Fiquei feliz também em saber que é uma beleza para varrer, também quero por o polido hihi!
    Seu piso está liiiiindoooo demais, parece um espelho!
    Adorei tudo, boa sorte!
    Ótima semana!
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Oiii


    adoro acompanhar como andam as coisas!!!
    fico só imaginando quando começar a minha vez eheheheheheheh


    tah lindo!!


    bjinho
    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, esta ficando bonito. Adorei a cor do piso, se porta de me dizer qual é?

    Beijos!!!
    http://oapedemarcoejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, como está ficando lindo seu ap. e muito lindo o porcelanato também cores bem clean adorei.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi Babi, é chato mesmo ficar esperando pelos outros, também odeio pessoas com falta de comprometimento, mas obra é assim mesmo, temos que nos acostumar...e o melhor de tudo é que logo logo vc estará lá no seu apê, falta pouco...
    Seu porcelanato é bem parecido com o meu, lindo! E é mesmo fácil facil de limpar vc vai amar a praticidade. Parabéns pelas as conquistas tão sonhadas!!

    Bjão

    ResponderExcluir
  7. Babi eu amei esse porcelanato!... parece muito com a cor do meu!
    me diga: qual a cor e a marca do rejunte que vc usou nele?
    Outra pergunta: no seu teto de gesso tabicado, dá pra ver os trilhos de ferro que eles usam como estrutura?... porque fizeram hoje na minha cozinha e ficou aparecendo pra quem olha de baixo e achei horrível!
    Beijosss

    "A casa da Mi"

    ResponderExcluir
  8. Oi Babi!
    Que chato a falta de compromisso desse pessoal!!
    Mas importa que está andando a reforma e atrasos são normais por causa da enrolação deles! Ficou lindo teus porcelanatos!!!
    Ótimo para limpar mesmo, rsrs
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um recadinho e fazer essa blogueira feliz!