terça-feira, 6 de agosto de 2013

Imprevistos da Obra # 3 e 4

Oieeee!!!

Pois é, minha gente! Mais imprevistos! Mas dessa vez, paciência, pelo menos não vai custar nada, ou melhor não vou desembolsar a mais por isso, porque pago já estavam.

O primeiro é em relação aos revestimentos do banheiro da suíte. As pastilhas iriam ser apenas na paredinha do chuveiro, ou seja, apenas uma faixa na vertical, como vocês viram no post de ontem.

Acontece que, na hora do almoço, fui na obra e vi que o pedreiro assentou o revestimento assim:

Viram que ele deixou um espaço para as pastilhas? Ele achou que ia ser igual ao outro banheiro. Quando vi já pensei no prejuízo, pois retirar as peças e reassentar iria resultar em quebra, certeza! Lá fui, eu e marido, contar as placas de pastilhas para ver se tinha o suficiente e poderíamos deixar desse jeito.

A nossa sorte é que, tínhamos comprado 4 placas a mais, pois compramos 2 caixas fechadas (11 placas cada) e, diminuímos a quantidade de pastilhas em cada faixa, assim, quando pedreiro assentou as do banheiro social, acabou sobrando uma quantidade boa.

Vai ficar bom, né gente?! Diz que sim! rsrsrs

A única coisa ruim, é que eu contava com as sobras das pastilhas para fazer uma faixa na área de serviço,  só para ficar com um detalhezinho sabe?! Agora não vai ter mais, paciência! Melhor assim, do que quebrar revestimento e acabar faltando para a área de serviço.

Passaram massa corrida na cozinha (a qualidade deixou muito a desejar), mas olha como ficou clara! Quando pintar vai ficar bom, né?!


O segundo imprevisto é que o meu banheiro não dará para fazer o gesso tabicado. Infelizmente, tem uma viga bem grande em cima do box e, para fazer tabicado, precisaria rebaixar demais o teto e o pé direito ia ficar muito baixo. Como a tabica já estava paga, pedi para o gesseiro trazer umas amostras de molduras para eu escolher. Vamos ver.

Agora ouve essa, ou melhor lê:
Na quinta passada, o gesseiro tinha terminado a minha sala e prometeu que no sábado terminaria tudo (claro que não acreditei, afinal, tinha ainda a cozinha, os banheiros e refazer meu quarto). Na sexta, a empresa me liga, dizendo que alguém da família dele tinha falecido e que ele não iria, mas que compensaria indo sábado e domingo. Falei que domingo ele não poderia ir, teria que ser na segunda mesmo.

Sábado eu passo o dia na pós, então marido foi lá e, claro que ele não tinha ido!

Ontem de manhã, lá fui na obra e, adivinha?! Nem deu as caras! Liguei na empresa pedindo satisfação de quando iam terminar, afinal o prazo era de uma semana e já estavam entrando na terceira! A responsável, achou que ele tinha ido sábado e domingo e que já tinha terminado. Ela entrou em contato com ele e me retornou.

Primeiro ele colocou a culpa no pedreiro, dizendo que ele tinha que terminar a massa corrida da cozinha (que não estou muito satisfeita, mas esse assunto para outro post!) e as pastilhas do banheiro. Mas, se ele tivesse ido sábado, veria que isso já estava feito. Ela falou que ele iria à tarde, levaria as amostras das molduras e, na terça terminaria a obra toda.

Gente, eu devo ter cara de besta, né?! Cozinha, banheiros e meu quarto, em 1 dia?! Se ele terminar na sexta, estou no lucro!!!

Marido foi na obra no final do dia e, pergunta o que ele fez à tarde?! Nada! Só colocou os tapumes na cozinha! O pior é que o pedreiro já avisou, se o gesso não terminar logo, ele não termina o piso para a minha mudança, dia 20.

Hoje vou passar o dia indo lá, marcação cerrada! Ele tem que terminar e ainda recolher toda a sujeirada que ele fez! Tem gesso em todas as janelas e vidros, nas portas, paredes, entulho de gesso para tudo quanto é lado!

Fé em Deus, que vai dar tudo certo!!! Vamos rir muito disso ainda!
Beijossss

30 comentários:

  1. Baita enrolão esse teu gesseiro, hein Babi?! Tô na torcida para que ele termine logo de uma vez, e não fique mais atrasando tua obra.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enrolão mesmo, Ca! Mas não posso reclamar do serviço, ele faz direitinho.
      O que está me incomodando mesmo é o atraso!
      Beijosss

      Excluir
  2. Babi, vai ficar lindo com as pastilhas em horizontal sim! Obra sempre dá um stresszinho, principalmente quando não dá para ficar na obra 24h por dia. Isso também aconteceu comigo! Mas não se preocupe porque você tinha essas pastilhas sobrando e vai ficar lindoo!!! :)

    Beijinhoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vai mesmo, Anne!
      Eu sabia que haveria estresse, mas a gente sempre torce para ser o mínimo possível, né?! O jeito é tentar levar no bom humor e na paciência!
      Beijosss

      Excluir
  3. Menina, é uma dor de cabeça reforma né?! Mas o resultado vai ser compensador :) E eu gostei do banheiro, acho que vai ficar lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é, Camila!
      MAs no final dá tudo certo, não é mesmo?!
      Que bom que gostou, torcendo para ele ficar bom!
      Beijossss

      Excluir
  4. Babi, que loucura! Bem vinda ao clube. O relacionamento com esses profissionais é muito difícil, tendo em vista a falta de comprometimento e responsabilidade de alguns. Contudo, emanando muita energia positiva que tudo se acertará do jeito que sonhaste para sua mudança, flor. Bjkas e força sempre, eu disse SEMPRE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse nosso time tá danado, né Lucia?!
      A falta de compromisso me incomoda muito, mas ele trabalha direitinho, então, dos males o menor! rsrsrsrs
      Força positiva e fé, sempre!
      BEijosss

      Excluir
  5. To vendo que reforma é uma dor de cabeça, e esse seu gesseiro é um enrolão daqueles hen. Fica em cima mesmo, senão a obra não termina, só não stressa não vale a pena.

    Quanto ao banheiro acho que vai ficar lindo!

    Bjos!

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma dor de cabeça e está enrolando mesmo, mas pelo menos faz o serviço bem feito. Então, o jeito é respirar fundo e contar até 1000! rsrsrs
      Também acho que vai ficar!
      Beijosss

      Excluir
  6. Qualidade de serviço no Brasil é péssima. E não estou falando só da qualidade do trabalho em si, mas dos prazos, retornos, affff. Mas é como você disse Babi, no final você vai rir disso tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se juntarmos todos os fatores que avaliamos num serviço, esse profissionais deixam muito a desejar mesmo, Daia! Pelo menos, o serviço desse é bom, disso não posso reclamar não.
      Vamos rir todas!
      BEijosss

      Excluir
  7. Nossa Babi, que coisa hein! Meu esse pessoal do gesso.. pedreiro e etc é fogo! Sempre vejo reclamações... não tem jeito! Rs
    Bom, mas é isso aí tem que ficar no pé mesmo! E pensamento positivo gata, via dar tudo certo!
    E seu banheiro com certeza vai ficar lindo!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos esses profissionais são, Erika! Em termos de enrolação, nenhum salva! Pelo menos o trabalho dele é bom, então estou respirando bem fundo e contando até 1000.
      Obrigada pelo carinho, flor!
      Beijosss

      Excluir
  8. Oi Babi,
    Seu banheiro vai ficar bom sim!
    Vai até ampliar, pela foto, a faixa vertical, deu a sensação dele ser alto e estreito e com a "mais nova" faixa horizontal o banheiro vai parecer maior, pelo menos na foto parece.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Nina! Fiquei olhando para ele um tempão e tive a mesma sensação, de que ampliou muitooooo! Ele "está" maior mesmo!
      Obrigada pela força!
      Beijosss

      Excluir
  9. Oiii, é stressante mesmo mexer com obra, mas no final tudo da certo e vc ainda vai rir muito... rs rs
    E não se preocupe o banheiro vai ficar lindo assim!! Lindas as pastilhas escolhidas. Parabéns!
    Estou te seguindo...

    Bjos
    Andressa
    http://nossataosonhadahumilderesidencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disso tenho certeza! E para marinheiros de primeira viagem, acho até que estamos indo bem! rsrsrs
      Que bom que gostou, doida para ver pronto!!!
      Beijossss

      Excluir
  10. Como é complicado esta gente da construção civil,né?Acho que nós todas estamos com nariz de palhaço, pq o prazo sempre é 2x o que eles dizem...é brincadeira!!!Paciência é só o que nos resta!bjsss Dani
    http://minhaminimansao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Põe complicado, nisso! E muita paciência também! rsrsrsrs
      O importante é que no final, dá tudo certo!
      Beijossss

      Excluir
  11. Adorei o banheiro... Vai ficar lindo com as pastilhas horizontais!!

    Ai ai... Depender de serviço de terceiros não é fácil! Mas fé em Deus que dará tudo certo, e vocês conseguirão se mudar até dia 20.

    Abraços, boa sorte ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Laura!
      Não é fácil, não, mas com paciência e muita reza, dá tudo certo!
      Beijossss

      Excluir
  12. Poxa, ainda bem q vcs tinham mais pastilhas !
    Que sorte!
    Qndo essas coisas acontecem nos estressam ne .. ainda bem qw teve jeito e esta ficando lindo!
    Lindona, é lógico que já estou supeer seguindo e curtindo sua fan page e te convido a seguir meu blog tb e a curtir minha fan page. Meu canal do Youtube: tainaheille
    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vinda, Tainá!
      Que bom que gostou, doida para ver logo como vai ficar!
      Lógico que irei te acompanhar!
      Beijossss

      Excluir
  13. Oi Babi! Conheci seu blog hoje e estou adorando...Bem linda suas escolhas!
    Eu estou na espera do meu apê que será entregue em Maio 2014.
    Já estou te seguindo!
    Beijus
    http://aesperadoprimeiroape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem-vinda, Carla!
      que bom que está gostando! Fico muito feliz!
      Essa espera é agoniante pela ansiedade, mas muito boa para planejamento!
      BEijosss

      Excluir
  14. Sacanagem do gesseiro!!
    Mas isso é comum, falta profissionalismo e comprometimento com a maioria!
    Infelizmente eles pensam pequeno e vivem mais pequeno ainda... pois isso não são qualidades de quem pensa em ter sucesso na vida né?
    Logo termina essa saga, rsrs
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que é pré-requisito, né Grazi!
      Mas acabou, graças a Deus!
      Agora é limpar toda a bagunça!
      Beijossss

      Excluir
  15. Ola Babi. Qual a empresa que fez o gesso pra voce? E logo vendera seu apartamento esta muito bonito. Boa sorte

    ResponderExcluir
  16. Ola Babi. Qual a empresa que fez o gesso pra voce? E logo vendera seu apartamento esta muito bonito. Boa sorte

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um recadinho e fazer essa blogueira feliz!