quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Terei um Apê Off-white!

Olááááá!!!

Gente, achei que não ia conseguir vir aqui contar como vão as coisas! Estou na correria total!!! Ainda bem que tem a página do blog no facebook! Quem acompanha está sabendo de tudo em tempo real!!!

Vamos por partes, né?! A maioria já sabe que a tinta cinza não deu certo! E eu fiquei triste duas vezes: por não ter dado certo e por ter jogado dinheiro no lixo!

O pintor começou pelo quarto de hóspedes e, quando cheguei na segunda, para ver estava roxo o quarto! Quase chorei!!! Pedimos para ele fazer uma parede da sala que era um cinza mais escuro e, essa ficou um roxo acinzentado. Ai gente, que tristeza!!!
Na foto está mais clara. Ela ficou bem mais escura.
Parede da sala. Essa está bem escura.

Catei as tintas e fui na Leroy, vê se tinha solução! Me propuseram acrescentar tinta branca, mas também não deu certo! Só passou de roxo para lilás!!!

Na terça de manhã cedo, fui em uma loja especializada da Sherwin Williams, traumatizada, pedi uma cor off-white, mas que desse contraste com o branco do teto. Saí de lá com a Tinta Toque White SW 7003.

Ah, gente! Eu definitivamente sou uma pessoa off-white!!! Amei a tonalidade! Você sabe que está pintado, acha que é branco, mas quando olha para o teto, vê que não! Olha o closet prontinho!!!



Passei a terça toda no apê e, no final da tarde com o pôr-do-sol, a luz que reflete no piso vinílico deixa o quarto todo lilás!!! Meu apê tem o espírito roxo, minha gente!!! Foi aí que vimos que acertamos em trocar pelo off-white e não colocar uma "cor", pois com a luz mais amarela o piso reflete mais e deixa tudo arroxeado!

Mas não troco esse piso por nada viu?! Depois que limpou eu fiquei descalça e que delícia!!!

Para a sala, optamos por manter a mesma cor da cozinha, que nós simplesmente AMAMOS!!! 
Fizemos um teste com a cor dos quartos (7003) e com a cor da cozinha (7001) em uma parede da sala. Enquanto que a 7001 fica mais próxima do branco, a 7003 fica mais amarelada, como os móveis da sala são amadeirados escuros, resolvemos ficar com o tom mais claro.

Essa pintura está sendo hoje e só vou saber como vai ficar amanhã!!! Afinal, estarei em Brasília quando ele terminar e, vou ter que esperar as fotos do maridão.

Na terça, começou a montagem dos nossos móveis!
A parte que já tinha sido descarregada do caminhão!
E eu achando que essa etapa seria tranquila, no finalzinho do dia eles conseguiram furar um cano! rsrsrsrs. Era um cano de esgoto que não constava na planta hidráulica, mereço?! Ainda bem que por ser esgoto, não tem pressão nenhuma e não jorrou água para tudo quanto é lado! Já pensou?!
Olha o buraco na minha parede que já estava linda?!
Liguei para o marido e o pedreiro estava na empresa dele prestando serviço. Marido catou ele e levou lá no apê. Quando ele viu, falou que durepox resolvia. E resolveu!!! Ainda bem que o armário tampa a feiura! rsrs

Com a finalização da pintura, hoje posso decretar o final da reforma!!! Foram 8 semanas de correria, decisões, alegrias e alguns estresses!!! Mas nosso lar doce lar, está pronto para nos receber!!!

Beijosssss

P.S: Me perdoem por estar um pouco ausente nos cantinhos de vocês! Mas com o pouco tempo, para dar tempo de acompanhar todo mundo, não consigo comentar em todos! Desculpa mesmo! Quando chegar a vez de vocês, me entenderão! rsrsrs Não me abandonem, tá?!

16 comentários:

  1. Que legal essa cor, eu amei, acho que ficou melhor do que cinza, bjs


    Meu blog: FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
  2. Bom dia. Esse tal cinza que você usou foi o ALPACA, manipulado?! Intendi certo que a questão de não ter gostado foi pelo conjunto (cor+piso+luzes) que deixou meio roxo ou a tinta que não é bem o cinza que na paleta aparenta ser? Desculpa é porque comprei ela para pintar os quartos. Aqui a cerâmica é estilo porcelanato e bem clara. Será que vai ficar bom?! Rss... Estou amando seu blog. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Antes de escolher a tinta, eu tinha comprado um teste da Alpaca e não gostei dele quando testei na parede. No meu apê, ele ficou com aspecto de cinza sujo.
      Aí, escolhemos outros dois tons de cinza (6274 e 6275) e esses ficaram roxos por conta da combinação luz solar + piso vinílico.
      Na sala, cozinha, banheiros e área de serviço, meu piso é porcelanato bege, e a cor off-white combinou super bem.
      Acredito que o Alpaca para a sua casa fique bem sim, pois seu piso é claro, mas fique atenta com a iluminação, pois infelizmente ela influi e muito na cor final.
      Beijossss

      Excluir
    2. Muito obrigada. Eu comprei a Alpaca (uma de 18 litros ainda). Rss... Vou prestar bastante atenção na luz, e torcer para que fique como eu sonho. Eu estou fascinada por quartos cinzas!!!

      Excluir
  3. OI Babi! As cores ficaram lindas, off-white não tem erro né! Fica um luxo! Eu gosto de cinza, tenho ideia de fazer no apê mas agora fiquei com medo de ficar roxo :S
    Vi no blog dias a dois a referencia da tinta das paredes deles, vou testar primeiro no apê se não der certo parto para essa que vc comprou que está o máximo!
    Estou doida para ver os móveis instalados!
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem erro, Cris! Devia ter apostado nela antes de me dar o trabalho com o cinza. Mas vivendo e aprendendo, como eu ia adivinhar que teria tanta influencia da iluminação desse jeito, né?!
      Eu vi as cores deles também, mas acredito que lá no apê ficaria lilás do mesmo jeito!
      Paciência, isso é para eu aprender a não ir contra o que realmente gosto: cores neutras e suaves!!!
      Acho que a cozinha fica quase pronta hoje, mas o resto só semana que vem!!!
      Beijossss

      Excluir
  4. Oi Babi,
    Nossa imagino sua surpresa ao chegar no ape e ver um roxo, imagine vc comprar uma cor e ver outra!
    Mas que bom que tudo se resolveu e ficou lindo tudo OFF WHITE!!
    Tá chegando a hora, não tenho face então acompanho tudo só pelo blog, por isso não esuqece de postar as novidades aqui hein, quero saber de tudo... rsrs

    Bjos parabéns linda!

    ResponderExcluir
  5. Adoreiiii!! Ahh acabou? Amo sua reforma!! hahahaha!! Ficou lindoooo!!

    Lá no blog tem look do dia hj!!
    Se ainda não seguiu, me segue lá!

    www.ideiasdeartista.com

    beijooo!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Babi!Já faz um tempinho que venho xeretando seu cantinho,estou amando sua reforma, amo cores neutras e acho que fez a escolha perfeita,aqui no ape comprei uma cor meio concreto da luckscolor e quando pintei ficou super cinza,acabei gostando pois o cinza era minha segunda opção.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Nossa Babi ficou lindo a cor...

    Beeijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Babi!
    Nossa, quem iria imaginar que o piso escuro iria arroxear a parede cinza!! rsrs... mas quem bom que no final ficou como você queria!
    Achei lindo!!!
    Estou contando os dias para minha mudança :)
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  9. Adorei Babi...show!!!

    Bjos

    http://glima15.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Babi! Ficou perfeito...Adoro Off-White...
    beijus
    http://aesperadoprimeiroape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um recadinho e fazer essa blogueira feliz!