segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Desabafo!!!

Olááá!!!

Ai gente, ninguém merece desabafar numa segunda, mas eu preciso! Se você não tiver com paciência, eu vou entender, pode fechar o blog, mas se for me ler até o final, fico muito agradecida por me deixar aliviar meu coraçãozinho! rsrsrs

Parece que nada dá certo de primeira lá no apê! Até agora não consegui curtir minha casinha, sempre tem algum problema ser resolvido e, se não tem, aparece!

Depois que esfreguei o chão para tirar todas as gotinhas de tinta, minha sala tava linda, organizada, arrumada e cheirosa, mas ainda faltavam instalar as bancadas da cozinha! Pois bem, vieram na terça passada.

Protegi todos os armários com plástico, mas a poeira do granito é muito fina e acumula com uma facilidade infernal!!! O instalador começou a cortar o móvel para encaixar a pia e... a bancada veio com a medida errada! Isso mesmo, eu optei por esperar instalarem os móveis para fazerem a medição e, conseguem me errar o tamanho da bancada!!! Ah, meninas, virei uma fera! Já não bastasse o atraso da entrega e ainda me fazem uma presepada dessas?! Depois de brigar, me prometeram a instalação para o dia seguinte às 14h.

Na quarta, dá 15h30 e nada do instalador! Ligo na loja, falo que estava marcado para as 14h, que a obrigação deles é avisar do atraso e todas as coisas que merecem ouvir. O instalador me chega às 16h, sendo que só pode fazer barulho até as 17h. Ou seja, ele não fez quase nada!!!

Liguei na loja já leoa, avisei que era para ele ir no dia seguinte às 14h, que não me interessava se ele teria outros clientes, que eu seria a primeira do período da tarde, que se virassem.

Deu certo! Na quinta, o instalador chegou na hora e só foi terminar as 17h. Imagina se eu tivesse aceitado qualquer horário?! Ainda bem que ficou bom e gostamos do resultado, mas podia ter poupado muita dor de cabeça!!!

Agora a pior parte: a poeira!!! Meninas, até hoje não consegui limpar tudo! Tudo bem, eu sabia desse detalhe quando optei por instalarem a bancada depois do armário, mas era para terem instalado antes de eu mudar e não depois! 

Paciência!!! O jeito é respirar fundo e contar até 1000! Ainda bem, que essa quarta a faxineira vai, então, vou me preocupar em organizar as coisas para ela limpar! Quero muito colocar algumas fotos para vocês, mas tem que estar limpo, né?!

Mas vocês acham que acabou?! Não! Sábado à noite, enquanto estávamos organizando a cozinha, marido percebeu que a geladeira não estava gelando e, pelo jeito, ela tinha parado há algum tempo. Nós não tínhamos percebido, porque estávamos comendo fora todos os dias! O congelador estava cheio de carne e perdemos tudo! Ai que dó, gente!!! E a geladeira só tem 2 anos e meio!!!

No domingo, compramos gelo e colocamos o que deu para salvar em isopor! Deixamos a geladeira desligada a noite toda e, ligamos hoje de manhã, rezando para ela voltar a funcionar! Só vou saber na hora do almoço, quando voltar para casa. Se não gelar, terei que chamar a assistência e rezar muito para ter conserto e ser barato! A última coisa que preciso é comprar uma geladeira nova!

A infiltração no banheiro da vizinha começou a secar! Ao que tudo indica, só vai ser necessário lixar e pintar! Tomara!!!

O que mais estressa nem são os problemas em si, mas os gastos que eles estão gerando! Estamos muito preocupados! Mas Deus está com a gente, tenho fé!!!

Agora uma notícia boa...

Obrigada pelas indicações nos post das penteadeiras! Olhei cada um dos sites que me falaram, vi os preços e, como tinha que ir assinar o projeto executivo do closet, optei por fazer um orçamento, como quem não quer nada, sabe?! 

Como quero algo simples e não preciso de muito espaço com gavetas, olha o desenho que fizemos! (foto tirada do computador, pois precisei enviar por mensagem para o marido ver!).

Achei que ficou bom! Me atende perfeitamente e posso comprar a cadeira provençal. O preço ficou muito bom e, tenho a vantagem de ser algo que caiba perfeitamente no closet, sem atrapalhar nenhum acesso à sapateira.

Viram porque não queria o espelho?! Ela vai ficar embaixo da janela sim! Quem acha que não fica bom, dá uma olhada nesse post aqui!

Amanhã mostro o projeto do closet para vocês, prometo!!!

MUITO OBRIGADA por terem me aguentado hoje! Eu sei que estou devendo fotos, me desculpem mesmo! Mas, as coisas ainda não entraram nos eixos. Tenho fé que essa semana decola e, finalmente, vou poder tirar as fotos do apê!!! Obrigada pela paciência!!!

Beijos!

46 comentários:

  1. Oi, Babi! Só tenho uma coisa a dizer: tenha paciência... você já esteve tão longe de ter sua casinha, linda e reformada, com sua cara em todos os detalhes... Agora, o que era distante, é real, tocável e palpável. Não permita que os encalços tire o brilho desse momento. Daqui há pouco teremos todas as fotos que comprovam mais essa benção recebida!
    Sobre a geladeira, talvez tenha sido somente o gás. Rapidinho a assistência resolve e não é caro pra consertar não! Respira fundo e fica com Deus! E espero as fotos! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliane, eu até estava com paciência, mas a semana passada me tirou do sério mesmo!
      Essa semana já está mais tranquila então, vou conseguir começar a curtir minha casinha...
      A geladeira voltou a funcionar! Acho que ela precisava respirar um pouco! rsrsrs
      Obrigada viu, flor!
      Beijão

      Excluir
  2. Calma linda!!!No final vai dar tudo, tudo certo, acredite!!!Bjinhos
    Meu blog: FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Fabi, foi complicado, viu?!
      Mas tudo se ajeita, não é mesmo?!
      Beijão

      Excluir
  3. Oi quando se fala obra é assim mesmo,mas aposto que no final vai valer a pena!
    Seguindo vc,Beijo
    decorehouse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Tais, no final sempre vale a pena, mas parece que a gente começa a pagar os pecados na reforma! rsrsrs
      Beijossss

      Excluir
  4. Acho que este não vai ser o último post de desabafo não... faz parte, Babi...
    Pelo menos puderam fazer a bancada... e ficou linda, viu?
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou obrigada a concordar com você, Fran! Embora torça para ser último, sim! rsrsrs
      A bancada ficou boa e alta com eu queria!
      Obrigada, flor!
      Beijão

      Excluir
  5. Babi, fica tranquila amiga, isso acontece e é pra gente valorizar ainda mais. Nossa, quanta coisa também aconteceu desde que mudamos pra cá, mas depois que passa você olha e vê que valeu a pena! Tá ficando lindo teu apê flor!

    beijão
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho, Iara! E, depois do estresse, a história serve para a gente dar risada.
      Às vezes, me pego parada no meio da sala, admirando e agradecendo!
      Foi só uma semana caótica!
      Obrigada, viu?!
      Beijossss

      Excluir
  6. Babi tudo vai se encaixar no final e toda a dor de cabeça valera pena quando vc ver tudo lindo, da forma que vcs planejaram, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Gabi! Já está valendo a pena, mas às vezes a gente precisa extravasar o estresse. Mas já passou e agora é só curtir!
      Beijão

      Excluir
  7. Fica assim não, infelizmente isso é normal! Meu marido tb diz isso daqui de casa! Mas no final tudo se encaixa! Bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é que é verdade né, Sessa?! Sempre tem estresse!
      Graças a Deus tudo dá certo no final, então é só respirar fundo e seguir em frente!
      Beijossss

      Excluir
  8. Caramba Babi.. quanta coisa hein!
    Bom, fé em Deus amiga.. vai dar tudo certo, e essas coisas acontecem né.

    Beeijos e fique bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No final sempre dá certo, não é mesmo?!
      Com fé tudo se encaixa!
      Obrigada, amiga!
      Beijosss

      Excluir
  9. ixiiiii é assim mesmooo!! paciencia!! ta ficando lindooo!!

    http://ideiasdeartista.blogspot.com.br/

    beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, é sempre assim!
      O jeito é respirar fundo e contar até 1000!
      Beijão

      Excluir
  10. Babi, relaxa, eu sei que os gastos em obras são grandes, mas pensa que seu cantinho está ficando tão lindo, que a hora de só aproveitar está chegando!!! Eu começo essa batalha no inicio do próximo mês, vamos ver se consigo terminar tudo até o fim do ano!!! Torcendo muito para que sua geladeira volte a funcionar!!!

    Bjks

    Val
    www.nobalaiodaval.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que irrita Val, é que o dinheiro que está sendo gasta para consertar esses perrengues, poderia ser usado para comprar coisas para nossa casinha!
      A sua está ficando linda, acredito que você consegue, sim, deixar do jeito que você quer até o final do ano!
      Ah, a geladeira voltou a funcionar, graças a Deus!!! rsrsrs
      Beijossss

      Excluir
  11. Haha é li até o fim!! Essas pequenas coisinhas é que torram nosso dinheiro, da geladeira pode ser o gás, aqui na empresa o bebedouro parou de gelar e era isso, não foi tão caro, mas também é porque é menor, de uma geladeira não sei quanto custa!
    Eu adorei o projeto do seu closet, realmente uma penteadeira com espelho não daria certo ali iria tapar a janela, mas tenho certeza que o que escolher vai ficar lindo, vc tem muito bom gosto!
    Bjokas, ótima semana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Cris, só com muita reza e paciência, viu?!
      A geladeira voltou a funcionar, graças a Deus! Menos um problema para me preocupar!
      Eu gostei bastante da penteadeira ali, ficou grande (1 metro) e delicada. Já tenho alguns planos para ela! rsrsrs
      Beijão

      Excluir
  12. Olá querida Babi, Não fique chateada,acontece com os melhores casais, mas tenho certeza que tudo vai dar certo, nunca vi uma reforma, mudança ou construção sair conforme planejado, sempre tem uma coisinha que acontece só pra nos tirar a paz. Não se preocupe com a nossa curiosidade, o importante é que vcs estejam bem!!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane, realmente não conheço nenhuma reforma que não tenha dado pelo menos uma dor de cabeça, mas parece que esse finalzinho está me testando! rsrsrs
      O importante é que no final tudo dá certo, aí sim, venho mostrar algumas fotos para vocês!
      Obrigada, florzinha!
      Beijão

      Excluir
  13. ai Babi, isso é assim mesmo!
    a nossa marmoraria tb é super enrolada!.. e como tem sujeira em uma casa só né!
    dei uma lavada lá em casa nesse fim de semana e fez até bolha na minha mão... rsrsrsrs!
    mas a poeira é assim mesmo... ela não sai tudo de uma vez!
    eu gostei da bancada!
    O pior de tudo são os gastos né!...parece na fase final quando vc já está com a corda no pescoço aparecem os imprevistos!...rsrsrsrs!
    Adorei a penteadeira no closet... vai ficar lindo!
    beijosss

    "A casa da Mi"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi do céu, não aconselho ninguém a mudar antes. Infelizmente tive que fazer por conta d o aluguel, não deu para esperar o atraso deles. Mas, hoje a faxineira da um jeito na poeira para mim.
      Esses gastos são de matar, poderia estar usando esse dinheiro para comprar algumas coisas para casa e não corrigir problemas. Mas, paciência, respira fundo e vamo que vamo! rsrsrs
      Obrigada pleo carinho, florzinha!
      Beijão

      Excluir
  14. Olá, Babi é assim mesmo, imprevistos sempre acontecem, e o pior é que temos que estar preparados pra eles rsrrs. Agora você não imagina oque aconteceu comigo, a minha bancada também veio errada, fizeram outra, e quando a pedra estava sendo instalada o armário arriou rsrsrs dá pra acreditar?? Então ainda bem que não aconteceu nada disso com você , e olha eu desabafando no seus comentários rsrsrsrs...

    Bjs...Boa Semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Sa! Que dózinha de você! A minha bancada só ficou por último, porque fiz uma base de alvenaria para sustentar os móveis.
      Pode desabafar a vontade, tem hora que a gente tem que por para fora.
      Beijossss

      Excluir
  15. Ai,, Babi, relaxa, menina! Reforma é assim mesmo. Requer muita paciência. Mal posso imaginar como vou ficar quando for a minha vez. Hehehe...

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Põe paciência aí, Sa!!! Pre-para! rsrsrs
      Beijão

      Excluir
  16. Olá Babi! Tenha calma que vai dar tudo certo...no começo é assim mesmo, falo por experiência no meu atual apartamento...sem falar nos gastos que realmente parece não ter fim!! Mas daqui uns dias quando a poeira baixar você vai ver que valeu a pena!!! Abraços Diário do meu Ap152

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha esperança é essa, Adriano, que no final tudo dá certo. Esses gastos é que tiram o humor da gente, porque poderíamos estar gastando com a casa e não com os problemas! rsrs
      Essa semana já começo a curtir a minha casinha!
      Beijos

      Excluir
  17. Babi fica tranquila, é assim mesmo, faz parte. O importante é dar certo no final. Daqui a pouco vc estará com o apê todo limpinho e decoradinho do jeito que sonhou.

    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo a hora, Eliana! Doida para curtir a casinha por completo, sem estresse!
      Beijossss

      Excluir
  18. Oi Babi! Pensa que está tudo quase prontinho, o momento que você tanto esperou está chegando! beijus http://aesperadoprimeiroape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho fé, Carla! Logo chega a hora de curtir!
      Beijossss

      Excluir
  19. Ehh isso ai se erraram tem q cai pra cima deles.. se a gente não paga ou falta com alguma coisa eles não tem dó. è Respira fundo e por a boca no trombone rss
    ..A cada vitória surge uma nova necessidade ! qto ao pó aspirador nele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Lucas, eu tento ser paciente, mas quando o limite é extrapolado, reclamo mesmo. Olha, o aspirador ajuda, mas em alguns caso, o pano é a melhor solução mesmo.
      Beijos

      Excluir
  20. Nossa, qdo pensamos que está acabamos e teremos um alívio, vem essas decepções :(
    que situação chata...viu, mas vai acabar, um dia acaba rs..

    Um bjo

    http://homesweethomegi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Gisa, um dia acaba sim! Esse é o meu consolo. rsrs
      Beijossss

      Excluir
  21. Oi Babi,
    Isso é assim mesmo viu,mais pensa que já já vai esta tudo limpinho e no lugar,o estresse vai passar,e mais importante,vc vai curtir seu lar do jeito que sonhou...

    Beijinhos
    A Casa da Elly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu venho entoando o mantra de que no final tudo dá certo!!!
      Tá sendo bom para eu exercitar a paciência! rsrsrs
      Beijão

      Excluir
  22. Oi Babi,
    Que situação chata, mas infelizmente é normal quando se fala de obra, construção e reforma, quase impossível não acontecer imprevistos, porque será hein que a gente tem que passar por isso? haja paciência né.. não poderia ser tudo mais simples... rsrs
    Mas o importante é que no final sempre dá certo, Deus nunca nos dá um fardo maior do que podemos carregar... ele conhece o seu limite e tem um propósito na sua vida, nada é em vão, então não desanime pois no final a vitória será grande!!! E vc vai poder curtir seu apê numa boa...
    Ah adorei a ideia da penteadeira, vai ficar linda!! e volta para mostrar as fotos hein, rsrs


    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre assim, né?! Não pode ser tranquilo.
      Mas paciência, respira fundo e segue em frente!
      Que bom que gostou, tenho alguns planos para a penteadeira.
      Beijossss

      Excluir
  23. Oi Babi!
    Infelizmente é bem assim mesmo... passamos sempre por alguns stress desnecessários só pela falta de profissionalismo de muita gente!! aff... já me incomodei horrores com as matações dos pedreiros e se não bastasse os novos pedreiros para os muros prometeram e não cumpriram, coloquei na mesa e dispensei eles!
    Fique tranquila que o pior já passou, agora depois de tudo limpinho é só usufruir... rsrs
    Ficou linda a cozinha e a mesa do closet!!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  24. Fico feliz por vc saber que apesar das dificuldades, Deus está no controle e cuidando de tudo! Imagino o quanto deve ser ruim esses erros, mas está ficando muito lindo!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um recadinho e fazer essa blogueira feliz!