sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Apê Pronto: A Área de Serviço

Olááááá!!!

Primeiro quero agradecer o enorme carinho de vocês com a cozinha! Fiquei extremamente feliz de ver que acertamos e que vocês gostaram! Deu um medo danado na gente de fazer tudo sozinhos, sem ajuda profissional, só contando com a opinião de vocês e, receber tantos elogios e tanto apoio, faz a gente ver que, apesar dos erros e dificuldades, fizemos excelentes escolhas! Obrigada mesmo!!! Vocês são ótimas!

Como promessa é dívida, chegou a vez da área de serviço! Esse é um cantinho especial para mim, pois apesar de pequenino, tenho alguns planos para ele!

Embora nem todo mundo goste de lavar ou passar roupa, entendo que ter um ambiente arrumado, claro e organizado faça toda diferença na hora de realizar essas tarefas. Para mim, lavar roupa é indiferente, não gosto nem desgosto, simplesmente faço, mas confesso que tenho meu jeito de fazer as coisas, separar as roupas, bater máquinas diferentes. 

Como somos só dois, geralmente lavo roupa semana sim, semana não, para juntar uma quantidade suficiente, mas não é uma regra. Depende mesmo de quanta roupa tenho para lavar. Vocês vão ver que não tenho nenhuma roupa no cesto ou varal, isso porque eu zerei o cesto esse final de semana. Aliás, tirei algumas fotos de como estendemos a roupa para facilitar e evitar a necessidade de passarmos. Isso rende um post! rsrsrs

Mas vamos ao que interessa, porque vocês querem mesmo é ver fotos, muitas fotos!!!

Ela é pequenina, como a da maioria de vocês, então o projeto é bem básico. 

Acredito que meu projeto vai dar um certo alivio em quem não tem a lava e seca e sim, uma máquina com abertura frontal. Sei disso, porque eu mesma penei muito para achar inspirações aonde as máquinas de lavar eram com abertura superior. Há 3 anos atrás, quando ganhamos nossa máquina, as do tipo "lava e seca" eram absurdamente caras, então optamos por uma normal, mas com grande capacidade. Ela está novinha, é um excelente produto e eu não iria trocá-la de jeito nenhum só para ter uma bancada de granito, aliás, bancada essa que não faz falta nenhuma.

Mas gente, isso não quer dizer que eu não gosto da lava e seca. Se eu não tivesse uma já, e fosse comprar, tenho quase certeza que optaria pela lava e seca, justamente pela praticidade dela em oferecer as duas opções de serviços. Agora trocar uma novinha por capricho, nem pensar!



Em relação aos armários, só me sobrou essa parede do tanque como opção usável. Para isso, duas providencias foram tomadas: trocar o tanque de louça por um de embutir, assim conseguiria fazer o armário inferior e, retirar a porta de correr que tinha, separando área de serviço da cozinha, para fazer essa paredinha ao lado da máquina (separando ela do fogão), assim conseguiríamos fazer um armário superior.


Uma vez que já tínhamos a máquina de lavar, medimos ela para escolher o tamanho da bancada do tanque. O tanque é da Tramontina e escolhi o menor que tinha, já que só é usado mais para lavar panos de limpeza. Como fizemos a paredinha, não havia necessidade do tanque ser com a mesma pedra da cozinha, então optei pelo Branco Itaúnas, que acho lindo!!!



Aliás, aqui cabe uma big ressalva: O branco itaúnas mancha mesmo!!! Não reparei que tinha escorrido sabão líquido e, quando vi, no outro dia, já era tarde demais! Como a mancha ficou clara, não consegui tirar foto, mas ela existe e eu vejo sempre! rsrsrs

O armário inferior é bem básico. Pedi apenas a caixa, sem prateleira, assim consigo guardar os baldes, o aspirador de pó e o recipiente do sabão líquido (compro o de 5L e ele é bem grande!).


O armário superior tem uma prateleira e o cabideiro. Uso muito o cabideiro, pois penduramos todas as camisas, camisetas e blusas em cabides para secar,  e assim evitamos passar roupa...

Além disso, marido instalou para mim uma pequena prateleira, para que eu pudesse colocar os vidros de amaciante, sabão líquido, tira manchas e sabão em pó. Tudo à mão e prático!



E, por último, temos os varais. Tenho um de teto grande e um sanfonado embaixo da janela maior. E posso garantir que, junto com o cabideiro do armário,  são o suficiente. Esse final de semana lavei roupa de 2 semanas, inclusive lençóis e toalhas e coube tudo! Usei o varal para os lençóis e toalhas, na lateral dele pendurei alguns cabides com camisetas, no cabideiro todas as camisas do marido e no sanfonado, todas as peças íntimas! Juro que deu vontade de tirar foto e mostrar para vocês, mas aí é demais né?! rsrsrs





É isso meninas! Para esse cantinho falta apenas o suporte para vassouras e, quem sabe, um quadrinho ou outro, mas posso dizer que esse está completo!!!

Espero que sirva de inspiração!
Beijosssss

37 comentários:

  1. Oiê Babi!
    Linda linda a sua lavandeira!
    E já roubei a sua ideia do varal sanfonado embaixo da janela, confesso que não havia pensado nisso! Muito obrigada querida!

    Beeeijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Flor!!!
      Esse varal ajuda bastante! Uso para roupas íntimas e panos de limpeza!
      Beijossss

      Excluir
  2. Nossa Babi, linda...ficou bem funcional neh...adorei.

    bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei Babi!!! Ontem eu e meu namorado estavamos pensando no que colocar na lavanderia pois ela é menor que a sua e não tem armario e nada, gostei da idéia da sua, posso copiar?? rsrs
    Tá ficando tudo lindooo!!!

    Beijinhos! ♥

    http://suellen-ll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só pode como deve copiar! É para isso que servem os blogs, né?! Ajudar!
      Obrigada pelo carinho!
      Beijãooo

      Excluir
  4. Ficou muito linda, bem delicada! Amei.
    Me tira uma dúvida, que piso e rodapé são esses?

    Maisa {http://apedamah.blogspot.com.br}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maísa!
      Que bom que gostou!
      Tanto piso como rodapé são porcelanato polido. Usei o mesmo piso na cozinha, área de serviço, sala e banheiros.
      beijossss

      Excluir
  5. Sua lavanderia ficou lindinha... tbm gostaria de fazer armários na minha, mas ainda tenho os banheiros que eu quero fazer antes!

    Curti sua pagina! bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Temos que fazer as nossas prioridades primeiro, te entendo!
      Beijossss

      Excluir
  6. Ficou uma graça sua lavanderia, tenho a mesma opinião que você, tenho uma máquina de lavar com abertura superior e não gostaria de trocá-la agora. Então farei o mesmo que você me adaptar ao espaço restante, pra colocar tudo o que precisamos.

    Estou entrando nesse mundo de blogueiras agora e tb nesse mundo fantástico de compra e decoração do AP.

    Visite meu blog: http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    Felicidades!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Seja bem-vinda!
      Obrigada pelo carinho, pode deixar que vou te visitar sim!
      Beijossss

      Excluir
  7. Parabéns, vc tem muito bom gosto, adoreiii tudoo, tbm roubei a ideia do varal sanfonado debaixo da janela.

    ResponderExcluir
  8. Olá! primeira vez aqui no seu blog e que bom ver uma lavanderia tão bacana e com uma máquina que tenho em casa, ficou clean e com um super ar de limpeza. Adorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Alba!
      Foi minha dificuldade achar lavanderias com máquinas de abertura superior.
      Beijossss

      Excluir
  9. Uma pequena notável, vamos combinar neam??!!! A-do-rei!!! Esse ap á uma riqueza amiga! Paraéns..tá dando gosto de ver! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de ser uma lavanderia, adoro esse cantinho!
      Estou muito feliz com o apê!
      Beijão

      Excluir
  10. Ficou otima sua lavanderia, com bastante detalhes, adorei tudo.
    E esse porcelanato lindo! Acho que é o mesmo nosso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lê!
      Obrigada pelo carinho!
      Esse porcelanato é ótimo, né?!
      Beijossss

      Excluir
  11. Nossa, Babi! Conheci seu blog há pouco tempo, mas estou amando cada post! Super bom gosto!! Parabéns!! Bjobjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está gostando, Dani!
      Espero te ver sempre por aqui.
      Beijossss

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Acompanho seu blog desde a época do casamento e é muito legal ver o crescimento de vcs em tudo... O apê ficou lindo, adorei a área de serviço... Sugiro vc fazer um post mesmo falando como lava as roupas (acabei de casar e tô pegando dicas nesses quesito, rs. Queria saber pq as pessoas têm trocado o sabão em pó pelo líquido, por exemplo). Fiquei curiosa. Esses dias tb vi uma dica falando que não se deve centrifugar as camisas sociais, apenas tirá-las da máquina de lavar e pendurar no cabide, sem torcer... Mas aí elas ficam pingando!!!! Vc faz assim tb??? Pq pensei na sua máquina de lavar toda molhada com esse cabideiro em cima dela... rs... Aliás, minha máquina é igual a sua e eu tb amo!!! Bom saber da durabilidade dela!!! A minha tem 1 semana de vida hehehehe... Adoro o blog e seus relatos completos!!! Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dalila!!!
      É bom ver que as coisas vão evoluindo, né?! Afinal, depois que casamos temos que descobrir várias coisas sobre como cuidar da casa!
      Pode deixar que vou fazer um post sobre isso sim, é muito bom trocar figurinhas e aprender como cada uma faz.
      Eu deixo a máquina ir até o final, centrifugando mesmo, e depois estendo em cabides. Não fica nada pingando! rsrsrsrs
      Olha, se cuidar direitinho, acho que a máquina dure uns bons anos! Quero a minha pelos próximos 10 anos! kkkk
      Beijão

      Excluir
  15. Que gracinha esta essa area de serviço!! Ficou ótimo o armario suspenso com o lugarzinho para pendurar roupas, aqui no ap dos meus pais minha mãe tbm tem o costume de pendurar e olha... economiza tempo viu, não deixa amassar mesmo, dependendo do tecido nem passar precisa. Variasssssss blusinhas minha nem passa.
    Sobre as vassouras, com certeza vc vai encontrar um suportinho 10! Podia ser cromado, ia ficar super chik. Eu já vi também umas vassouras/pás/rodos com tema de bichos que são um charme total, adorei o de zebra. Quero um. kkkk
    Bjsss e parabéns pelas escolhas.. ta lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em casa, só as camisas do marido são passadas, Mari! Todo o resto, sai do varal para o armário!
      Sabe que tem umas vassouras lindas mesmo! Estou querendo trocar as minhas, mas ainda não tive saco para ir atrás! rsrsrs
      Acho que quando achar o suporte, me empolgo!
      Beijosssss

      Excluir
  16. Oi Babi!
    Ficou linda!!!
    Clarinha, super organizada e amei essa faixa de pastilhas brilhosas!
    Também quero um porta sacolas desse!!! rsrs
    Tem concurso ambiente decorado lá no blog!! Participe!!!
    Amaria ver teu apê lindo participando :)
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi!!!
      Obrigada!!!
      Esse puxa-saco é ótimo e prático, adoro!
      Eu vi o concurso, mas tenho vergonha dessas coisas, sabe?!
      Beijossss

      Excluir
  17. Morro de vontade de fazer uma lavanderia assim!!! Tenho uma lava-e-seca mas as saídas de água não são tão simples... e puxa, vc conseguiu guardar tudo ali embaixo! Muito legal!
    Visita meu blog tbm: www.donaprig.com

    ResponderExcluir
  18. oiii... comentário atrasado no post... mas estava procurando inspirações pra minha pequena lavanderia e encontrei o seu blog!
    adorei sua lavanderia, vou fazer a minha bem parecida, tb tenho a máquina já, novinha... dai não vou comprar uma lava e seca,...
    queria saber se vc recomenda esse tipo de cuba de inox no tanque, porque minha sogra me disse que pode ceder com o tempo, ficar floxa sabe.. ela queria que eu comprasse um tanque de concreto, já imaginou isso num apê apertado?? kkkk
    o que vc acha, é bom de inox, ou seria melhor comprar de granito ou outro material?

    ResponderExcluir
  19. Boa noite Babi,linda sua lavanderia,aliás todo se apê,maravilhoso parabéns!!Preciso de inforamações....kkkk!!!Em breve estarei reformando a minha cozinha ,estou na maior dúvida,sobre a pedra da bancada!!!Na lavanderia vc usou o branco itaúnas??Se usou ,o que vc está achando.Ele mancha mesmo com dizem???E sobre o café imperial???Desde já obrigada bjssss

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um recadinho e fazer essa blogueira feliz!