terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Novidades + Fotos do Apê!

Olááááá!!!

Como foram de final de semana? O meu foi ótimo e cheio de notícias boas!

Ficamos sabendo que o engenheiro da Caixa fez a vistoria na quinta e que parece estar tudo certo! A corretora e o facilitador acompanharam a vistoria e explicaram ao engenheiro que seria feito uma reforma e tudo mais. Segundo a corretora, ele foi rápido, tirou algumas fotos, nem reparou muito. Agora é esperar o laudo favorável para dar entrada no financiamento. 

Outra notícia boa é que, finalmente vou começar a trabalhar aqui em S.J.Campos, vou dar aula numa escola técnica de saúde. Por enquanto estou com uma disciplina, mas se Deus quiser (e Ele há de querer!) logo pego outras disciplinas. É um trabalho temporário,  quem sabe definitivo, mas já ajuda, né?! Só de pensar que vou poder ir comprando algumas coisas para o apê, que estavam no fim da lista...

Hoje foi o primeiro dia e deu um friozinho na barriga! Acho que por ser emprego novo, cultura nova, pessoas diferentes! Trabalho com educação desde 2004, adoro dar aula! Estou me sentindo abençoada e espero que ganhe mais disciplinas!

Mas vamos falar do apê... Estamos praticamente decididos em todos os revestimentos necessários, mas não podemos comprar ainda, porque as lojas só seguram a mercadoria por 30 dias no estoque. Como não sabemos quanto tempo levará para sair o financiamento, corremos o risco de vencer os 30 dias.

Tirei fotos do apê para vocês verem! Observem apenas o tamanho e a distribuição, pois tem muita coisa judiada! Pense no potencial, ok?!















Apesar da judiação, tem potencial meu bichinho, não tem?!
Beijossssss

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Planejando o Apê: Quarto do Casal #2

Olááááá!!!

Gente, antes deixa eu agradecer a visita de novos vizinhos e desejar boas-vindas! Estou adorando conhecer um tanto de gente nova e trocar experiências! E o carinho e ajuda que tenho recebido? Vocês são umas fofas! Obrigada de coração!

Hoje quero mostrar o projeto do quarto de casal e pedir pitacos! Nós gostamos do projeto, mas estamos na dúvida quanto à disposição.

Todos os projetos que nos foram apresentados, tinham a mesma disposição da imagem abaixo e, estávamos felizes, gostando, satisfeitos e tudo mais.
 Até que eu desenhei a cama na parede da porta e, descobri que ganhei mais espaço. Poderia colocar a penteadeira na parede que dá para o banheiro e, ganhei um outro canto que posso colocar uma poltrona e fazer um cantinho de leitura, ou até mesmo um mini-bancada para laptop e poder fazer coisas rápidas sem precisar ir no escritório... 
E agora, o que fazer? O marido gostou da ideia e eu não consigo ignorar esse ganho de espaço, já pensei em várias possibilidades!

O nosso projeto está bem simples, a decoração é que vai dar o charme! Só preciso escolher a disposição, para recalcular as medidas. Se precisar enxugar o orçamento, deixo a cabeceira de fora, porque já vi um monte de faça você mesmo na net.



O que acharam? Pitacos, please!!!
Beijossss

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Planejando o Apê: Closet + Home Office

Olááááá!!!

Primeiro, deixa eu mostrar o desenho da planta decorada que fiz usando o floorplaner. Achei esse programa bem fácil de mexer, numa tarde já tinha tudo desenhado. O bom é que dá para colocar as medidas exatas nos móveis, dando para ver o espaço de circulação, o que pode ser colocado ou não. Estou adorando planejar a decoração nele!

Viram o closet com o escritório? Vou mostar o que decidimos, aproveitando que recebi os projetos da loja que mais gostei. Esse foi o cômodo que mais quebramos a cabeça para chegar em um equilíbrio de espaço.

Para o home office, precisávamos de uma bancada para desktop e o maior número possível de prateleiras para o nosso acervo de livros. Para o closet, precisávamos que os armários tivessem espaço suficiente para nossas roupas, enxoval, malas e, o mais importante, meus sapatos! rsrsrs

Nosso primeiro desenho foi fazer o armário em "U" e o escritório atrás desse "U". O closet seria sem portas (o que nós sabemos ser uma economia!).

Nesse caso, o armário direito e central seria meu e o esquerdo do marido. Antes que vocês falem tadinho, saibam que o escritório é pensado exclusivamente nas necessidades dele, pois ele precisa dessa estrutura para estudar e trabalhar.

Depois pensamos em fazer o armário em "L", usando a parede maior e a oposta à janela; a parte do escritório ficaria na parede que divide com o banheiro. Ficou melhor, ganhamos uma área de circulação, mas ainda não estávamos satisfeitos por completo.

Finalmente, chegamos à solução final, colocar a bancada do escritório na parede da janela toda e fazer as prateleiras nos cantos, assim, poderíamos usar as 3 paredes restantes para armários (minha deusa interior dá pulos de alegrias! mais espaço!!!).




E assim estamos decididos! O armário entre a bancada e a porta é do marido, o maior é o meu e, o de frente para a porta é a sapateira. A divisão interna foi pensando em todos os tipos de roupas que temos, deu certinho e vai sobrar espaço.

Agora, quando ele será feito, só Deus sabe! rsrsrs A prioridade é a reforma e os móveis da cozinha. Com isso pronto, mudamos e nos viramos!

E aí, o que acharam?!
Beijossss

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Esclarecendo Nossa Cozinha

Olááááá!

Estamos cheios de pequeninos avanços: os reparos foram feitos e a nossa documentação foi entregue ao nosso facilitador. Ele ficou de pedir os documentos do imóvel para a imobiliária a fim de poder agendar a vistoria do engenheiro. Agora estamos em um daqueles  momentos agoniantes de espera, afinal nossa parte fizemos.

Algumas pessoas me questionaram a falta de revestimento na cozinha e, por esse motivo, resolvi trazer algumas imagens para vocês. 

Nossa cozinha terá um frontão alto na bancada da pia, justamente para não respingar água na parede. A medida do frontão varia de acordo com o tamanho da torneira, mas a média é entre 20 e 30 cm.
A parte atrás da coifa será a única que receberá revestimento. Já olhamos vários, e os que mais nos agradam são os que imitam ladrilhos hidráulicos. 

Imagens: Casa Abril

A marca que mais tinha visto com essas opções foi a Ceusa, mas vendo o blog da Alê, vi que outras marcas também possuem algumas opções.
Ceusa - Acetinado
Incefra - Linha madeira
REVDB - linha Allegro
Tecnogres - HD Retrô
E, por último, teremos banquetas na cor vinho, no balcão de refeições.



Uma espiadinha no nosso projeto, já que ainda faltam algumas modificações.


Beijosssss

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Cubas para Banheiros

Oláááá!!!
Como foram de final de semana? Tudo certinho?

Lembram do post sobre banheiros (aqui)? Então, eu tinha gostado muito das pias das imagens 3 e 5, pois as cubas são quadradas e não estão em cima da bancada, deixando a mesma mais livre, menos poluída visualmente. Eu até acho bonito as cubas em cima, mas elas me dão a sensação de que a bancada está entulhada de coisa, principalmente quando acrescentamos os objetos úteis/decorativos.

Aí, eu fui pesquisar os preços desse tipo de cubas, e me deparei com vários nomes: cuba de embutir, cuba de sobrepor, cuba de apoio, cuba semi-encaixe, cuba escavada... Eu tinha ideia de qual era qual pela lógica dos nomes e, achava que apoio e sobrepor era a mesma coisa, afinal as duas dão ideia de ser em cima, mas me enganei. Como pode ser que outras pessoas também se enganem, achei que esse assunto valia um post!

Embutir:
Essa é aquela mais comum, a que a maioria das construtoras entregam. Ela fica "dentro" da bancada, colada por baixo e, só vemos um buraco na pedra. Mas engana-se quem acha que por ser mais simples, ela não pode ser bonita.
Sobrepor:
Essa também é embutida, mas por cima da bancada, deixando a borda de fora. (São as que gostei no post dos banheiros).
Apoio:
É a da moda, atualmente. Essas são apoiadas em cima da bancada e, o único furo é para o ralo. Essa precisa de um cuidado na hora de comprar a torneira, pois se a mesma for fixada na bancada, deve ser suficientemente alta, em relação à altura da cuba. Se for usar misturador (água quente e fria), as torneiras, obrigatoriamente, deverão ser de parede.
Semi-encaixe:
É a versão intermediária entre sobrepor e apoio. Ela vai embutida na bancada, mas uma parte se sobressai para fora. Fica em evidência, mas não tão exposta como as de apoio. Algumas, inclusive, permitem a fixação do porta-toalha.
Escavada:
Essa cuba faz parte da bancada, tornando as duas, uma peça só. Essa é feita na marmoraria.
Imagens: Google

Em relação ao preço, todos os tipos tem peças mais acessíveis e mais caras. O preço varia mais por conta do formato da peça (formatos diferenciados, fora do padrão, tendem a ser mais caros), se é assinada por algum designer ou feita de um material diferenciado. Já as cores e os materiais são os mais diversos possíveis, é o famoso "tem para todos os gostos"!

Espero que o post tenha ajudado a clarear as ideias de vocês! 
Agora quero saber qual tipo vocês gostam mais? Já escolheram a de vocês?

Beijossss

P.S: Agora de manhã estarei com o pedreiro no apê para ele consertar aqueles pequenos detalhes. Segundo ele é coisa rápida e fácil, vai levar o material e me cobrou R$80,00. Achei o preço válido, pois apesar de ser simples, ele está gastando o tempo dele, né?!
Mais tarde passo nos cantinhos de vocês!