quarta-feira, 22 de maio de 2013

Definindo o Gesso - Parte II


Oláááá!


Olha eu aqui aparecendo só no meio da semana! Que coisa feia! Mas sempre que eu estou corrida assim, dou um jeito de deixar alguma coisinha para vocês na fanpage do blog, no Facebook. Ontem mesmo mostrei uma inspiração linda para quem precisa dividir banheiro.

Mas vamos ao que interessa, né?! Gesso da sala e dos quarto de casal, pois os outros 2 quartos ainda não decidi se vou colocar gesso ou só a sanca. Sempre seguindo as linhas retas e obedecendo a máxima "menos é mais".

Para o quarto do casal, quero tudo simples, tabicado e com cortineiro. Vou colocar 2 ou 3 pontos de luz na cabeceira e alguns pontos de luz na parte do painel da tv e escritório.

A sala é a mais difícil para mim, pois sabemos que queremos um desenho que faça uma divisão entre a sala de jantar e a estar.
Esse detalhe eu gostei.
Gostei também!
Gostei do detalhe do gesso da foto direita.
Também com detalhe discreto.
E aí, que acharam?
Beijão

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Definindo o Gesso - Parte I

Olááááá!!!

Vamos falar de gesso??? Eu e marido temos gostos bem parecidos, então esse item vai ser bem tranquilo. Queremos o gesso reto, tabicado (com aquele espaço entre o teto e a parede, sabe?!), cortineiro, sem nenhuma ondinha ou curva sinuosa.

Mas dentro disso, as opções são inúmeras. Até pensei em fazer apenas a sanca tabicada, sem precisar rebaixar o teto, mas como vamos mexer na iluminação toda do apê, o rebaixo é a solução para puxar fio para tudo o que é lado!

Busquei algumas imagens na net para me ajudar a definir quais "desenhos" quero que o gesso faça no teto. Além disso, como essa parte de inspirações é minha tarefa, separo já ideias para o marido ver e com base nas opiniões de vocês, decidimos.

Dividi o post em dois, para não ficar muito grande. Hoje falamos do corredor, cozinha e banheiros; depois falamos da sala e dos quartos.

Para o corredor:

Para a cozinha, quero algo simples, apenas um ou dois rasgos no centro do teto, pois haverá iluminação nos armários.

Na área de serviço, estou pensando em não mexer., já que vou continuar com a iluminação central mesmo. O que acham?

Para os banheiros, quero iluminação em cima do espelho, uma central e estou pensando em uma dentro do box. Mas também pensei em fazer um rasgo, como na cozinha.

E aí, oque acharam, ou melhor o que escolheriam/fariam?! Opinem, please!
Beijosssss

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Revestimentos Definidos!

Olááááá!!!

Como foram de final de semana?! Aproveitaram o dia das mães?! E as mamães blogueiras, curtiram seus filhotes?!

Nós passamos o domingo dentro da Leroy e da Dicico, definindo os revestimentos e batendo o martelo nas dúvidas! Rsrsrsrs... Embora, eu acredite, que outras dúvidas deverão surgir...

Para sala, cozinha e área seca dos banheiros - Porcelanato Polido 60 x 60
Encontramos esse importado na promoção e gostamos muito da cor, nem muito claro, nem muito escuro.


Para os quartos - Piso Vinílico
Escolhemos a linha Essence Rustico da Fademac, por conta da semelhança com a madeira, na cor Jacarandá.


Para a parede atrás da coifa, escolhemos uma miscelânea de pastilhas nas cores cobre (espelhada), vinho e mostarda.



Para as paredes dentro do box do banheiro social, escolhemos o revestimento Sollevato da Incepa. Ele tem um relevo muito bonito, e como esse banheiro será o nosso lavabo, gostamos.


Para o nosso banheiro, por ser muito recortado, decidimos colocar pastilhas dentro do box. Queríamos cores neutras, então escolhemos uma miscelânea com branco, marrom claro e marrom escuro.

Para o chão da área do box, vamos de porcelanato que imita madeira, numa cor mais escura. Definida as pastilhas, fomo encontrar um porcelanato madeira que combinasse com elas, pois com o revestimento branco do banheiro social, qualquer um daria.
Ficamos na dúvida entre 2, um mais escuro e outro mais claro:


Gostamos mais do escuro. Destacou mais as pastilhas e o revestimento do banheiro social.

Esse porcelanato madeira também será usado na varanda.

Em relação à área de serviço, vamos colocar revestimento só na parede atrás da máquina e do tanque. Nesse caso, confesso, vou procurar algo mais em conta.

Olhamos também torneiras, cubas para banheiro, cozinha e tanque, vaso sanitário, fios, spots... Ave Maria! Quanta coisa né?! Quem se aventurou a comprar algumas coisas pela net, me conta?! Quero saber se vale a pena!

E aí, o que acharam das nossas escolhas?! Próximo passo: definir projeto de iluminação!
Beijosssss

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Varanda Pequena: O que fazer?

Olááááá!!!

Depois da mega notícia de ontem, temos uma semana para colocar um ponto final nos nossos desejos e colocar mãos à obra! E uma das coisas que mais me faz quebrar a cabeça é a varanda, por ser pequenina.

Uma coisa é certa: não quero que seja um espaço sem utilidade. Acho lindo colocar várias plantas e tal, mas para mim não é útil, quero "habitá-la" também, usar seu pequeno espaço para alguma coisa que dois vasos de plantas! Nada contra quem prefere fazer um mini-jardim, mas eu quero usar esse espaço.
Essa tá linda, mas não é o que quero!
Eu tenho duas ideias iniciais:

1. Montar uma mini-biblioteca, com várias prateleiras cheias de livros e um cantinho gostoso para sentar e ler.

2. Montar uma espécie de mini-bar: Colocar nosso carrinho de bebidas lá, algumas prateleiras com decoração e quadrinhos temáticos, uma mesa pequena e duas cadeiras. Assim, podemos até tomar café da manhã num domingo!

Uma coisa é certa: o que definirmos para a varanda, demorará um pouquinho, pois exigirá o fechamento dela com folhas de vidro e, isso não é prioridade no momento.

Algumas imagens que me inspiram e encantam!


E aí, quem tem varanda, o que decidiram sobre ela?!
Beijosssss