quarta-feira, 31 de julho de 2013

Nossos Móveis Planejados - Quarto do Casal e Banheiros

Oláááá!!!

Muito obrigada por todo o carinho de vocês no post da cozinha! Fiquei toda prosa com os elogios! assim vocês me acostumam mal, hein?! A obra no apê está a todo vapor e já tem novidades! Como fui de noite, não deu para tirar foto, mas hoje eu consigo e, trago amanhã para vocês verem!

Vamos ver o resto dos móveis planejados?

Para quem está chegando no blog agora, o quarto do casal passou por algumas modificações e, o mini home office, que antes ia ficar junto como o closet, agora está dentro do nosso quarto.

Mostrei para vocês o projeto inicial em "L", mas depois que desenhei os móveis no chão com fita crepe, vi que não daria nada certo! Então, muitas medições e rabiscos depois, chegamos ao projeto final!

Nossa cama é queen size e, conseguimos aproveitar a parede ainda para fazer um pequeno armário em L, com a mesa de cabeceira. o armário é dividido em, uma porta que dá acesso ao canto, aproveitando todo o espaço e um gaveteiro com 4 gavetas. Até pensei em aproveitar esse cantinho para minha penteadeira, mas o espaço entre a cama não ia dar para colocar a cadeira provençal que tanto quero. E agora, a penteadeira tem um excelente espaço no closet.

Uma das mesas tem o tampo de vidro, só para não ficar tão igualzinho.

 O lado do Home Office contempla o painel para a tv, um nicho para os aparelhos de tv à cabo e blue-ray, um armário e um gaveteiro e, o espaço para a CPU. Gente, marido é engenheiro, cheio de programas pesados e notebook, para ele, não rola. o bom é que posso conectar a tv ao computador e assistir todas as séries que gostamos!

Escolhi madeira escura para o tampo, para dar um ar mais masculino à esse lado, fora que não tem problema se riscar de caneta, essas coisas! A minha única condição é manter arrumado!!! Quero só ver!
Os banheiros vão ter armários iguais, só mudando os tamanhos. Como o banheiro social será das visitas por muito tempo, queria uma coisa funcional e bonitinha, ao mesmo tempo. gostei tanto que pedi para o da suíte ser igual! rsrsrs

Os dois possuem um lado com nicho e um armário com prateleira dentro. Simples e vai dar para enfeitar um pouquinho!!!

E aí, fiz boa escolha? Gostaram?!
Beijossss

terça-feira, 30 de julho de 2013

Nossos Móveis Planejados - A Cozinha!

Olá!!!

Finalmente a novela dos nosso móveis planejados chegou ao fim! A pessoa mais indecisa do mundo, conseguiu chegar à um layout que fez seus olhinhos brilharem!!! Rsrsrsrs

Tenho que agradecer à paciência da Elaine, da Vittória Marcenaria, que me atendeu sempre muito bem e mudou todos os desenhos, todas as vezes que pedi, desde de janeiro, quando começamos a orçar.

Já contei que ela era de uma loja, a Top Design e, com a sociedade desfeita, ela ficou com o sócio que ficou com a fábrica e, a loja se associou à uma fábrica de modulados do Sul.

Minha escolha, como a de todas vocês, foi pelo melhor custo x benefício e pela confiança que senti na empresa. Espero que essa confiança toda seja recompensada quando eu receber os móveis. Por enquanto, nosso "caso de amor" está dando certo.

Fizemos os projetos da cozinha, quarto casal, closet e banheiros. E posso dizer, o preço ficou muito bom!!! Ficamos muito tentados a fechar tudo, mas a razão nos fez deixar o closet para uma segunda etapa. Ainda tem muita obra para acontecer, e muitos imprevistos podem surgir, não podemos zerar nossos recursos agora. Ao final da obra, se sobrar um pouquinho, voltamos lá.

Nossa prioridade sempre foi cozinha e banheiros e, já estamos muito satisfeitos de conseguir colocar o nosso quarto junto! Foi uma decisão fácil, já que precisamos mais da estrutura do home office do que do closet. Nada que umas araras não resolvam nossa situação por alguns meses. Além disso, ganho um pouquinho mais de tempo para mudar alguma coisa no projeto, caso ache necessário! rsrsrsrs

A cozinha, foi um projeto relativamente fácil, nossos únicos impasses eram em relação ao fogão ou cooktop e forno. Nesse caso, o financeiro falou mais alto. Temos um fogão bom e novo, que só seria trocado por puro capricho, ou seja, um gasto que não precisava ser feito agora.

Estávamos preocupados em comprar um eletro, que não tinha necessidade, por conta do projeto da cozinha. Decidimos que não valia pena, seria, literalmente, um sacrifício, pois teríamos que tirar dinheiro de algum outro lugar para compensar, ainda mais quando temos um em excelente estado. É meio burrice e se apertar à toa, né?!

Optamos por um projeto que deixasse um espaço para um fogão de 5 bocas, nosso sonho de consumo. Mesmo o projeto, contemplando um fogão de piso, se quisermos, podemos optar pelo de embutir, é só completar a pedra e mandar fazer o armário embutido. Provavelmente não o faremos, mas existe a possibilidade.

Escolhemos fazer os armários todos brancos, com os vidros reflecta. Gosto muito desse vidro, por parecer um espelho e por deixar uma situação de "vejo não vejo" o que há dentro do armário.
Exemplo do vidro reflecta
Nossa cozinha é no estilo corredor, mas achei bem larga. Com os armários, vai ficar um espaço de 1,5m de vão livre. Percebam que a porta não é centralizada, então, a parede da pia tem mais profundidade do que a parede da geladeira.
Quando optamos por retirar a geladeira da posição original, ganhamos esse "L" de bancada e mais armários superiores. Optamos por deixar uma prateleira para expormos nossos temperos e utensílios que enfeitam, e ficam fáceis, à mão. Assim, damos uma leveza ao ambiente.

Desse lado, não temos muita profundidade, apenas 45 cm e, só conseguimos colocar a geladeira aí, porque a parede que separa a área de de serviço é mais larga, dando certinho para a geladeira. Com pouca profundidade, optamos por um armário despensa, uma bancada de refeições rápidas e alguns armários aéreos. No nicho perto da geladeira ficará o micro-ondas.

E aí, gostaram?! Quero saber!!!

Beijossss

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Imprevistos e Semana 3 da Obra

Oláááá!!!

Como foram de final de semana?! Obrigada pelo carinho no último post sobre o meu "acidente"! Ainda está dolorido, mas o corte fechou totalmente. Como dizem, estou pronta para outra! rsrsrsrs

Quem acompanha o blog pelo face, viu que tive probleminhas com o gesso. Quando você pede gesso tabicado, você simplesmente acredita que vão fazer aquele espaço entre a parede e o teto, de forma a ficar com o efeito flutuante, principalmente depois de você ter mostrado várias fotos, certo?! Errado! Ninguém, te contou que existem tamanhos de tabica. Então, seu gesso ficou com a tabica e o forro na mesma altura, ou seja, entre a parede e o teto, tem um simples dentinho!
Olha a porta aí!
Eu só vou prolongar o dentinho que ela já tem, de modo a "abraçar" o fogão.

Olha a caca!

Mandei fazer tudo de novo!!! Agora é mais uma semana de gesso, e o pior, junto com o pedreiro, quero nem ver a zona que vai estar lá.

Esse do gesso foi o segundo imprevisto, mas com o erro não foi meu, esse não sai do meu bolso! O primeiro foi refazer a fiação toda do apê que, aliás, tem que terminar essa semana.

E, no final de semana, tivemos um terceiro imprevisto: o pedreiro veio me cobrar para alisar as paredes para receber pintura. Quando tira o revestimento antigo, a parede fica toda enrugada de argamassa e, como não vamos colocar revestimento em todas as paredes de novo, precisamos delas lisas para pintarem. Essa semana ele estará lá fazendo tudo o que precisa antes de chegarmos no piso. 

Portanto, ao final da semana, espero ver:
  • Gesso pronto!
  • Todas as paredes da cozinha, banheiros e área de serviço lisas;
  • Revestimento dos boxes dos banheiros e área de serviço colocados;
  • Pastilhas da cozinha colocada;
  • Base de alvenaria para os armários feita;
  • Estrutura da porta de correr pronta;
  • Iluminação pronta;
  • Parede que diminui o vão de abertura da área de serviço feita e pronta para receber pintura.
Vou explicar essa parede. A cozinha e a área de serviço são separadas por uma porta de correr de vidro. Acontece que, se eu desistir de colocar o fogão de piso e quiser colocar algo embutido, eu precisaria que a pedra da bacada fosse até o final e não teria como chumbar ela ali. 
Enfim, lei da "jaque"! Já que vamos fazer a base de alvenaria e, já que a porta de vidro será retirada para poder assentar o piso, aproveitamos e subimos duas fileiras de tijolos ali, acompanhando a largura da bancada. A abertura da área de serviço vai continuar grande, com mais de 1 metro.

Com fé que tudo dê certo essa semana! Vamos ver!
Beijossss

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Todos os Revestimentos Comprados!

Olááááá!

Ontem, finalmente, resolvemos os revestimentos que faltavam e, com isso, não olho mais nada sobre piso, pastilha, porcelanato, cerâmica... Ufa! Agora só vamos falar de instalação!
  • Pastilha atrás da coifa: Escolhemos uma miscelânea marrom, assim combina com os armários brancos e com a bancada café imperial.
  • Piso Vinílico: Aproveitamos uma promoção da Leroy, que incluía a instalação. Escolhemos o Essence Rústico Cipreste da Tarkett Fademac.

Agora deixa eu contar a melhor! Estava eu, linda, leve e saltitante, na C&C escolhendo as benditas pastilhas, quando encontrei a que escolhemos. Como eu tinha visto uma soleira de granito café imperial, resolvi levar a placa de pastilha até a soleira e ver se ela combinava com o granito. Quando eu peguei a pastilha, não vi que estava toda quebrada e me cortei feio! Entrou um bom pedaço de caco de vidro na lateral do meu dedo.

Tirei o caco de vidro e o sangue começou a pingar. Pedi para uma atendente pegar um band-aid na minha bolsa e me ajudar a colocar. Como a loja fica dentro de um shopping, lá fui eu atrás de um segurança perguntar aonde ficava a enfermaria, segurando o corte na tentativa de estancar o sangue.

Chegando na enfermaria, tira o band-aid, pinga mais um bocado de sangue (eu pensando que teria que dar um ponto), a enfermeira fez a assepsia e pedi um curativo grosso, para dar tempo de eu voltar na C&C comprar as pastilhas e ir na Leroy comprar o piso! Não ia perder a promoção, né?!
Mas tá tudo certo! Hoje tirei o curativo, vi que o corte tá aberto, mas não está sangrando. Agora é só tomar cuidado para não interferir no processo de cicatrização e ficar abrindo o corte toda hora! Nada que um band-aid não resolva. Rsrsrsrs

Hoje vou fechar os móveis da cozinha e o gesso deve ter começado. Amanhã o pedreiro já vai assentar os revestimentos das paredes e rebocar as paredes que vão receber pintura.

Obra à todo vapor!

Beijossss

terça-feira, 23 de julho de 2013

Fogão ou Cooktop + forno? Nossa Decisão!

Oláááá!!!

E o friozinho que estava no sul, chegou aqui!

Ontem chegou nossa cuba da pia e o tanque que comprei pela Viainox. Chegou tudo direitinho, bem embalado e rápido, estava esperando para o final da semana que vem. Nada a reclamar da empresa.

Quem curte a página do blog no face, viu que perguntei ontem qual foi a escolha de vocês: fogão ou cooktop + forno de embutir e, o porquê dessa decisão.

O que eu venho observando é que quem escolhe pelo cooktop + forno, faz isso, em sua maioria, pela beleza do conjunto. Quem escolhe o fogão, geralmente, é pelo preço ser mais em conta.

Quando escolhemos o apê, que moramos hoje, para alugar, achávamos que caberia um fogão 5 bocas, mas por 2 cm da pedra da pi, não coube. Infelizmente tivemos que escolher um de 4 bocas. É a minha única ressalva com esse apê e, jurei que teríamos o nosso "fogãozão" quando fossemos comprar o nosso apê.

Não tenho nada a reclamar do funcionamento do meu fogão, ele é uma beleza, mas o forno é um pouco pequeno, tem forma minha que não cabe nele.

Nós dois adoramos cozinhar juntos, de ficar um ao lado do outro no fogão, cada um com sua panela (imagina isso num fogão de 4 bocas?!). Então, nada mais natural que escolher um equipamento que agrade aos dois e permita que esses momentos sejam mais práticos e menos apertados! rsrsrs

Quando descobri o combo queridinho cooktop e forno, claro que gostei. Era lindo, o fogão de vidro não iria arranhar, ficava com uma cozinha mais clean... Mas o bendito forno era a questão. Vamos combinar que, se o forno do meu fogão de 68 L está pequeno para gente, e quereremos um forno grande, com os dos fogões de 5 bocas, essa tarefa começa a ficar difícil! A maioria dos fornos são entre 50 e 70 litros, com pouquíssimos acima disso que tenham preços acessíveis. Porque é claro que sabemos que existem fornos de embutir enormes, mas vai ver os preços deles. É de cair para trás. Cheguei a ver um da Brastemp de 77 litros, mas com quero à gá,s vi muita reclamação de que ele para de funcionar quando converte ele para gás encanado.

Como marido sempre gostou mais do fogão, assim decidimos. Escolhemos 2 modelos de embutir, um da Brastemp e outro da Electrolux, com medidas bem parecidas, para fazermos o nosso projeto da cozinha. Assim, poderíamos ficar de olho nos preços e quando comprássemos, qualquer um dos dois caberia no espaço.

O problema é que os danadinhos são bem grandes, eu teria que aumentar a profundidade da pedra e dos armários, o que implicaria num custo mais alto. Voltamos à ideia do cooktop e forno, mas nada nos agradava ou era do tamanho que queríamos. Fornos de 90 litros custam 3 fogões tops de linha. Fora de cogitação, ralamos muito para ter o nosso dinheirinho!

Além disso, não queríamos sair comprando o fogão por agora, a obra já está consumindo demais e o nosso fogão tá novo. Fiquei matutando até lembrar de como era fogão na minha casa: piso, em cima de uma plataforma, para ficar na altura do balcão. Essa plataforma era revestida com o mesmo granito da bancada (imagina um mini-palco com soleiras de granito revestindo as laterais?!) e ainda tinha rodízios para que pudéssemos arrastar o fogão e limpar. Bingo!

Com essa solução, diminuímos o tamanho da bancada de granito, diminuímos a quantidade armários e podemos comprar o fogão um pouco mais pra frente, podendo continuar com o nosso por mais uns 2 ou 3 meses!

Agora a melhor parte: Vou poder comprar um fogão que apaixonei assim que vi, um que une o cooktop e o forno em uma estrutura de fogão, porque tem a mesa de vidro. A Electrolux lançou já há algum tempo (linha Celebrate Glass) e a Brastemp está lançando por agora. 





No site das duas empresas tem tudo sobre eles e mais modelos!

Ao vivo só vi o da Electrolux, mas esse da Brastemp está lindo também. Vou deixar para esolher na época de comprar, quem sabe até lá não vejo um da Brastemp ao vivo?!

E aí, gostaram da nossa escolha?! Estamos felizes com essa solução!!! E doidos para poder comprar logo!

Beijossss

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Andamento da Reforma: Resumo Semana 2

Olá!!!

Como foram de final de semana?!

Eu achei que a semana passada seria parada na obra, ledo engano! Até quis vir aqui contar como estavam as coisas, mas pensa no cansaço dessa que vos escreve, resolvendo um monte de coisa, indo de um lado para o outro!

Não consegui, ainda, responder os comentários do post anterior, mas gente, não se preocupem que o teto será tabicado sim! Aliás, nesse post aqui já tinha dito que isso estava definido. O que quis dizer para vocês, é que não terá detalhes, como sancas e molduras, e sim que farei todo liso para dar a sensação de amplitude e continuidade dos ambientes. Obrigada pela preocupação, viu?!

Mas, para compensar a ausência, hoje o post está recheado de fotos, que é o que a gente gosta de ver, né?!

Na quarta, começou a retirada do gesso e o serviço de elétrica. Maridão e eu fomos no apê mostrar todos os pontos de luz e definir tomadas, quem acende aonde, quem acende com o que, essas coisas!

O apartamento tem 13 anos, então algumas mudanças se faziam mais que necessárias, como a troca do quadro de disjuntores, por exemplo, que era um perigo!

Saiu esse...
 Entra um menor e mais seguro...

Além disso, o prédio é estrutural, o que quer dizer que não posso sair cortando as paredes de qualquer jeito. Os cortes horizontais tem que ser mínimos, enquanto que os verticais já podem ser feitos sem problema. Por isso, tivemos que estudar bem como puxar os pontos necessários.

Aproveitamos para puxar um ponto de água para a futura máquina lava-louças...

Descobrimos que toda a fiação do apê era rígida, aquela com fios duros que dobram, sabe?! Nosso primeiro imprevi$to entra aqui: mandamos trocar tudo por fiação flexível, que são os fios "molinhos" que temos hoje em dia. Por isso, acredito que vá demorar um pouco mais terminar. Ontem, o eletricista passou o dia no apê, na condição de não fazer nenhum barulho! (santa síndica!).

Ele vai deixar tudo pronto para a entrada do gesso, que começa hoje, e, quando o gesso terminar, ela volta para fazer os furos e instalar as tomadas e spots.

A retirada do gesso antigo (uma sanca horrorosa!!!) já deu outra cara para o apê! Parece bem maior!

Outra novidade é a porta de correr, que merece um post só para ela, quando estiver pronta. Essa porta servirá para unir o quarto de casal e o quarto que ficará o closet, fechando os dois numa espécie de quarto master. Para isso, era necessário retirar as portas desas dois quartos, deixando apenas as aberturas.
corredor antes

Prometo que ela vai ter um post só dela, porque sei que muita gente vai me perguntar como vamos fazer. Então, assim que estiver pronta, vou conseguir tirar fotos e explicar direitinho.

Essa semana teremos gesso, revestimentos dos banheiros, fechamento dos móveis da cozinha e granitos! E, ainda tenho que terminar de preparar aulas, já que semana que vem inicia o segundo semestre na escola!

Beijossss

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Gesso: Nossa escolha!

Oláááá!!!

Conte para vocês sobre os orçamentos de gesso, agora vou contar sobre a nossa escolha.

Semana passada teve feriado e, como emendamos a segunda, resolvemos correr atrás dos outros orçamentos e fechar o gesso para começar essa semana. Mas, para nossa surpresa, a loja emendou também! Na quarta trabalhamos e na quinta, com aquela greve geral, não trabalhamos e fomos lá de novo. Deixamos agendado para sexta no final do dia.

Como fomos depois do horário comercial, quem nos atendeu foi o dono, que deixou bem claro que não estava preparado para nos atender. Imagina a confusão da pessoa, sem saber explicar o que eu perguntava sobre o orçamento?! Teve que ligar para o rapaz que fez o nosso orçamento em casa para tirar um monte de dúvida e, ficou nos enrolando até o rapaz chegar na loja.

Confesso que fiquei estressada com esse despreparo e falta de conhecimento da própria empresa. Chegamos lá às 18h e até às 19h, quando o Marcos chegou, a coisa não andava. Vimos que o orçamento tinha algumas falhas, coisas que pedimos na visita do Marcos, mas que a pessoa que escreveu o orçamento não especificou e, coisas que deveriam ser cobradas à parte, a pessoa incluiu no preço.

No meio do caminho, tentávamos chegar a um desenho de gesso que agradasse, mas eu não entendia nada, ele não tinha fotos, enfim, uma confusão que só.

No final, vimos que o orçamento do eletricista tinha que aumentar um pouco, pois faltaram incluir alguns materiais, e fiz uma contraproposta para fechar o gesso e a elétrica à vista. Falei que iria decidir o desenho do gesso e que fecharíamos na segunda (ontem).

Com essa brincadeira do feriado e de não ter fechado antes, acabamos que perdemos essa semana que estamos e, o gesso só poderá começar na segunda que vem.

Decidimos pelo rebaixamento total do forro da sala, cozinha, quarto casal e banheiros. O closet vou deixar sem para aproveitar o pé direito e o quarto do futuro baby será decidido quando vier o futuro baby.

Não terei sanca, porque não gosto. Até tentamos ver alguns desenhos com sanca fechada, mas nada me agradou. Com todo o forro no mesmo nível, a gente tem a sensação de que o ambiente é maior, pela continuidade.

Para não dizer que não vai ter nenhum detalhe, olha essa imagem:
Viram o detalhe em cima do sofá? Pois é, apaixonei, por ser discreto e simples. Fui atrás de outras imagens com esse detalhe, para mostrar à equipe do gesso:
Aí, definimos que vamos fazer isso em cima do sofá, em cima do rack da tv e na parede maior da sala de jantar. Só não vamos fazer tão "fundo", quero que a diferença de altura seja pequena, de uns 2 cm no máximo.

A minha dúvida é se faço em cima da nossa cama também e nos banheiros em cima do espelho! Confesso que foi o único detalhe que gostei de toda a infinidade de desenhos que podem ser feitos!


Olha a imagem referência para o quarto, com a diferença é que nosso cortineiro não será de fora a fora, para não atrapalhar a parte do computador que ficará em um canto da parede:
Tudo bem que meu banheiro não tem esse tamanho todo, seria algo bem menor, mas dá para terem uma ideia de como fica:

E aí, o que acham?
Beijossss

terça-feira, 16 de julho de 2013

Orçamentos de Gesso!

Oláááá!!!

Essa semana a obra está quietinha, o gesso só começa na segunda que vem, e como ele é o nosso próximo grande passo, essa semana será o nosso assunto.

Como moramos em S.J.Campos há pouco tempo, conhecemos pouca gente para nos indicar esses serviços de obra, assim, o São Google foi a minha salvação. Escolhi 5 empresas para fazer o orçamento e, todas marcadas em 2 dias.

Empresa 1:

Estava marcado para às 14 e pedi para meu marido atrasar um pouco para o trabalho e fazer esse orçamento comigo, só para casar as ideias. Deu 14h30 e tive que ligar para a empresa perguntar se o técnico estava chegando. Vocês não sabem o quanto impontualidade me irrita! Fui criada dentro dos princípios ingleses, então imagina minha obsessão por cumprir horários!

O rapaz chegou 14h45 e não pediu desculpas pelo atraso. Falei o que queríamos, ele só olhava para nossa cara. Meu marido falou que tinha a planta, ele pediu para enviar e foi embora! Assim! Não ficou nem 10 minutos, não tirou uma medida, não falou nada.

Nossa, ficamos frustados! Descartado na hora!

Empresa 2:

Marcado para às 16h30, ligou 30 minutos antes para dizer que estava numa cidade vizinha e que, talvez, se atrasasse um pouco. Ponto positivo! Atrasos acontecem, mas devemos avisar sempre!!! Chegou 10 minutos atrasado, tirou todas as medidas, deu ideias e falou que tinha um eletricista. Pedi para marcar com meu marido um orçamento, porque essa parte de elétrica eu não entendo nada.

No dia seguinte, recebi um orçamento por email: R$ 3.139,60 o gesso e R$ 1.250,00 o eletricista, sem material.

Empresa 3:
Marcado para às 9h e chegou às 9h40. Pensa na minha alegria ao recebê-lo #sóquenão. Mas o danado conseguiu reverter o atraso no excelente atendimento. Muito educado, pediu desculpas, tirou todas as medidas, tentou entender meus gestos e ideias, disse que a empresa faz os outros serviços que eu preciso (piso vinilico, elétrica e pintura), aceita Construcard, enfim, no final gostei dele.

Orçamento enviado por email: R$ 2.870,00 o gesso e R$ 872,00 o eletricista com todo o material incluso.

Empresa 4:
Marcado para as 10h30, chegou antes porque vi da varanda ele esperando no carro. Fez as medidas, deu ideias, mostrou algumas fotos e me deu o orçamento na hora: R$ 3.100,00.

Empresa 5:
Marcada para 17h30, chegou 18h30. Com esse atraso todo, tive que deixar meu marido e correr para o trabalho, tinha que dar aula às 19h. O pedro disse que foi tranquilo, mostraram algumas fotos, mas não sentiu muita firmeza.
Orçamento enviado: R$ 2.764,32.

Os preços não variaram muito, mas os atendimentos sim. Apesar do atraso, o atendimento da empresa 3 foi o melhor e aceitam construcard! Gesso definido!

Amanhã o eletricista começa!!!

Beijossss

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Comprinhas + Solução para o closet

Oieeeee!!!

Como foram de final de semana? O meu foi ótimo, já que estou de férias da pós e pude ficar com o maridão o final de semana inteiro!!!

Ontem compramos a cuba da pia e o tanque, pelo site da Viainox, mesmo. Foi o melhor preço que achei das duas peças.
Cuba Retangular Standard Polida 56x34x14


Tanque Acetinado 50x40
Assim que chegar mostro para vocês.

No sábado, a vendedora da fábrica de móveis me ligou perguntando se eu tinha recebido o email com as medidas das pedras, dizendo que havia enviado, mas alguns emails estavam voltando e não sabia se eu tinha recebido. Aproveitei para falar que essa semana quero ir lá para finalizarmos os projetos e negociarmos.

Aliás, sábado à noite, fui tentar achar uma solução para o nosso closet, que já está me irritando, pois ninguém consegue encaixar a minha penteadeira no projeto. Peguei papel quadriculado, planta do apê, régua e lápis e, lá fui eu desenhar tudo em escala, bonitinho.

Primeiro desenhei como todo mundo estava fazendo: meu lado numa parede e o lado do marido na parede oposta. Assi, sobra a parte da janela para a penteadeira, mas não posso colocar gavetas do lado, porque trava o acesso à parte do closet que fica do lado da penteadeira. 
Até que baixou o santo e veio a luz! Ao invés de separar em dois lados, porque não juntar os dois e fazer um armário grande em L?! Assim, sobra a parede que estava com os armários do marido e a parte embaixo da janela!

Solução meio óbvia que ninguém pensou, né?! Ao invés de nos manter separados, vamos nos unir! A "perna" pequena do L é do marido e a maior é minha. E ainda me sobra parede para minha sapateira e penteadeira! Vou marcar com a vendedora para a gente sentar e ver no programa qual a melhor disposição.

Nem preciso dizer que fui dormir feliz, né?!

O gesso começa segunda que vem! Quero aproveitar essa semana para fazer a parte elétrica, hidráulica e retirada do gesso existente. Tudo vai depender da empresa que estamos tentando contratar, mas isso é assunto para outro post!

Beijosssss

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Proseando um pouquinho!

Oláááá!!!

Antes preciso agradecer o carinho de vocês! Fico feliz que gostaram das nossas escolhas para os banheiros! Só espero que não precise sair correndo assim, de novo!!! Rsrsrs

Hoje vim bater um papo, pedir opinião e mostrar algumas das nossas escolhas.

1. Móveis Planejados:
Fui conhecer uma nova loja de móveis que, sabia que trabalhava com marcenaria. Ontem fomos lá ver o projeto que a vendedora fez fez. Gostei muito! Ela fez um projeto para a suíte que amei!!! A cozinha nós pedimos toda branca, por conta do granito café imperial e ficou ótima também. Só o closet que ela ficou de encontrar uma outra solução, pois não estava cabendo a minha penteadeira.

Tudo lindo, maravilhoso, até que... descobrimos que a loja deixou de ser marcenaria e passou a ser representante de uma fábrica do sul. Eu não me importaria com esse detalhe, se junto com ele não viesse um outro que nos fez cair para trás: o preço praticamente triplicou! Nossa cozinha que daria algo em torno de R$ 5-7 mil, quando ela puxou pelo sistema deu R$ 22.500,00!

Ela disse que ia conversar com o dono para ver o que pode fazer. o que me irrita com essas fábricas do sul é que o preço é alto, eu tenho que me adaptar aos módulos deles e, o pior, quando falo que vou pagar à vista, me dão 40% de desconto. Ou seja, o preço é superestimado para ver se cola, né?!

De qualquer forma, ela nos atendeu super bem, mas a lei do custo x benefício fala mais alto, fora que a marcenaria me permite fazer as medidas que eu quiser. Vou ficar com a vendedora que escolhi mesmo!


2. Cuba e tanque:
Eu não queria trocar o nosso tanque, que era de louça mesmo, mas eu não tenho muita parede para armários na área de serviço. Como o espaço debaixo do tanque dá para ser aproveitado caso ela seja trocado pelo de inox, a troca será feita. Escolhi o menor que achei, da Tramontina e, o melhor preço que vi foi na loja online Viainox. Alguém conhece ou tem alguma reclamação? Vi que é revendedora da Tramontina, então estou pensando em arriscar.
Vou aproveitar e pegar a cuba para a pia da cozinha, que também foi o melhor preço que vi.
3. Torneiras:
Eu e o  marido não somos tão exigentes. Queremos algo de qualidade e fáceis de abrir, simples assim. Então, nossa preocupação é achar algo de marca boa e não a mais bonita de todos os reinos. 

4. Louças dos Banheiros:
Marido gosta dos modelos de apoio e, para mim tanto faz, portanto será de apoio. Vi um modelo que está com um preço muito bom, da Incepa.
Olha ela no travertino. Ficou bonita, né?!
Em relação as vasos sanitários, tem que ser com caixa acoplada e, minha 2 únicas exigências são: não ter aquele desenho de !intestino" horrível e ser de uma marca de qualidade, tipo Deca. Afinal, não quero ter problema justamente com o vaso. Vi alguns em promoção, mas como ainda não está na hora de comprarmos, estou deixando anotado. Aliás, vamos combinar que ô bichinho caro esse troninhos, viu?!  E os assentos então?! Ave \maria!

Por enquanto é isso!
Estou fazendo orçamento das pedras, hoje devemos fechar o gesso e semana que vem a obra segue em ritmo intenso. Já tiraram todo o entulho, tá peladinha a casinha que só!

Bom final de semana!!!
Beijossss