terça-feira, 27 de agosto de 2013

Para Matar a Curiosidade #2

Oieeee!!!

Post no final do dia rola, né?! Foi o tempinho que encontrei para vir qui contar as coisas! E vai ser rapidinho, já que o que interessa mesmo são fotos, né?!

Bom, o pedreiro não conseguiu terminar tudo, ficou faltando para amanhã, rejuntar alguns lugares e fazer a faixa de pastilhas na lavanderia.

Para quem estava morrendo de curiosidade sobre o banheiro, né dona Cris Dellani, já dá para ter uma ideia como vai ficar! Espero que tenham gostado! Lembrando que está imundo ainda, mas já dá para ver a combinação do piso do box no porcelanato madeira.
banheiro suíte
banheiro social
Soleira mármore travertino + porcelanato polido área seca + porcelanato rústico madeira box

Já dá para ver um pouco como ficou o rejunte do porcelanato na sala. A Mi me perguntou qual rejunte usei. Foi da marca Portokoll na cor palha. Achei um pouco claro, mas vi que com o tempo, vai encardindo e acabará ficando da cor do porcelanato. Se repararem bem, no canto inferior direito da foto, eu dei uma "sujadinha" nele e vejam que ficou da cor do porcelanato.


A lavanderia vai receber revestimento só na parede do tanque e máquina. Usamos o mesmo dos banheiros e, ali em cima, ainda vai uma faixa da minha adorada pastilha.

 A base de alvenaria foi fechada. Agora é esperar secar.

Amanhã sim, é o último dia do pedreiro. Agora ele só volta para instalar os metais e louças, depois da pintura.

Amanhã também começa a preparação do contrapiso em PVA para a instalação do piso vinílico. De acordo com a empresa, são duas mãos com secagem entre elas, para finalmente colocar o piso. Assim, a instalação mesmo será na sexta.

Está acabando!!! \o/\o/
Beijosssss

P.S: Não estou conseguindo tempo para responder todos os comentários, mas as dúvidas serão sempre respondidas, tá?! Quando consigo um tempinho, prefiro visitar e comentar os cantinhos de vocês!!!

Pergunta da Mi:

"Babi eu amei esse porcelanato!... parece muito com a cor do meu!

me diga: qual a cor e a marca do rejunte que vc usou nele?
Outra pergunta: no seu teto de gesso tabicado, dá pra ver os trilhos de ferro que eles usam como estrutura?... porque fizeram hoje na minha cozinha e ficou aparecendo pra quem olha de baixo e achei horrível!"


Resposta: Mi, sobre o rejunte falei ali em cima. Sobre o gesso, a tabica que usaram foi feita do próprio gesso, por meio de uma forma. Não utilizaram a estrutura metálica. Mas acredito que você não deva se preocupar, porque ainda tem uma camada de massa corrida para tirar todas as imperfeições, antes da pintura. Converse com que vai fazer a pintura e com o seu gesseiro para ver se é isso mesmo, ressaltando que você está preocupada.

Beijão

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Andamento da Reforma: Resumo da Semana 5

Bom dia!!!

Ai meninas, esse final de semana tive um estresse básico e a nossa tão sonhada mudança foi adiada para a segunda semana de setembro!

Até sexta-feira, estava indo tudo dentro do planejado: o pedreiro quase terminou tudo (hoje ele termina!), o piso vinílico estava programado para começar hoje (percebeu o tempo verbal "estava"?!) e no final de semana, finalmente, fecharíamos a elétrica e a iluminação do apê e, foi essa parte que desandou tudo!

Nós contratamos 2 eletricistas, mas como eles trabalham numa empresa durante a semana, todo o serviço é feito depois do horário de trabalho ou,  aos finais de semana. E tudo foi indo tranquilo, sem pressa, até que semana passada agendei a instalação do piso vinílico e, a empresa falou que necessitava de energia elétrica nos quartos para usar os equipamentos necessários.

Entrei em contato com o responsável dos 2 e, ele me garantiu que esse final de semana terminava. Maridão resolveu ir ajudar, pois queria entender qual fio era o que, já que depois ele teria que fazer algumas instalações sozinho.

No sábado, matei minha pós, para irmos à loja de iluminação resolver alguns pontos que faltavam e, fomos direto para o apê. Lá chegando, encontramos só o segundo eletricista e, ele disse que o primeiro tinha ido à Taubaté, mas que estava chegando. Precisamos dar uma saída para comprar algumas coisas e, quando voltamos, descobrimos que o primeiro não iria, mas que domingo às 9h ele estaria lá.

E aí, ele foi na sua obra?! Pois é, nem na minha! Se tem uma coisa que me irrita profundamente é falta de comprometimento! Maridão passou o domingo inteiro instalando tomada, fazendo um serviço que ele contratou! 

Claro que não conseguimos fazer tudo, claro que fiquei sem energia nos quartos, claro que precisei desmarcar o piso vinílico! Hoje à noite marido vai lá tentar terminar os quartos. Só assim, vou conseguir remarcar a instalação do piso.

Mudando de assunto... Conseguimos um pintor! Ufa! Está difícil achar mão de obra aqui na cidade, está tendo um bum na construção civil e todo mundo está ocupado. O problema é que ele só pode começar na semana que vem, assim, ao invés de mudar semana que vem, mudaremos na próxima. Mas já agendei a data: 10 de setembro!!!

Pois é, se não fosse a demora do gesso, eu estaria mudando essa semana! Mas, o que não tem remédio, remediado está! Não adianta ficar se lamentando!!!

Agora vamos às notícias boas!

O pedreiro termina tudo hoje (espero!)! NA sexta, ele rejuntou a cozinha e a sala, instalou o piso dos boxes e da varanda. Hoje ele tem que terminar os banheiros, instalar o revestimento na parede do tanque e juntar todo o entulho. Espero que dê tudo certo!

Ah, preciso falar esse detalhe: que maravilha é varrer o porcelanato!!! Eu ficaria varrendo o dia todo, de tão fácil que a sujeira desliza! A louca né?! Mas sei que tem um monte de louca que vibra quando percebe que a limpeza vai ser "facim, facim"!

Para vocês não ficarem tão curiosas:

cozinha rejuntada!
banheiro suíte
banheiro social

Boa semana à todas!!!
Beijosssss

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Notícias!!!

Oi gente!!!

Eu sumi de propósito! rsrs Aproveitei que marido viajou a trabalho e aproveitei para descansar, ficar sem fazer nada, sabe?! Estou um pouco estressada com esse finalzinho da reforma, tendo que tomar muitas decisões ao mesmo tempo e, rápidas. Preciso agradecer vocês, pelas dicas de cores! Foi tão bacana e fiquei tão feliz, que estou preparando um post com todas elas!!! Obrigada!

Mas vocês querem saber em que pé estamos, né?!

Com o atraso de gesso, nosso pedreiro iniciou uma outra reforma, então estamos revezando: de manhã na nossa, de tarde na outra. Por isso, o piso está demorando um pouquinho, mas não posso reclamar, né?! Pelo menos ele é certinho e, todo dia às 8h ele chega lá no apê.

Quarta ele finalizou todo o porcelanato da casa, faltava a cozinha e a lavanderia; Quinta ele colocou o rodapé nessas duas áreas e cortou os rodapés da área seca dos banheiros. Está faltando colocar o porcelanato de madeira nos boxes e na varanda, terminar as paredes dos boxes, assentar os revestimentos na parede do tanque e rejuntar tudo!!!

Acredito que até segunda ele termine, tenho fé!

O rodapé da cozinha, segue o tamanho da base de alvenaria, que eu escolhi 20 cm. Assim, além da estética, protejo as paredes quando jogar água no chão.

Escolhi essa base alta, porque a bancada será colocada mais alta, com 1 metro do chão. Eu sei que essa não é altura padrão, mas eu tenho muita dor nas costas quando lavo louça, porque a bancada padrão é baixa. E, como o principal objetivo da reforma é fazer as coisas para atender as nossas necessidades, não tem porque se apegar ao padrão. Aliás, apenas uso medidas padrões para me orientar, não necessariamente às adoto fielmente.


E na quarta, instalaram as bancadas dos banheiros!
Os furos da torneira e cuba foram feitos na hora. A cuba já fica instalada, porque é colada com silicone e a torneira pode ser instalada depois, porque é rosqueada.
Esse final de semana vou dar uma primeira limpada no apê, tem muita sujeira de gesso!!! \E, se Deus quiser, semana que vem é a última semana de obras!!! Torçam por mim!

Bom final de semana!!!
Beijosssss

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Que cor escolher?

Oi Gente!!!

Está chegando a hora de escolhermos qual será a cor do apê! Eu sou uma pessoa bem neutra, gosto de perceber pequenos detalhes e, me agonia ficar perdida no meio de tantas informações de cores e objetos. Por isso, nosso lar doce lar, tem que ser neutro.

Confesso, também, que não estou 100% decidida sobre como idealizo cada ambiente, como pretendo decorá-lo e tal, por isso acho muito difícil definir que tal parede será de uma cor, que tal parede terá tecido ou espelho, que tal parede terá um quadro... Lógico que tenho mil e uma ideias, mas nenhuma certeza, por isso, marido e eu, combinamos que vamos sentir essa necessidade aos poucos, no nosso dia-a-dia e, não vamos tomar nenhuma decisão precipitada por ora.

Assim, estamos inclinados a escolher algo entre os tons de off-white, cinza clarinho ou bege com fundo amarronzado (não gosto de beges amarelados).

Recentemente vi essa foto de um projeto da arquiteta Luciana Dias e, me apaixonei pela cor das paredes:
Eu perguntei a ela qual é a cor e, ela prontamente me respondeu: Sherwin Williams 7022. Achei que esse tom é um bom ponto de partida, o que acham?

Meus móveis da sala são todos em madeira. No post passado, vocês viram minha mesa de jantar; o meu rack tem o mesmo tom de madeira e, meu sofá é em suede marrom claro. Por conta dessa madeira toda, penso nos tons off-white, para não correr o risco de escurecer.
Fonte

Esses tons seriam  base para o apê, com o teto bem branquinho. Até penso em colocar um tom mais forte nos banheiros e cozinha, mas ando meio cansada de decidir um monte de coisa em tão pouco tempo e, como sou a indecisão em pessoa, se der vontade lá na frente, eu pinto. 

E vocês, já decidiram as cores que querem?
Beijossss

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Inspiração Decoração: Lustres!

Oláááá!!!

Como foram de final de semana? Viram como está ficando linda minha casinha! Obrigada pelos elogios, é muito bom saber que estamos no caminho certo!

Hoje vamos falar de um item da decoração muito lindo e que dá todo um charme na nossa casa: os lustres! Eu preciso definir, urgentemente se vou querer 2 ou 1 e, preciso da ajuda de vocês!!!

Olha minha mesa aí:
Ela tem um espelho no meio, entre a madeira e o vidro.

Como gosto de coisas mais cleans, sem muito frufru e, como minha mesa é retangular, sempre achei que 2 cúpulas iam ficar melhores. 

Confesso que não sou muito fã daqueles que possuem penduricalhos imitando cristais, mas vi um desses recentemente e gostei:

E como sou a dúvida em pessoa, aí vão mais alguns diferentes que gosto!
E agora, 2 pendentes ou 1?
Hoje à tarde vou em 2 lojas de lustres tentar achar um que balance esse meu coraçãozinho!!!

Beijossss

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Para matar a curiosidade...

Oi Meninas!!!

Post rapidinho para mostrar o começo da instalação do piso! Não consegui entrar direito em casa, com medo de pisar em alguma pedra recém colocada, então é só uma prévia tá?!

 

Bom final de semana, flores!!!
Beijão

Inspiração Decoração: Cabeceiras MDF Quarto Casal

Olááá!!!

Como vocês viram, minha cabeceira será de mdf, pois precisarei instalar algumas tomadas e não queríamos quebrar as paredes estruturais.

Se vocês observarem bem, verão que ele será montado com várias placas, algumas mais para frente, outras mais para trás, formando um desenho.

Agora, fico pensando o que fazer acima do painel: tinta diferente, papel de parede, tecido, espelho, quadros... 

Fui buscar inspirações de quartos com painel em mdf, no São Google e, se estiver pensando em fazer assim, aproveite!!!

Papel de parede/Tecido...
Espelho...
Simples, lisas (acho que gosto mais!)...

Alguma cabeceiras estofadas com tomadas embutidas...

Lindas, né?!
Beijossss