quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Closet Pronto!!!

Olááá!!!

Nem vou me desculpar pela ausência, porque vocês já sabem, né?! A boa notícia é que com todos os armários finalizados, a bagunça começa a sumir e, meu ânimo para brincar de casinha começa a aumentar!!!

Semana passada começaram a montagem do closet e ontem terminaram!!! Estou tão feliz!!! Foram tantas mudanças de desenho que até deu um medinho de não ter feito a melhor escolha, mas depois que vi pronto, amei! 

Aproveitei o máximo do espaço do quarto, ganhei uma penteadeira e uma sapateira enorme!!! Agora é trabalhar muito para preencher tanto espaço vazio! rsrsrs

De frente para a porta do quarto fica o meu lado. São 3 divisórias, com 4 cabideiros e 10 gavetas. Cada divisória com gaveta possui 0,75m e o armário de canto 0,80m, dando um espaço de 2,30m só para mim! Sei que isso é um privilégio, viu meninas?!

No armário do canto, optei pelo cabideiro superior curvo e o inferior reto. Assim, eu consigo pendurar os vestidos longos no cantinho próximo à janela. Esse cabideiro inferior ficou tão grande que consegui colocar as jaquetas no fundo (verão chegando!) e as calças na frente.

Embaixo da janela foi o melhor lugar para colocar a penteadeira, já que não faço questão de nada profissional, apenas um cantinho para me arrumar, sem ser o banheiro. Ela está com 1m e, optei por colocar encostada no armário de canto para não atrapalhar o acesso à parte de baixo da sapateira.

A sapateira enorme!!! Ficou com um total de 1,5m e foi dividida pensando nos meus sapatos. Embaixo as botas (o inverno aqui é friooooo!!!), logo acima as sapatilhas, que uso mais e, o resto saltos!!! Como não tenho esse tanto de sapato (vou precisar trabalhar muitooooo!), vou usar essa parte logo acima das sapatilhas para bolsas. O espelho de corpo inteiro vai ficar no lado direito da sapateira.

E, ao lado da porta, fica o lado do marido. É um pouco menor que o meu, mas ficou com um bom espaço e marido acha que tem espaço demais! São 3 cabideiros, 5 gavetas e 5 sapateiras, sendo cada divisória com 0,60m e o armário de canto com 0,9m, ficando com um total de 2,10m.


Nos maleiros, vou colocar malas, lençóis, toalhas e vai sobrar bastante espaço! rsrsrs Só vou tomar muito cuidado para não entulhar nada! Ninguém merece!

Quanto ao espaço de circulação, do armário do marido à ponta da penteadeira são 2,20m e, do meu armário à sapateira são 1,70m. Ficou um espaço ótimo para colocar um banco no centro (já escolhido!!!).

Para decoração, vou colocar um banco no centro,uma cadeira para a penteadeira (no mesmo estilo do banco), um tapete, uma persiana na janela e um espelho de corpo inteiro.

Para a penteadeira, quero uma bandeja, potes para pinéis, uma luminária e um espelho de mesa, daqueles com um lado normal e outro de aumento.

Nem preciso dizer que já estou correndo para arrumar?! Vou receber meu pai hoje e preciso destralhar o quarto de hóspedes!!!

Estou bem feliz e agradecida à Deus por termos conseguido essa etapa!!!
E vocês, gostaram?!

Logo, logo os posts diários voltarão! Me aguardem! rsrsrs
Beijosssss

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Apê Pronto: Nossa Sala Organizada!

Oieeee!!!

Acreditam que comecei a escrever esse post na segunda, mas com a correria, não tinha conseguido terminar.

Vim matar um pouco da curiosidade de vocês, mostrar como está nossa sala, mas não reparem que não está com decoração! Falta muita coisa ainda, como cortina (já comprada!), espelhos, quadros... Por enquanto ela está apenas organizada, com as coisas no lugar!!! Quem quiser lembrar como era antes da reforma, basta ler esse post aqui.

Vista da entrada:



Sala de Jantar:

Nossa mesa tem 1,80 x 0,90 e sobrou espaço para o buffet. Em cima dela vai o lustre, que ainda estamos decidindo. Na parede do corredor, quero fazer um mural de fotos.

Sala de Estar/TV:

Já tínhamos o rack e o sofá e, como tem apenas 3 anos, não é necessário trocar agora. O sofá é retrátil, 3 posições de encosto e uma delícia. Já pensamos em fazer um painel para a tv, mas como seria um capricho, vamos deixar para depois. Temos outras prioridades!
E assim está nossa sala. Organizada, porém, pelada!!! Tenho planos de colocar quadros em cima do sofá, espelho na parede do buffet e, talvez, um papel de parede atrás da mesa...

 Vista do corredor:



nosso xodó!

Por enquanto, nossa prioridade é terminar de organizar os cômodos, coisa que só vamos conseguir fazer quando chegarem os móveis da lavanderia e closet.

Sei que estou em dívida com vocês, mas as coisas ainda não se acalmaram, ainda temos alguns pequenos problemas a serem resolvidos e, a correria no trabalho está grande, estou com turmas de manhã, tarde e noite!!! Fora o trabalho doméstico, que não acaba nunca! Pensa num cansaço?! Tem dia que só quero dormir!!! Vou criando forças e coragem para ir arrumando tudo em casa, porque no final é recompensador!

Beijossss

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Inspiração Decoração: Patchwork

Oláááá!!!

Primeiro, MUITO OBRIGADA, pelo apoio de vocês no post de ontem! Vocês me ajudaram muito a renovar as energias, levantar a cabeça e enfrentar tudo! Como sou grata pela amizade de vocês!
Gente, eu sabia que tinha leitores homens, mas, ontem, até eles se manifestaram!!! Fiquei feliz! Nem vou mais usar o termo "meninas".

Novidade boa: a geladeira voltou a funcionar! uhull! Deu certo deixar ela desligada por um tempo. Vi que fez uma poça de água debaixo dela, devia ter congelado algo dentro dela que atrapalhou o funcionamento.

Não consegui colocar as imagens dos projetos do closet e área de serviço =(, elas estão em um formato que não consigo anexar aqui. Já mandei um email para a vendedora pedindo em outro arquivo, agora é esperar.

Depois dos comentários de vocês, comecei a imaginar e sonhar com a decoração de novo. E, tem uma tendência que acho linda, gostaria de ter, mas não sei se terei espaço: patchwork!

Acho lindas as poltronas nesse trabalho, imaginei uma no closet, mas não irá caber...


Embora não tenha espaço para a poltrona, ainda me restam 2 opções: a cadeira da penteadeira e o pufe, ou recamier, no centro do closet, então, posso pensar em algo nesses estilos:



E, para fechar com chave de ouro, olha que lindas essas imagens!


Gosto mais do patchwork romântico com cores claras e, tenho uma tendência maior ao pufe, mas até a hora de decidir isso, tudo pode mudar! rsrsrs

E vocês, gostam?!
Beijossssss

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Desabafo!!!

Olááá!!!

Ai gente, ninguém merece desabafar numa segunda, mas eu preciso! Se você não tiver com paciência, eu vou entender, pode fechar o blog, mas se for me ler até o final, fico muito agradecida por me deixar aliviar meu coraçãozinho! rsrsrs

Parece que nada dá certo de primeira lá no apê! Até agora não consegui curtir minha casinha, sempre tem algum problema ser resolvido e, se não tem, aparece!

Depois que esfreguei o chão para tirar todas as gotinhas de tinta, minha sala tava linda, organizada, arrumada e cheirosa, mas ainda faltavam instalar as bancadas da cozinha! Pois bem, vieram na terça passada.

Protegi todos os armários com plástico, mas a poeira do granito é muito fina e acumula com uma facilidade infernal!!! O instalador começou a cortar o móvel para encaixar a pia e... a bancada veio com a medida errada! Isso mesmo, eu optei por esperar instalarem os móveis para fazerem a medição e, conseguem me errar o tamanho da bancada!!! Ah, meninas, virei uma fera! Já não bastasse o atraso da entrega e ainda me fazem uma presepada dessas?! Depois de brigar, me prometeram a instalação para o dia seguinte às 14h.

Na quarta, dá 15h30 e nada do instalador! Ligo na loja, falo que estava marcado para as 14h, que a obrigação deles é avisar do atraso e todas as coisas que merecem ouvir. O instalador me chega às 16h, sendo que só pode fazer barulho até as 17h. Ou seja, ele não fez quase nada!!!

Liguei na loja já leoa, avisei que era para ele ir no dia seguinte às 14h, que não me interessava se ele teria outros clientes, que eu seria a primeira do período da tarde, que se virassem.

Deu certo! Na quinta, o instalador chegou na hora e só foi terminar as 17h. Imagina se eu tivesse aceitado qualquer horário?! Ainda bem que ficou bom e gostamos do resultado, mas podia ter poupado muita dor de cabeça!!!

Agora a pior parte: a poeira!!! Meninas, até hoje não consegui limpar tudo! Tudo bem, eu sabia desse detalhe quando optei por instalarem a bancada depois do armário, mas era para terem instalado antes de eu mudar e não depois! 

Paciência!!! O jeito é respirar fundo e contar até 1000! Ainda bem, que essa quarta a faxineira vai, então, vou me preocupar em organizar as coisas para ela limpar! Quero muito colocar algumas fotos para vocês, mas tem que estar limpo, né?!

Mas vocês acham que acabou?! Não! Sábado à noite, enquanto estávamos organizando a cozinha, marido percebeu que a geladeira não estava gelando e, pelo jeito, ela tinha parado há algum tempo. Nós não tínhamos percebido, porque estávamos comendo fora todos os dias! O congelador estava cheio de carne e perdemos tudo! Ai que dó, gente!!! E a geladeira só tem 2 anos e meio!!!

No domingo, compramos gelo e colocamos o que deu para salvar em isopor! Deixamos a geladeira desligada a noite toda e, ligamos hoje de manhã, rezando para ela voltar a funcionar! Só vou saber na hora do almoço, quando voltar para casa. Se não gelar, terei que chamar a assistência e rezar muito para ter conserto e ser barato! A última coisa que preciso é comprar uma geladeira nova!

A infiltração no banheiro da vizinha começou a secar! Ao que tudo indica, só vai ser necessário lixar e pintar! Tomara!!!

O que mais estressa nem são os problemas em si, mas os gastos que eles estão gerando! Estamos muito preocupados! Mas Deus está com a gente, tenho fé!!!

Agora uma notícia boa...

Obrigada pelas indicações nos post das penteadeiras! Olhei cada um dos sites que me falaram, vi os preços e, como tinha que ir assinar o projeto executivo do closet, optei por fazer um orçamento, como quem não quer nada, sabe?! 

Como quero algo simples e não preciso de muito espaço com gavetas, olha o desenho que fizemos! (foto tirada do computador, pois precisei enviar por mensagem para o marido ver!).

Achei que ficou bom! Me atende perfeitamente e posso comprar a cadeira provençal. O preço ficou muito bom e, tenho a vantagem de ser algo que caiba perfeitamente no closet, sem atrapalhar nenhum acesso à sapateira.

Viram porque não queria o espelho?! Ela vai ficar embaixo da janela sim! Quem acha que não fica bom, dá uma olhada nesse post aqui!

Amanhã mostro o projeto do closet para vocês, prometo!!!

MUITO OBRIGADA por terem me aguentado hoje! Eu sei que estou devendo fotos, me desculpem mesmo! Mas, as coisas ainda não entraram nos eixos. Tenho fé que essa semana decola e, finalmente, vou poder tirar as fotos do apê!!! Obrigada pela paciência!!!

Beijos!

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Vamos Conversar?

Oi Genteee!!!

Voltei com tudo!!! O apê ainda não está 100% organizado, mas já tenho algumas coisas para mostrar para vocês! Ainda não parei para tirar fotos, mas essa semana vou mostrar alguns cantinhos para matar a curiosidade! Lembrando que não vai ter nada decorado, apenas organizado, ok?!

Na semana passada fechamos os armários do closet e da lavanderia (assim que receber o projeto mostro aqui), e instalaram o meu tanque. Amei o branco itaúnas, a lavanderia vai ficar toda clarinha, mimosa!
Agora, estou na caça da penteadeira dos meus $onho$! Na verdade, quero apenas uma mesa com poucas gavetas, não sou maníaca por maquiagem, apenas uma pessoa que se arruma para sair com o maridão, sabe?!

Queria uma no estilo mais romântico, meio vintage, mas também gosto das mais modernas, então, busco um meio termo entre esses estilos: algo romântico, mas com linhas mais retas. 

O problemas das vintages, é que elas vem com o espelho acoplado e não quero. Então, a solução foi a busca por escrivaninhas ou aparadores, assim consigo só a mesa.


Algumas mesas com o estilo que me atraem...
O problema é que o estilo provençal é caro pra caramba! Como virou moda, o povo aproveitou para colocar os preços lá em cima. E gente, acho lindo, mas não dá para pagar mais de 1000 dilmas, num móvel usado, precisando de reforma, e mais de 2000 dilmas num novo em folha!

Aí, vi essa mesa no site da Etna, mas a bendita está indisponível! Snif, snif...
Amanhã vou assinar o projeto executivo dos móveis e, estou pensando seriamente em fazer uma simples. com 2 gavetas mesmo. Aí, coloco a cadeira provençal, como essa da Tok Stok que amo!
Que dificuldade, viu?!

Mudando de assunto... Na sexta, passei o dia inteiro, das 9h às 18h, de joelhos, limpando cada gotinha de tinta que tinha no porcelanato da sala! Mas ficou lindoooo! Valeu super à pena! O alvo dessa semana será o piso dos quartos!

Ah, tinha me esquecido de contar para vocês, acreditam que entupiram o banheiro social? Tive que chamar uma desentupidora especializada e morri em alguns $$$! O pior é que a água parada gerou infiltração no banheiro da vizinha debaixo. Mas, pelo que vimos, vai ser necessário só uma pintura no gesso dela.

Comprei uma cortina para a sala, na Riachuelo, linda! Não dá para mandar fazer uma agora, por motivos óbvio$$$, mas preciso proteger os móveis do sol, então essa vai quebrar um galhão!

Aliás, vale muito a pena ficar de olho na seção casa da Riachuelo, volta e meia aparecem coisas lindas e por preços bem amigos. Se forem comprar lençóis, indico a linha Anne Kanner, a qualidade é boa.

Amanhã prometo que volto com fotos!!! 
Beijossss