sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Um breve até logo!!!

Olááá!!!

O blog vai ficar parado nessas próximas duas semanas. Estou precisando descansar e curtir meu marido e família! Estamos viajando para Brasília hoje e só voltamos dia 03/01, assim, o blog volta no dia 07/01!

Queria desejar um super feliz Natal para vocês!!!
Desejo que Deus realizem todos os sonhos de vocês e, que esse novo ano seja cheio de alegrias, amor, esperança, sucesso, tolerância...

Eu só tenho que agradecer!!!
Esse ano consegui o meu trabalho, temos nossa casinha linda, um verdadeiro lar, que está ficando cada dia mais com a nossa cara! Tenho o melhor marido do mundo, um verdadeiro companheiro, um amor pra toda vida!!!

2014 vem cheio de promessas e grandes planos, espero conseguir realizar todos!!!

Obrigada pelo carinho de vocês, pelo apoio, por essa amizade virtual tão gratificante! Obrigada até pelos que passam por aqui quietinhos,sei que estão torcendo por nós!

Nos "vemos" ano que vem! Aprontando muito nos nossos cantinhos!!!
Beijãoooo

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Apê Pronto: Banheiros

Olááááá!!!
Que bom que gostaram do lustre! Ficamos muito felizes com ele e deu outra cara para a nossa salinha!

Hoje vamos ver como ficaram nossos banheiros. Eu até ia fazer um post para cada um, mas eles são bem parecidos, mudando mesmo apenas a área do box, então, resolvi mostrar logo os dois.

Aqui vale uma ressalva: Ainda não consegui decorar meus bichinhos, portanto não falem que estão pobrezinhos, ok?! Prometo dar uma atenção maior à eles, ano que vem!

Características dos 2 banheiros:
  • Bancadas em Mármore Travertino, com frontões de 20 cm;
  • Soleiras em mármore travertino;
  • Cubas de sobrepor Icasa;
  • Torneiras e acabamentos são da linha Loggica da Docol;
  • Lixeiras são Brinox;
  • Bacias Sanitárias são Monte Carlo da Deca;
  • Chuveiros são da Lorenzetti.
  • Porcelanato Polido na área seca e porcelanato rústico pau-brasil na área do box;
  • Iluminação: 2 dicróicas em cima do espelho/bancada, 1 plafon embutido central, 1 par 20 azul no box.
Banheiro Social:
Esse é o banheiro de hóspedes/visitas e, apesar da falta de decoração, consegui deixar organizado e prático. Quero colocar 2 quadros em cima do vaso sanitário, arrumar uma decoração para a bancada (está faltando criatividade) e falta o suporte do papel higiênico.

Box em vidro incolor e acabamento natural fosco. 
Obs: Falta o marido fechar a tomada do chuveiro! rsrsrs



Soleira em travertino, porcelanato polido igual à sala e,
 dentro do box, porcelanato rústico pau-brasil
Espelho até o gesso e 2 dicróicas.





Banheiro Suíte:
As fotos desse banheiro tiveram que ser tiradas à noitinha, pois a luz do dia ofuscaram as fotos, não gostei! Mas, como as cores sofrem interferências, deixei as fotos com as duas iluminações.






É isso, minha gente! Espero que tenham gostado! Assim que eu decorar melhor, venho mostrar para vocês!
Beijossss

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Nosso Lustre!

Oláááá!!!

Gente, estou de férias!!! Isso significa mais tempinho para a casa, para mim, para vocês... O blog não entrará de férias, mas estarei viajando no natal e ano novo, então os posts serão mais espaçados!


Adoro os finais de semana aqui no apê, porque é a hora que eu e marido conseguimos fazer algumas coisinhas, pequenos detalhes, mas que fazem toda a diferença!!!

E o destaque desse final de semana foi o nosso lustre!!!

Lembram nesse post aqui, que eu contei que estava atrás de um lustre em formato de cúpula? Pois bem, rodei algumas lojas aqui da cidade, mas tudo que via era muito caro! E olha que queria algo simples, sem penduricalhos imitando cristais, nem nada. Aí, fuçando na net, fui parar no site Madeira Madeira, que estava em promoção, separei alguns para o marido ver e ele gostou muito de um, que acabou sendo o nosso escolhido.
Lustre Primavera da Taschibra
Durante a semana passada ele chegou e, sábado apanhamos um pouquinho para instalá-lo. Mas posso dizer que valeu muito a pena!
Olha se não deu outra cara para a sala!

 



Agora, para a sala de jantar ficar completa, só falta o buffet, o espelho, e o papel de parede, ou seja, coisas mais caras que levarão um tempinho para acontecer! rsrsrs

Espero que vocês tenham gostado!!!
Essa semana tem post sobre os banheiros e o closet!!!

Beijossss

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Apê Pronto: A Área de Serviço

Olááááá!!!

Primeiro quero agradecer o enorme carinho de vocês com a cozinha! Fiquei extremamente feliz de ver que acertamos e que vocês gostaram! Deu um medo danado na gente de fazer tudo sozinhos, sem ajuda profissional, só contando com a opinião de vocês e, receber tantos elogios e tanto apoio, faz a gente ver que, apesar dos erros e dificuldades, fizemos excelentes escolhas! Obrigada mesmo!!! Vocês são ótimas!

Como promessa é dívida, chegou a vez da área de serviço! Esse é um cantinho especial para mim, pois apesar de pequenino, tenho alguns planos para ele!

Embora nem todo mundo goste de lavar ou passar roupa, entendo que ter um ambiente arrumado, claro e organizado faça toda diferença na hora de realizar essas tarefas. Para mim, lavar roupa é indiferente, não gosto nem desgosto, simplesmente faço, mas confesso que tenho meu jeito de fazer as coisas, separar as roupas, bater máquinas diferentes. 

Como somos só dois, geralmente lavo roupa semana sim, semana não, para juntar uma quantidade suficiente, mas não é uma regra. Depende mesmo de quanta roupa tenho para lavar. Vocês vão ver que não tenho nenhuma roupa no cesto ou varal, isso porque eu zerei o cesto esse final de semana. Aliás, tirei algumas fotos de como estendemos a roupa para facilitar e evitar a necessidade de passarmos. Isso rende um post! rsrsrs

Mas vamos ao que interessa, porque vocês querem mesmo é ver fotos, muitas fotos!!!

Ela é pequenina, como a da maioria de vocês, então o projeto é bem básico. 

Acredito que meu projeto vai dar um certo alivio em quem não tem a lava e seca e sim, uma máquina com abertura frontal. Sei disso, porque eu mesma penei muito para achar inspirações aonde as máquinas de lavar eram com abertura superior. Há 3 anos atrás, quando ganhamos nossa máquina, as do tipo "lava e seca" eram absurdamente caras, então optamos por uma normal, mas com grande capacidade. Ela está novinha, é um excelente produto e eu não iria trocá-la de jeito nenhum só para ter uma bancada de granito, aliás, bancada essa que não faz falta nenhuma.

Mas gente, isso não quer dizer que eu não gosto da lava e seca. Se eu não tivesse uma já, e fosse comprar, tenho quase certeza que optaria pela lava e seca, justamente pela praticidade dela em oferecer as duas opções de serviços. Agora trocar uma novinha por capricho, nem pensar!



Em relação aos armários, só me sobrou essa parede do tanque como opção usável. Para isso, duas providencias foram tomadas: trocar o tanque de louça por um de embutir, assim conseguiria fazer o armário inferior e, retirar a porta de correr que tinha, separando área de serviço da cozinha, para fazer essa paredinha ao lado da máquina (separando ela do fogão), assim conseguiríamos fazer um armário superior.


Uma vez que já tínhamos a máquina de lavar, medimos ela para escolher o tamanho da bancada do tanque. O tanque é da Tramontina e escolhi o menor que tinha, já que só é usado mais para lavar panos de limpeza. Como fizemos a paredinha, não havia necessidade do tanque ser com a mesma pedra da cozinha, então optei pelo Branco Itaúnas, que acho lindo!!!



Aliás, aqui cabe uma big ressalva: O branco itaúnas mancha mesmo!!! Não reparei que tinha escorrido sabão líquido e, quando vi, no outro dia, já era tarde demais! Como a mancha ficou clara, não consegui tirar foto, mas ela existe e eu vejo sempre! rsrsrs

O armário inferior é bem básico. Pedi apenas a caixa, sem prateleira, assim consigo guardar os baldes, o aspirador de pó e o recipiente do sabão líquido (compro o de 5L e ele é bem grande!).


O armário superior tem uma prateleira e o cabideiro. Uso muito o cabideiro, pois penduramos todas as camisas, camisetas e blusas em cabides para secar,  e assim evitamos passar roupa...

Além disso, marido instalou para mim uma pequena prateleira, para que eu pudesse colocar os vidros de amaciante, sabão líquido, tira manchas e sabão em pó. Tudo à mão e prático!



E, por último, temos os varais. Tenho um de teto grande e um sanfonado embaixo da janela maior. E posso garantir que, junto com o cabideiro do armário,  são o suficiente. Esse final de semana lavei roupa de 2 semanas, inclusive lençóis e toalhas e coube tudo! Usei o varal para os lençóis e toalhas, na lateral dele pendurei alguns cabides com camisetas, no cabideiro todas as camisas do marido e no sanfonado, todas as peças íntimas! Juro que deu vontade de tirar foto e mostrar para vocês, mas aí é demais né?! rsrsrs





É isso meninas! Para esse cantinho falta apenas o suporte para vassouras e, quem sabe, um quadrinho ou outro, mas posso dizer que esse está completo!!!

Espero que sirva de inspiração!
Beijosssss

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Apê Pronto: A Cozinha!!!

 Oláááá!!!

Perguntei ontem na página do face, qual o post de hoje, cozinha ou área de serviço, e cozinha ganhou disparada!!!

A nossa cozinha é bem espaçosa, em se tratando de um apê. Como o prédio é estrutural, nem adiantava cogitar a ideia de uma cozinha americana, mas como ela tem uma largura excelente, conseguimos fazer armários nas duas paredes e, ainda ficamos um bom espaço de circulação, temos um vão de 1,50 m livre!

Preciso contar para vocês, que nesse cômodo prevaleceu as preferências do maridão, já que ele ama cozinhar, experimentar e inventar! Eu sou privilegiada, eu sei!

Visão Geral:

Essa é a foto do antes, vista da área de serviço. Ali, perto da porta de entrada (retiramos essa porta sanfonada!), no lado direito da foto, ficava a geladeira, pia centralizada e fogão. No lado esquerdo da foto, ficavam armários e uma mini bancada de refeição (horrorosa por sinal!). Observem que a porta é deslocada mais para o lado esquerdo da foto (lado direito da cozinha), ou seja, a profundidade dos armários nesse lado precisa ser menor.

ANTES
DEPOIS

Lado esquerdo da cozinha:

No lado esquerdo ficavam a geladeira, perto da porta de entrada e, o fogão lá perto da área de serviço, ficando a pia entre os dois.
ANTES
VISTA DA ENTRADA
VISTA DA LAVANDERIA
Para ganharmos espaço, resolvemos tirar a geladeira dessa canto e passar ela para frente do fogão, assim pudemos fazer uma bancada em L, no granito café imperial. A bancada ficou com 2,30 m de comprimento e 0,60 m de profundidade.

Já que a bancada seria escura (opção do maridão!), optamos por armários todos brancos, pois ficamos com medo de ficar escuro demais e, escolhemos fazer a parte de cima todo no vidro, para dar um charme a mais. O vidro escolhido foi o reflecta na cor bronze, para combinar com a pedra. 



Além disso, pedimos um nicho em toda extensão para colocar os enfeites, livros e temperos!




Na parte de baixo, fizemos um armário de canto para o L, o nicho para a lava-louças (já comprada e esperando chegar!), gavetão e basculante para as panelas, gaveteiro e deixamos o espaço para o fogão de piso 5 bocas, que devemos comprar ano que vem. Já falamos da nossa preferência pelo fogão nesse post aqui.

Lado direito da cozinha:

Mostrei na primeira foto que esse lado tem uma profundidade menor, então, optamos por fazer um balcão de refeições rápidas e armários mais rasos.  Apenas, lá próximo à área de serviço, que o dente da parede é maior, o que "abraçou" a nossa geladeira direitinho!
ANTES
DEPOIS
Próximo à porta de entrada, fica o despenseiro, também no vidro reflecta, o que chama bastante atenção das visitas, pois assim que entram no apê elas dão de cara com essas duas portas grandes espelhadas.

No centro fica o balcão de refeições com as duas banquetas cereja e, lá no fundo a geladeira. Esse balcão está com 1,50 m de comprimento, bem confortável para duas pessoas. Preparei para o café da manhã e almoço/jantar para vocês verem!




Em cima do balcão ficam dois nichos, um para micro-ondas e outro para potes e objetos mais altos. Os armários em cima do balcão são de portas de abrir e, o de cima da geladeira é basculante.



Olha não posso reclamar de espaço em armários, viu?! Tenho bastante espaço, tanto que me dei ao luxo de poder espalhar minhas coisas, fazendo um armário para cada tipo de coisa, sem misturar nada. Tenho armário só para taça, só para tigela de vidro, só para copo, só para prato, só para plástico, só para bandeja... Uma benção!!!

Já expliquei, também, que nossos eletros (fogão, geladeira e micro-ondas) estão novos, com 3 anos, não faz sentido nenhum sair trocando tudo agora e ficar se endividando. Então, demos preferência em comprar o que nos falta (lava-louças e coifa), para só depois pensar em trocar alguma coisa, sendo o primeiro da lista o fogão, porque queremos um maior!

Quanto à decoração, quero fazer alguma coisa na parede do lado do fogão. Estamos pensando em pintar ela com uma cor parecida com o marrom mais escuro das pastilhas e, quero colocar algumas prateleiras com porta-temperos para o maridão!

Espero que tenham gostado! Esse cantinho é o nosso xodó!
Próximo post é a área de serviço!
Beijossss