sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Papo Dona de Casa: Limpador para Porcelanatos!

Oláááá!!!

Gente, não sumi, mas depois que a gente muda e as coisas vão para seu lugar, acaba não tendo mais tanta novidade, principalmente porque o $$$ fica bem escasso! rsrsrs Quem está nessa fase, sabe bem como é isso.

Então lembrei que tinha lançado a tag "Papo Dona de Casa" e foi um sucesso nossas fofocas sobre como fazemos as coisas em casa. Aí, pensei que, talvez, seja uma boa trocarmos mais experiências, né?!

Eu tenho uma faxineira que vem de 15 em 15 dias, e faz toda a limpeza pesada e passa as camisas do marido! Eu dei muita sorte, porque pensa numa pessoa que não relaxou,  limpa bem, arrasta e tira tudo do lugar? Tanto é que, falo que brinco de casinha depois que ela vai embora, porque aí saio colocando tudo no lugar do jeito que gosto. 

Aliás, tem coisa mais prazerosa que arrumar sua casinha, colocar tudo do seu jeito, sem precisar ficar limpando? Ela faz a parte chata e eu, a gostosa!!! rsrsrsrs

Logo depois que mudei, ela me pediu para comprar um produto específico para porcelanato, e comentou que numa outra casa, a patroa tinha comprado um vidro branco da tampa amarela na Leroy e, que o produto era um espetáculo, não deixava o porcelanato manchado nem embaçado. 

Sem nome certo do produto, lá fui eu atrás dele, numa das minhas idas à Leroy. Achei ele e achei carinho, logo não levei. Até cheguei a ver em outras lojas, mas também com o preço salgadinho para um produto de limpeza.

No final do ano, minha sogra estava aqui em casa e coincidiu com a vinda da Fátima (faxineira), que comentou com a minha sogra sobre o produto. Fomos na Leroy comprar a escadinha do closet e minha sogra pegou o bendito do produto.

Aí, a Fátima tirou férias, eu viajei para Brasília e, nessa quarta ela veio e usou o produto. Ficou toda feliz quando viu e lavou a casa!!! Até pediu para eu não vir no almoço para ela poder jogar água mesmo.

Bom gente, quando cheguei em casa, no final do dia, realmente vi uma diferença no piso. Ele estava mais brilhoso e não tinha as manchas embaçadas.






Muito difícil tirar foto do porcelanato! Afff!Mas acho que dá para ver que ele reflete tudo, sem manchas embaçadas.

Fui ver se ela tinha usado muito do frasco, e até que continuava bem "cheinho", aí que li no rótulo que ele rende  litros. Mas, como todas nós sabemos, nas mãos da faxineira, isso vai render bem menos! rsrsrsrs

O importante é que ele cumpre o papel dele sim e, bem provavelmente, ele fará parte da minha lista de compra. Mas vale lembrar que ele só será usado quando ela vier e, acredito que ela fará essa lavagem 1x por mês, ou seja, vez sim, vez não, de quando ela vem. (Vou ter que esperar ela vir daqui a 15 dias para saber! rsrsrs)

Pensando assim, acho que o produto vai durar bem e, seu preço vai acabar compensando. Ele tava entre vinte e trinta reais na Leroy. Ah, não vi dele em supermercados.

E agora eu quero saber! Quem tem porcelanato polido, como faz para sua limpeza? Tem alguma receitinha caseira que funciona, ou conhece um produto mais em conta?

Beijosssss

18 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha gente o produto é surpreendente é rende muito mas engano seu que faxineira gasta mais ao contrário senão fosse nos coitada da casas de vcs além de deixarmos elas impecáveis somos econômicas rsss

      Excluir
    2. Olha gente o produto é surpreendente é rende muito mas engano seu que faxineira gasta mais ao contrário senão fosse nos coitada da casas de vcs além de deixarmos elas impecáveis somos econômicas rsss

      Excluir
  2. Ahhh Babi! Não estou no apê ainda pois está sendo construído, portanto, nem posso dar minha opnião! Mas o seu post ajuda a todas nós que pretendemos ter porcelanato em casa um dia!
    O produto é bom mesmo viu.. Vc falou que era difícil tirar a foto, mas na última, até a sua sombra saiu nele, percebeu? Rrsrs Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Que 10 Babi!
    É beeem caro mesmo, até entendi pq não levou da primeira vez! rs
    Lá em casa por enquanto é laminado, mas quem sabe no final do ano, tudo mude...
    bjsssssssss
    www.aventurasdanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiii


    nossa que legal... limpar de modo incorreto estraga o porcelanato todo
    adorei a dica!!


    bjinho
    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir
  5. Hummm!!!!! Diquinha esperta Babi, bom, saber! Seu piso ficou realmente lindo! Bjks!!

    ResponderExcluir
  6. Uauuuuu !!! Vou sair agora para comprar o produto !!!! Mas onde?!? Aqui em Vitória não tem Leroy !!! Afeee eu preciso desse produto na minha vida KKK

    Brincadeiras a parte, eu preciso mesmo, o porcelanato da minha cozinha embaçou de vez e nada faz o coitado recuperar o brilho e eu vinha a tempos me perguntando o que fazer !!! Estou anotando a dica e vou dar uma olhada por aqui para ver se eu acho para comprar.

    Obrigada pela dica Babi !!!
    Bjs
    Neili

    ResponderExcluir
  7. Olá..
    nossa ficou com um brilho lindo mesmo neh.. valeu a pena o dinheiro empregado...
    vou ver se acho por aqui um produto desses, pois tenho medo de passar qualquer um q pode estragar o piso, daih meu noivo me mata rsrsr..
    bjxxx

    ResponderExcluir
  8. Oi Babi!! Muito bom esse post, vou gravar o nome desse produto para quando o apê tiver pronto, parece muito bom meeeeeeesmo!! Eu já ouvi falar que misturar vinagre na água para passar pano no porcelanato polido também desembaça ele mas como ainda não tem porcelanato no apê ainda não pude testar.
    Bjokas ♥

    ResponderExcluir
  9. Olá, Babi.
    Muito boa a dica... Mudamos para nossa casinha a pouco mais de um mês, e já percebi que os produtos normais deixam mesmo o porcelanato fosco e manchado. Vou experimentar esse produto para ver se melhora. Obrigada pela dica.
    Depois da uma passadinha no meu blog (http://acasadaleiddy.blogspot.com.br/).
    Bjos.
    Leidiane

    ResponderExcluir
  10. Oieeeeeeee... que saudade do seu cantinho, fiquei sumida, mas tô de volta a blogsfera :)

    Nossa! Eu tinha porcelanato no meu antigo apê, é um caso sério para limpar, né? Sempre mancha... mto boa dica!

    bjo
    www.taodalua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Bom saber!!!!! O meu é porcelanato branquinho e estava morrendo de medo de não achar algo assim!!!! Obrigada flor!!!

    Beijinhos! ♥

    ResponderExcluir
  12. UAU, Deixou o porcelanato perfeito!
    Eu tbm não sei limpar porcelanato, no blog Organize sem frescuras diz:

    "No balde: Encha o balde até a metade com água morna e adicione um pouco de detergente líquido incolor + um pouquinho de álcool 90%.

    Dica importante: não jogue o detergente direto no piso, dilua-o sempre em água."

    Sempre procuro dicas, e é bom saber desse seu produto principalmente pra limpeza pos obra... Bjus

    ResponderExcluir
  13. Q fazineira bacana. Eu so terei porcelanato na cozinha, areae banheiros, mas todos sao acetinados. Sera q esse produto serve pra isso tb?
    Bjs
    www.casandosemestresse.com

    ResponderExcluir
  14. Babi, vou anotar a dica para usar na cozinha e banheiros porque um piso lindo cheio de mancha que só a gente vê ninguém merece rsrsrsrs

    abração querida!

    ResponderExcluir
  15. Obrigada pela dica, já vou comprar um pra usar.
    Eu ainda nao mudei entao nao tirei a cera. o que vc usou pra tirar? meu porcelanato é igual ao seu

    ResponderExcluir
  16. Oi Babi!! Eu sempre via esse produto aí na Leroy mas ficava receosa de comprar já que o preço é bem salgado rs... Eu uso o produto da Johnson "Bravo limpador de porcelanato". Eu acho um ótimo custo-benefício (em torno de R$6,00), Não se usa diluído, mas ele deixa o piso brilhoso, tem um cheirinho ótimo e não deixa manchas.

    De repente posso usar esse como manutenção e o da Leroy para limpeza profunda!

    Amei a dica!

    Josi Souza
    http://www.josilins.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um recadinho e fazer essa blogueira feliz!