quarta-feira, 26 de março de 2014

Dando um tempo - Satisfação e Dasabafo!

Oláááá!!!

Como podem ver, o assunto hoje é meio sério, não tem nada de decor, nem novidade no apê! Então, quem quiser fechar o blog e ir, vou entender, quem quiser ficar e tentar compreender o que está acontecendo, eu agradeço. Na verdade, esse post é um misto de desabafo, férias, saco cheio e muita esperança, tudo misturado, como são as coisas dentro da gente, uma montanha de emoções.

Sabe quando tem um monte de coisas acontecendo e, as soluções ainda estão no ar, sem nada concreto, sem data para acontecer? É assim que estamos! Vivendo numa turbulência cheio de acontecimentos bagunçados e rezando para a solução que buscamos acontecer logo!!!

Marido está vivendo um momento muito atribulado no trabalho, a empresa que ele trabalha não vai bem financeiramente, o que está refletindo em nós no final do mês (para bom entendedor, meia palavra basta, né?!). Estamos focados em um outra alternativa, depositando nossas esperanças nela, mas sabe quando o tempo de Deus não bate com o nosso? Pois é, embora as coisas estejam se encaminhando, elas estão devagar demais!!!

Então, estamos assim, com esperanças de tudo dar certo, mas, as coisas tem que acontecer um pouco mais rápido, para a ansiosa aqui. É como se  a nossa vida estivesse de altas, sabe?! Está tudo suspenso, esperando acontecer! E isso, tem me deixado um pouco nervosa! Todos os meus planos para esse início de ano, foram deixados de lado, estão guardados para o futuro, justamente porque não conseguimos planejar nada, sem termos uma resposta definitiva da nossa alternativa!

E isso, tem consequências na nossa vida, estamos mais nervosos, mais quietos, mais pensativos, nossos planos estão suspensos. Para quem conhece o marido, sabe o quão tranquilo ele é, mas a tranquilidade dele passou a ser quieto demais, introspectivo demais. Eu sei que ele anda muito preocupado, mas não é do feitio dele transparecer.

Consequentemente, o ânimo para fazer as coisas no apê, anda meio adormecido. Até o blog, que era minha válvula de escape, eu não estou tendo saco. Tem uns posts preparados (inclusive do sorteio), mas não quero soltá-los por soltar, eu gosto de interagir, responder, visitar, mas não estou animada para isso. Eu até estou visitando todas, torcendo em silêncio por vocês, mas não estou boa para comentar!

Embora meu ânimo para essas coisas anda adormecido, posso garantir à vocês, que não estou triste, longe disso. Tenho do meu lado o melhor companheiro do mundo, só isso já é motivo para ter um sorriso no meu rosto e acalmar o meu coração. Eu sei que não importa o que aconteça, a gente se ama muito e isso já é o suficiente para encarar novos desafios. Eu estou mesmo é preocupada, ansiosa para termos uma definição do que será da nossa vida. Quero ver meu marido leve, tranquilo, feliz!

Todo dia, quando deito a cabeça no travesseiro, peço a Deus, que me ensine a ter paciência com o tempo Dele, que seja feita a vontade Dele, mas que seria bacana da Sua parte, dar uma aceleradinha! Mas essa deve ser a lição que Ele está me passando: "Paciência, nem tudo você pode controlar. Cuide do seu marido, que eu cuido do resto.Confie!"

E é isso que vou fazer! Dar a Deus o tempo dele. Cuidar da minha família de 2, torcer para que tudo dê super certo e tenhamos uma definição logo! Sinto que preciso de um tempo para nós, de um tempo para refletir. Quero me dedicar 100% a deixar meu marido mais sereno, isso me acalma também! Por isso, vou me afastar um pouquinho daqui do blog! Quero postar quando tiver novidades concretas.

Desculpa essas palavras soltas, sem muito contexto, mas não quero expor nada antes que aconteça. Não quero correr o risco de ter alguma energia negativa voltada para nós e, infelizmente, não posso controlar quem lê o blog. 

Mas, posso agradecer de todo o coração, por todas que passam aqui, para deixar um carinho ou para torcer pelas nossas conquistas! À todas vocês, eu devia essa satisfação! O carinho que recebo aqui é muito gostoso e, não seria justo só desaparecer, sem mais nem menos. Espero que me entendam e, quando eu voltar à postar, que me recebam de braços abertos, como sempre fizeram.

Vou continuar visitando vocês, mas não prometo comentar, isso vai muito do meu espírito! Mas saibam que torço muito por cada uma e, as conquistas de vocês renovam meu ânimo, é um momento gostoso do meu dia, quando paro para ler o que anda acontecendo nas casas vizinhas!

Torçam e orem por nós!!!

Um até breve e um super beijo!

38 comentários:

  1. Ô, linda!

    Fica assim, não. Imagino como deve estar sendo uma barra pra vocês, mas com o tempo certo, tudo se ajeita.

    O mais importante vocês já tem que é o amor e o companheirismo. Agora só resta pedir paciência mesmo e saber olhar com olhos positivos para tudo o que já foi alcançado até aqui.

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Babi,acho que sei o que vc está sentindo,pois tbm passamos aqui por essa mesma angústia,e tb sou super ansiosa,igual a vc,quero tudo pra ontem,e o marido tb é igual o seu,mais centrado,porem ele tem tbm o seu lado ansioso,mais guarda pra sí,eu já sou ao contrário,coloco pra fora,mais como vc mesma disse,há o tempo de Deus,e por mais que queremos,o tempo dele não o mesmo que o nosso. Acho que não sou a melhor pessoa pra dizer isso (por sermos iguais), rsrsrs, tenha fé e calma,que por mais que o tempo de Deus demore,ele tem sempre algo especial guardado pra nós,e o seu com certeza está lá,guardadinho,esperando o momento certo de acontecer. Vou ficar aqui na torcida e orando por ti,que tudo dê certo em seus projetos. E lembre-se sempre,nosso Pai não nos abadona nunca!!!! Fique na paz.

    PS: E demore o tempo que precisar,estaremos aqui aguardando seu retorno,sempre com energias boas e posts maravilhosos.

    Beijinhos!!
    A Casa da Elly

    ResponderExcluir
  3. Tudo passa! De o tempo que precisar... Há um propósito para cada coisa e o que achamos que é para o mal na verdade é para o bem.

    ResponderExcluir
  4. Ahhh Babi!
    Estarei torcendo por você com certeza! Que Deus ilumine o caminho de vocês, é pense positivo, e não pense que vai dar tudo certo, não - pense: já deu tudo certo!
    Com certeza você será bem vinda quando voltar, sentirei sua falta por aqui!

    Beeeijo grande.

    ResponderExcluir
  5. Ahh, vou sentir tanta falta dos seus posts.. Mais pode ter certeza, que vou estar aqui esperando ansiosa pela sua volta..
    Acalma seu ♥.. Tudo vai dar certo.. Por mais difícil que seja, acredite sempre.. Você é abençoada, sua família é abençoada..
    De tempos em tempos, todas nós precisamos desacelerar um pouquinho, cuidar de nós, de quem amamos..
    Acredite, vai dar tudo certo..
    Vou ficar torcendo muito por vocês..

    "Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração.
    Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá.
    Nunca vi um justo desamparado, nem a sua descendência mendigar o pão..." ( Salmo 37 )

    ResponderExcluir
  6. Oi Babi, já vivi esse momento que vc está passando agora. Eu apenas clamei a Deus e esperei o tempo Dele e hoje estou colhendo o fruto da espera, o melhor de Deus sempre está por vir, confie nele. Todos os dias eu entro nesse blog e tem mensagens diárias, li esta mensagem e lembrei-me de vc.
    http://www.devocionaldiario.com.br/ver_versiculos.php?id=2048
    Bjão e que Deus abençoe vcs.

    ResponderExcluir
  7. Haa Babi ia te falar muita coisa.. mas já deu pra perceber que vc esta no caminho certo.. e colocou a situação nas mãos de quem sabe o que é melhor pra vcs.. Deus.
    E fica firme, que quando a prova é grande a benção quando chega é surpreendente.. pode confiar..
    Beijos e logo você trará boas noticias.. Força e Sabedoria pro maridão...

    ResponderExcluir
  8. Babiiiiii com fé em Deus vai dar tudo certo!!!

    Estou tb numa fase dificil, pois estou desempregada e cheia de planos...mas kd cabeça pra escrever no blog?

    Cuide mesmo da sua familia de 2, pq desses dois é que começa uma maior.

    desejo de coração serenidade e que as bençãos e a paz do Senhor repouse sobre vcs....Que tenham sabedoria e muito amor tb

    Ñ se preocupe, q entendemos q esse tempo é de vcs e precisa tb ser vivido. Espero q seja breve, mas q vcs saiam dessa mais e mais fortalecidos!!!

    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  9. Babi, continue com sua fé que tudo se acertará. Confie Nele.
    Fica com Deus...

    ResponderExcluir
  10. Babi, td vai dar certo, acredite! Vou te contar uma historinha e me perdoe se eu me estender demais.
    Ha 10 anos, tomamos uma decisão de ter nosso próprio negócio. Não tínhamos filhos ainda, mas já eramos casados há 6 anos.
    Estávamos bem financeiramente, mas morávamos de aluguel, pq marido não gostava de fazer prestações e tínhamos decidido q ajuntaríamos dinheiro pra comprar o nosso ap. Nós 2 trabalhávamos em montadoras ele de carros e eu de caminhões. Tava td lindo...até ele tomar essa decisão apoiada por mim.
    Abrimos mão dos nossos empregos, dos salários até q gordinhos no final do mês...pra começar algo novo.
    Fé, foi a única coisa q nos moveu...o negócio começou a virar só depois de uns 3 anos...até esse tempo chegar minha amiga, passamos tanto perrengue, q se eu contar, dá um livro...passar fome, era básico...empurrar carro na rua pq acabava a gasolina e não tínhamos dinheiro pra abastecer então...nussa...qtas vezes...atrasamos o condomínio em 08 meses...nossa, como a gente sentia vergonha daquilo...nos escondíamos dos vizinhos, pq nas faturas do condomínio, tinha anexo um histórico com os aptos q estavam em atraso...afff
    O telefone do escritório só recebia chamada, nem preciso dizer o pq né?
    Mas a gente não desistia, trabalhávamos com afinco, no começo, até sermos conhecidos no mercado...nosso preço era lá embaixo, queríamos ganhar volume de clientes...e aí, qdo a coisa começou a decolar...aff q alívio, poder comer uma pizza de novo...poder pagar um cineminha..poder comprar margarina pra passar no pão...
    Por isso q hj, somos muito agradecidos a Deus, por ter chegado onde chegamos. Hj sim, eu conheço o valor do nosso suado dinheiro...antes não, esbanjávamos, pq até então, nunca tínhamos passado nenhum tipo de necessidade.
    Sabe...o segredo é não desistir nunca, e trabalhar muito, a hora de fazer a coisa acontecer é agora, enquanto os pequeninos não chegam...pq comer pão seco...só vcs dois, é fácil...agora com filho na parada minha amiga... o negócio muda de figura!

    Mas acredite e trabalhe muito...perrengues fazem parte do processo e viram história pra contar depois. Pode acreditar...to falando de cadeira!

    Hj não temos patrões, mas continuamos trabalhando muito...podemos proporcionar aos nossos filhos um padrão de vida q nunca tivemos,pagamos nossas contas e temos nossos pequenos luxos...mas só Deus sabe, o q passamos para chegar até aqui...mas chegamos...e vcs tb chegarão!

    To na torcida...td já deu certo!!! Bjsss e desculpe a carta!!!

    ResponderExcluir
  11. Babi,
    estou torcendo para que todos os planos de vocês deem certo! Fé em Deus!
    :)

    ResponderExcluir
  12. Estarei torcendo para que tudo seja definido!
    Bjos

    Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir
  13. Oi xara.
    eu me sinto assim desde o ano passado. Primeiro foi a procura pelo ape q demorou quase 1 ano, agora eh essa obra simples q dura quase 6 meses. Fico me perguntando p q pra mim, as coisas sao tao dificeis. Vejo mta gente q quer morar junto, ai eh so encontrar um ape e pronto.
    Eu nao. Alem de demorar a obra, nao poderei morar sozinha c meu noivo por enquanto...
    Nao vejo a hora de ter minha casinha, mas parece q esse dia nao chega nunca.
    Boa sorte ai nos seus planos.
    Bjs
    www.casandosemestresse.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Babi! Apesar de sempre acompanhar, quase não tenho comentado os blogs e também me afastei do meu. Acho importante desacelerar quando estamos passando por momentos como esse. Tenho passado por algo parecido, muito ansiosa para ver as coisas acontecerem, especialmente com relação à compra da casa própria, mas tenho me esforçado para ter paciência e confiar nos planos de Deus.
    Continue firme, acalme o coração e alimente sua fé sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. oii Babi. eu to sempre por aqui mais quase nao comento pois é meu jeito msm mais. to passando por algo parecido com meu esposo tbm pois ele esta dando um passo muito importante mais tudo tem seus ricos, por isso a anciedade e como vc tbm tivemos que dar uma parada com os mimos pra nossa casinha. mais quero te agradecer por ter compartilhado da sua vida, me ajudou em muitas coisas aqui na minha casa e dizer que estou torcendo pra que tudo de certo pra vcs, entregue nas maos de Deus que ele sempre sabe o que faz...
    bjos...

    ResponderExcluir
  16. Oi Babi, que chato heim... Mas te digo uma coisa, apenas ore e confie em Deus. Na hora certa ele vai realizar os sonhos de vcs. Algumas vezes essas provações acontecem para que Ele trabalhe algo em nós que precisamos aprender...
    Bjs e se cuida!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Babi! Segundo a astrologia, todos nós passamos por um período de inferno astral - acho que são de 2 a 3 meses que antecedem a data do aniversário. Pode acontecer da vida ficar mais complicada nesse período.
    Como eu sei que vc é ariana como eu, penso positivamente que dias melhores estão bem próximo! Acredito nisso!
    Portanto, fica aqui a minha torcida e fé para que a alternativa que vcs ansiosamente aguardam chegue logo, e que até lá, os laços do matrimônio se fortaleçam cada vez mais. Mil beijos, Iana

    ResponderExcluir
  18. Oi queridona, não encontrei palavras agora, mas posso te garantir que hj estrei orando por vcs, e como tenho certeza de ter respostas de oração...!bjos e confia!

    ResponderExcluir
  19. Oi Babi!
    Tenha fé e ânimo que tudo dará certo!!! Sempre deu, não é mesmo? rsrs
    Em primeiro lugar vocês dois só tem a agradecer a Deus, conseguiram o apê dos sonhos, estão desfrutando do doce lar de vocês, são jovens e bem casados! Coisas de emprego é inevitável, acontece com todo mundo, altos e baixos é tão normal... tantos projetos e sonhos, e vai passando o tempo e nada de realizar, daqui a pouco chega a hora certa e o planejado sai melhor do que a encomenda, Deus nunca se atrasa e nem se adianta, chega na hora certa de agir e fazer acontecer! Quando comecei a correr atrás de um bom terreno, nada dava certo, uns caros demais, outros eu não gostava, quando gostava o dono não queria mais vender ou aumentava o preço e assim foi por um ano... depois o projeto, meio ano fazendo a planta, depois de aprovada não era bem aquilo fui em outro arquiteto e mais uns meses na nova planta e dai enrolação de documentos e no final Deus me surpreendeu, tive o terreno e a casa dos sonhos!!! Jamais teria conseguido se fosse pelas minhas escolhas anteriores de 2 anos atrás antes de começar a obra, porque Deus estava cuidando de tudo e com hora certa para acontecer pelo melhor do que eu sonhava! Então, vai sonhando, planejando, se alegrando com seu marido, porque se uma porta se fecha, Deus abrirá uma bem melhor, basta orar e confiar!!!
    Fique bem e volte logo com boas notícias!!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  20. Oi, Babi! Eu acho que nunca comentei aqui, mas acompanho seu blog desde o período das obras no seu apê. Olha, desde o ano passado eu vivo algo parecido com o que você descreveu no post... Essa falta de resoluções junto com a nossa ansiedade nos consome mesmo, mas a cada dia tenho aprendido que precisamos descansar em Deus, porque nós fazemos planos, mas quem dá a palavra final é Ele. Torço para que tudo se resolva o mais rápido possível e da melhor forma possível. Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oi Babi, Nossa, como todas as suas palavras parecem exatamente as minhas! Também estou assim. E parece estar cada dia mais difiicl!
    Também estou pedindo muito pra Deus dar uma "aceleradinha!" rsrsrs
    Mas, é isso, temos que continuar lutando, da maneira q aprendemos!
    Bju no coração que td se resolva rápido e volte a paz de espirito de vcs!

    oqueacontecenacasinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Olá Babi..
    Esse tempo ruim vai passar, e depois da tempestade vem a abonança.. então tenha calma que tudo irá se resolver...

    eu sei que nem tudo é como agnt espera, mas tem coisas que temos que deixar nas mãos de Deus.. Ele é que sabe de tudo.

    Tudo de bom pra vc e seu marido...
    BEIJAOO

    ResponderExcluir
  23. Oi minha amiga querida, estou aqui pensando e procurando as palavras certas para descrever o que quero te falar, mas é muito difícil, talvez vc pode até pensar que pode até parecer fácil para quem esta de fora da situação comentar, mas por experiência própria sei bem como esse momento é difícil, marido e eu também já passamos por muitas coisas, e eu já fui ansiosa por demais assim como vc, ainda sou em certas coisas, rsrs mas aprendi com o tempo que esperar em Deus é sempre o melhor a se fazer, esperar em Deus é ter a certeza de que quando nós mais precisarmos Ele irá nos surpreender... "Espera no Senhor, anima-te, e Ele fortalecerá o seu coração"...já ouviu aqueles três segredinhos, ore, confie e espere...calma, sua hora vai chegar, não tenha pressa. Deus com certeza esta preparando algo muito melhor do que vc imagina... só hoje consegui ver esse post, mas saiba que minha torcida é imensa pra vcs, vou conversar com vc melhor por e-mail assim que tiver um tempinho, eu não poderia deixar de comentar aqui... tenha paciência, o tempo Dele é diferente do seu. Mas posso te dizer que na hora dele tudo é mais perfeito.
    Bjão e estou aqui orando por vcs!!

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. As vezes o agir de Deus é assim... mesmo que a gente não compreenda,
    talvez exista algo melhor pra seu marido e isso tudo fará com que tomem atitude.
    Espero que Ele conceda a direção, te acalme e te dê ânimo para continuar.
    Um bejim e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  26. Oi Barbara!
    Poxa..... Deus sabe o que faz!!! Pode ter certeza que tempos melhores virão! Sei como deve ser difícil tudo isso.... principalmente por quem tem e faz tantos planos!! Eu espero, do fundo do meu coração, que dê tudo certo pra vocês!! Não só que dê certo, como dê tudo MAIS certo e melhor do que estava antes!!! Pode ter certeza que tem muita gente torcendo por vc!!!

    Quando vi que vc estava seguindo meu blog....tão novinho coitado... vc nao sabe a alegria que me fez!! Eu pensei "Puxa!!! A Barbara!!! Do Sim Senhora!! Que honra!!" Eu espero que um dia, meu blog possa ser referência e ajude todos assim como você fez com o seu!! Tenha seu tempo... deixe ele de lado se for preciso... que quando tudo começar a voltar a dar certo, vc nos trará uma boa novidade e vc voltará a ter o prazer de antes de postar!!!=)

    Gde beijo!!!
    Livia! (do nossos85metros.blogspot.com;)])

    ResponderExcluir
  27. Barbara,

    Nessa hora sei que difícil escutar de todo mundo que a gente tem que esperar, mas é isso mesmo.... talvez esse tempo seja para a gente mesmo ver se nossas escolhas estão no caminho certo ou não.... tempo para mudar o rumo e escolher a rota correta... desejo a vcs muito paz e serenidade par fazer a escolha certa e no momento certo. Estou aqui na torcida por voces.
    Beijos,
    Cisely

    ResponderExcluir
  28. oi Babi, quanto recado lindo. Não feche o blog, dias melhores com certeza virão e vc vai voltar aqui. Tenho 24 anos de casada e ja passamos por momentos de indefinição, mas na hora certa as coisas acontecem... Dê o carinho e atenção que seu marido precisa neste momento e o blog fica pra mais tarde. já briguei bastante com o meu por causa do tempo que eu ficava aqui, agora relaxei muito, mas demorou pra eu ficar desligada do blog. Também não gosto de ficar falando no blog qdo não estou bem, entendo seu ponto de vista. Fico na torcida pra tudo dar certo o quanto antes pra vcs. Qdo estou muito nervosa, preocupada com alguma situação eu rezo maria passa na frente ( não sei tua religião) e fico bem mais calma.

    tudo de bom pra vc,
    bjus
    ana

    ResponderExcluir
  29. Amiga, estou mais ou menos no mesmo barco, só que junta a minha TPM, deu pra entender?
    Apesar de tudo que vem acontecendo por aqui, estamos tentando nos apoiar um no outro, oro todos os dias para que tudo seja resolvido da melhor forma possível.
    Um beijo e não vamos deixar a peteca cair viu!

    ResponderExcluir
  30. Oi Babi!!
    O que a gente não pode é desanimar, sei que as vezes é difícil quando surgem os problemas, mas são coisas que temos que passar na vida, a vida nunca é 100% felicidade, nem 100% tristezas, temos nossos altos e baixos!

    Estou torcendo para que tudo de certo para vocês, porque vocês merecem muito!!!

    Queria te avisar rsrs que te indiquei no desafio do poema que está rolando na net! Como sempre gostei muuuuito de vc e do blog não podia deixar de fora ♥

    http://meupalaciode64m.blogspot.com.br/2014/04/desafio-do-poema.html#more

    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Oi Babi,
    Essas épocas tempestuosas passam!
    Desejo que a sua passe rápido.
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Babi, ando sumida de tudo, mas sempre passo por aqui pelo menos para ler...
    Sei que vai dar tudo certo e que vcs tem maturidade para passar por esses momentos mais tensos. Vou orar por vcs. Receba ai o meu abraço!

    ResponderExcluir
  33. Fica tranquila que esses momentos ruins passam, tudo no tempo Dele..
    Estou torcendo por vc.

    beijao

    ResponderExcluir
  34. Oi Babi, estou passando atrasada, rsrs mas espero que tenha passando um dia de pascoa maravilhoso!! Estou com muita saudade!!! rsrs espero que esteja bem... se precisar de um ombro amigo, estou aqui tá...
    Bjão e que Deus abençoe sempre!!

    ResponderExcluir
  35. Só agora que li seu post....Mas, espero que esteja tudo caminhando bem! Vou rezar por vocês, tá?

    ResponderExcluir
  36. Olá ! mulher abençoada..

    seus mimos são lindos...eu me encantei...
    te seguindo,espero ser aprovada, desejo voltar
    com calma e tempo, neste espaço criativo.
    uma semana cheia de alegrias.
    Nada do que vivemos tem sentido,
    se não tocarmos o ♥ das pessoas.

    BEIJOS !!!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um recadinho e fazer essa blogueira feliz!