segunda-feira, 30 de junho de 2014

Contribuição de Leitora - 2 Aplicativos de Decoração

Olááááá!!!

Durante a pausa do blog, recebi um e-mail muito fofo, de uma leitora chamada Lívia. Ela queria saber se poderia enviar um texto para virar post aqui no blog e contribuir um pouquinho com vocês! Achei tão bacana a ideia, que resolvi testar e ver se vocês gostam também!

Então deixo com vocês a Lívia!

Olá, pessoal! Tudo bem?

Eu estava pensando esses dias sobre como somos privilegiados atualmente por termos acesso a tantas referências incríveis. Já perceberam como a Internet facilita a vida de quem é ligado a artes e decoração? Por meio das ferramentas digitais, conseguimos conhecer os mais diferentes universos, entendendo suas histórias e obtendo novas inspirações a cada dia.

Além dos sites com referências mundiais, temos os próprios blogs, que nos mostram coisas tão interessantes quanto os portais, só que de um modo mais particular, e os fóruns de discussão, sempre acrescentando novos pontos de vista.

Uma das maiores contribuições da tecnologia para esse nosso ambiente veio com o surgimento dos aplicativos. É incrível a quantidade de coisas que conseguimos fazer a partir de qualquer lugar com o nosso smartphone, não é verdade?!

Por isso, hoje vou indicar dois aplicativos para vocês que são ótimos e seguros. Este segundo item é muito importante. Afinal, os programas com vírus são tantos que, segundo a Psafe, o Google Play até lançou uma atualização de segurança que indica aplicativos suspeitos.

Confiram então as duas indicações que separei para vocês hoje:
                                                              
1.    My Measures
Disponível para iOS e Android, este app é uma super mão na roda para decoradores, arquitetos, engenheiros, corretores e todos que trabalham com medidas de espaços e objetos. A partir de fotos feitas com o próprio smartphone, o My Measures fornece automaticamente as medidas do que foi fotografado. Ele também permite medir ângulos específicos e ainda compartilhar os resultados.




Gratuito e desenvolvido pela Editora Abril, o Guia da Casa tem o objetivo de facilitar a busca por móveis e objetos de decoração, fornecendo a localização das lojas mais próximas ao usuário. O app também permite encontrar profissionais do ramo de um modo bastante prático e rápido, além de possibilitar o compartilhamento de resultados.


E aí, gostaram do post? Já conheciam esses aplicativos? Eu ainda não, mas acho que o My Mesuares ia me ajudar muito na época da reforma.

Obrigada, Lívia!

Boa semana, gente!
Beijossssss

4 comentários:

  1. nossa que incrível, cada vez mais a tecnologia nos surpreendendo com novidades e facilitando a vida.

    Grande beijo
    Vem me visitar?
    www.umanoiteemparis.com

    ResponderExcluir
  2. Super dicas!! Mas pra decoração eu ainda ando meio analógica... consigo pensar melhor desenhando no papel.. rs
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. adorei esse novo "formato"... ótima dica!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um recadinho e fazer essa blogueira feliz!