segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Uma nova luz surge...

Olááááá!!!

Tem alguém por aqui ainda?! Quanta poeira.... rsrsrs

Estou escrevendo esse post há algum tempo e pensando qual a melhor maneira de começar, já apaguei e reescrevi muitas vezes e, decidi que vou deixar rolar... Se ficar confuso, saibam que eu também estou um pouco confusa... rsrsrs

Primeiro deixa eu agradecer todo o carinho deixado em alguns comentários e emails que recebo, perguntando como estou, se está tudo bem, pedindo para eu voltar... Muito obrigada mesmo! O número de visualizações do blog não diminuiu, o que significa que tem muita gente vindo aqui todos os dias... Esses são os motivos de eu não ter apagado o blog...

Há um tempinho atrás, em março exatamente, escrevi um post contando que a nossa situação não estava fácil. E, no passar dos meses, ela não melhorou nem um pouco, muito pelo contrário, hoje contabilizamos 4 meses de salários atrasados. Porém, de março para cá, nossas orações aumentaram e nossa união ficou mais firme ainda! E Deus nos abençoou duplamente.

Nesse mês, nós dois ganhamos novos desafios profissionais e, um novo horizonte se deslumbra à nossa frente. Marido começa no novo emprego essa semana e, eu fui convidada para assumir a coordenação do curso de estética na escola que trabalho.

O único probleminha é que o emprego do marido é em outra cidade: Jundiaí! Isso mesmo, vamos morar em cidades separadas, por um tempo. Precisamos fazer as coisas com calma, então decidimos passar um tempo assim, um lá e outro cá, até termos segurança de que lá é o nosso lugar. Por enquanto ficaremos separados durante a semana, mas nos veremos todos os finais de semana. Esse período é necessário para ele sentir o novo emprego, a nova cidade... Assim que ele se sentir seguro e consolidado, me mudo para lá e começamos tudo de novo.

Estamos felizes, um pouco apreensivos por conta das novidades, mas seguros de que essa foi uma decisão muito acertada.

E aí que entra o blog! Confesso para vocês que, nesses meses, pensei em apagar o blog e deixar tudo para lá... Não senti vontade de continuar postando quando nossas vidas estavam em suspenso. Não houve novidades no apê, não sentimos vontade de fazer nada... E agora, não vou investir mais no apê, afinal, nossos dias aqui estão contados... rsrsrs.

Por outro lado, vou precisar encontrar um apê temporário para o marido morar e, sei que muita gente gosta de ler sobre isso... E, depois que decidirmos que chegou a hora de eu me mudar junto (vai demorar alguns meses ainda), vamos precisar começar tudo de novo, desde procurar um novo apê até deixar ele com a nossa cara! Foco do blog! Então... estou confusa!!! Não sei o que fazer!

Eu tenho vontade de continuar o blog, mas essas coisas não vão acontecer rápido, além disso, tem a correria da nova função, minha pós que termina no meio de 2015, e o marido como prioridade nos fins de semana... Porém, não consigo me desconectar dele, sempre que vejo algo na rua, penso que seria legal postar, continuo acompanhando todas as amigas virtuais (quietinha, sem comentar, mas torcendo muito!)...

Enfim, não prometo nada, mas estou com minhas esperanças renovadas e com uma fé incrível no que está por vir, por isso, quem sabe não volto a postar e, com duas casas como alvo?! Quero saber se vocês gostariam que esses assuntos fossem abordados aqui...

Muito obrigada mais uma vez pelo carinho e por toda a força!

Beijos, cheio de saudades desse cantinho e de toda agitação que ele tinha...

16 comentários:

  1. Com certeza continue com o blog!
    Desejo muita sorte nessa nova etapa na vida de vocês! Sua história nos inspira e acalma na certeza de que as coisas acontecem no tempo de Deus e é nisso que creio! Felicidades e muito sucesso! Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Babi, tudo bem? Nunca comentei no seu blog, no entanto estou sempre dando uma espiadinha. Se precisar, dê mais um tempinho pra você, mas não apague o blog! Ele serve de inspiração para muita gente. Sem contar que seu ap. É muito lindo.
    Eu estou construindo minha casa, então qualquer novidade que encontro pra mim é muito válida.
    Quanto à sua "nova vida", tenha certeza que nosso bom e generoso Deus está à frente de tudo. Ele tem propósitos em sua vida. Acredite que tudo vai dar certo.
    Força,

    Liviane

    ResponderExcluir
  4. Força, minha flor! Devemos agradecer por ter saúde, o resto se corre atrás, né? E essas mudanças de caminho que a vida dá são só para nos tornar mais forte, e tenha fé que algo muito bom está por vir.

    Deixa eu te conta uma coisa que aconteceu comigo:

    Final de 2013 eu e meu noivo, após mais de 7 anos namorando, decidimos sair da casa de nossos pais e morar de aluguel. Nós não tínhamos condições de financiar um apto e achamos razoável ficar uns 5 anos alugando e após isso comprar alguma coisa. Escolhemos um apartamento próximo a nossos pais, uma ótima região, adoramos o bairro. O apê era um pouco antigo e judiado, mas com alguns ajustes ficaria jeitosinho. Começamos sem nada no apê, sem geladeira, fogão, mesa, NADA, só um colchão. E em pouco mais de 6 meses montamos o apê inteiro e estávamos muito felizes, não era nosso mas nos sentíamos em casa, na nossa casa.

    Próximo a setembro/outubro um cano estourou no banheiro, alagou tudo, tivemos que arcar com todas despesas do concerto pois a mobiliária não nos ressarciu, e muito menos a proprietária, que foi super estúpida, mal educada e displicente com a gente. Próximo disto, estragou a persiana do quarto, que estava tomada de cupim e nós não conseguíamos mais fechá-la. Enfim, fiquei mega chatiada, não entendia o porque daquilo estar acontecendo com a gente, era muito azar, arrumamos o cantinho com todo amor e carinho e ver as coisas se desgringolar. O que tínhamos feito de errado para o destino ficar contra nós?

    Por esses percalços me irritei e falei pro meu noivo: vamos dar um jeito de comprar um apartamento NOSSO, não quero mais gastar nosso dinheiro com o que é dos outros. Pesquisei, pesquisei, tudo muito caro ou muito acabado. Entrei no site da MRV, e vi um novo pré-lançamento bem próximo a esse que alugávamos, fomos no mesmo dia no plantão de vendas para saber mais, nos informaram que estavam iniciando o pré-lançamento naquela mesma semana, pegamos a primeira tabela com preço muito bom, foi tudo aprovado muito rápido e em início de dezembro já tínhamos comprado um apartamento para chamar de nosso!
    Nossa vida mudou totalmente, demos um salto gigante, e o destino, que na minha cabeça estava contra nós, estava na verdade mudando nossos caminhos para algo muito melhor.
    Saímos do apartamento antigo, estamos alugando outro e só esperando a entrega das chaves do nosso amado apêzito!

    Faça o bem, trabalhe duro, quando menos esperar você verá que nada acontece por acaso.Torço para que tudo dê certo e que você continue com o blog :)


    Bjs e fique bem!
    PS: desculpa o textão

    http://meuprimeiroapezito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. seu blog é maravilhoso, inspirador e motivador por favor continue o blog!!!!!!!!!
    e continue firme na presença do senhor, pois tua fé Ele contemplará!!!! beijos no coração e a partir de hoje estarei orando por você, ganhaste uma amiga de oração. fica na paz

    ResponderExcluir
  6. Oi Babi,
    Que bom te ver de volta!
    Deve ser dificil viver um tempo separado durante a semana, mas vai ser para o melhor
    Acho que voce podia fazer assim: não se sinta obrigada a postar, mas volte aqui quando tiver uma coisinha para contar e tiver tempo.
    Mesmo se for um post pequenho, a gente vai adorar ler o que você tem a dizer.
    Boa sorte nessa nova etapa da vida de vocês :)
    Beijos

    decorandoetal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu sou uma dessas que vire e mexe está por aqui relendo algum post!
    Que Deus continue dando sabedoria vcs!
    Vc é uma querida!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  8. Bárbara! Que bom que veio partilhar um pouco do que quem acontecido com a gente. Estamos torcendo muito por você. Depois que descobri o seu blog acabei lendo ele todo em 2 semanas. Desde os preparativos do casamento até a reforma do apê. Se quiser compartilhar essa nova fase vamos amar. Mas se quiser ficar off um tempo vamos entender. Deus abençoe vocês muito e que os planos sejam um sucesso. Bjus!

    ResponderExcluir
  9. Oiiii Babi, estou torcendo por você!
    Sinto muiiito sua falta aqui no bloguito... e no meu bloguito rs
    Não abandone a gente não, continuarei acompanhando você.. .e será super bacana acompanhar essa sua mudança... procura pelo novo lar e etc etc.
    Acho que você poderá postar de tudo, como está sendo a mudança, como é viver em Jundiaí etc e etc.
    E com certeza será super bacana acompanhar a nova decoração reforma e etc da sua nova casa... por mais que demore um cadinho, a gente espera!

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  10. Babi,
    Parabéns pelas novas conquistas de vocês!
    Imagino como deve ser complicado, depois de quase tudo do jeito que vocês queriam, ter que pensar em deixar tudo para trás :-/
    Mas, não deixe o blog! Com certeza ele inspira, tem muitas informações úteis. Pensa no futuro, nos próximos meses, se for necessário fazer negócios (vender o apê, vender coisas, alugar o apê) com certeza o blog pode te ajudar a tornar essas mudanças mais fáceis e rápidas, e até divertidas. Talvez você acabe conhecendo algumas de suas leitoras pessoalmente :)
    Eu gostaria de ser uma delas, em breve vou estar montando meu apê e quero suas dicas!
    té porque moro aqui, em SJC, seria um prazer te conhecer e conversar.
    Obrigada por não apagar o blog :)
    Por mais que o tempo passe, e vc não consiga postar com frequência, ele já tem um conteúdo muito útil !
    A gente espera o tempo que for pra ver um novo post por aqui, combinado?
    Até mais! Beijos :-*

    ResponderExcluir
  11. Oi Babi! Que bom que as coisas estão se ajeitando para vocês! Por um lado se você se mudar, você terá que abandonar o apê e recomeçar, mas tenha certeza que tudo na vida tem um sentido, e com certeza há algum muito bom para vocês no final de tudo! Desejo tudo de melhor há vocês! E quando quiser voltar a postar com mais frequência estaremos aqui =) Beijus

    ResponderExcluir
  12. Oi Babi não é fácil não essa situação de se encontrar meio perdida, mas continua confiando em Deus que ele sempre sabe o que é melhor para vocês.
    Estaremos aqui na torcida.

    http://casinhadoslopes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Babi!!! Torcendo por vocês, não deixa de postar não!!! Continua postando as inspirações, e agora serão duas casas como alvo né!!!!

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Babi!
    Saudades...
    Que bom que está tudo se encaminhando para melhor!!!
    E pelo visto mais reformas pela frente! Nem gostamos de ler sobre isso, kkk
    Tem concurso lá no blog... e gostaria muito de ver sua casinha linda participando e inspirando a todos!!!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  15. Babi,

    Conheci seu blog há alguns dias e tenho devorado todo o conteúdo. Estou no fim da reforma do apê e nos preparativos do casamento (que vai ser só em dezembro do ano que vem), por isso ambos os temas me interessam (e muito! rs)
    Desejo que esses novos caminhos sejam muito melhores e que vocês sejam felizes.
    Acho que, quando você encontrar o novo apê e começar a dar a ele sua cara, a vontade de escrever aqui vai voltar!
    Torço por isso! rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Ola querida !
    Ficamos triste por um lado, mais pelo outro super alegres pois estão crescendo e procurando o melhor para vocês.
    Que Deus esteja sempre presente a onde forem .
    Um grande Beijo

    http://vanubiaefabiostz-nossacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um recadinho e fazer essa blogueira feliz!