quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Inspiração Decoração: Salas de TV Pequenas

Olááá!!!!

Depois que fixamos a tv do quarto no painel, fiquei doida para fazer na sala também. Acontece que a sala é nossa última prioridade, pois já tínhamos todos os móveis, não fizemos nada planejado para elas. Eu penso em coordenar tons de madeira com branco, mas ainda é tudo muito vago na minha cabecinha!

Então, pensei em buscar inspirações para salas de tv, como as nossas, que divide estar com jantar e, são pequeninas!

A imagem que mais me encantou foi a segunda, porque é mais ou menos como já estava pensando, só inverteria o painel com as prateleiras, por conta das tomadas.

Estou olhando alguns painéis na net, tem alguns com preços muito bons, mas não sei a qualidade... Alguém me indica uma loja boa?!

O meu rack ainda dá para o gasto, mas estou de olho em um que não tenha nenhum nicho muito embaixo, como o meu, porque dá para ver os fios todos e está me agoniando. O mais ideal para nós, seria algo parecido com as imagens 4, 5, 7 e 8, sendo os meus preferidos os da imagens 4 e 8.

E aí, alguém me indica uma boa loja online? De qualquer forma, vou dar uma orçada com a marcenaria....
Beijossss

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Pequenos Detalhes: Tv no Painel!

Oláááá!!!

Como foram de final de semana? O meu foi gostoso, porque é o momento que a gente se dedica ao apê. E a missão desse final de semana foi fixar a tv do quarto no painel.

Gente, como esse simples detalhe fez toda a diferença!!! Fiquei com a bancada do quarto mais clean, antes parecia que estava entulhada de coisa!
ANTES
AGORA
ANTES
AGORA
Se observarem as duas fotos, verão que a organização das prateleiras mudou. Pois é, me empolguei e decidi reorganizar as coisas.

Depois que mudamos e as coisas ganham seu lugar, a gente cansa um pouco de organizar, mas agora já estou começando, aos poucos, a pegar um pedacinho da casa e ir arrumando/decorando. E o alvo foi o nosso quarto.

Só peço desculpas, pois tirei as fotos à noite, mas como vocês gostam de ver, nem vão se importar, né?! rsrsrs

O lado do marido ganhou 2 novas prateleiras no final do ano passado, para os livros que ainda estão em Brasília. Mas, como esses livros ainda não vieram, estava me agoniando essas prateleiras vazias, aí, rearranjei um pouco...
Quando chegar os livros, as duas prateleiras vão ficar bem cheias, aí fica mais legal para decorar... Mas por enquanto não fica aquele vazio...



Na bancadinha, ficam a caixa de remédios, a coleção sobre o pôker e uma foto nossa que ele adora!

Pode parecer nada demais, mas gente, juro que essas mudanças deram outro clima para o quarto! São esses pequenos detalhes que vão tornando a nossa casa bem aconchegante e com cara de lar!

E vocês, gostam de mudar a disposição das coisas? Tem esse siricutico de vez em quando?
Beijosssss

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Novidade no Apê: Coifa!


Oláááá!!!

Como foram de final de semana?! Adorei saber que gostaram do nosso papo dona de casa e, recebi algumas dicas que vou testar!!! 

Na quarta passada, chegou lá em casa a nossa coifa! Como não tenho saída para a coifa, vamos usar no modo depurador mesmo, e ficou super charmosa!
Eu sempre gostei desse modelo com vidro reto e, estava em dúvida entre dois: o da Electrolux e o da Brastemp. Os dois são rigorosamente iguais, tem as mesmas funções e capacidades e estavam o mesmo preço.

Optei pelo Electrolux pois, o fogão que queremos, também é Electrolux, e achei que ia ficar mais harmônico se nessa área fossem os dois da mesma marca. Um critério bobo, já que são iguaizinhos, mas tinha que escolher um e esse foi o meu jeito de decidir.

Na sábado marido instalou ele. É tranquilo, mas exige um pouco de paciência para fazer as medições e marcações dos furos. Além disso, como ficou nas pastilhas, furar as benditas deu trabalho, por serem bem duras e soltarem muito pó de vidro. Marido usou óculos para proteger a área dos olhos.
Depois dos furos é só parafusar e está instalada!!!






Agora só falta trocar o fogão para a cozinha ficar completa!!! Mas esse vai demorar $$$ um pouquinho!

Nem pensem em acostumarem a ver sempre novidades desse porte aqui no apê, hein?! Esses já tinham sido comprados há um tempinho e, estávamos só esperando a entrega. A ordem agora é conter gastos! As próximas novidades devem ser mais singelas! rsrsrs

E aí, o que acharam?!
Beijosss

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Papo Dona de Casa: Limpador para Porcelanatos!

Oláááá!!!

Gente, não sumi, mas depois que a gente muda e as coisas vão para seu lugar, acaba não tendo mais tanta novidade, principalmente porque o $$$ fica bem escasso! rsrsrs Quem está nessa fase, sabe bem como é isso.

Então lembrei que tinha lançado a tag "Papo Dona de Casa" e foi um sucesso nossas fofocas sobre como fazemos as coisas em casa. Aí, pensei que, talvez, seja uma boa trocarmos mais experiências, né?!

Eu tenho uma faxineira que vem de 15 em 15 dias, e faz toda a limpeza pesada e passa as camisas do marido! Eu dei muita sorte, porque pensa numa pessoa que não relaxou,  limpa bem, arrasta e tira tudo do lugar? Tanto é que, falo que brinco de casinha depois que ela vai embora, porque aí saio colocando tudo no lugar do jeito que gosto. 

Aliás, tem coisa mais prazerosa que arrumar sua casinha, colocar tudo do seu jeito, sem precisar ficar limpando? Ela faz a parte chata e eu, a gostosa!!! rsrsrsrs

Logo depois que mudei, ela me pediu para comprar um produto específico para porcelanato, e comentou que numa outra casa, a patroa tinha comprado um vidro branco da tampa amarela na Leroy e, que o produto era um espetáculo, não deixava o porcelanato manchado nem embaçado. 

Sem nome certo do produto, lá fui eu atrás dele, numa das minhas idas à Leroy. Achei ele e achei carinho, logo não levei. Até cheguei a ver em outras lojas, mas também com o preço salgadinho para um produto de limpeza.

No final do ano, minha sogra estava aqui em casa e coincidiu com a vinda da Fátima (faxineira), que comentou com a minha sogra sobre o produto. Fomos na Leroy comprar a escadinha do closet e minha sogra pegou o bendito do produto.

Aí, a Fátima tirou férias, eu viajei para Brasília e, nessa quarta ela veio e usou o produto. Ficou toda feliz quando viu e lavou a casa!!! Até pediu para eu não vir no almoço para ela poder jogar água mesmo.

Bom gente, quando cheguei em casa, no final do dia, realmente vi uma diferença no piso. Ele estava mais brilhoso e não tinha as manchas embaçadas.






Muito difícil tirar foto do porcelanato! Afff!Mas acho que dá para ver que ele reflete tudo, sem manchas embaçadas.

Fui ver se ela tinha usado muito do frasco, e até que continuava bem "cheinho", aí que li no rótulo que ele rende  litros. Mas, como todas nós sabemos, nas mãos da faxineira, isso vai render bem menos! rsrsrsrs

O importante é que ele cumpre o papel dele sim e, bem provavelmente, ele fará parte da minha lista de compra. Mas vale lembrar que ele só será usado quando ela vier e, acredito que ela fará essa lavagem 1x por mês, ou seja, vez sim, vez não, de quando ela vem. (Vou ter que esperar ela vir daqui a 15 dias para saber! rsrsrs)

Pensando assim, acho que o produto vai durar bem e, seu preço vai acabar compensando. Ele tava entre vinte e trinta reais na Leroy. Ah, não vi dele em supermercados.

E agora eu quero saber! Quem tem porcelanato polido, como faz para sua limpeza? Tem alguma receitinha caseira que funciona, ou conhece um produto mais em conta?

Beijosssss

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Novidade no Apê: Lava-louças!

Oláá!!!

Primeiro, MUITO OBRIGADA por todos os elogios no post do closet! Fiquei muito feliz de saber que inspirei e ajudei a tirar dúvidas! A ideia do blog é essa: compartilhar!!! Aliás, quem quiser compartilhar a sua casinha, pode enviar fotos para o email do blog (blog.simsra@gmail.com), vou adorar postar!

Passando rapidinho, só para mostrar, para vocês, quem chegou esse sábado na nossa casinha!

Essa é a Brastemp 8 serviços inox. Comprei ela na black friday, acreditam?! A previsão de entrega dela era para 27/12, tive que ligar para saber o porquê da demora e, marcaram para entregarem nesse sábado.

A instalação dela foi bem fácil, basta ligar a mangueira de entrada de água, colocar na tomada e encaixar a mangueira de saída de água. Já tínhamos deixado tudo pronto na reforma.




Agora marido tem uma nova melhor amiga! rsrsrs
Beijossss

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Apê Pronto: Nosso Closet!

Olááá!!!

Atendendo à pedidos, vim mostrar como está o nosso closet e a quantidade de espaço vazio! rsrsrs Como o closet é aberto e, inevitavelmente, vou acabar mostrando um pouco das nossas coisas, confesso que fico meio sem graça. Mas como recebi muitas mensagens perguntando se coube tudo, se ficou pequeno ou grande, resolvi vencer a timidez e mostrar, lembrando que, nesse post aqui, mostro ele vazio e falo de todas as medidas.

Ele ainda não está decorado, apenas organizado, quero colocar uns quadrinhos e alguns ganchos, trocar a cadeira da penteadeira e colocar um puff ou banco no centro. 

Quem acompanha o blog, sabe que eu demorei muito para chegar no desenho final do closet. Foi preciso desenhar muito em papel quadriculado até chegar na composição final. Escolhemos a Marcenaria Vittória e a projetista que me atendeu foi a Elaine, super paciente com minhas indecisões. rsrsrs

O closet é dividido em 3 partes: a sapateira, a penteadeira e o armário, propriamente dito, em formato de "L", sendo o maior lado meu e o menor do marido. Assim, quem chega na porta, vê na  sua frente o meu lado, à esquerda o lado do meu marido e, à direita, a sapateira. Embaixo da janela, minha penteadeira.
  • Meu lado:
Ele tem 3 módulos, sendo um de canto enorme! Sobrou bastante espaço nos cabideiros e gavetas.

O armário de canto tem o cabideiro superior curvo e o inferior reto, assim, consigo colocar os vestidos longos em um canto. O cabideiro inferior ficou grande o suficiente, para caber minhas calças e jaquetas.


Aqui, atrás dos longos, fica escondidinha a minha melhor amiga: uma escada! rsrsrs

  • Lado do marido:
Também com 3 módulos, sendo um deles com prateleiras e sapateira. O armário de canto possui o cabideiro superior curvo e, o inferior, duas partes retas, assim, conseguiria aproveitar o fundo melhor. No módulo do meio ficam os ternos e nossos casacos sobretudos.



  • Penteadeira:

    • Localizada embaixo da janela, entre o meu armário de canto e a sapateira. Achei que o tamanho dela ficou ótimo e, optei por fazer as gavetas no sentido do comprimento, assim sobra mais espaço para as pernas. 
      Minha almofada LOVE deu um charme a mais.
      Futuramente vou trocar essa cadeira por uma mais romântica,
      por enquanto vou usando a que tínhamos do escritório.

    Pedi 2 gavetas, sendo uma para bijus e outra para as maquiagens. Como não sou a louca da maquiagem, me atendeu super bem.
    Além da função penteadeira, quebra um galho quando preciso usa computador e o marido já está no home office.




    •  Sapateira:
    Fica de frente para o meu lado, na parede da porta. Ficou enorme!!! São dois módulos e fiz as prateleiras pensando nos meus calçados e bolsas. Quando eu fui organizar, tirei alguns pares para doação e/ou lixo e, com o que sobrou, consegui colocar tudo num módulo só! O outro está servindo de inspiração para eu trabalhar muito! rsrsrsrs

    Ao lado dela fica o espelho de corpo todo. Esse espelho tem uma moldura branca bem romântica e comprei pela bagatela de R$29,90 acreditam?! Está me servindo muito bem!!! Nem sei se vou seguir com os planos de colocar um do teto ao chão...

    Embaixo, fica o espaço para botas. Antes que me perguntem como deixo as botas em pé, uso o suporte flexível da ordene. Vi na Leroy, a R$10, e resolvi testar. Funcionou muito bem.


    Em seguida, fiz prateleiras com uma altura menor, para sapatilhas, rasteiras, tênis... E no meio fica a prateleira de bolsas.
    No cesto, ficam todas as bolsas de mão.
    Na bandejinha de madeira, estão o lenço umedecido e polvilho antisséptico
    (uso para limpar os sapatos)  e os sprays aromatizadores de ambiente.

    Acima das bolsas, ficam as prateleiras para saltos. A última prateleira, também, é para botas, mas, como essa realidade ($$$) está bem distante, coloquei os lençóis de hóspedes e casal. 



    Ufa!!! Acabou!
    Como viram, temos bastante espaço sobrando, conseguimos aproveitar ao máximo o espaço do quarto. Nossa opção por não ter portas, barateou bem o projeto, fica mais fácil olhar tudo o que tem e, não, não tenho problemas com bagunça, pois sou organizada ao extremo (marido diz que tenho toc, rsrsrsrs).

    Como ainda não coloquei a persiana na janela (quero a romana, que é mais cara), confesso que a janela passa a maior parte do tempo fechada, para que a luz do sol não estrague as roupas. Tenho o cuidado de abrir de manhã cedinho e no final do dia, para arejar o ambiente.

    Outra coisa que me perguntam muito é sobre o cheiro dos sapatos. Como falei, deixo arejar o quarto, mas tenho o cuidado de limpar antes de guardá-lo. Mesmo porque, na maioria das vezes que chegamos em casa, tiramos o sapato na sala mesmo e, só depois lembramos de levar para o closet, o que já deixa ele respirar um pouco também. Acredito que se tivesse portas, aí sim teria cheiro, pois abafa e não circula o ar.


    Espero que tenham gostado e, qualquer dúvida, só perguntar!
    Beijossss