segunda-feira, 30 de junho de 2014

Contribuição de Leitora - 2 Aplicativos de Decoração

Olááááá!!!

Durante a pausa do blog, recebi um e-mail muito fofo, de uma leitora chamada Lívia. Ela queria saber se poderia enviar um texto para virar post aqui no blog e contribuir um pouquinho com vocês! Achei tão bacana a ideia, que resolvi testar e ver se vocês gostam também!

Então deixo com vocês a Lívia!

Olá, pessoal! Tudo bem?

Eu estava pensando esses dias sobre como somos privilegiados atualmente por termos acesso a tantas referências incríveis. Já perceberam como a Internet facilita a vida de quem é ligado a artes e decoração? Por meio das ferramentas digitais, conseguimos conhecer os mais diferentes universos, entendendo suas histórias e obtendo novas inspirações a cada dia.

Além dos sites com referências mundiais, temos os próprios blogs, que nos mostram coisas tão interessantes quanto os portais, só que de um modo mais particular, e os fóruns de discussão, sempre acrescentando novos pontos de vista.

Uma das maiores contribuições da tecnologia para esse nosso ambiente veio com o surgimento dos aplicativos. É incrível a quantidade de coisas que conseguimos fazer a partir de qualquer lugar com o nosso smartphone, não é verdade?!

Por isso, hoje vou indicar dois aplicativos para vocês que são ótimos e seguros. Este segundo item é muito importante. Afinal, os programas com vírus são tantos que, segundo a Psafe, o Google Play até lançou uma atualização de segurança que indica aplicativos suspeitos.

Confiram então as duas indicações que separei para vocês hoje:
                                                              
1.    My Measures
Disponível para iOS e Android, este app é uma super mão na roda para decoradores, arquitetos, engenheiros, corretores e todos que trabalham com medidas de espaços e objetos. A partir de fotos feitas com o próprio smartphone, o My Measures fornece automaticamente as medidas do que foi fotografado. Ele também permite medir ângulos específicos e ainda compartilhar os resultados.




Gratuito e desenvolvido pela Editora Abril, o Guia da Casa tem o objetivo de facilitar a busca por móveis e objetos de decoração, fornecendo a localização das lojas mais próximas ao usuário. O app também permite encontrar profissionais do ramo de um modo bastante prático e rápido, além de possibilitar o compartilhamento de resultados.


E aí, gostaram do post? Já conheciam esses aplicativos? Eu ainda não, mas acho que o My Mesuares ia me ajudar muito na época da reforma.

Obrigada, Lívia!

Boa semana, gente!
Beijossssss

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Pequena-Grande Mudança na Sala! Estou de volta!!!

Olááááá!!!

Apareceu a margarida!!! rsrsrs E dessa vez, não pretendo sumir mais não! Foram 3 meses longe do cantinho, mas foi um tempo necessário...

Antes de mais nada, eu preciso agradecer, imensamente, todas que deixaram um recadinho de força e fé, no último post e, aquelas que estão me enviando emails e mensagens, pedindo a volta do blog! Vocês não tem noção do quanto são importantes e, ler aquelas palavras, até hoje, é reconfortante, uma vez que a situação não mudou muito... Entregamos nas mãos de Deus e vamos deixar Ele operar!

Além disso, o número de visualizações do blog, não diminuiu, o que significa que todo dia entravam para saber se tinha novidades e, alguns leitores novos encontraram esse cantinho! MUITO OBRIGADA, por se preocuparem e gostarem tanto daqui!

Nesse tempinho longe, não houveram mudanças aqui no apê, deixamos para curtir nós dois, sem se preocupar se estava faltando um item aqui ou outro ali... Decidimos ficar quietos por um tempo e, agora, confesso, que o bichinho da decor está me perseguindo! rsrsrs

Entre tantas ideias mirabolantes na cabeça, teve uma que fiz na hora que veio: mudar a adega de lugar! Gente a mudança foi simples, mas o resultado foi espantoso! Sabe aquele pequeno toque? Pois é, não sei como não tinha pensado nisso antes!

ANTES:
Olha o rack sozinho. Tá vendo que no cantinho esquerdo da foto tem uma tomada? E ali, embaixo dele, tem um vão que é sem fundo, então dava para ver toda a fiação dos eletrônicos por trás. Essa fiação me dava tanta agonia, que eu não via a hora de fazer um painel e um rack novo...

E aqui, a adega sozinha, na parede que eu pretendo colocar o buffet e o espelhão. Ela ficava meio perdida sabe?!

DEPOIS:
Aí, um dia desses, cheguei em casa e, pensei, vamos diminuir a extensão do rack (ele é expansível) e colocar a adega do lado dele. Não podia ter ficado melhor, porque ela tem a mesma largura que ele, então encaixaram perfeitamente! E o melhor, como precisei fechar ele um pouco, não aparece mais nenhum fio naquele vão!

Gente, gostei tanto, mas tanto, que não vou mexer tão cedo nesse cantinho da sala!

Ai, já que estamos mudando as coisas, mudei alguns detalhes. Como diminuiu a área do canto direito, optei por retirar os porta-retratos e, coloquei um vaso (quero colocar tulipas nele!), uma bomboniere e as velas. Já o nicho, logo abaixo da tv, aumentou, então aproveitei para colocar meus 2 álbuns xodó: o do casamento (branco) e o da lua de mel (Disney).
 

Em cima da adega, achei legal a decoração remeter às bebidas, espumantes e vinhos (conteúdo da adega). Peguei uma bandeja espelhada, as taças amarelas que marido tanto gosta, continuei com meu vidro de rolhas (preciso de outro, urgente!!!), acrescentei o abridor de espumante que ganhamos da Le Creuset (achei ele tão lindo!) e porta-copos, também, de rolhas.

Incrível, como pequenos detalhes, podem fazer uma diferença e tanto! Estou tão feliz com essa conformação, que toda hora para o fico olhando! Besta, eu sei! rsrsrs E esse cantinho da sala ficará assim por um bom tempo.

Em termos de compras grandes, nossas prioridades são o buffet laqueado branco e o espelho da parte de jantar. Mas, não sei se compraremos esse ano, pois vamos tirar férias no final do ano e, quero guardar dinheiro para a viagem!

E aí,  o que acharam dessa pequena-grande mudança?!

Beijos